[Tutorial]Como calcular a chance de encontrar um produto.

  • Iniciar tópico CaçadordasNévoas
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Um tutorial simples mas espero ajudar.

Vou usar como exemplo a bandeira da União,muitos acham que aquele 2% que aparece ali é a chance de achar na 1 hora máxima,mas não é,o certo é de 2% a cada QUINZE(15) minutos ou seja vamos calcular.

15 min:2%(aventureiros 12%)
30 min:4%(aventureiros 14%)
1 h:8%(aventureiros 18%)

Viu?É bem fácil agora vamos ensinar a calcular.

A cada 15 min contados você soma o X% do produto por exemplo se você fazer 30min os 15min(2%) + 15min(2%)=30% 4% entenderam?

Acho que está certo assim se não estiver por favor me corrijam.

Espero ajudar.
 

DeletedUser

Convidado
cara eu acho q vc esta errado
veja bem meu ponto de vista, existem certos trabalhos que tem chances de produtos maiores q essa, ex: ceifar campos (cereal 55% chance em 15 mim)

nesse exemplo, em 1h obrigatoriamente vc teria 55 x 4 = 220%
ou seja vc sempre ganharia 2 cereais e teria 20% de chance de ganhar um terceiro, oq ñ é verdade pois ja ganhei 4 cereais nesse trabalho com meu soldado e sem premium varias vezes e em varios mundos.

minha teoria é de que o sistema de itens seja feito através de dados, da seguinte forma, para cada 15 mim continuos (mesma tarefa, 5+5+5 ñ serve entendeu ?), continuando, para cada 15 minutos continuos é lançado um dado com 100 faces, no meu exemplo a probabilidade é 55% então teriam 55 faces "vc ganhou" e 45 "vc perdeu", então a cada 15 minutos de trabalho continuo vc lançaria um dado entendeu ? por isso q em certos trabalhos em 1h vc ganha 4 itens e no mesmo trabalho em 1h as veses vc ñ ganha nenhum, em ambas as suposiçoes a motivação seria 100%, outros fatores tambem influemciam, tais como classe, premium, motivação e acho q pontos de trabalho tbm.

desde ja agradecido
Xebec. :)
 

DeletedUser

Convidado
A porcentagem não é acumulativa, o tempo de trabalho em nada interfere.
 

DeletedUser

Convidado
Outra coisa, se eu não me engano o bônus de aventureiro é assim.


Um item tem 2% de chance de ser dropado, com o bônus de aventureiro ( 10% ), vai para 2,2% de ser dropado, já que é 10% encima da porcentagem do item.

Não sei se estou certo mais creio que seja assim, porque se não for aventureiro tropa tudo facim facim :)
 

DeletedUser

Convidado
Usando a matematica de porcentagens, que eu tenho certeza quer é a utilizada funciona assim:

Exemplo com um item de 50% em 15 mins:

15 Mins = 50%
30 Mins = 50% + 50%(Chance Anterior)
Lembrando que a chance Anterior é 50%:
30 Mins = 50% + 50% de (50%) = 75% de conseguir 1 item, e 25% de 2 itens.
60 Mins = 50% + 25% + 12,5% + 6,25% = 93,75% de 1 item, 43,75% de 2 itens, 18,75% de 3 itens e 6,25% de 4 itens.

Essa é a regra geral matematica de porcentagem, e não vejo porque o jogo seguiria uma regra diferente, alem do fato de depois de varios meses jogando, não vi nada acontecer diferente dessa formula

É so usar outros valores para descobrir. Não tenho aventureiro e não sei como funciona o bonus, mas uma outra classem usando a bandeira da união 2% como exemplo, em 1 hora não passa dos 4% de chance.
 

DeletedUser

Convidado
cambada de noob é só colocar a seta que vai apareçer "chance de encontrar o item em 15 min"

ou seja calculamos em forma de X

15 min = 2%
30 min = x

15X= 60
x= 60/15
x=4

15 min= 2%
60 min= X

15X=120
X=120/15
X=8

simples não?

Pessoal ainda bate cabeça com essas contas de 7º ano :nao:

Ministério da saúde adverte jogar mais que 6 hrs seguidas de the west causa danos cerebrais e perturbação mental.
 

DeletedUser

Convidado
Sim, o bônus do aventureiro é sobre a chance de drop, não é +10% e sim, 10% da chance de drop... sendo assim... um item de 2% aventur tem chance de 2,2%.

Comprovado ingame, no caso de limpar mato que a chance é 65%, a chance do aventur é 72%.

Perceba inclusive que há arredondamento, ou seja, deveria ser 71,50%, mas arredonda pra 72%.

Sendo assim, no caso de bandeira, que é 2%... acredito ainda que mantenha a chance de drop em 2%... pois arredonda pra baixo.

E pra fechar, a chance de drop é por round de 15min ou 30min depende do mundo, e são chances não-cumulativas.
 

DeletedUser

Convidado
Azaee noob, tu vem todo arrogante e fala errado ainda -.-

A chance de drop é a cada 15 min, tu tem 2% de chance a cada 15 min, se tu fez 1 hora, tu vai ter 4 vezes essa chance de 2% -.-, senão teria trabalhos que passariam dos 100% em uma hora, e tem vezes que tu não ganha produto mesmo que passasse hahahahaha

E sobre o bonus do aventureiro, é 10% a mais da porcentagem que ja tem, 1 = 1,1 - 2 = 2,2 - 3 = 3,3 e assim vai....
 

DeletedUser

Convidado
Inclusive é importante dizer que a chance do drop é alterada de acordo com a motivação do trabalho, se a motivação estiver baixa, menor ainda será a chance do drop.

Imagina, um item com drop de 2%, com motivação a 50%... cairia para 1% de chance.
 

DeletedUser

Convidado
Seguinte, alem de uma soma simples de X% de chance vezes tempo, existe o fator acessórios, quem conhece o "The West Stats and Tools" sabe que existe um conjunto de roupa para cada aventura, e que te da mais chances para cada aventura. Isso e comprovado por mim, fiz uma aventura X vezes com e sem a roupa indicada pelo "The West Stats and Tools", com a roupa as chances são infinita vezes maior.
 

DeletedUser

Convidado
Seguinte, alem de uma soma simples de X% de chance vezes tempo, existe o fator acessórios, quem conhece o "The West Stats and Tools" sabe que existe um conjunto de roupa para cada aventura, e que te da mais chances para cada aventura. Isso e comprovado por mim, fiz uma aventura X vezes com e sem a roupa indicada pelo "The West Stats and Tools", com a roupa as chances são infinita vezes maior.

Cara, acredito que vc quis dizer trabalhos, ao invés de aventuras, correto?

Os bonus são paras os trabalhos, e aumentam os pontos adicionados, mas não tem nada a ver com a chance de drop.

Na verdade os pontos aumentam o xp e $$ conseguido em um determinado trabalho.

Acredito que vc tenha se enganado na sua colocação se quis dizer que a roupa influencia no drop.

Outra coisa, o weststats indica um set para o trabalho, como outros sites, a saber tw-db, calculadoras etc.
 

DeletedUser

Convidado
eu pensava igual ao criador do topic
mas ai teve um trabalho que era 25% de chances de achar o item

fiz um hora e não achei nada.
 

DeletedUser

Convidado
galera , é questao de logica se em 15 mim a tua chance de achar é 2%
quer dizer que se vc fizer 30 mim vc tera a chance de achar a bandeira 2 vezes , ou seja vai passar 15 mim do trabalho e vc teve 2% de chance , vai passar mais 15 mim de trabalho e vc vai ter 2% de chance novamente , ao final se achou uma bandeira em cada um dos 2 periodos o relatorio mostra um total de 2 bandeiras!
------------
Ex: canas de açucar no M3 / 100% de chance (a cada 30 mim) se vc colocar 2 hrs de trabalho , vai achar 4 canas de açucar.. ou seja 100% de chance de encontrar o item em cada periodo de 30 mim ( no caso do mundo de vcs 15mim é o tempo que demora cada periodo )
---------
simples e facil , só é questao de raciocinio :lol::p

( a motivaçao e a roupa que o west stats indica altera no drop de itens no trabalho , pois quanto mais pontos de trabalho , mais o valor do drop é aumentado ( valor do drop é os numeros que tem no trabalho (exemplo 150~500) nao vamos confundir as coisas ) e quanto menos pontos ou motivaçao vc tiver pro trabalho , menor sera esse valor de drop para achar ITENS e nao PRODUTOS!

OBS: quanto mais os pontos de trabalho em um certo trabalho , tbm se aumenta o xp e o dinheiro ganho !
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Não diria que ta certo esse calculo ai, mas também que não tá errado.. Acontece que a gente não sabe como funciona o algoritmo que eles usam pra isso... Até onde eu saiba, pode ser que, por exemplo, se tu põe pra guardar o forte por 1h, que é 4x 15 minutos, o jogo pode 'testar' 4x se tu conseguiu o item, cada teste desse tem os 2% de chance mencionados para conseguir o produto designado (no caso aqui, a bandeira da união). Então no final, a tua chance não muda, continua sendo 2%, porque é como o outro cara ali falou, ceifar campos por exemplo (cereal 55% chance em 15 mim), se tu fizer 1h, isso da 220% pelos teus cálculos. Ai agora tu me explica, como eu fiz 1h já e não veio nenhum cereal?? Como, se é 220% de acordo com teus cálculos?? Sacou agora?? É como se o programa jogasse um dado sacas, tentando tirar um certo número, e a chance disso vai ser a mesma sempre, que é 1/6 (um sexto), não quer dizer que se tu jogar 6 vezes o dado, tu vai conseguir tirar aquele número que tu quer, pode acontecer, como pode não acontecer, e se o que tu diz é verdade, se eu jogar o dado 6 vezes, é OBRIGATÓRIO, em uma das vezes eu tirar o número que eu esperava... Mas a gente sabe que não é assim que funciona, sorte é sorte... Porque no final das contas, a chance é sempre a mesma, os aproximados 16,7% (um sexto, 1/6)...

Tu pode ta certo, eu posso ta errado, ou vice-versa, mas existem inúmeros métodos que eles poderiam usar pra fazer o cálculo pro tempo adicional, mas nem eu, nem você, nem ninguém fora da equipe de programadores da InnoGames sabe dizer com certeza absoluta como é...

Por isso.. Melhor a gente esquecer isso, e acreditar na sorte, afinal, essa é a única coisa que a gente tem certeza, se tiver sorte, no final da história o item vem...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser12382

Convidado
veja bem meu ponto de vista, existem certos trabalhos que tem chances de produtos maiores q essa, ex: ceifar campos (cereal 55% chance em 15 mim)

minha teoria é de que o sistema de itens seja feito através de dados, da seguinte forma, para cada 15 mim continuos (mesma tarefa, 5+5+5 ñ serve entendeu ?), continuando, para cada 15 minutos continuos é lançado um dado com 100 faces, no meu exemplo a probabilidade é 55% então teriam 55 faces "vc ganhou" e 45 "vc perdeu", então a cada 15 minutos de trabalho continuo vc lançaria um dado entendeu ? por isso q em certos trabalhos em 1h vc ganha 4 itens e no mesmo trabalho em 1h as veses vc ñ ganha nenhum, em ambas as suposiçoes a motivação seria 100%, outros fatores tambem influemciam, tais como classe, premium, motivação e acho q pontos de trabalho tbm.

desde ja agradecido
Xebec. :)

esse aí foi o que chegou mais perto... eh exatamente como um dado de 100 faces...

Usando a matematica de porcentagens, que eu tenho certeza quer é a utilizada funciona assim:

Exemplo com um item de 50% em 15 mins:

15 Mins = 50%
30 Mins = 50% + 50%(Chance Anterior)
Lembrando que a chance Anterior é 50%:
30 Mins = 50% + 50% de (50%) = 75% de conseguir 1 item, e 25% de 2 itens.
60 Mins = 50% + 25% + 12,5% + 6,25% = 93,75% de 1 item, 43,75% de 2 itens, 18,75% de 3 itens e 6,25% de 4 itens.

esse chegou perto... mas errou em uma pequena coisa...

Não diria que ta certo esse calculo ai, mas também que não tá errado.. Acontece que a gente não sabe como funciona o algoritmo que eles usam pra isso... Até onde eu saiba, pode ser que, por exemplo, se tu põe pra guardar o forte por 1h, que é 4x 15 minutos, o jogo pode 'testar' 4x se tu conseguiu o item, cada teste desse tem os 2% de chance mencionados para conseguir o produto designado (no caso aqui, a bandeira da união). Então no final, a tua chance não muda, continua sendo 2%

Por isso.. Melhor a gente esquecer isso, e acreditar na sorte, afinal, essa é a única coisa que a gente tem certeza, se tiver sorte, no final da história o item vem...

tava indo bem mas errou no final... a chance não continua 2% não...

pra que confiar apenas na sorte se pudermos usar a matemática a nosso favor?




todos que disseram que sabem e postaram antes de mim até a data que eu li estão errados... os mais proximos sao os 3 "quotados" por mim...

vou fazer um tutorial sobre isso já que ninguem aqui pelo jeito completou o ensino médio kkkkkkkkkkkk (brincadeira heim!!)

quando eu fizer edito aqui com o link ok?

ah... set de sorte aumenta o drop de item e não o drop produto... pelo menos não há comprovação de tal fato... motivação tb não influencia drop de produto senão ninguem acharia bandeira da união com pouca motivação e eu ja vi pessoas que zeraram ou quase zeraram a motivação de guardar um forte a procura de uma bandeira da união pra completar a aventura

edit:
http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=43833

ta aí pessoal!! deliciem-se com a mais pura matemática aplicada!!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Usando a matematica de porcentagens, que eu tenho certeza quer é a utilizada funciona assim:

Exemplo com um item de 50% em 15 mins:

15 Mins = 50%
30 Mins = 50% + 50%(Chance Anterior)
Lembrando que a chance Anterior é 50%:
30 Mins = 50% + 50% de (50%) = 75% de conseguir 1 item, e 25% de 2 itens.
60 Mins = 50% + 25% + 12,5% + 6,25% = 93,75% de 1 item, 43,75% de 2 itens, 18,75% de 3 itens e 6,25% de 4 itens.

Essa é a regra geral matematica de porcentagem, e não vejo porque o jogo seguiria uma regra diferente, alem do fato de depois de varios meses jogando, não vi nada acontecer diferente dessa formula

É so usar outros valores para descobrir. Não tenho aventureiro e não sei como funciona o bonus, mas uma outra classem usando a bandeira da união 2% como exemplo, em 1 hora não passa dos 4% de chance.

Item é diferente de Produto FikDik
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo