Verdade, poderia ganhar upbs por duelos ganhos e perder upbs por duelos perdidos, roubar acho que avacalharia muito com os full fortes e taalz
Perder ainda avacalharia muito, qualquer construtor de nível alto teria UPBs negativos dessa maneira...
Teria quer ser um sistema que não faça o jogador perder os UPBs que não tem nada a ver com duelo... exemplo:
Na última semana Fulano ganhou 90 duelos perdeu 10, ele tem um acúmulo então de 100 x (90 : 10) UPBs bônus, no final de cada noite 1/5 destes UPBs bônus vão pra ele. Ou seja seria de maneira que:
- se ele passar 5 dias sem duelar, para de receber novos UPBs.
- se ele passar a duelar mais, mesmo que a proporção de vitórias não aumenta ele passar a receber mais UPBs
- a proporção de UPBs ganhos seria diretamente ligada a proporção de vitórias, não só ao número de duelos
Um histórico de exemplo seria tipo assim:
Dia 1, duelei 2 vezes, perdi as 2. Total de 2 duelos, proporção
0/
2 Ganho: 2 * (0/2) = 0 UPBs
Dia 2, duelei mais 8 vezes e ganhei todas. Total de 10 duelos (2+8), proporção
8/
2 Ganho: 10 * (8/2) = 4 UPBs
Dia 3, duelei mais 90 vezes (pois é, pepita adoiado né) e ganhei todas. Total de 100 (2+8+90) duelos, proporção
98/
2 Ganho: 100 * (98/2) = 49 UPBs
Dia 4...
Dia 5...
Dia 6, no dia 6, os 2 duelos que eu fiz lá no dia 1 saem da contagem, se não o número de duelos acumularia infinitamente e todo duelista teria UPBs infinitos.
Dessa maneira quem só perder em duelos não irá perder UPBs, apenas deixar de ganhar, pois 0/qualquer-coisa = 0. Mas quem duelar e ganhar com frequencia vai receber UPBs baseado em seu sucesso, e daria pra balancear simplesmente mudando o número de dias que se conta os duelos, por exemplo colocando 7 dias se ganharia mais UPBs colocando 3 dias menos...