DeletedUser
Convidado
Guia Cidade
]A cidade é essencial para o desenvolvimento de vários jogadores, visto que trás vantagens.
Para a fundar é necessário 300$ e 80 pontos de energia.
O ícone com uma pá num fundo azul é onde poder fundar uma cidade.
Fundar uma cidade demora 8horas.
Na cidade poderá convidar até 4 jogadores. No total ficam 5 residentes.
Para poder convidar mais jogadores é necessário que evoluam a residência para o nível 2, e assim sucessivamente.
A grande vantagem de ter companheiros na cidade é que todos podem ajudar na construção, todos podem contribuir.
Os fundadores da cidade podem nomear os companheiros que quiserem os ajudarem nos convites, no fórum da cidade, e a controlar os jogadores.
Dá para ver a inactividade dos jogadores....
Edifício municipal - É um sitio de reunião dos membros da cidade. Através deste edifício puderam construir outros edifícios e convidar alguns jogadores.
Igreja - É um sitio onde se pode rezar, ao rezar 15min, mais 15min, mais 15min pode não surgir o efeito "pretendido".
Quero com isto dizer que não é ao insistir durante não sei quantas horas seguidas que alguma coisa vai acontecer.
Banco - Onde pode depositar o seu dinheiro, de inicio 80. Ficará guardado para que possiveis ataques que lhe possam ser feitos não lhe retirem todo o dinheiro.
Taberna - Na taberna da sua cidade pode aceitar aventuras, nas outras cidades serve para desafiar outros jogadores para duelos.
Alfaiate - Poderá comprar alguns items e vender também. Com cada nível desenvolvido terá novos items disponíveis para comprar.
As lojas apenas vendem os items disponíveis do seu nível aos habitantes da sua cidade, aos restantes jogadores é sempre 2 níveis abaixo além de que o preço dos items em cidades que não a sua são sempre 4 vezes mais caros.
Loja de armas - Poderá comprar várias armas de combate. As lojas apenas vendem os items disponíveis do seu nível aos habitantes da sua cidade, aos restantes jogadores é sempre 2 níveis abaixo além de que o preço dos items em cidades que não a sua são sempre 4 vezes mais caros.
Loja de conveniências - Poderá comprar vários items e animais. Exemplo: Burro, cavalo.
As lojas apenas vendem os items disponíveis do seu nível aos habitantes da sua cidade, aos restantes jogadores é sempre 2 níveis abaixo além de que o preço dos items em cidades que não a sua são sempre 4 vezes mais caros.
Coveiro - O coveiro é necessário para desafiar outros jogadores para duelos. Se a tua cidade não tiver um, não poderás desafiar jogadores para duelo.
Hotel - No hotel poderá dormir e regenerar a energia e saúde da sua personagem.
O hotel com uma estrela paga-se 10$ nos restantes vai ficando mais caro...
Por isso os outros vão custar isto...
Hotel 1 estrela - 64 de energia e 230 de saúde. Custo : 10$
Hotel 2 estrelas - 72 de energia, 259 de saúde. Custo : 40$
Hotel 3 estrelas - 80 de energia, 288 de saúde. Custo : 90$
Hotel 4 estrelas - 88 de energia, 317 de saúde. Custo : 160$
Hotel 5 estrelas - 100 de energia, 360 de saúde. Custo : 250$
Se dormir no hotel da sua cidade é grátis, nas outras cidades paga 10$.
Não poderá ser desafiado para duelo enquanto estiver a dormir. Se perder toda a sua sáude será levado para o hotel da sua cidade.
Residências - São necessárias para poder convidar mais jogadores. As residências não estão visíveis na cidade.
A cidade como pode constatar tem algumas vantagens, no entanto é preciso algum dinheiro e alguma disponibilidade para se a desenvolver. E como tal quantas mais pessoas na sua cidade, melhor.
Créditos: Ajuda do the west e alguma informação dispensada pela experiência no servidor net. (kaht)
Tuturial Duelo
DUELOS
? Como funciona:
Primeiramente o duelo é feito sempre entre duas personagens, nunca mais do que isto, ou seja, não existe "ataque" em bando (não ainda nesta versão, quem sabe no futuro). O Duelo é dividido em 8 rodadas, em cada rodada cada jogador terá uma chance de atingir o oponente e uma chance de desviar o ataque do adversário. Um acerto é caracterizado por um alto valor de ataque enquanto um desvio tem como base um alto valor de defesa.
? Requisitos para o Duelo:
O Defensor deve ser membro de uma cidade;
O Desafiante deve ser membro de uma cidade e nesta cidade deve estar construida a funerária;
O Desafiante deve estar visitando a cidade do Defensor, que não necessita de estar na cidade no momento do duelo;
O Desafiante necessita de 10 pontos de energia;
Ambos devem estar habilidtados a ganhar experiência pelo duelo. Isto é calculado pelo level do duelo. (o que causa uma limitação quanto ao nível do Desafiante/Defensor);
Não se pode desafiar o mesmo jogador mais de uma vez por hora.
O Defensor não deve ter sido "abatido" (morto, não simplesmente derrotado) nas ultimas 48 horas.
O Desafiante não deve ter sido "abatido" (morto, não simplesmente derrotado) nas ultimas 48 horas;
O jogador não pode ser desafiado se estiver dormindo em um hotel no momento do desafio.
? Sistema de Duelo:
As armas:
Existem 2 tipos de armas no The West. Armas de Combate (corpo-à-corpo) e Armas de Fogo (ataque a distância).
Quando se faz uso de Armas de Combate a habilidade que auxilia no dano é Vigor enquanto a que auxilia na redução de dano deste tipo de ataque é a Resistência.
Quanto ao uso de Armas de Fogo o auxilio ao dano é dado pelo valor de Tiroteio e diminuido pelo Reflexo do defensor.
Mais sobre Dano no combate derá dito abaixo.
Valor de ataque: O valor base de atque é o de Mira. Porém existe outros fators que interferem no valor de ataque, tanto do Desafiante quanto do Defensor.
No inicio do Duelo são comparados os valores de Aparência do Desafiante e o valor de Tácticas do Defensor. O Desafiante tenta intimidar o Defensor e tirar sua concentração enquanto o Defensor se utiliza das do conhecimento que tem de sua cidade para criar táctica de defesa desorientar o Desafiante. O duelista com maior valor (comparando Aparência com Tácticas) reduz o valor deMira do oponente. Quanto maior a diferença maior será a penalização na Mira do oponente.
Ambos recebem um bônus de +5 em Mira para o Duelo. Jogadores com premium de Vanagem nos Duelos recebem +10.
Habilidade de defesa: A defesa base é definida pelo valor de Evasão. Existe uma bonificação em caso de esqueva bem sucedida (veja abaixo em Zona de Mira)
Ambos recebem um bônus de +5 em Evasão para o Duelo. Jogadores com premium de Vanagem nos Duelos recebem +10.
A Luta:
A cada ataque o Valor de Ataque do atacante é comparado com a Habilidade de Defesa do defensor. Um valor aleatório entre 1 e Valor de Ataque é tirado, o mesmo é feito para com a Habilidade de Defesa, estes valores são, então, comparados. Um valor mais alto de ataque significa que o alvo foi atingido, um valor maior de defesa significa, por sua vez, que o defensor conseguiu esquivar-se.
O Dano:
Cada arma utilizada, seja ela Arma de Combate ou Arma de Fogo, tem um valor mínimo e um máximo de dano. Sempre que o acante acerta o alvo um valor aleatório, entre o minimo e o máximo da arma, é tirado.
O tipo de arma e habilidade do atacante com ela (assim como do defensor em defender-se) influenciam o dano da seguinte forma:
Em um ataque corpo-à-corpo (Arma de Combate), o dano é aumentado pelo valor de Vigor do atacante e diminuido pela Resistência do defensor. Já em um combate a distância (Arma de Fogo) o aumento de dano é dado pelo valor de Tiroteio e diminuido pelo valor de Reflexos.
Desta forma escolham suas armas pelos valores de habilidade que tenham no momento.
As Zonas de Ataque também podem alterar o dano, veja abaixo.
Zonas de Ataque:
No menu Duelo existe uma série de configurações para tentativa de mira e evasão. A configuração da primeira coluna refere-se a 1º e 5º rodada, a segunda coluna a 2º e 6º, a terceira coluna a 3º e 7º e por fim a ultima coluna se refere a 4º e 8º rodada.
Primeiramente se pode escolher aonde se deseja tentar acertar o oponente de forma a causar diferentes valores de dano. Acertando o ombro o dano é aumentado em 15%, ao acertar a cabeça o aumento é de 50%, já ao acertas os braços nenhuma modificação é feita no dano.
Outra configuração é a de evasão. Nela se pode escolher de que forma se deseja tentar esquivar-se em cada rodada. Se o defensor esquevar-se de onde o atacante está tentando acertar receberá um bônus de 100% no valor de Evasão (será dobrado).
Tu escolhe não tentar esquivar (abdica da chace de ter bônus em evasão) para se concentrar para o próximo ataque, assim terá 100% de bônus no Valor de Ataque.
Vencedor:
É declarado vencedor o duelista que causar mais dano no oponente. Caso ambos causem a mesma quantidade de dano o Desafiante será declarado vencedor. Se um deuelista tiver sua saúde reduzida a zero estará "morto" e, naturalmente, perderá o duelo, mesmo se tiver causado mais dano ao seu oponente.
? A Recompensa:
O vencedor do duelo recebe 2 recompensas:
? 1/3 do $ que o jogador derotado está carreggando no momento. Caso o jogador derotado não tenha nenhum $ consigo, o vencedor não levará nada. Se o derrotado terminar o duelo morto perderá todo o dinheiro, porém o vencedor levará apenas 1/3.
? Experiência. O venecedor recebe experiência segundo esta formula:
Experiencia = (7 x Nivel de Duelo do perdedor) - (5 * Nível de Duelo do vencedor) + 5
O Nível de Duelo é calculado de acordo com o nível da personagem e a quantidade de xperiencia ganha em duelos. Quanto mais experiencia de duelos maior o nível.
Creditos - Lobisomen
]A cidade é essencial para o desenvolvimento de vários jogadores, visto que trás vantagens.
Para a fundar é necessário 300$ e 80 pontos de energia.
O ícone com uma pá num fundo azul é onde poder fundar uma cidade.
Fundar uma cidade demora 8horas.
Na cidade poderá convidar até 4 jogadores. No total ficam 5 residentes.
Para poder convidar mais jogadores é necessário que evoluam a residência para o nível 2, e assim sucessivamente.
A grande vantagem de ter companheiros na cidade é que todos podem ajudar na construção, todos podem contribuir.
Os fundadores da cidade podem nomear os companheiros que quiserem os ajudarem nos convites, no fórum da cidade, e a controlar os jogadores.
Dá para ver a inactividade dos jogadores....
Edifício municipal - É um sitio de reunião dos membros da cidade. Através deste edifício puderam construir outros edifícios e convidar alguns jogadores.
Igreja - É um sitio onde se pode rezar, ao rezar 15min, mais 15min, mais 15min pode não surgir o efeito "pretendido".
Quero com isto dizer que não é ao insistir durante não sei quantas horas seguidas que alguma coisa vai acontecer.
Banco - Onde pode depositar o seu dinheiro, de inicio 80. Ficará guardado para que possiveis ataques que lhe possam ser feitos não lhe retirem todo o dinheiro.
Taberna - Na taberna da sua cidade pode aceitar aventuras, nas outras cidades serve para desafiar outros jogadores para duelos.
Alfaiate - Poderá comprar alguns items e vender também. Com cada nível desenvolvido terá novos items disponíveis para comprar.
As lojas apenas vendem os items disponíveis do seu nível aos habitantes da sua cidade, aos restantes jogadores é sempre 2 níveis abaixo além de que o preço dos items em cidades que não a sua são sempre 4 vezes mais caros.
Loja de armas - Poderá comprar várias armas de combate. As lojas apenas vendem os items disponíveis do seu nível aos habitantes da sua cidade, aos restantes jogadores é sempre 2 níveis abaixo além de que o preço dos items em cidades que não a sua são sempre 4 vezes mais caros.
Loja de conveniências - Poderá comprar vários items e animais. Exemplo: Burro, cavalo.
As lojas apenas vendem os items disponíveis do seu nível aos habitantes da sua cidade, aos restantes jogadores é sempre 2 níveis abaixo além de que o preço dos items em cidades que não a sua são sempre 4 vezes mais caros.
Coveiro - O coveiro é necessário para desafiar outros jogadores para duelos. Se a tua cidade não tiver um, não poderás desafiar jogadores para duelo.
Hotel - No hotel poderá dormir e regenerar a energia e saúde da sua personagem.
O hotel com uma estrela paga-se 10$ nos restantes vai ficando mais caro...
Por isso os outros vão custar isto...
Hotel 1 estrela - 64 de energia e 230 de saúde. Custo : 10$
Hotel 2 estrelas - 72 de energia, 259 de saúde. Custo : 40$
Hotel 3 estrelas - 80 de energia, 288 de saúde. Custo : 90$
Hotel 4 estrelas - 88 de energia, 317 de saúde. Custo : 160$
Hotel 5 estrelas - 100 de energia, 360 de saúde. Custo : 250$
Se dormir no hotel da sua cidade é grátis, nas outras cidades paga 10$.
Não poderá ser desafiado para duelo enquanto estiver a dormir. Se perder toda a sua sáude será levado para o hotel da sua cidade.
Residências - São necessárias para poder convidar mais jogadores. As residências não estão visíveis na cidade.
A cidade como pode constatar tem algumas vantagens, no entanto é preciso algum dinheiro e alguma disponibilidade para se a desenvolver. E como tal quantas mais pessoas na sua cidade, melhor.
Créditos: Ajuda do the west e alguma informação dispensada pela experiência no servidor net. (kaht)
Tuturial Duelo
DUELOS
? Como funciona:
Primeiramente o duelo é feito sempre entre duas personagens, nunca mais do que isto, ou seja, não existe "ataque" em bando (não ainda nesta versão, quem sabe no futuro). O Duelo é dividido em 8 rodadas, em cada rodada cada jogador terá uma chance de atingir o oponente e uma chance de desviar o ataque do adversário. Um acerto é caracterizado por um alto valor de ataque enquanto um desvio tem como base um alto valor de defesa.
? Requisitos para o Duelo:
O Defensor deve ser membro de uma cidade;
O Desafiante deve ser membro de uma cidade e nesta cidade deve estar construida a funerária;
O Desafiante deve estar visitando a cidade do Defensor, que não necessita de estar na cidade no momento do duelo;
O Desafiante necessita de 10 pontos de energia;
Ambos devem estar habilidtados a ganhar experiência pelo duelo. Isto é calculado pelo level do duelo. (o que causa uma limitação quanto ao nível do Desafiante/Defensor);
Não se pode desafiar o mesmo jogador mais de uma vez por hora.
O Defensor não deve ter sido "abatido" (morto, não simplesmente derrotado) nas ultimas 48 horas.
O Desafiante não deve ter sido "abatido" (morto, não simplesmente derrotado) nas ultimas 48 horas;
O jogador não pode ser desafiado se estiver dormindo em um hotel no momento do desafio.
? Sistema de Duelo:
As armas:
Existem 2 tipos de armas no The West. Armas de Combate (corpo-à-corpo) e Armas de Fogo (ataque a distância).
Quando se faz uso de Armas de Combate a habilidade que auxilia no dano é Vigor enquanto a que auxilia na redução de dano deste tipo de ataque é a Resistência.
Quanto ao uso de Armas de Fogo o auxilio ao dano é dado pelo valor de Tiroteio e diminuido pelo Reflexo do defensor.
Mais sobre Dano no combate derá dito abaixo.
Valor de ataque: O valor base de atque é o de Mira. Porém existe outros fators que interferem no valor de ataque, tanto do Desafiante quanto do Defensor.
No inicio do Duelo são comparados os valores de Aparência do Desafiante e o valor de Tácticas do Defensor. O Desafiante tenta intimidar o Defensor e tirar sua concentração enquanto o Defensor se utiliza das do conhecimento que tem de sua cidade para criar táctica de defesa desorientar o Desafiante. O duelista com maior valor (comparando Aparência com Tácticas) reduz o valor deMira do oponente. Quanto maior a diferença maior será a penalização na Mira do oponente.
Ambos recebem um bônus de +5 em Mira para o Duelo. Jogadores com premium de Vanagem nos Duelos recebem +10.
Habilidade de defesa: A defesa base é definida pelo valor de Evasão. Existe uma bonificação em caso de esqueva bem sucedida (veja abaixo em Zona de Mira)
Ambos recebem um bônus de +5 em Evasão para o Duelo. Jogadores com premium de Vanagem nos Duelos recebem +10.
A Luta:
A cada ataque o Valor de Ataque do atacante é comparado com a Habilidade de Defesa do defensor. Um valor aleatório entre 1 e Valor de Ataque é tirado, o mesmo é feito para com a Habilidade de Defesa, estes valores são, então, comparados. Um valor mais alto de ataque significa que o alvo foi atingido, um valor maior de defesa significa, por sua vez, que o defensor conseguiu esquivar-se.
O Dano:
Cada arma utilizada, seja ela Arma de Combate ou Arma de Fogo, tem um valor mínimo e um máximo de dano. Sempre que o acante acerta o alvo um valor aleatório, entre o minimo e o máximo da arma, é tirado.
O tipo de arma e habilidade do atacante com ela (assim como do defensor em defender-se) influenciam o dano da seguinte forma:
Em um ataque corpo-à-corpo (Arma de Combate), o dano é aumentado pelo valor de Vigor do atacante e diminuido pela Resistência do defensor. Já em um combate a distância (Arma de Fogo) o aumento de dano é dado pelo valor de Tiroteio e diminuido pelo valor de Reflexos.
Desta forma escolham suas armas pelos valores de habilidade que tenham no momento.
As Zonas de Ataque também podem alterar o dano, veja abaixo.
Zonas de Ataque:
No menu Duelo existe uma série de configurações para tentativa de mira e evasão. A configuração da primeira coluna refere-se a 1º e 5º rodada, a segunda coluna a 2º e 6º, a terceira coluna a 3º e 7º e por fim a ultima coluna se refere a 4º e 8º rodada.
Primeiramente se pode escolher aonde se deseja tentar acertar o oponente de forma a causar diferentes valores de dano. Acertando o ombro o dano é aumentado em 15%, ao acertar a cabeça o aumento é de 50%, já ao acertas os braços nenhuma modificação é feita no dano.
Outra configuração é a de evasão. Nela se pode escolher de que forma se deseja tentar esquivar-se em cada rodada. Se o defensor esquevar-se de onde o atacante está tentando acertar receberá um bônus de 100% no valor de Evasão (será dobrado).
Tu escolhe não tentar esquivar (abdica da chace de ter bônus em evasão) para se concentrar para o próximo ataque, assim terá 100% de bônus no Valor de Ataque.
Vencedor:
É declarado vencedor o duelista que causar mais dano no oponente. Caso ambos causem a mesma quantidade de dano o Desafiante será declarado vencedor. Se um deuelista tiver sua saúde reduzida a zero estará "morto" e, naturalmente, perderá o duelo, mesmo se tiver causado mais dano ao seu oponente.
? A Recompensa:
O vencedor do duelo recebe 2 recompensas:
? 1/3 do $ que o jogador derotado está carreggando no momento. Caso o jogador derotado não tenha nenhum $ consigo, o vencedor não levará nada. Se o derrotado terminar o duelo morto perderá todo o dinheiro, porém o vencedor levará apenas 1/3.
? Experiência. O venecedor recebe experiência segundo esta formula:
Experiencia = (7 x Nivel de Duelo do perdedor) - (5 * Nível de Duelo do vencedor) + 5
O Nível de Duelo é calculado de acordo com o nível da personagem e a quantidade de xperiencia ganha em duelos. Quanto mais experiencia de duelos maior o nível.
Creditos - Lobisomen