Mundo Z

  • Iniciar tópico DeletedUser9818
  • Data de início

Você gostaria de jogar em um mundo diferenciado?


  • Total de eleitores
    315
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser9818

Convidado
Alerta! Alerta! Alerta!
Texto gigante abaixo!


Não sei se vocês já notaram, mas todas as informações contidas na seção "Configurações do servidor" podem ser facilmente alteradas, para criar um mundo diferenciado, é só uma questão da comunidade pedir, o governador informar a InnoGames e a Inno dá sinal verde.


Minha idéia é que poderíamos discutir quais alterações criariam um mundo interessante, um mundo diferente, que despertasse o interesse de muitos jogadores, mesmo aqueles que já não tem interesse em criar novos personagens, só por conta dessa sensação de jogar um TW diferenciado.


Alguns países tem servidores que tem eventos criados pela administração, verdadeiros mundos "RPG" com "Game Masters" criando coisas interessantes... obviamente isso não vai acontecer aqui no Brasil, já que nem sequer se comunicar com os jogadores a nossa administração se comunica, então vamos nos contentar (por enquanto...) com algo mais simples, um mundo com parâmetros alterados.


Para que vocês não tenham que ir lá no jogo e procurar, vou colar aqui quais são esses parâmetros que podem ser alterados em um possível Mundo Z:

Configurações do servidor

Versão: v1.31 revision 13559
Tempo máximo de inatividade até cancelamento da conta: 45 dias
Velocidade: 1.000000
Nível máximo atingível: 120
Regeneração de saúde em: Ativado
Regeneração de energia em: Ativado
Duração máxima de férias: 61 dias
Duração do tempo no qual um jogador pode ser atacado depois de começar as férias: 24 horas
Custo de fundar cidade: 300$
Configurações relacionadas com forte:
Custo de fundar forte:
Forte pequeno: 1500$
Forte médio: 5000$
Forte grande: 10000$
Pontos de cidade necessário para construir ou conquistar forte:
Forte pequeno: 24500 Pontos
Forte médio: 36200 Pontos
Forte grande: 41800 Pontos
Tempo necessário para fundar forte:
Forte pequeno: 8 horas
Forte médio: 8 horas
Forte grande: 8 horas
Custos de declaração de batalha:
Forte pequeno: 1500$
Forte médio: 5000$
Forte grande: 10000$
Número máximo de atacantes / defensores:
Forte pequeno: 50 / 42
Forte médio: 100 / 84
Forte grande: 140 / 120
Tempos de paz
De 23.12.* 12:00 a 27.12.* 00:00
De 30.12.* 14:00 a 31.12.* 23:59:59
De 1.1.* 00:00 a 1.1.* 14:00
Configurações de batalha de forte:
Portas de network usadas para Flash: 1028 e 1582
Duração da declaração para o ataque: 24 horas
Duração de declaração para a próxima declaração: 2 dias
Tempo básico para primeiro round: 5 minutos
Tempo básico para mais rounds: 45 segundos
Conquistar fortes por batalhas: Ativado
Machucados durante a batalha: Ativado
Rounds necessários segurando a bandeira para conquistar o forte: 5
Número máximo de rounds jogados: 55​




O Mundo Z que eu imagino que seria muito interessante teria o seguinte:

Velocidade: 5.000000 - para que o mundo seja "menor", e assim as distâncias não desestimulem tanto os jogadores de ir duelar alguém ou ir em uma batalha de forte.

Custo de fundar cidade: 5000$ - para que o planeta não seja instantaneamente infectado com milhares de cidadecos sem futuro. Nada contra o noob que quer ter sua cidade, mesmo que ela leve 5 meses para ficar full, mas a questão é que com um preço tão banal, os novatos tem a sensação de que criar uma cidade é um passo natural no desenvolvimento do jogo, e isso faz justamente com que as cidades sem renome não tenham chance de crescer, já que os novatos ficam dispersos em milhares de cidades de 3-4 jogadores ao invés de algumas dezenas de cidades de 40-50 jogadores.

Custo de fundar/atacar forte: Forte pequeno: 8000$ Forte médio: 20000$ Forte grande: 75000$ - SIM! 8k, 20k e 75k. Uma progressão quase INSANA, isso diminuiria o número de batalhas em fortes maiores, mas iria criar uma emoção gigantesca quando houvesse uma batalha entre duas grandes alianças em um forte grande. Enquanto que o preço mais acessível no forte médio e pequeno faria com que as batalhas diárias se concentrassem neles e tornariam os multis e fakes bem mais raros.

Duração de declaração para a próxima declaração: 5 dias - Isso evitaria o excesso de counters e multis, já que declarar uma batalha no forte o protegeria por um tempo bem maior, e também estimularia que as alianças ataquem outras alianças/fortes ao invés de ficarem brigando com apenas uma ou por apenas 1 forte.



Nível máximo atingível: Bom... é aqui que o bicho pega... eu não sei se é possível alterar as configurações de um servidor após ele estar aberto, mas eu vou presumir que é possível... meu sonho de como seria o nível máximo atingível no Mundo Z seria mais ou menos assim:

O mundo abre, o nível máximo é de 25 até que 5000 jogadores atinjam este nível máximo, quando então ele é aumentado até o nível 40, depois é aumentado para o nível 55 quando 5000 jogadores atingirem este nível, depois para 67, depois 75, depois 85, depois de 5 em 5 níveis até o nível 120.

Desta maneira haveria um nível máximo fácil de atingir, mas ele aumentaria gradualmente, e se você está entre o top 5k você sabe que seu nível é bem alto e que não precisa deixar de ir em batalhas ou deixar de desenvolver sua habilidade de forjas para não ficar pra trás no nível.

E já que é possível ganhar XP, mesmo atingindo o nível máximo, isso provavelmente (não tenho 100% de certeza se funcionaria assim, mas é o que mais me parece provável de acontecer...) significaria que logo quando o novo nível máximo fosse aberto, qualquer um que tenha XP para passar algum(ns) nível(is) passaria eles de imediato. Então se alguém quer disputar o top xp, ou aparecer no hall da fama no Mundo Z, não seria impedido disso, só teria que ser um pouco mais paciente...





Eu pensei muito em quais seriam os efeitos e consequências de cada uma dessas alterações, e realmente acredito que o conjunto dessas mudanças criariam um mundo muito interessante, no qual muitas pessoas gostariam de participar, por conta da diferença na experiência de jogo em relação aos outros mundos.
 

DeletedUser16392

Convidado
Vamos lá Koyal, se nós que somos os jogadores somos a força do jogo, iniciemos uma campanha.

Se for possível, o governador podia vir aqui e esclarecer nossa duvida/sugestão.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9818

Convidado
Assinatura da campanha pelo Mundo Z se alguém quiser usar :D
HTML:
[url=http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=43564][img]http://i27.photobucket.com/albums/c171/dc128/Z.png[/img][/url]

Mundo Z, venha sonhar com a gente e nos conte como é o mundo que você quer!



Eu sonho que um dia teremos um mundo especial que vai dar inveja no nos gringos, mas pra justificar um mundo totalmente único vamos precisar do apoio de muitos jogadores, para que a InnoGames fique convencida de que o investimento vale a pena (afinal... um mundo novo vai precisar de um servidor).


Sintam-se todos livres para fazer sugestões e críticas, o Mundo Z tem que ser popular, então vamos ter que martelar muito ainda essa idéia para que ela entre nos conformes para agradar o maior número possível de jogadores.



Se for possível, o governador podia vir aqui e esclarecer nossa duvida/sugestão.
Pois é, seria muito bom saber se é possível essa coisa de alterar as configurações após a abertura do mundo, e também de possíveis outras coisas editáveis, já que lembro de uma vez ter lido no blog dos desenvolvedores um deles dizendo que é possível alterar o limite máximo de membros por cidade e que bastava a comunidade pedir isso ao governador.

Isso seria até outra coisa legal de se editar, eu adoraria ver cidades com 100 jogadores no mundo z.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9818

Convidado
Achei o texto que me referi, no qual um dos desenvolvedores fala que é possível alterar o número máximo de membros por cidade:



Zet - original em inglês disse:
About extra spaces: Currently there’s an admin tool option to increase a town’s member max count articially – but that’s for game mastered worlds. But maybe you could compromise with local authorities – we do not put up rules how the extra space option is allowed to be used, so you could try haggling with your community manager.

Zet - tradução disse:
Sobre espaços extras: Atualmente há uma opção na ferramente de administrador para aumentar o número máximo de membros de uma cidade artificialmente - mas isto é para mundos especiais. Mas talvez você poderia conversar com as autoridades locais - nós não estabelecemos regras de como a opção de espaços extras pode ser usada, então você pode tentar negociar com o administrador de sua comunidade.



Seria legal saber quais outras opções existem nessa ferramenta de administração, que poderiam ser usadas no nosso Mundo Z. Acabei de mandar uma PM para o nosso governador perguntando se é possível que ele nos informe.


(E também adicionei uma enquete.)
 

DeletedUser1414

Convidado
isseu realmente ja sabia.. agora, sera q os adms sabem fazer?
pq nos normais ja nao fazem nda!
 

DeletedUser

Convidado
Parabéns Koyal, excelente idéia!

Mas... Posso dar minha sugestão da configuração do mundo também?


No início não será tão fácil atingir os valores estipulados por ti, mas depois vai, então eu aumentaria um pouco mais os valores.


Vamos a eles... (Pegarei a listagem e nas alterações que eu fizer, colocarei em negrito.


Configurações do servidor
Versão: v1.31 revision 13559
Tempo máximo de inatividade até cancelamento da conta: 7 dias
Velocidade: 5.000000
Nível máximo atingível: 120
Regeneração de saúde em: Ativado
Regeneração de energia em: Ativado
Duração máxima de férias: 30 dias
Duração do tempo no qual um jogador pode ser atacado depois de começar as férias: 12 horas
Custo de fundar cidade: 10000$

Configurações relacionadas com forte:
Custo de fundar forte:
Forte pequeno: 25000$
Forte médio: 50000$
Forte grande: 100000$

Pontos de cidade necessário para construir ou conquistar forte:
Forte pequeno: 30000 Pontos
Forte médio: 35000 Pontos
Forte grande: 40000 Pontos

Tempo necessário para fundar forte:
Forte pequeno: 8 horas
Forte médio: 8 horas
Forte grande: 8 horas
Custos de declaração de batalha:
Forte pequeno: 25000$
Forte médio: 50000$
Forte grande: 100000$

Número máximo de atacantes / defensores:
Forte pequeno: 50 / 42
Forte médio: 100 / 84
Forte grande: 140 / 120
Tempos de paz
De 23.12.* 12:00 a 27.12.* 00:00
De 30.12.* 14:00 a 31.12.* 23:59:59
De 1.1.* 00:00 a 1.1.* 14:00
Configurações de batalha de forte:
Portas de network usadas para Flash: 1028 e 1582
Duração da declaração para o ataque: 24 horas
Duração de declaração para a próxima declaração: 5 dias
Tempo básico para primeiro round: 2 minutos
Tempo básico para mais rounds: 25 segundos

Conquistar fortes por batalhas: Ativado
Machucados durante a batalha: Ativado
Rounds necessários segurando a bandeira para conquistar o forte: 5
Número máximo de rounds jogados: 50
Número máximo de jogadores na cidade: 25.
Sobre a limitação de níveis, eu não acho que seja possível, sendo assim não vou colocá-la aqui.

Porque não acho que seja possível? Porque os desenvolvedores teriam de fazer uma configuração diferenciada para este servidor e creio que isso, além de inviável, não é de interesse da Innogames.


Porque tem de ser uma configuração diferenciada? Porque hoje não existe um contador para saber quantos jogadores estão no nível X e estando tantos jogadores no nível X faça isso... (libere o próximo nível limite).


As outras configurações, sim, basta "setar" um valor diferente.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Ideia realmente muito boa.
Obviamente,precisamos do apoio do governador,facilitaria mais no desenvolvimento da ideia.





Vou pensar em alguma ideias e posto aqui.
 

DeletedUser16980

Convidado
Acho que eles não vão aprovar por que seria um mundo de "festas" fariamos uma bagunça legal la... Hehehe E tiraria um pouco o foco de todos os mundos !
mais seria legal, teriamos um "mundo Beta BR"

Mas... não custa tentar !


Z.png
 

DeletedUser

Convidado
Muito Boa Ideia!! Parabens! :D

Carlos Pena TIRE NOSSAS DUVIDAS !!! SE PODE OU NÃO CRIAR!!!!
 
Eu gostei da ideia, mas achei o preço do ataque à fortes grandes muito alto e à pequenos muito baixo...Mas também não poderia baixa-los muito nem encarece-los absurdamente...

Na minha opnião deveria ser assim:

Forte Pequeno --> 10k
Forte Médio --> 25k
Forte Grande --> 50k
 
Última edição:

DeletedUser

Convidado
Tipo eu Tenho uma Sugestão,Se Cada cidade Vai ter o Limite de 100 Podiam Ter Pelo menos que Aumentar as Vagas nos Fortes,pq semprei vai ter o noob que vai querer juntar tudu que é cidade para sua ally e botar umas 8,que a maioria quase não consegue ficar com 100 iriam ficar com 90 mais ou menos então 8 x 90 = 720,então Iria Ficar Muita Gente concorrendo Vaga nos Fortes,então poderiar Aumentar As Vagas Para os Fortes,Tipo no Grande 160 no ataque 135 na defesa.e tbm tem que ver o do medio e pequeno.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Bem a uma coisa que eu acho que deveria ser mudado sobre batalhas de forte.
Existem muitas batalhas onde acontece a luta de 10X50 vice e versa.
Bem deveria aver uma mudança quanto a isso.
Exemplo:
Se na defesa o maximo seria 100 e ja esta com 50. Ninguem mais pode se cadastrar na defesa.

Ou seja esta com 50 na defesa e 10 no ataque. Muitos players que nao sao da aliança e querem participar da batalha vao opitar pelo lado mais forte para ganhar. Eu acho que isso é errado deveriam balancear as coisas.

Se ja tem 50 na defesa. as vagas para jogadores estrangeiros estariam abertas somente para o atack. Assim sendo quando os jogadores do ataque atingirem o nivel de 40 players, as vagas da defesa seriam abertas.

Bem vou resumir.

Tem 50 na defesa e 10 no atack.
As vagas da defesa sao fexadas e somente podem entrar no atack.
Ai quando ficar full atack equivalente a quantidade de defenssores as vagas seriam abertas tanto para defesa quanto para atack.

Essa regra so seria aplicada para jogadores que nao são da aliança e nem da cidade que esta a defender o forte;
 

DeletedUser9019

Convidado
Ótima ideia Koyal!

Parabéns cara, espero te ver um dia como Governador do The-West BR!
Aí sim isso vai pra frente!
 

DeletedUser

Convidado
A Ideia em sí é interessante e deveria ser analisada com carinho pela administração :)

Alguns pontos que não achei interessante são as paradas na evolução até determinado numero de jogadores alcançar X nivel.

E o Preço descomunal nas batalhas de fortes.

Por mim seria 8k, 15k, e 25k Respectivamente ;)
 

DeletedUser

Convidado
ta certo...
muito bom koyal...
alias,como pode a inno não pensar nessas coisas, e um "simples" jogador ver tanta coisa assim?

PS:koyal, vc entende o "simples" ne, foi só pra falar no modo geral...haha
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
koyal sem duvida o melhor projecto que já vi!

tem todo o meu apoio e espero que este mundo seja realizado!
 

DeletedUser9818

Convidado
Parabéns Koyal, excelente idéia!

Mas... Posso dar minha sugestão da configuração do mundo também?
Não só pode como deve, o Mundo Z é pra ser moldado por quem tem interesse em jogar nele, quanto mais idéias melhor.

Sobre a limitação de níveis, eu não acho que seja possível, sendo assim não vou colocá-la aqui.

Porque não acho que seja possível? Porque os desenvolvedores teriam de fazer uma configuração diferenciada para este servidor e creio que isso, além de inviável, não é de interesse da Innogames.

Porque tem de ser uma configuração diferenciada? Porque hoje não existe um contador para saber quantos jogadores estão no nível X e estando tantos jogadores no nível X faça isso... (libere o próximo nível limite).

As outras configurações, sim, basta "setar" um valor diferente.

Sobre a limitação do nível, o que eu imaginava era mesmo algo que fosse feito manualmente, sem a necessidade de uma programação especial, bastaria acompanhar diariamente qual o level do jogador que está no ranking 1000 atualmente, e no dia que o milésimo jogador do ranking atingisse o level alvo, o próximo nível máximo seria liberado.

Acho que eles não vão aprovar por que seria um mundo de "festas" fariamos uma bagunça legal la... Hehehe E tiraria um pouco o foco de todos os mundos !
mais seria legal, teriamos um "mundo Beta BR"

Mas... não custa tentar !

Pode até ser que tire um pouco de foco de outros mundos, mas eu não acho que seria um problema grave, porque o jogo ia ser diferente, então eu acho que no máximo as pessoas deixariam de jogar em um segundo ou terceiro mundo normal para jogar no Z, mas que poucas pessoas iriam querer jogar apenas no Z, e quem jogaria apenas no Z seriam em maioria jogadores que já experimentaram e se cansaram dos mundos normais.

Pelo menos é o que eu imagino...

Tipo eu Tenho uma Sugestão,Se Cada cidade Vai ter o Limite de 100 Podiam Ter Pelo menos que Aumentar as Vagas nos Fortes,pq semprei vai ter o noob que vai querer juntar tudu que é cidade para sua ally e botar umas 8,que a maioria quase não consegue ficar com 100 iriam ficar com 90 mais ou menos então 8 x 90 = 720,então Iria Ficar Muita Gente concorrendo Vaga nos Fortes,então poderiar Aumentar As Vagas Para os Fortes,Tipo no Grande 160 no ataque 135 na defesa.e tbm tem que ver o do medio e pequeno.

Infelizmente eu acho que isso não será possível, é que lembro que quando todos os fortes comportavam 128x128 jogadores (isso há uns 2 anos atrás quase), e que os developers estavam ainda testando pra escolher os novos valores para os 3 tamanhos e forte, um deles havia dito que não era possível aumentar o limite dos fortes para muito além de 128x128 por questões tecnicas.

E visto que hoje é 120x140, eu creio que esse seja o limite mesmo... então no máximo talvez a gente possa aumentar os limites de jogadores dos fortes médios e pequenos. (E por outro lado, pode ser também que depois de 2 anos essa limitação técnica não exista mais... vai saber.)

Bem a uma coisa que eu acho que deveria ser mudado sobre batalhas de forte.
Existem muitas batalhas onde acontece a luta de 10X50 vice e versa.
Bem deveria aver uma mudança quanto a isso.
Exemplo:
Se na defesa o maximo seria 100 e ja esta com 50. Ninguem mais pode se cadastrar na defesa.

Ou seja esta com 50 na defesa e 10 no ataque. Muitos players que nao sao da aliança e querem participar da batalha vao opitar pelo lado mais forte para ganhar. Eu acho que isso é errado deveriam balancear as coisas.

Se ja tem 50 na defesa. as vagas para jogadores estrangeiros estariam abertas somente para o atack. Assim sendo quando os jogadores do ataque atingirem o nivel de 40 players, as vagas da defesa seriam abertas.

Bem vou resumir.

Tem 50 na defesa e 10 no atack.
As vagas da defesa sao fexadas e somente podem entrar no atack.
Ai quando ficar full atack equivalente a quantidade de defenssores as vagas seriam abertas tanto para defesa quanto para atack.

Essa regra so seria aplicada para jogadores que nao são da aliança e nem da cidade que esta a defender o forte;

Essa é mesmo uma boa idéia, mas não é exatamente o que se encaixa num mundo específico, essa seria uma boa mudança para se fazer em todos os mundos, iria ajudar no equilíbrio das batalhas, principalmente das famílias menores.

Alguns pontos que não achei interessante são as paradas na evolução até determinado numero de jogadores alcançar X nivel.

Não pense como uma parada na evolução, porque hoje o jogo está um pouco mais complexo, pense como uma folga para quem está evoluindo rapidamente, na qual o jogador pode parar para se concentrar em outros aspectos do jogo além do level up, como aventuras, itens, batalhas e o desenvolvimento da sua habilidade de forjas.

Eu penso que seria bom porque hoje em dia muitos jogadores evitam batalhas, aventuras, duelos ou mesmo ajudar a aliança porque temem ficar atrasados no level se não ficarem trabalhando nos melhores trabalho de XP 24 por dia.



Alternativamente... se soar mais agradável, o limite de level poderia ser definido por tempo, e não por um número de jogadores que atingiram o nível máximo, por exemplo o limite começando no nível 50 no primeiro mês, e aumentando 5 níveis todo mês.



Uma coisa que eu gosto da limitação de level é que isso seria um estimulo para quem começa "atrasado" em um mundo, porque dá uma possibilidade de você atingir o nível máximo e alcançar os jogadores que estão há 1-2 meses há sua frente, ao contrário do que é hoje, no qual um jogador que começa 2 meses atrasado está em severa desvantagem, e só vai conseguir atingir um nível bom em comparação ao demais jogadores depois de muitos meses ou for no life supremo.



É claro... se ninguém gostar dessa idéia específica e isso virar um desestimulo para jogar, não tem porque ela ser aplicada no Mundo Z.


ta certo...
muito bom koyal...
alias,como pode a inno não pensar nessas coisas, e um "simples" jogador ver tanta coisa assim?

PS:koyal, vc entende o "simples" ne, foi só pra falar no modo geral...haha
Mas oras, eu sou mesmo um simples jogador, um peão empilhador de tijolos. ^^
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo