[Tutorial] Construções de Edifícios

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
ㅤㅤA cada nível de qualquer construção aumenta 100% o tanto de Pontos de Construçao requeridos pelo jogo.
ㅤㅤPor exemplo para construir qualquer edifício, que esteja com Nível 0, os Pontos de Construçao para esse tal edifício passar ao Nível 1 é 100%, já para construir um edifício, que já esteja com Nível 1, os Pontos de Construção para esse tal edifício passar ao Nível 2 é 200% e assim por diante.
ㅤㅤOutro exemplo na construção (Casas Nível 2) irá gastar 40h (200%=20 trabalhos de 2h. 2hx20 trabalhos=40h) serão investidos $4800 nessa construçao.

ㅤㅤA cada 2 horas de trabalho equivalem a um progresso de 10%. 1h=5% e 30 min=3%

Abaixo segue o link de uma tabelinha bastante útil quando vc for dividir quanto de horas ou dinheiro que cada membro da sua cidade terá que trabalhar ou depositar, para alcançar o final de determinada construção.


http://img78.imageshack.us/my.php?image=tabelathewestad3.jpg



ps: Dados tirados do "Ajuda".
ps 2: Calculos feitos por mim. Qualquer erro favor comunicar aqui no tópico.

espero que gostem! vlw
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Po cara manero, uma boa ajuda para os donos de cidades! Cuidado pta não fazer dois tópicos (Como já falei no outro que você fez)
 

DeletedUser

Convidado
A idéia é boa, e deve lhe ter dado muito trababalhopara fazer aquela tabela em "ASCII" o problema é que não é assim que funciona as construções.

Assim como o ganho de experiência e de dinheiro, a construção de um novo edificio é controlada por uma fórmula matemática que leva em consideração a motivação, os pontos de trabalho e, talvez, mais alguma coisa. Sem contar que a dificuldade de cosntrução aumenta a cada nível (além dos pontos necessários para o próximo nível) o que torna mais lenta a evolução da edificação.

Depçendendo de quem for construir pode elevar a cosntrução em 100 pontos em pouco mais de 2 horas. Em casos extremos até menos de 2 horas.

Um dia tentarei desvendar estas fórmulas, ou pelo menos aproxima-las. Até lá a unica ajuda que se tem nas construções é que quanto mais pontos de trabalho, menos se gasta.


Atenciosamente,
EredWethrin
 

DeletedUser

Convidado
trabalho?? q nada só 2:30 fazendo no notepad. uhsiuehiusaeh

tentei colar ela aki mas tava dando erro pelo tamanho do texto.


peço desculpas pelo post duplo pois sou novo aki no forum e achei q dava para apagar um post q eu mesmo criei. depois vi que nao dava, mas ai ja era.


sobre os dados. imagino eu q os dados ali contidos n devem mudar muita coisa. os pontos de construçao sobem de 100 em 100, ja a progressao de 10% em cada 2h deve variar de acordo com as habilidades do player. o calculo esta levando em consideraçao que o player tem exatamente o q precisa para fazer esta construçao, nada mais nem nada menos. com mais, essa porcentagem deve aumentar.


vlw galera
 

DeletedUser

Convidado
[...]
sobre os dados. imagino eu q os dados ali contidos n devem mudar muita coisa. os pontos de construçao sobem de 100 em 100, ja a progressao de 10% em cada 2h deve variar de acordo com as habilidades do player. o calculo esta levando em consideraçao que o player tem exatamente o q precisa para fazer esta construçao, nada mais nem nada menos. com mais, essa porcentagem deve aumentar.


vlw galera

A questão dos pontos necessários para cada nível está correto, 100 para o primeiro, 200 para o segundo, etc, não acmululativos, ou seja a cada novo nível os pontos já construidos zeram.

Mas a evolução é bem diferente, acredite. Quando ajudei a testar o servidor evoluiamos os 4 primeiros níveis da construção em 2 horas de trabalho (apenas $240 por 4 níveis). Claro que tinhamos 800 pontos de trabalho, mas isso apenas ilustra o quanto faz diferença.

Para os teus pontos de trabalho deve estar correto, hoje, pois daqui a uma semana verá que tudo mudou e bastante, precisará de bem menos dinheiro se aumentar seus pontos de trabalho, ou bem mais se não os aumentar.
 

DeletedUser

Convidado
A questão dos pontos necessários para cada nível está correto, 100 para o primeiro, 200 para o segundo, etc, não acmululativos, ou seja a cada novo nível os pontos já construidos zeram.

sim para passar ao nivel 1 sao de 0 a 100 pontos, nivel 2 0 a 200, nivel 3 0 a 300 e assim por diante... sempre zera.


Mas a evolução é bem diferente, acredite. Quando ajudei a testar o servidor evoluiamos os 4 primeiros níveis da construção em 2 horas de trabalho (apenas $240 por 4 níveis). Claro que tinhamos 800 pontos de trabalho, mas isso apenas ilustra o quanto faz diferença.

isso q eu falei a tabela esta como se tivesse apenas os meus pontos de trabalho. logicamente q aumentando o nivel os pontos de trabalhos requeridos serao maiores, consequentemente teremos q evoluir mais ainda. o q faz sentido o q vc falou.


Para os teus pontos de trabalho deve estar correto, hoje, pois daqui a uma semana verá que tudo mudou e bastante, precisará de bem menos dinheiro se aumentar seus pontos de trabalho, ou bem mais se não os aumentar

exatamente =)
 

DeletedUser

Convidado
entao se vc ja sabia mano.. so gastou o seu tempo.. alias nao gasto. pq vc estudou amtematica nesse meio tempo fazendo esses calculos.

mais a primeira coisa que vc nao levou em conta,foi com quants pontos de contrução a pessoa dev ter pra gastar 40h em um trabalho...

atualmente eu gastei pra upa minha construção do lvl 0 pro lvl 1, 3h e 10 minutos.. pra vc ver.. nem 4h foi.. ^^

isso pra vc ver como a quantidade de pontos em construção é grande diferença.. mais..


foi ba a tntativa ^^ :D \o

vivendo e se aprendendo.. =]
 

DeletedUser

Convidado
na verdade eu n sabia. fui pensar nisso depois q li as replys aki.

mas alguem ae, q saiba programar, poderia fazer uma calculadora on-line pra construções, mais ou menos assim: a pessoa colocava os pontos de trabalho q ela tem e o q ela irá construir, daí o resultado mostraria qnto tempo qnto de grana gastaria.

flws
 

DeletedUser

Convidado
Cálculo Simples!

Na verdade o cálculo é mais símples do que se pensa!

pega-se a motivação e multiplica-se pela motivação. o resultado é dado em expansão por hora de trabalho, isso mantida constante a motivação.

Tenho 22 pontos de construção e expandi o edifício da minha cidade em 21 pontos com motivação à 97%, o cálculo dá:

PONTOS DE CONSTRUÇÃO x MOTIVAçÃO x HORAS TRABALHADAS =~ PONTOS EXPANDIDOS

22 x 97% x 1 = 21,34 =~ 21 (Pela Regra do arredondamento)
22 x 97% x 0.5 = 10,64 =~ 11
18 x 97% x 1 = 17,46 =~ 17

Podem confirmar para mim? fazendo o cálculo conforme expecificado acima e confirmando? (Os Bônus dos equipamentos são contados!)

Estou no aguardo!
é interessante que observem uma construção recente para saberem quanto é DE FATO seus pontos de construção.

as outras habilidades devem interferir em outras coisas. =] ~
 

DeletedUser

Convidado
muito interesante, mas ao ler esses posts eu tive uma duvida, eu sempre achei que era so os pontos de construção que contavam para aumentar os pontos construidos na expansão. Isso está errado? Por exemplo, se eu aumentar meus pontos de pericia, que são contados nos pontos de trabalho, eu aumento também o quanto eu cosntruo do edificio por hora ou é so a habilidade de construção que faz isso (como eu achava antes)?
 

DeletedUser

Convidado
sim


todas as habilidades q aparecem em qualquer trabalho (inclusive no de construir edificios) influenciam na eficácia do tal.

por exemplo: em construção de edificio, quanto mais pontos nas habilidades requeridas vc tiver, mais vc irá expandir o edificio mais rapidamente. Num outro trabalho qualquer, quanto mais pontos nas habilidades requeridas vc tiver, mais dinheiro vc ganhará e os riscos diminuirão.
 

DeletedUser

Convidado
Nossa!

Eu coloco um ponto final neste tópico e pessoas acima não observam e fazem redundância, isso me descepciona! Xerife, feche este tópico ele já deu o que tinha que dar! ...

Ninguém vai ler nada de conclusivo mesmo, só vão ficar redundando a dúvida.
 

DeletedUser

Convidado
ta tudu errado

a parte citada pelo RdX ta meeio certo..

temos q contar tbm a motivação para o trabalho

se for baixa na construção do edificil vc tera menos pontos de bonus

e nun trabalho quanto menos motivação menos chace de ganhar dinheiro, esperiencia, e sorte de acha augo..!
 

DeletedUser

Convidado
Na verdade o cálculo é mais símples do que se pensa!

pega-se a motivação e multiplica-se pela motivação. o resultado é dado em expansão por hora de trabalho, isso mantida constante a motivação.

Tenho 22 pontos de construção e expandi o edifício da minha cidade em 21 pontos com motivação à 97%, o cálculo dá:

PONTOS DE CONSTRUÇÃO x MOTIVAçÃO x HORAS TRABALHADAS =~ PONTOS EXPANDIDOS

22 x 97% x 1 = 21,34 =~ 21 (Pela Regra do arredondamento)
22 x 97% x 0.5 = 10,64 =~ 11
18 x 97% x 1 = 17,46 =~ 17

Podem confirmar para mim? fazendo o cálculo conforme expecificado acima e confirmando? (Os Bônus dos equipamentos são contados!)

Estou no aguardo!
é interessante que observem uma construção recente para saberem quanto é DE FATO seus pontos de construção.

as outras habilidades devem interferir em outras coisas. =] ~

errados!
1º pq (como ja foi dito) cd habilidad q s aumenta (nao importa qal) influencia diretament nos pontos d construçao. Isto falo por experiencia propria, e sendo assim nao s pode usar apenas os pontos da habilidade de construçao para calcular o progrresso do edificio
2º vc talvez nao tenha s arriscado a calcular com 2hs, mas eu fiz isto
meus pontos d construçao eram 18 ou 21 (nao m lembro mt bem) e o calculo usando sua formula seria o seguinte:

18 x 100% x 2 = 36
ou
21 x 100% x 2 = 42
qnd na verdade a expansao do edifio foi:
"37%; expandiu o edifício com 26 pontos de construção"

Qnd s trabalha 2 hs a tua formula da resultados desastrosos
mas nao desanime, continue tentando decifrar as formulas do TW


Otra coisa q estou pra comprovar (preciso ter a mesma motivaçao nas diferentes situaçoes) é q qnt mais hrs vc trabalha, mais vc expande
exp: s em 30min eu expandir 6 pontos, em 2 hrs tera d ser 24, mas desconfio q em 2hrs sera mais (bem pouco) do q 4x o q s consegue em 30min
s isto for verdade entao qer dizer q vale mais a pena vc esperar ter $240 para construir do q construir sempre q tiver $60
 

DeletedUser

Convidado
estive fazendo os meus calculos e o resultado foi o seguinte:

a motivaçao deve significar um valor tal qnd em 100% e q se altera em porcentagem conforme a sua porcentagem s altera

entao, com est raciocinio, cheguei a seguint equaçao:

Dados:
st = saldo de trabalho (pontos d habilidade menos dificuldade)
t = tempo (apenas em minutos)
m = motivaçao = 74 a 100%
e = expansao do edificio

e = st.t:m

com os meus dados:

e = 16.120:74
e = 25,94 (arredondando-se: 26)

a motivaçao a 100% pode ser tbm = 73,84 (74 foi o valor arredondado)

com meia hr e m = 94%:

e = 16.30:(74.0,94)
e = 6,85 (a expansao do edificio nest caso foi d 6 pontos)

lembrando: ests dados sao dados de construçoes q eu fiz
eu construi 2hrs e logo em segida 30min e a expansao foi d 26 e 6 respectivament

confirmem pra mim esta equaçao por favor.
 

DeletedUser

Convidado
estive fazendo os meus calculos e o resultado foi o seguinte:

a motivaçao deve significar um valor tal qnd em 100% e q se altera em porcentagem conforme a sua porcentagem s altera

entao, com est raciocinio, cheguei a seguint equaçao:

Dados:
st = saldo de trabalho (pontos d habilidade menos dificuldade)
t = tempo (apenas em minutos)
m = motivaçao = 74 a 100%
e = expansao do edificio

e = st.t:m

com os meus dados:

e = 16.120:74
e = 25,94 (arredondando-se: 26)

a motivaçao a 100% pode ser tbm = 73,84 (74 foi o valor arredondado)

com meia hr e m = 94%:

e = 16.30:(74.0,94)
e = 6,85 (a expansao do edificio nest caso foi d 6 pontos)

lembrando: ests dados sao dados de construçoes q eu fiz
eu construi 2hrs e logo em segida 30min e a expansao foi d 26 e 6 respectivament

confirmem pra mim esta equaçao por favor.

... não bateu aqui não.
Acredito que tem um número aleatório na fórmula e com isso nunca saberemos como calcular.
 

DeletedUser

Convidado
Nao bateu?!

pode m passar os seus dados:
st;
m;
t

eu vou tentar conciliar com os meus
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo