[Pergunta] Troca de equipamentos entre trabalhos

  • Iniciar tópico DeletedUser20079
  • Data de início

DeletedUser20079

Convidado
Oi! Alguém sabe me responder, com 100% de certeza, se os itens que você está vestindo (na verdade os bônus que eles dão) são utilizados para calcular os espólios do trabalho (xp, dinheiro, sorte de achar o item) no momento em que (1) você adicionou o trabalho na lista, ou (2) no horário que ele termina o trabalho?

Por exemplo, suponha que eu tenha que fazer um trabalho que exija muito vigor e outro que precise de muita perícia, e que eu tenha um conjunto de equips diferentes e ideal para cada trabalho. Estou na cidade com o set de vigor, adiciono duas tarefas de 1h do trabalho que precisa desse set. Então troco meus equips pro set 2 e adiciono outras duas tarefas no trabalho que precisa de mais perícia. A pergunta é, o set 2 será contabilizado nos 4 trabalhos ou apenas nos dois últimos?

Da mesma forma, se eu utilizar uma montaria mais rápida para enfileirar trabalhos distantes e depois trocá-la por uma que dá mais bônus, mas é lerda, eu serei beneficiado pela troca?

Obrigado de antemão a quem puder responder.
 

DeletedUser

Convidado
amigo com a atualizacao do ano passado foi possivel abrir trabalhos a partir do level e sem os pontos necessarios.

isso tb acarretou nisso que voce citou, trabalhos iniciados normalmente ai tu muda o set pra por outro trabalho mas os pontos de trabalho mudam.

entao APENAS para deslocamentos (ai voce coloca um set de speed) se vc mudar antes de chegar aio destino nao muda o tempo

MAS se vc setar um trabalho com uma roupa e mudar, a XP e $$$ serao calculados com as utilmas roupas.

Entao o melhor é NAO mudar sua roupa ate terminar aquele trabalho se quiser o maximo de xp e $$. as vezes da pra mudar sem muito efeito pois perde poucos pontos, mas so as vezes.
 

Cusco Fedorento

Delegado de Jogo
Membro da equipe
amigo com a atualizacao do ano passado foi possivel abrir trabalhos a partir do level e sem os pontos necessarios.

isso tb acarretou nisso que voce citou, trabalhos iniciados normalmente ai tu muda o set pra por outro trabalho mas os pontos de trabalho mudam.

entao APENAS para deslocamentos (ai voce coloca um set de speed) se vc mudar antes de chegar aio destino nao muda o tempo

MAS se vc setar um trabalho com uma roupa e mudar, a XP e $$$ serao calculados com as utilmas roupas.

Entao o melhor é NAO mudar sua roupa ate terminar aquele trabalho se quiser o maximo de xp e $$. as vezes da pra mudar sem muito efeito pois perde poucos pontos, mas so as vezes.

O mano disse tudo ae em cima.
Fato estranho se vc for analisar, pois no speed ele funciona perfeitamente quando for querer "atalhar" numa troca de roupas para ficar mais rapido para chegar no job e depois, antes de chegar, deixar trocado pela roupa que melhor servir para o mesmo. Neste caso vale a ultima roupa que vc for botar para o job.
De qualquer forma, estou soh afirmando o que o colega disse supra.
 

DeletedUser20079

Convidado
Opa! Valeu colegas, isso vai me ajudar muito!

Mas, só por curiosidade, onde que vocês viram isso? Eu procurei tanto no google pra ver se caia em algum outro post, em uma wiki da vida, mas não achei nada...
 
Desculpa revolucionar a cabeça de vocês....

Mas o cálculo de EXP, PRÊMIO, SORTE, são calculados pelo set que iniciou o trabalho e não pelo set que terminou.

Estamos falando da última versão 2,04.

Portanto, se eu coloco um set full vigor e iniciar um trabalho e ainda quiser colocar outro trabalho full perícia, alterando meu set, não influenciará em nada o trabalho anteriormente colocado.

A mesma regra serve para velocidade.... coloco o set velocidade, antes de chegar ao meu destino, se quiser colocar outro set para iniciar um trabalho (por exemplo) também não influenciará em nada minha velocidade para chegar ao primeiro ponto.

Outra revolução na cabeça de vocês... se eu coloco o set velocidade para chegar em um job ouro ou prata... escolho outro trabalho daquela lista, simplesmente para chegar ao local.... troco o set e coloco para aquele job, cancelo o primeiro e mantenho a mesma velocidade, mesmo alterando o set velocidade.

Esta regra não é possível para duelos, pois o programa não permite mudar a roupa durante.

:D:D:D:D:00::00::D:D:D:
 

Cusco Fedorento

Delegado de Jogo
Membro da equipe
Desculpa revolucionar a cabeça de vocês....

Mas o cálculo de EXP, PRÊMIO, SORTE, são calculados pelo set que iniciou o trabalho e não pelo set que terminou.

Estamos falando da última versão 2,04.

Portanto, se eu coloco um set full vigor e iniciar um trabalho e ainda quiser colocar outro trabalho full perícia, alterando meu set, não influenciará em nada o trabalho anteriormente colocado.

A mesma regra serve para velocidade.... coloco o set velocidade, antes de chegar ao meu destino, se quiser colocar outro set para iniciar um trabalho (por exemplo) também não influenciará em nada minha velocidade para chegar ao primeiro ponto.

Outra revolução na cabeça de vocês... se eu coloco o set velocidade para chegar em um job ouro ou prata... escolho outro trabalho daquela lista, simplesmente para chegar ao local.... troco o set e coloco para aquele job, cancelo o primeiro e mantenho a mesma velocidade, mesmo alterando o set velocidade.

Esta regra não é possível para duelos, pois o programa não permite mudar a roupa durante.

:D:D:D:D:00::00::D:D:D:


Esta equivocado mano.
Com velocidade funciona, ae eu concordo contigo. Mas apenas para deslocamento.
Mas com job nao eh assim. A medida que vc iniciou um job com um conjunto de roupa x (tanto sets ou roupas avulsas) e depois trocou as roupas para Y (pode ser outros sets ou outras roupas avulsas) vai alterar sim os pontos do trabalho e fatores de sorte se este tiver ou teve. Soh olhar o job que vc for fazer e trocar uma roupa por outra que vc vai ver que vai incidir diretamente nos pontos e propriedades do job. Da mesma forma funciona se vc tiver um char inicial e nisso for começar um job difícil que requer pontos especificos para poder fazer o trabalho, e vc quiser trocar ao longo do trabalho por outro conjunto para poder abrir um outro job, o que vai acontecer eh o seguinte, este job nao vai abrir, pq o job anterior que esta sendo feito requer aqueles itens para continuar trabalhando. Portanto o job novo nao irá abrir ate ter a totalidade os itens disponivel para poder abrir o outro job. Entendeu???
Por isso continuo e afirmo que se vc começar um job com uma roupa e trocar por outra, o que vai incidir eh a ultima e nao a primeira. Pois esta soh vale para andar rapido de um lugar a outro, pois antes de chegar pode trocar, e ae vc vai perceber que os pontos de trabalho mudaram.
 

DeletedUser20079

Convidado
Pior que é verdade colega. Testei aqui e os pontos ganhos de experiência e remuneração batem com a gear que iniciou o trabalho e não a com que terminou!
 

DeletedUser14416

Convidado
Esta equivocado mano.
Com velocidade funciona, ae eu concordo contigo. Mas apenas para deslocamento.
Mas com job nao eh assim. A medida que vc iniciou um job com um conjunto de roupa x (tanto sets ou roupas avulsas) e depois trocou as roupas para Y (pode ser outros sets ou outras roupas avulsas) vai alterar sim os pontos do trabalho e fatores de sorte se este tiver ou teve. Soh olhar o job que vc for fazer e trocar uma roupa por outra que vc vai ver que vai incidir diretamente nos pontos e propriedades do job. Da mesma forma funciona se vc tiver um char inicial e nisso for começar um job difícil que requer pontos especificos para poder fazer o trabalho, e vc quiser trocar ao longo do trabalho por outro conjunto para poder abrir um outro job, o que vai acontecer eh o seguinte, este job nao vai abrir, pq o job anterior que esta sendo feito requer aqueles itens para continuar trabalhando. Portanto o job novo nao irá abrir ate ter a totalidade os itens disponivel para poder abrir o outro job. Entendeu???
Por isso continuo e afirmo que se vc começar um job com uma roupa e trocar por outra, o que vai incidir eh a ultima e nao a primeira. Pois esta soh vale para andar rapido de um lugar a outro, pois antes de chegar pode trocar, e ae vc vai perceber que os pontos de trabalho mudaram.

não, você que está equivocado, e largamente, tudo é baseado nos cálculos de inicio, no fim não conta, apenas como iniciou, se você teve a impressão, tinha que no minimo ter testado antes de vir ao fórum e externar ideias e discussões, pode confundir os novatos...
 

Cusco Fedorento

Delegado de Jogo
Membro da equipe
Pior que é verdade colega. Testei aqui e os pontos ganhos de experiência e remuneração batem com a gear que iniciou o trabalho e não a com que terminou!

Fiz de novo e desta vez prestei mais a atenção e vi que vc esta correto mano. E que o rancador disse era verdade. Achei estranho... ou devo realmente ter me engando.
De qualquer forma testei novamente para ver se eu estava realmente errado, porém, acrescentando mais jobs ficou assim: Depois que escolhido um trabalho e trocando as roupas para realizar um outro diferente, resolvi colocar para fazer mais 5 destes jobs, o interessante foi que os cálculos só ficaram atualizados a partir do segundo job do mesmo, e não no primeiro como era esperado. Realmente, vale a premissa do primeiro job. Estranho, é??? Pois, logo quando vc faz uma comparação com um job com outro, mesmo trocando de roupas, os cálculos sao atualizados na janela do job, isso na teoria do jogo funciona, mas na prática segundo o relatório não nao vinga. Eis a razão da minha confusão.


Grandia nem vou comentar o que vc disse no seu último post pq achei desagradável. Poderia ser mais elegante nas palavras do que ficar me repreendendo aqui no forum. Por isso menos.
De qualquer forma se eu estou LARGAMENTE errado... entao me explica pq os cálculos de início não funciona quando um job iniciado com um conjunto específico de roupa e quando troca para outro conjunto de roupa (lembrando que esta sendo feito ainda o job de início) para aumentar a velocidade para chegar em outro job ou numa cidade é diferente daquele conjunto que iniciou o trabalho??? Pois se o que vc alega de calculos de início ele deveria ter a velocidade do set que iniciou o trabalho e nao com set final.
 
Última edição:

DeletedUser20079

Convidado
Trocou as roupas depois que vc escolheu o outro job???

Sim, claro. Fiz uma lista de trabalhos, para cada um iniciei com as melhores roupas p/ o trabalho e então mudei as roupas para minha gear de Duelos e assim deixei.

Ao verificar os relatórios os pontos de XP e a grana recebida em cada trabalho batia certinho com os valores da roupa que iniciou os trabalhos!
 

DeletedUser9019

Convidado
Sim, está certo, eu testei com os novos trabalhos, equipei o melhor set para o trabalho "Trabalha como pianista" e com o set me rende 142 pontos de experiência, sem ele, apenas 91 (isso em 10 minutos) então, coloquei pra trabalhar e troquei o set para o meu de duelos, e a XP que estou recebendo é dos valores com o set anterior.
 

DeletedUser14416

Convidado
Sim, está certo, eu testei com os novos trabalhos, equipei o melhor set para o trabalho "Trabalha como pianista" e com o set me rende 142 pontos de experiência, sem ele, apenas 91 (isso em 10 minutos) então, coloquei pra trabalhar e troquei o set para o meu de duelos, e a XP que estou recebendo é dos valores com o set anterior.

você não destacou, qual dos lados está correto?

1) Vale quando inicia ?
ou
2) Vale quando termina ?

claro que é o 1, mas queremos ouvir de você, assim eles enterram as duvidas de vez
 

DeletedUser9019

Convidado
você não destacou, qual dos lados está correto?

1) Vale quando inicia ?
ou
2) Vale quando termina ?

claro que é o 1, mas queremos ouvir de você, assim eles enterram as duvidas de vez

Vale o que inicia, ta bem explicado acima. Atualmente, na versão 2.08 está assim, vale o set que começou, igual pra velocidade.
 

DeletedUser14416

Convidado
Vale o que inicia, ta bem explicado acima. Atualmente, na versão 2.08 está assim, vale o set que começou, igual pra velocidade.

Não, não ficou bem explicado, pelo menos, não à todos, eu me embaralhei na primeira lida, nem todos aqui são adultos ou têm um avançado conhecimento no português padrão... mas enfim, tá explicado, creio que com isso, nada mais a debater em ?!
 
Topo