Sobre o (já esquecido) assunto do tópico, na minha opinião aventureiros disparam na frente por duas razões:
Primeiro que eles em geral não investem no desenvolvimento de cidades de maneira alguma, pelo menos no início do jogo, utilizando todos seus pontos de atributos/habilidades, dinheiro e tempo como acharem melhor para o desenvolvimento do personagem. Enquanto construtores constroem várias horas e ganham pouco xp em retorno, são atacados e desmaiados, os aventureiros estão passeando e focando somente em upar. Enquanto soldados e pistoleiros sofrem com trabalhos ruins, resultado da distribuição de atributos feita para combate, os aventureiros estão colocando pontos aonde precisarem sem a preocupação de combater.
E em segundo, as aventuras deles começam com poucas recompensas e muito xp, além de serem facílimas no início, e aliado ao fato de não precisarem se preocupar com build de duelo ou construção, nada os impede de colocar pontos para completar essas aventuras.
Não vejo exatamente como uma classe beneficiada, aposto que um soldado, pistoleiro ou trabalhador que faça o mesmo que os aventureiros que disputam top xp, estariam em tão boas condições quanto eles, e um aventureiro que se preocupe com build de construção (sim, é meio sem nexo, mas é apenas um argumento) ou de duelos não conseguirá jamais ficar no top.