[Tutorial] Oficios.

  • Iniciar tópico DeletedUser10987
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser10987

Convidado
Pessoal to lançando este tutorial BASICO para ajudar os indecisos a escolher seu oficio,ou planejar para um "novo mundo"

O que sao OFICIOS?


Oficios sao "profissoes" que o seu personagem pode escolher ao chegar no Level 20. Existem HOJE 4 OFICIOS

Cozinheiro

Ferreiro

Seleiro

Vendedor de tonicos/Charlatao


Cada uma dessas profissoes sao especializadas em FORJAR ITENS, Como assim?

Cada profisao "CRIA" itens CONSUMIVEIS e NAO CONSUMIVEIS (Produtos necessarios para "Criar" tambem [Ex:Para fazer Feijao cozido,iten consumivel da profisao de COZINHEIRO,Bonus:Evasão: +15 e Vigor: +15 é necessario Pernil,Feijoes,CARVAO VEGETAL e PANELA*,esse carvao vegetal e feito tambem pelo cozinheiro,precisa-se de MADEIRA,PEDRA E FENO] que dao Bônus tanto para TRABALHOS,HABILIDADES/ATRIBUTOS,DANO etc... tudo varia conforme a especialidade do OFICIO.

Importante: Apenas os ITENS CONSUMIVEIS DAO BONUS,E DETALHE ESSES BONUS NAO SAO ACUMULATIVOS.


(* A panela necessaria para essa receita é feita por outra PROFISAO/OIFCIO,o detalhe fica que um OFICIO COMPLEMENTA O OUTRO,há uma interaçao interresante)

Sobre cada Oficio



Cozinheiro


Cozinheiro é uma Profisao que usa receitas voltada para bonus de ATRIBUTOS/HABILIDADES e PONTOS DE TRABALHO (Ex: Fatia de bolo +15 Pontos de trabalho,seja ele qual for)

Particularmente considero um OFICIO HIBRIDO,pois os produtos usados para FORJAR sao bem equilibrados.

Usa-se os seguintes Produtos (Apenas os de Trabalho) nesse OFICIO.

Madeira
Pedra
Açucar
Feno
Copo D'aguá
Tomate
Laranjas
Salmao
Truta
Frutos Vermelhos
Run
Tequila
Tabaco
whisky
Jornal
Cigarros (Comercio com Indios)
Peru
Abobora
Batata
Pernil
Costela
Trigo
Mirtilos
Panela (Proteger Caminho dos Colonos)
Milho
Farinha
Salitre
Sementes
Jarro
Estaca
Carne de Carangueijos (esqueci o nome certo ¬¬,Apanhar Carangueijos)

Ferreiro

O Ferreiro éum Oficio especializado na FORJA de itens para bonus ATAQUE ou DEFESA de um FORTE , e AUMENTO DE DANO PARA ARMAS.

(Dizem que é umexcelente oficio para builds de FORÇA/VIGOR)


Usa-se os seguintes Produtos (Apenas os de Trabalho) nesse OFICIO.

Couro
Hastes de Ferro
Martelo
Algodao
Pedra
Carvao
Madeira
Panela (Proteger Caminho dos Colonos)
Marreta
Chumbo
Pregos
Arame Farpado
Pele de castor
Rolo de Arame
Copo d'agua

Pulseira de Dentes
Flor da Paz
Pó de Ouro
Indigo (TRABALHO NOVO ?)
Chifre de Vaca
Serra
Pirita
óleo
Pele de Bufalo
Pedras Semi-Preciosas

Seleiro

O seleiro éum oficio especializado em forjas para ENERGIA,ITENS E VELOCIDADE.


Usa-se os seguintes Produtos (Apenas os de Trabalho) nesse OFICIO.

Madeira
Foice
Pele de Bufalo
Pele de Castor
Couro
Algodao
Chifre de Vaca
Serra
Pregos
Martelo
Frutos vermelhos
Trigo
Feno
Ferradura
Sela

Hastes de Ferro
Pele de Cobra
Copo d'agua
Marreta
Ouro Asteca
Arame Farpado
Quarter
Pele de Puma
Prata
Pedras Semi-Preciosas
Muniçao
Elixir
Chumbo
whisky
Pedras Preciosas (Rubi,Esmeralda e Diamante)
Rolo de Tecido

(Particularmente uma das mais dificies)


Vendedor de tonicos/Charlatao


Como o proprio nome diz,suas forjas focam MOTIVAÇAO DUELOS/TRABALHOS e AUMENTO DOS PONTOS DE SAUDE/ENERGIA (aumento de x% dos seus pontos de saude [depende do iten consumido])


Usa-se os seguintes Produtos (Apenas os de Trabalho) nesse OFICIO.

Algodao
Pirita
Pedra
Martelo
Rocha Sulfurica/Enxofre
Rolo de Tecido
Serra
Tabaco
Cartaz
óleo
Pena de Corvo
Copo d'agua
Giz
Feno
Indigo
Pena de Aguia
Estatueta de Ouro
Dente de Coiote
Haste de Ferro
Laranjas
Rum
Tequila
Pedra
Rolo de Arame
Sino
Panela (Proteger Caminho dos colonos)
Corda
Estaca
Rosa
Flor de Lotus
Jornal
Blihete de trem
Mapa
Flor da Paz
Trigo
Açucar
Batata
Frutos vermelhos
Whisky

Certo como eu consigos mais Receitas?

Todos osoficios começam com 4 receitas basicas,para se adiquirir receitas é preciso AHCAR (TRABALHOS OU BATALHAS DE FORTE) ou COMPRAR (VIA MERCADO e VELHO DOS ITENS)

Eu tenho uma receita e nao consigo usar por que?


Toda Receita,seja ela para qualquer oficio necessita de pontos para libera-la,quando passamos o mouse em cima da receita podemos ver o tanto de pontos preciso para usar essa receita.

Como eu consigo pontos?

Voce adiquire pontos fazendo receitas,as receitas dao pontos ALEATORIOS nao há um sistema certo (e nunca havera exagero[oooooo recebi 200 pontos fazendo uma fatia de bolo]

Para ver os seu status de pontos basta clicar em personagem>oficio, voce vera uma bara no canto superior direito (Ex:0/500)

Dicas do James:
Escolha o Oficio que melhor se adapta ao seu estilo e BUILD no jogo,com base nesses produtos voce pode tirar uma conclusao.

Sempre guarde os produtos,se for vender venda no MERCADO,produtos sao de grande valia agora,converse com amigos etc.... voce pode ajuda-los com a sua PROFISAO.

Aceito sugestoes,mais para frente eu completocom imagens etc..... peço desculpas por qualquer erro que possa conter nesse TUTO.

Agradecido
JamesW
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Bom Tuto, Vai ajuadar as pessoas a se exclaresserem...
Qual seria a profissão recomendada pra full jobs?
 

DeletedUser10987

Convidado
Eu pegaria Cozinheiro para Full jobs,e para Colecionador Seleiro.....
 

DeletedUser2478

Convidado
Tutorial básico, mas ajuda quem de início não sabe o que/por que escolher. Merece ser fixado.
 
Dica: Para duelistas, na minha concepção o melhor é vendedor de tônicos, por causa do cigarro que dá +7% de motivação de duelo e de trabalho de brinde :D
 

DeletedUser15612

Convidado
Uma duvida eu ja criei um catil mais ainda não recebi o catil, e ja gastei os produtos necessarios para a fabricação.
 

DeletedUser10987

Convidado
Tutorial básico, mas ajuda quem de início não sabe o que/por que escolher. Merece ser fixado.

Obrigado ^^

Dica: Para duelistas, na minha concepção o melhor é vendedor de tônicos, por causa do cigarro que dá +7% de motivação de duelo e de trabalho de brinde :D

Duelistas qualuqer classe é boa,eu escolhi cozinheiro por que me da pontos em habilidades de duelo (Tiro,evsao....) e que no final das contas acaba dando pontos em trabalhos ^^

Uma duvida eu ja criei um catil mais ainda não recebi o catil, e ja gastei os produtos necessarios para a fabricação.

Veja se nao foi um bug,melhor opçao sua é mandar para o suporte.
 

DeletedUser

Convidado
Eu so duelista e peguei Vendedor de Tonicos, eu fico duelando o dia inteiro e sempre to com a motivação de duelo 100% por causa dos cigarros!
 

DeletedUser

Convidado
Onde eu consigo a tal da Rocha Sulfúrica?

Desde já Obrigado
 

DeletedUser

Convidado
Eu sou ferreiro no PT Arizona . Ótimo Tutorial !



 

DeletedUser

Convidado
Causa cancêr, mas se aumenta a motivação de duelo ta de boa!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo