DeletedUser9818
Convidado
Alerta! Alerta! Alerta!
Texto gigante abaixo!
Texto gigante abaixo!
Não sei se vocês já notaram, mas todas as informações contidas na seção "Configurações do servidor" podem ser facilmente alteradas, para criar um mundo diferenciado, é só uma questão da comunidade pedir, o governador informar a InnoGames e a Inno dá sinal verde.
Minha idéia é que poderíamos discutir quais alterações criariam um mundo interessante, um mundo diferente, que despertasse o interesse de muitos jogadores, mesmo aqueles que já não tem interesse em criar novos personagens, só por conta dessa sensação de jogar um TW diferenciado.
Alguns países tem servidores que tem eventos criados pela administração, verdadeiros mundos "RPG" com "Game Masters" criando coisas interessantes... obviamente isso não vai acontecer aqui no Brasil, já que nem sequer se comunicar com os jogadores a nossa administração se comunica, então vamos nos contentar (por enquanto...) com algo mais simples, um mundo com parâmetros alterados.
Para que vocês não tenham que ir lá no jogo e procurar, vou colar aqui quais são esses parâmetros que podem ser alterados em um possível Mundo Z:
Configurações do servidor
Versão: v1.31 revision 13559
Tempo máximo de inatividade até cancelamento da conta: 45 dias
Velocidade: 1.000000
Nível máximo atingível: 120
Regeneração de saúde em: Ativado
Regeneração de energia em: Ativado
Duração máxima de férias: 61 dias
Duração do tempo no qual um jogador pode ser atacado depois de começar as férias: 24 horas
Custo de fundar cidade: 300$
Configurações relacionadas com forte:
Custo de fundar forte:
Forte pequeno: 1500$
Forte médio: 5000$
Forte grande: 10000$
Pontos de cidade necessário para construir ou conquistar forte:
Forte pequeno: 24500 Pontos
Forte médio: 36200 Pontos
Forte grande: 41800 Pontos
Tempo necessário para fundar forte:
Forte pequeno: 8 horas
Forte médio: 8 horas
Forte grande: 8 horas
Custos de declaração de batalha:
Forte pequeno: 1500$
Forte médio: 5000$
Forte grande: 10000$
Número máximo de atacantes / defensores:
Forte pequeno: 50 / 42
Forte médio: 100 / 84
Forte grande: 140 / 120
Tempos de paz
De 23.12.* 12:00 a 27.12.* 00:00
De 30.12.* 14:00 a 31.12.* 23:59:59
De 1.1.* 00:00 a 1.1.* 14:00
Configurações de batalha de forte:
Portas de network usadas para Flash: 1028 e 1582
Duração da declaração para o ataque: 24 horas
Duração de declaração para a próxima declaração: 2 dias
Tempo básico para primeiro round: 5 minutos
Tempo básico para mais rounds: 45 segundos
Conquistar fortes por batalhas: Ativado
Machucados durante a batalha: Ativado
Rounds necessários segurando a bandeira para conquistar o forte: 5
Número máximo de rounds jogados: 55
Versão: v1.31 revision 13559
Tempo máximo de inatividade até cancelamento da conta: 45 dias
Velocidade: 1.000000
Nível máximo atingível: 120
Regeneração de saúde em: Ativado
Regeneração de energia em: Ativado
Duração máxima de férias: 61 dias
Duração do tempo no qual um jogador pode ser atacado depois de começar as férias: 24 horas
Custo de fundar cidade: 300$
Configurações relacionadas com forte:
Custo de fundar forte:
Forte pequeno: 1500$
Forte médio: 5000$
Forte grande: 10000$
Pontos de cidade necessário para construir ou conquistar forte:
Forte pequeno: 24500 Pontos
Forte médio: 36200 Pontos
Forte grande: 41800 Pontos
Tempo necessário para fundar forte:
Forte pequeno: 8 horas
Forte médio: 8 horas
Forte grande: 8 horas
Custos de declaração de batalha:
Forte pequeno: 1500$
Forte médio: 5000$
Forte grande: 10000$
Número máximo de atacantes / defensores:
Forte pequeno: 50 / 42
Forte médio: 100 / 84
Forte grande: 140 / 120
Tempos de paz
De 23.12.* 12:00 a 27.12.* 00:00
De 30.12.* 14:00 a 31.12.* 23:59:59
De 1.1.* 00:00 a 1.1.* 14:00
Configurações de batalha de forte:
Portas de network usadas para Flash: 1028 e 1582
Duração da declaração para o ataque: 24 horas
Duração de declaração para a próxima declaração: 2 dias
Tempo básico para primeiro round: 5 minutos
Tempo básico para mais rounds: 45 segundos
Conquistar fortes por batalhas: Ativado
Machucados durante a batalha: Ativado
Rounds necessários segurando a bandeira para conquistar o forte: 5
Número máximo de rounds jogados: 55
O Mundo Z que eu imagino que seria muito interessante teria o seguinte:
Velocidade: 5.000000 - para que o mundo seja "menor", e assim as distâncias não desestimulem tanto os jogadores de ir duelar alguém ou ir em uma batalha de forte.
Custo de fundar cidade: 5000$ - para que o planeta não seja instantaneamente infectado com milhares de cidadecos sem futuro. Nada contra o noob que quer ter sua cidade, mesmo que ela leve 5 meses para ficar full, mas a questão é que com um preço tão banal, os novatos tem a sensação de que criar uma cidade é um passo natural no desenvolvimento do jogo, e isso faz justamente com que as cidades sem renome não tenham chance de crescer, já que os novatos ficam dispersos em milhares de cidades de 3-4 jogadores ao invés de algumas dezenas de cidades de 40-50 jogadores.
Custo de fundar/atacar forte: Forte pequeno: 8000$ Forte médio: 20000$ Forte grande: 75000$ - SIM! 8k, 20k e 75k. Uma progressão quase INSANA, isso diminuiria o número de batalhas em fortes maiores, mas iria criar uma emoção gigantesca quando houvesse uma batalha entre duas grandes alianças em um forte grande. Enquanto que o preço mais acessível no forte médio e pequeno faria com que as batalhas diárias se concentrassem neles e tornariam os multis e fakes bem mais raros.
Duração de declaração para a próxima declaração: 5 dias - Isso evitaria o excesso de counters e multis, já que declarar uma batalha no forte o protegeria por um tempo bem maior, e também estimularia que as alianças ataquem outras alianças/fortes ao invés de ficarem brigando com apenas uma ou por apenas 1 forte.
Nível máximo atingível: Bom... é aqui que o bicho pega... eu não sei se é possível alterar as configurações de um servidor após ele estar aberto, mas eu vou presumir que é possível... meu sonho de como seria o nível máximo atingível no Mundo Z seria mais ou menos assim:
O mundo abre, o nível máximo é de 25 até que 5000 jogadores atinjam este nível máximo, quando então ele é aumentado até o nível 40, depois é aumentado para o nível 55 quando 5000 jogadores atingirem este nível, depois para 67, depois 75, depois 85, depois de 5 em 5 níveis até o nível 120.
Desta maneira haveria um nível máximo fácil de atingir, mas ele aumentaria gradualmente, e se você está entre o top 5k você sabe que seu nível é bem alto e que não precisa deixar de ir em batalhas ou deixar de desenvolver sua habilidade de forjas para não ficar pra trás no nível.
E já que é possível ganhar XP, mesmo atingindo o nível máximo, isso provavelmente (não tenho 100% de certeza se funcionaria assim, mas é o que mais me parece provável de acontecer...) significaria que logo quando o novo nível máximo fosse aberto, qualquer um que tenha XP para passar algum(ns) nível(is) passaria eles de imediato. Então se alguém quer disputar o top xp, ou aparecer no hall da fama no Mundo Z, não seria impedido disso, só teria que ser um pouco mais paciente...
Eu pensei muito em quais seriam os efeitos e consequências de cada uma dessas alterações, e realmente acredito que o conjunto dessas mudanças criariam um mundo muito interessante, no qual muitas pessoas gostariam de participar, por conta da diferença na experiência de jogo em relação aos outros mundos.