Build "Perfeita" (duelistas)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
vamos estudar a build "Perfeita", para duelistas onde aplicar cada habilidade e atributos :D
 

DeletedUser2337

Convidado
Build perfeita é 30 de tiro 30 de mira 30 de evasão 15 de reflexos 20 de aparência e 20 de tática e 12 de resistência.

Pelo menos eu acho perfeita
 

DeletedUser

Convidado
Talvez nos devessemos pensar não em numero de pontos mas sim em porcentagem dos pontos totais utilizados na habilidades de duelo...

Por que um nivel 40 tem muito mais pontos do que um level 20 (óbvio)...

Pelo pouco que eu conheço de duelo, se vc quiser ser bom e fazer frente aos melhores duelistas, vc precisa se especializar em um tipo de build, basicamente são 2 tipos, é lógico que tem ramificações, mas elas são a base, eu vou descreve-las depois podemos discutir as porcentagens de pontos para cada uma delas e as ramificações possiveis:


Build Defensiva:

Voltada para defesa com porcentagem de pontos maior em evasão, reflexo, resistência e táticas, e em segundo lugar... mira e titro se for usar arma de fogo, ou vigor se for usar arma de combate.


Normalmente os que se especializam nessa build são aquele que qdo duela, os oponentes tem dificuldade de acertar e quando acertam, tiram pouco HP em relação a outros, se o oponente não tiver uma mirar muito boa, dificilmente ganha desses duelistas.

Quem for seguir esse caminho é sempre importante, elevar tanto o reflexo qto a resistência, por que qualquer oponente que aparecer, tanto com arma de fogo, quanto de combate, o jogador estará preparado.

Build Ofensiva:

São os bárbaros, totalmente voltado para o ataque, com porcentagem de pontos maior em mira , titro se for usar arma de fogo, ou vigor se for usar arma de combate e aparência. Em segundo lugar... evasão, reflexo, resistência.


Os duelistas que seguem essa build, não se preocupam muito com quanto tiros vai levar, eles tem confiança que sua alta taxa de acerto e os grandes danos que cada tiro dele provoca, vão garantir a vitória, e normalmente garantem mesmo.

Bom gente estas duas builds são básicas e acredito que se existe alguma coisa próxima da perfeição está entre esses dois extremos.

Só vale lembrar uma coisa, a maioria dos jogadores que querem seguir o caminho dos duelos, comentem 2 erros graves...

1º - Estão com uma arma de fogo e depois estão com arma de combate...Não dá pra lutar ora com arma de combate, ora com arma de fogo, o duelista precisa,o quanto antes escolher uma das duas... a partir dessa escolha, o duelista irá evoluir tiro ou vigor,

se escolher arma de fogo, irá evoluir tiro e deixar vigor zerada,
se escolher arma de combate, irá evoluir vigor e deixar tiro zerado.

2º- Muitos esquecem de aumentar os pontos de resistência, o pessoal que usa arma de combate estão vibrando, pq poucos duelistas se preocupam com resistência, colocam seus pontos de reflexo lá em cima, enquanto está lutando com oponentes com arma de fogo tudo bem, mas qdo encontram um cara armado com uma catana afiada... é desmaio na certa!!!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Muito interessante, Toddyson, temos muitos pontos aí a ser discutidos, tenho um amigo que usa um Deringer de Precisão e do nada quer mudar para arma de Combate, já dei um toque nele, mas ele parece ter a decisão firme.
Eu mesmo, desde que comecei a usar Arma de Fogo não mudei mais, e não pretendo mudar.
Por isso no The-West.de vou usar arma de combate e ver qual vale mais a pena.
 

DeletedUser

Convidado
hi rapá... iso é segredo de estado
não é pra ser revelado assim aos quatro ventos
mas uma coisa é certa: toda a build tem seus pontos fracos, mas se a sua é bem balanceada, não tem caô
 

DeletedUser

Convidado
eu nem me preocupo c/isso naum,se alguem me atacar pençando que eu tenho só o dobro,vai pro saco no 1° duelo.
 

DeletedUser

Convidado
eu prefiro naum informar, mas de vez em quanto eu uso o shaman alem de evoluir level, já ganhei de pistoleiro mto mais forte que eu
 

DeletedUser

Convidado
Também costumo não informar nada, mas é sempre interessante debater o que é legal de se fazer.
 

DeletedUser

Convidado
hi rapá... iso é segredo de estado
não é pra ser revelado assim aos quatro ventos
mas uma coisa é certa: toda a build tem seus pontos fracos, mas se a sua é bem balanceada, não tem caô

Quem disse pra vc que uso qualquer uma dessas builds do jeito que eu passei ? rsrsrs

Esqueceram das ramificações??
 

DeletedUser

Convidado
Build Defensiva:

Voltada para defesa com porcentagem de pontos maior em evasão, reflexo, resistência e táticas, e em segundo lugar... mira e titro se for usar arma de fogo, ou vigor se for usar arma de combate.


Normalmente os que se especializam nessa build são aquele que qdo duela, os oponentes tem dificuldade de acertar e quando acertam, tiram pouco HP em relação a outros, se o oponente não tiver uma mirar muito boa, dificilmente ganha desses duelistas.

Quem for seguir esse caminho é sempre importante, elevar tanto o reflexo qto a resistência, por que qualquer oponente que aparecer, tanto com arma de fogo, quanto de combate, o jogador estará preparado.


Build Ofensiva:

São os bárbaros, totalmente voltado para o ataque, com porcentagem de pontos maior em mira, tiro se for usar arma de fogo, ou vigor se for usar arma de combate e aparência. Em segundo lugar... evasão, reflexo, resistência.


Os duelistas que seguem essa build, não se preocupam muito com quanto tiros vai levar, eles tem confiança que sua alta taxa de acerto e os grandes danos que cada tiro dele provoca, vão garantir a vitória, e normalmente garantem mesmo.

Todo mundo sabe q evasao é usada tanto por quem ataca como por quem defende. E agora vou dar uma enxugada nessas duas builds mostrando as habilidades que, conforme eu penso, sao as melhores para qalqer uma das duas builds basicas


Eu comecei falando da evasao e ela é fundamental pra qalqer tipo d duelista
Investir em reflexos e resistencia é necessario sim, mas a evasao é mt melhor pq s nao t acertam nao lhe machucam

Imaginem q eu tenha 20 em resistencia e sou atacado por um cara usando um florete afiado (30-54), e entao eu levo um tiro... Pra ficar mais facil a explicaçao, digamos q o tiro tenha sido no braço
Entao imaginem q meu adversario tenha 50 em vigor.
Na hr em q s acerta o tiro pra calcular o dano é pego um valor aleatorio entre o minimo e o maximo da arma, dpois somado ao vigor d qm acerta o tiro e subtraido da resistencia d qm levou o tiro
Entao digamos q o valor q caiu foi o minimo da arma (30)
Ficara assim:
30 + 50 - 20 = 60 (dano q recebo)​

Esse exemplo td é só pra mostrar q é preciso mt resistencia e mt reflexo pra parar algem e q s vc tem boa evasao sai no lucro. Ainda q qnd t acertem causem um dano monstruoso, nao vai ser sempre

Entao eu colocaria estas duas builds basicas da seguinte forma

Build defensiva:

Principais habilidades - evasao e taticas (as taticas serao um complemento da sua evasao, diminuindo a mira do oponente)
Habilidades secundarias - todo o resto (é aq q entram as ramificaçoes)

Build ofensiva:

Principais habilidades - mira, tiro/vigor e aparencia (a aparencia complementa a evasao, assim pode-se investir menos em evasao)
Habilidades secundarias - todo o resto tambem.

Estas sao as bases das bases da build dum duelista, o resto vai d acordo com a preferencia do cliente ;)


Ah! "build perfeita", cada um tem a sua. Revelar pode sim ser um problema, mas nao pq possam copiar e sim pq saberao como vc joga :cool:
 

DeletedUser

Convidado
Acho que voces estão dando pouca importancia a uma coisa que -na minha opinião- é o que define o duelo! :D

E como diz o ditado, "nem só de duelos vive o homem". É importante levar isso em consideração também ;)
 

DeletedUser

Convidado
Ityuli Kid fantástica sua explicação !!

Realmente concordo que mira e evasão são as habilidades principais, é uma pena que elas não sejam usadas em nenhum trabalho, por que os pontos que gastamos com essas habilidades é só para o duelo mesmo...


Acho que voces estão dando pouca importancia a uma coisa que -na minha opinião- é o que define o duelo! :D

E como diz o ditado, "nem só de duelos vive o homem". É importante levar isso em consideração também ;)

Cara desculpa vc poderia ser explicito, não consegui entender, fiquei até cuiroso...
 

DeletedUser

Convidado
Build que não tem ponto fraco não tem ponto fraco, isto é fato
Pra ter ponto forte é preciso investir em algo, por exemplo mira
Mas para investir em mira é nescessário tirar estes pontos de algo, tornando um ponto fraco


Esse é o problema, se o cara tem mta resistência, leva arma de fogo já era
Se ele tem pouca(quase nada) evasão, pega uma mira boa só na cabeça já era...
Se quase não tem pontos de saúde e defesa, farmado por 2 ou 3 caras razoavelmente fracos já desmaia
E por aí vai

Isto depende de quem joga e do modo que qr ganhar os duelos...
 

DeletedUser

Convidado
Toddyson
Eu sei :)
Foi pra fazer voces pensarem um pouco!

E Dalan Amya disse uma coisa que é pura verdade!!

"Pra ter ponto forte é preciso investir em algo, por exemplo mira
Mas para investir em mira é nescessário tirar estes pontos de algo, tornando um ponto fraco"
 

DeletedUser3765

Convidado
Pois é .. a lógica do duelista seria usar arma de fogo. Mas realmente, usar arma de combate é uma coisa a ser pensada, pois temos a Espada do Hernando que é a arma mais poderosa do jogo ..
Também já me passou pela cabeça mudar de build. Mas nessa altura do campeonato ficaria meio difícil ..
 

DeletedUser

Convidado
Ityuli Kid fantástica sua explicação !!

Realmente concordo que mira e evasão são as habilidades principais, é uma pena que elas não sejam usadas em nenhum trabalho, por que os pontos que gastamos com essas habilidades é só para o duelo mesmo...

Obrigado pelo elogio :)

Um duelista tem d saber q vai viver d duelos e esqecer completament dos trabalhos na hr d distribuir os pts d habilidade e atributo
s qer trabalhar e completar aventuras seja aventureiro!

Pois é .. a lógica do duelista seria usar arma de fogo. Mas realmente, usar arma de combate é uma coisa a ser pensada, pois temos a Espada do Hernando que é a arma mais poderosa do jogo ..
Também já me passou pela cabeça mudar de build. Mas nessa altura do campeonato ficaria meio difícil ..

Meu soldadinho d chumbo usa arma d combate mas eu sempre qis usar arma d fogo, mas no começo td q encontrei foi uma garrafa de whisky partida :(
Penso em transferir td meu vigor pra tiro, o q vai sair bem caro, e isto é pensando nos trabalhos q o tiro pode liberar (faço uma build full duelo, mas s o tiro rende mais em trabalhos do q o vigor entao é melhor usar arma d fogo)
só q vendo o q foi falado aq, e pensando q a maioria dos duelistas usam arma d fogo e por causa disso mts investem mais em reflexos do q resistencia, parece ser mais lucrativo continuar com as armas d combate e m contentar com trabalhos ruins
Ainda nao sei o q vou fazer [:confused:]
 

DeletedUser

Convidado
Dou os parabéns a todos os que participaram nete post

Como disseram, e bem,o vigor da no futuro a espada de hernando,mas uma pessoa logo no inicio do jogo se usar vigor fica em desvantagem,pois os primeiros items das aventuras sao o boné +5 resistencia e a camisola de evasao e resistencia.
Ja eu vejo k o jogo para cada classe tem items especificos,acima de tudo é preciso saber combina-los com as habilidades da personagem.
Eu sou a favor de uma build ofensiva,assim vc ataca mais,ganha mais dinheiro e experiencia,se lhe atacarem ainda pode ganhar mais experiencia,se por acaso tiver um desmaio vai fazer as aventuras.perder também faz parte do jogo.
 

DeletedUser

Convidado
Eu nao acho q seja desvantagem usar o vigor no inicio, acho bem o contrario
Estes itens q s ganha dao resistencia e eles podem ajudar na build deixando q vc invista mais em reflexos, mas eu nao recomendo q distribuam os pts baseados nos itens q s tem pq alguns niveis dpois vc ja esta com outros e sua build fica bem falhada
 

DeletedUser2904

Convidado
Na minha opinião um soldado de vigor tem muito a acrescentar por que a cada nivel que ganha ganha 1 ponto de saude em habilidade e com a vantagem do soldado creio que isso dificultaria muito voce ser derrubado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo