Essa é uma pergunta interessante: "qual é o motivo para o mundo estar vazio?
"
Acho que um pouco da culpa desse vazio está na jogabilidade do the west. Se for parar pra analisar e comparar, existem jogos no mesmo segmento bem mais interessantes e dinâmicos. Desde a sua criação, o the west mudou bem pouco. É o mesmo jogo parado, monótono e chato de sempre. Eu jogo porque é um jogo da minha infância, e tenho gosto por ele. Mas será se os novos players têm o mesmo apreço? Eu vejo o que mantém o M1 (tomando por exemplo) são players antigos, de trocentos anos atrás. Jogadores antigos e fiéis ao jogo não conseguem movimentar todos os mundos. Acho que o que falta é uma reestruturação do game, de modo que seja atrativo a novos jogadores.
Não é do tópico mas vou questionar: por que existem estradas se os cavalos não andam nelas (passam por cima de
rios, montanhas e nuvens )? Por que não colocar um sistema de dia e noite? Por que não permitir que o jogador consiga controlar o cavalo manualmente? Por que o boneco é do tamanho da montanha e maior que a cidade? Por que não se esforçar um pouquinho para evoluir o game? São detalhes que acrescentariam valores ao jogo.
Acho que pode botar a culpa dos mundos vazios na conta da Inno. Usam de mundos novos apenas para arrecadar dinheiro (minha opinião). A solução que eles têm para os mundos vazios é a migração, mas poderia não ter que passar por isso. Falta vontade, investimento e carinho aos jogadores.