Histórias...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
galera postem ai as historias q vcs acham legais, de preferencia Suspense
 

DeletedUser

Convidado
[Conto] O Poço
Rodrigo é só um menino e olha para dentro do poço. Ele sente a umidade no musgo que cresce sobre as pedras. Ele observa a escuridão plácida da água sempre fresca. Ele tenta em vão enxergar o que há no fundo. Mas a água é negra, embora límpida.

O poço é profundo e antigo. Mas antigo que Rodrigo. Mas antigo que qualquer coisa na propriedade. Rodrigo olha para dentro do poço, mas o poço também o observa. E espera.

A paciência é infinita quando a fome é secular. Quando sua existência é medida em eras e não em anos.

Um instante se passa e Rodrigo é um homem adulto. E sem muito esforço, sobe baldes e baldes de água todos os dias.

Um piscar de olhos e ele é um velho alquebrado, que se esforça para puxar a corda e fazer a roldana do poço girar. Para fazer subir o balde de água fria que mata a sede. Para gozar mais uma vez da dádiva que o poço provê.

Mas o velho Rodrigo já não tem mais forças e o piso de pedras já está gasto demais. Rodrigo escorrega e precipita-se para dentro da água escura. Os gritos são abafados. A escuridão é densa. A água é fria demais.

Um piscar de olhos e há outro menino olhando para dentro do poço. Mas o poço é paciente. Ele sabe esperar.
 

DeletedUser

Convidado
Não entendi o final, tipo, é meio sem sentido... o que aconteceu com Rodrigo depois de cair?
 

DeletedUser

Convidado
Interessante!... de onde veio o conto?

Não entendi o final, tipo, é meio sem sentido... o que aconteceu com Rodrigo depois de cair?
Como é um conto, nem todas as respostas são dadas, cabe ao leitor interpretar e dar o seu toque ao que está alí. ;)

Tem um que eu acho fantástico, mas é impróprio para a maioria dos usuários do fórum. :rolleyes:
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
E a parte de outro menino, e o poço é paciente?...
 

DeletedUser

Convidado
a cintra pow le de novo ai

o poço fazia o cara envelhecer...n entendeu como o cara q escreveu usou?

mais outra vai sair...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
de uma comu no orkut, o cara morreu afogado
Perguntei poruqe é sempre bom colocar autor quando se sabe quem é ou "Autor desconhecido" quando não se sabe 9talvez um link para visitarem o original). Eu achei este mesmo conto em uma página da internet.

Ve se consegue estes dados e coloca aqui, pode ser?


E a parte de outro menino, e o poço é paciente?...
É o ciclo se fechando, Rodrigo era o "primeiro" (provavelmente não exatamente o primeiro) menino, e o poço esperou, esperou que envelhecesse e, sem equilibrio, caísse para ser engolido por ele.

Logo que Rodrigo, já velho, caiu no poço, um outro menino apareceu, mas o poço em sua paciência esperaria até que este novo menino envelhecesse e escorregasse... é essa a edéia, creio. (tenho outras supossições... adoro contos, são muito mais difíceis de escrever que uma história "normal")
 

DeletedUser

Convidado
Descoberta
Os dois amigos andavam pela rua fria e úmida. Não era muito tarde, mas, a chuva havia espantado as pessoas.
- Ei, ei, Mario, você ouviu?
- O que?
- Alguém tossir.
- Ta, e...?
- Como e? Pode estar precisando de ajuda.
Outra tossida.
- Deixa de bobagem Fernando. Vamos embora.
- Não eu vou la ver.
Fernando seguiu o som da tosse. Iluminava com a lanterna do celular.
- É aqui, nesse beco, Mario.
- Volta Fernando!
Fernando entrou no beco. Havia uma pessoa agachada, virada para o canto.
- Ei, Mario, tem uma pessoa aqui!
Mario perdendo a paciência aproximou-se de Fernando. Estava a uns quinze metros da pessoa.
- Parece ser uma mulher não? – perguntou Fernando.
- Não sei você não me deu tempo de observar…
- Cale a boca idiota! Olhe ela tem cabelos longos... e brancos?! – falou admirado.
- São meus olhos ou a pele parece meio roxa?
- Deve ser o frio… vou la ver se ela precisa de algo…
- Ta louco?!
- Me deixa…
Fernando foi ate a mulher… nossa, estava roxa como um cadáver.
- Ei, moça… ta precisando de ajuda?
A mulher nada respondeu. Observou melhor. Os cabelos eram brancos como a neve. Bem, vai se saber da moda…
- O moça… moça?
A pessoa nem se moveu. Parecia mexer com algo no chão. Tossiu novamente.
- Ta tudo certo ae Fernando?! –gritou Mario de longe. Fernando ergueu o polegar. Aproximou-se um pouco mais.
- Moça?
Vendo que não havia resposta, iluminou seu rosto com a lanterna do celular. Imediatamente a pessoa caiu no chão estirada, tentando desviar-se da luz. Gritava a plenos pulmões.
- Fernando sai daí! Ah quer saber?! Fique ai, eu vou embora!- Mario virou as costas e foi embora.
Fernando não respondeu. No chão havia um cachorro morto, com a barriga aberta. Pelo estado das mãos e da boca da mulher que se debatia no chão, ela ceava o cão.
Aterrorizado Fernando recuou. Com isso a lanterna parou de iluminar a Espécime no chão que logo se recompôs.
Parecia pelo menos ter sido uma mulher. Os olhos brancos pareciam encobertos com um véu.


o q vai acontecer?????
 

DeletedUser

Convidado
[...]

É o ciclo se fechando, Rodrigo era o "primeiro" (provavelmente não exatamente o primeiro) menino, e o poço esperou, esperou que envelhecesse e, sem equilibrio, caísse para ser engolido por ele.

Logo que Rodrigo, já velho, caiu no poço, um outro menino apareceu, mas o poço em sua paciência esperaria até que este novo menino envelhecesse e escorregasse... é essa a edéia, creio. (tenho outras supossições... adoro contos, são muito mais difíceis de escrever que uma história "normal")

Valeu cara, agora entendi, foi mal minha burrice...
 

DeletedUser

Convidado
...continuando
Parecia pelo menos ter sido uma mulher. Os olhos brancos pareciam encobertos com um véu.
Fernando correu, mas, a Espécime era mais rápida. Agarrou-o pelo tornozelo.
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAH SOCORRO! MARIO! MARIOOOOOOOOOOOOOOO!
Fernando se debatia. Mas já era tarde. A criatura o levou para as sombras. Tinha fome e sede.


o q aconteceu com fernando??
 

DeletedUser

Convidado
Começaram as buscas por Fernando, e Mario n sabia o q fazer, tinha deixado o amigo e só soube q fernando tinha desaparecido 2 dias depois.
o povo da cidade estava com muito medo até pq a cidade n era muito grande, e 9 dias depois um cadaver apareceu, só com os ossos e um pulmao...
 

DeletedUser

Convidado
Legal, só que podia ter mais, tipo, achar um corpo, não precisa ser dele, entendeu, podia prolongar mais...
 

DeletedUser

Convidado
Era dia de inauguração de um parque de diversões e tinha um grupo de amigos que queria ir então Diego perguntou para Carol
-E ai Carol? Você vai para o parque??
-E Diego... sei não, tenho medo de montanha-russa (o parque tinha só montanha russa).
-Pow Carol!! Vai desistir agora??
-Quem vai??
-Vai eu, o João, a Ana e a Michele.
-Não sei...se eu for te ligo.
-Ta tchau.
-Tchau.
Carol estava indecisa n sabia se ia acompanhar os amigos pq tinha medo de altura.
Ela acabara de chegar em casa e falou para mãe:
-Mãe o Diego me chamou pra gente ir pro parque com meus amigos.
-Que bom filha é amanha??
-Não sei se eu vou...
-Porque minha filha?
-Voce sabe mãe... Eu tenho medo de altura!
-Minha filha... Nessa idade?
No dia seguinte de noite Carol ouve batidas na porta, eram seus amigos.
-E ai Carol?Vai?
-...
-Falaaaaa!
-Ta bom, vo vestir uma roupa,já volto...
Eles chegaram no parque e quando Carol olhou para cima viu a gigantesca montanha-russa.Suas pernas começaram a tremer...



amanha eu continuo minha historia...
 

DeletedUser

Convidado
Parece que vai ficar legal essa.. faça um tópico só pra ela... igual a Tex Wars, O Poderoso Chefão do Oeste etc
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo