SOPA: Você é contra ou a favor ?

Você é a favor ou contra a SOPA ?

  • Contra

    Votos: 61 91,0%
  • A favor

    Votos: 6 9,0%

  • Total de eleitores
    67
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Bem pessoal, antes que todos perguntem, não é o ato de sopear nas batalhas de fortes e nem a sopa (alimento) e sim um projeto criado pelo governo estadunidense que proibe a pirataria. Os aspectos positivos iriam apenas para os cantores, criadores de filmes, desenvolvedores de jogos e etc. Pois nao existiria mais a pirataria dos seus produtos. Os aspectos negativos iriam para nós. Por exemplo, eu faço um video de uma batalha de forte e como áudio do video ponho uma música da Lady GaGa e subo para o Youtube, a minha conta do youtube é bloqueada, o próprio youtube corre risco de ser fechado e sou sujeito a ser preso com uma pena de até 5 anos no xadrez. Se eu baixo uma música, um jogo ou um filme em qualquer site de hospedagem não autorizado como o 4shared, eu sou considerado um criminoso. Então, você é contra ou a favor dessa prática ?

Quem não entendeu muito bem minha explicação, aqui tem um video que ilustra melhor o conceito da SOPA.
Obs: O vídeo não é meu, é o Gamer Point dessa semana (Quem acompanha o canal do Guilherne Gamer sabe do que eu estou falando)

Assistam de 0:30 á 1:55 para ver a explicação do SOPA.
http://www.youtube.com/watch?v=pY3PSDjBNTk&feature=g-all-u&context=G28ad5bbFAAAAAAAAAAA
 
Editado por um moderador:

DeletedUser8352

Convidado
Eu sou contra, não podem acabar com nossa liberdade na net!

E fica suave, o SOPA foi aparentemente reprovado pelo Obama :)
 

DeletedUser2478

Convidado
100% Contra, tanto o SOPA quanto o PIPA. But, falando nisso, souberam que o Megaupload fechou e o dono dele foi preso?
 

DeletedUser

Convidado
100% Contra, tanto o SOPA quanto o PIPA. But, falando nisso, souberam que o Megaupload fechou e o dono dele foi preso?

O DONO não, toda a equipe que chefiava o site. Uma pena.
Sou contra. Liberdade de expressão é direito de todos e não vai ser senadorzinho estadunidense metido à valente que vai acabar com isso. MUITO menos na Internet, a peça chave da evolução das comunicações(e retrocesso do intelecto de alguns, mas enfim).. Desde meses atrás um tópico sobre o SOPA foi criado. Sabia desde já que não levaria a nada. Em meu Facebook publiquei links e mais links sobre o tema, coloquei em cheque e pedi opiniões..

Mas só uma pessoa comentou. SÓ UMA pessoa se importou a pelo menos ler sobre o assunto. Agora virou assunto polêmico, todo mundo numa preocupação ENOOORME, colocando mais e mais imagens sobre o que a ação procura e o que ela privaria, com informações infindáveis e afins..

Triste.
 

DeletedUser

Convidado
Só lembrando de uma coisa, se alguem postar um link no the west que leva a um site com pirataria, o The West é derrubado.

Fikdik
 

DeletedUser2478

Convidado
O DONO não, toda a equipe que chefiava o site. Uma pena.
Sou contra. Liberdade de expressão é direito de todos e não vai ser senadorzinho estadunidense metido à valente que vai acabar com isso. MUITO menos na Internet, a peça chave da evolução das comunicações(e retrocesso do intelecto de alguns, mas enfim).. Desde meses atrás um tópico sobre o SOPA foi criado. Sabia desde já que não levaria a nada. Em meu Facebook publiquei links e mais links sobre o tema, coloquei em cheque e pedi opiniões..

Mas só uma pessoa comentou. SÓ UMA pessoa se importou a pelo menos ler sobre o assunto. Agora virou assunto polêmico, todo mundo numa preocupação ENOOORME, colocando mais e mais imagens sobre o que a ação procura e o que ela privaria, com informações infindáveis e afins..

Triste.

Puts, toda a equipe do site? Affs, que triste isso hein.
Quero ver colocarem fim nisso mesmo, até os Annonymous já começaram a se mobilizar com relação a isso, e olha que eles estão só no começo, e já fecharam vários sites importantes. Quero ver quando eles começarem a brigar mesmo, quem vai conseguir pará-los :].
 

DeletedUser

Convidado
O problema que com o MU, o MV tbm foi derrubado, antes fui ver um filme, e o link nao entra ¬¬'
 

DeletedUser8352

Convidado
Puts, toda a equipe do site? Affs, que triste isso hein.
Quero ver colocarem fim nisso mesmo, até os Annonymous já começaram a se mobilizar com relação a isso, e olha que eles estão só no começo, e já fecharam vários sites importantes. Quero ver quando eles começarem a brigar mesmo, quem vai conseguir pará-los :].

Tenho certeza que a Annonymous irá derrubar sites do governo norte americano por causa dessa gracinha de SOPA, e por terem feito isso com o megaupload...

Velho, o mundo vai acabar em 2012 mesmo, com a GUERRA CIBERNÉTICA!

Corram pras colinas ;o
 

DeletedUser

Convidado
Tem muita gente contra,acho que vão tirar esse projeto,pois até agora o youtube não foi fechado,né? Acho que eles tem eles tem medo de tirar grandes sites do ar pra não ocorrerem muita ''revolta''.
 

DeletedUser

Convidado
Derrubamos o site do FBI. Chequem lá pra vocês verem. Viva la revolución!!
 

DeletedUser

Convidado
Nossa, essa história do megaupload eu não sabia
Que triste, eu usava muito o megaupload HSAUASUHSAUHAS.

FBI derrubado ?? Esses caras ai são ninjas kkkk
Viva la revolución !!³

Outro que protestou contra o movimento anti pirataria foi a wikipedia, que passou 1 dia offline em forma de protesto
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Puts, toda a equipe do site? Affs, que triste isso hein.
Quero ver colocarem fim nisso mesmo, até os Annonymous já começaram a se mobilizar com relação a isso, e olha que eles estão só no começo, e já fecharam vários sites importantes. Quero ver quando eles começarem a brigar mesmo, quem vai conseguir pará-los :].

Mano, na época que a Sony apoiava a SOPA, a Annonymous queria hackear a PSN, ainda bem que mudaram de ideia, pois concluiram que hackear a PSN iria prejudicar os gamers e não a empresa Sony, e tb pq logo após as ameaças da Anonnymous a Sony passou a não apoiar a sopa.
Ufa :p
 

DeletedUser8352

Convidado
Mano, na época que a Sony apoiava a SOPA, a Annonymous queria hackear a PSN, ainda bem que mudaram de ideia, pois concluiram que hackear a PSN iria prejudicar os gamers e não a empresa Sony, e tb pq logo após as ameaças da Anonnymous a Sony passou a não apoiar a sopa.
Ufa :p

Mas chegaram a derrubar a PSN, não foi eles, mas que derrubaram, derrubaram!
 

DeletedUser

Convidado
Obama vetou SOPA

http://terrademordor.wordpress.com/2012/01/18/acabou-obama-vetou-a-bendita-sopa/

Não é oficial, mas parece que a pressão dos Anonymous tá dando certo.

No Twitter os usuários estão usando a hashtag #ThankYouObama para agradecer.

O site do FBI agora já voltou ao normal e ontem eu entrei no suposto novo site do Megaupload: http://109.236.83.66/

O design era exatamente o mesmo, mas não dava pra fazer muito coisa além de ler a mensagem de "estamos trabalhando para voltarmos com tudo". Hoje eu já não tô mais conseguindo acessar.
 

DeletedUser

Convidado
Sou contra.
EUA querem dominar mais que isso, serem mais do que donos do Mundo.
Já têm o poder para controlar e agora querem mais? hahaha. Folgadões mesmo.
O que restou para nós, depois que não tiver mais privacidade?
Só falta eles quererem nos controlar, forçando pra comer nossa. b:censurado:.


E o pior... Em vez de ir caçar bandidos que matam, roubam, destroem a vida de outro, ficam inventando besteira de internet.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Maldito EUA :(

"A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteudo "

putz tava baixando o filme piratas do caribe coincidencia nao :assobiando:

Sou contra a essa lei podre =( um dos sites que nós usavamos para downloads e muito popular foi fexado por causa dessa lei do mal
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo