Galera, já postei isso lá no topico do Evento de Polo, mas acredito que podíamos realmente fazer um evento desse, já que até xerife de eventos temos agora
Alterei algumas coisas da ideia inicial, e provavelmente podemos alterar mais conforme os problebas vão aparecendo...
Seria o seguinte...
Acredito que o maior desafio desse evento de Polo foi exatamente, controlar o que os jogadores iriam fazer em um mundo aberto. Realmente estava fadado a fracassar.
Então vou sugerir uma mudança nesse evento.
Que os pontos em si, sejam marcados não em mundo aberto, mas em um mapa-base controlado, como o da Avenura multiplayer...
Como seria:
Após inscrição das equipes de 4 a 6 jogadores, assim como foi feito, os jogadores teriam acesso a uma conta nvl 60 no mundo speed. Cada grupo teria uma cidade já upada, não podendo modificar o nome e nem sair da cidade para nada. Estariam livres para upar, duelar, o que for, desde que estejam pelo menos 4 online na hora dos jogos.
As alterações seriam: Além de virem com mesmo nível, em cidades no quadrante inicial, todos teriam o set do fugitivo completo no inventário. Assim como os mundos comuns, duelos, trabalhos, aventuras seriam liberados sem nenhum tipo de diferença dos servidores premium BR.
Exemplo de grupos: Grupo A, Grupo B, Grupo C, Grupo D, Grupo E e Grupo F.
Os grupos jogariam entre si numa plataforma com base da usada na Aventura multiplayer corrida à lápide. Todos os dias em um horário especificado anteriormente. Apenas 4 dos 6 jogadores jogarão por partida.
Exemplo:
Dia 1: Grupo A x GrupoB; Grupo C x Grupo D; Grupo E x Grupo F
Dia 2: Grupo B x Grupo C; Grupo D x Grupo E, Grupo F x Grupo A
E assim por diante, até todos terem jogado com todos.
O jogo:
O jogo seriam compostos por 6 tempos (3 para defender, 3 para atacar, alternados) - Quantidade sugerida
Cada equipe escolhe seus tiros, curas, armadilhas, etc, assim como na aventura multiplayer.
Para atacar:
Começando na zona inicial, os jogadores devem se dirigir a um dos 3 predios (salão, moinho ou banco), o primeiro a alcançar um predio recebe a bola, e ali permanece por um round. Em seguida, o jogador com a bola se dirige a outro predio, a fim de passar a bola para o companheiro. Para a passagem da bola é nessessario que ambos estejam no próximo prédio. Ao receber a bola, o jogador vai em direção ao terceiro predio, onde mais um jogador estará a espera para receber a bola. Este terceiro, ao receber, leva a bola de volta ao predio inicial. Conseguindo chegar ao predio inicial, o time marca um ponto. Os jogadores livres do time fica podem proteger o companheiro com a bola.
Obs1: Caso o jogador com a bola seja desmaiado, o time perde a chance de pontuar;
Obs2: Jogadores dentro da area dos prédios não podem atirar e nem podem ser atingidos;
Obs3: Caso um jogador seja desmaiado sem a bola, renascerá 3 rounds depois na área inicial;
Obs4: Após entrar na área do prédio, só poderá sair com a bola equipada, caso o jogador seja o que 'passou a bola', ele deve permanecer no predio, porém ainda pode usar todas habilidades escolhidas;
Obs5: Jogadores de ataque podem ter até 2 ordens por round (Exemplo: andar e atirar ou andar e armadilha, etc);
Obs6: Cada 'tempo' teria, no máximo, X rounds, para não se estender demais, ou termina quando o jogador com a bola morrer ou pontuar.
Defesa:
Os jogadores começam na área inicial e devem tentar impedir que o jogador com a bola chegue ao próximo predio, para que este não marque ponto.
A fim de deixar competitivo o jogo, jogadores de defesa podem dar apenas 2 ordens por round. Assim como no ataque, caso algum seja desmaiado, poderá surgir na área inicial após 3 rounds.
Após o time A atacar e o B defender, os papéis se invertem para o próximo 'tempo', o B ataca e o A defende e assim or diante ate completar 6 'tempos' ao todo.
Em caso de empate de pontos, o desempate será pelo maior numero de jogadores desmaiados e, persistindo o empate, por maior dano causado.
Tanto os pontos do time vencedor quanto do perdedor vão para a tabela e, alem de pontos a mais, o time vencedor leva, uma caixa do roubo para cada componente.
Ao final do evento, os vencedores serão o grupo com maior número de pontos marcados, em caso de empate, vale os mesmos critérios do jogo em si, número de oponentes desmaiados e, caso persista o empate, maior dano causado.
Fonte das imagens: https://wiki.the-west.com.pt/wiki/Aventuras_Multi-jogador
Alterei algumas coisas da ideia inicial, e provavelmente podemos alterar mais conforme os problebas vão aparecendo...
Seria o seguinte...
Acredito que o maior desafio desse evento de Polo foi exatamente, controlar o que os jogadores iriam fazer em um mundo aberto. Realmente estava fadado a fracassar.
Então vou sugerir uma mudança nesse evento.
Que os pontos em si, sejam marcados não em mundo aberto, mas em um mapa-base controlado, como o da Avenura multiplayer...
Como seria:
Após inscrição das equipes de 4 a 6 jogadores, assim como foi feito, os jogadores teriam acesso a uma conta nvl 60 no mundo speed. Cada grupo teria uma cidade já upada, não podendo modificar o nome e nem sair da cidade para nada. Estariam livres para upar, duelar, o que for, desde que estejam pelo menos 4 online na hora dos jogos.
As alterações seriam: Além de virem com mesmo nível, em cidades no quadrante inicial, todos teriam o set do fugitivo completo no inventário. Assim como os mundos comuns, duelos, trabalhos, aventuras seriam liberados sem nenhum tipo de diferença dos servidores premium BR.
Exemplo de grupos: Grupo A, Grupo B, Grupo C, Grupo D, Grupo E e Grupo F.
Os grupos jogariam entre si numa plataforma com base da usada na Aventura multiplayer corrida à lápide. Todos os dias em um horário especificado anteriormente. Apenas 4 dos 6 jogadores jogarão por partida.
Exemplo:
Dia 1: Grupo A x GrupoB; Grupo C x Grupo D; Grupo E x Grupo F
Dia 2: Grupo B x Grupo C; Grupo D x Grupo E, Grupo F x Grupo A
E assim por diante, até todos terem jogado com todos.
O jogo:
O jogo seriam compostos por 6 tempos (3 para defender, 3 para atacar, alternados) - Quantidade sugerida
Cada equipe escolhe seus tiros, curas, armadilhas, etc, assim como na aventura multiplayer.
Para atacar:
Começando na zona inicial, os jogadores devem se dirigir a um dos 3 predios (salão, moinho ou banco), o primeiro a alcançar um predio recebe a bola, e ali permanece por um round. Em seguida, o jogador com a bola se dirige a outro predio, a fim de passar a bola para o companheiro. Para a passagem da bola é nessessario que ambos estejam no próximo prédio. Ao receber a bola, o jogador vai em direção ao terceiro predio, onde mais um jogador estará a espera para receber a bola. Este terceiro, ao receber, leva a bola de volta ao predio inicial. Conseguindo chegar ao predio inicial, o time marca um ponto. Os jogadores livres do time fica podem proteger o companheiro com a bola.
Obs1: Caso o jogador com a bola seja desmaiado, o time perde a chance de pontuar;
Obs2: Jogadores dentro da area dos prédios não podem atirar e nem podem ser atingidos;
Obs3: Caso um jogador seja desmaiado sem a bola, renascerá 3 rounds depois na área inicial;
Obs4: Após entrar na área do prédio, só poderá sair com a bola equipada, caso o jogador seja o que 'passou a bola', ele deve permanecer no predio, porém ainda pode usar todas habilidades escolhidas;
Obs5: Jogadores de ataque podem ter até 2 ordens por round (Exemplo: andar e atirar ou andar e armadilha, etc);
Obs6: Cada 'tempo' teria, no máximo, X rounds, para não se estender demais, ou termina quando o jogador com a bola morrer ou pontuar.
Defesa:
Os jogadores começam na área inicial e devem tentar impedir que o jogador com a bola chegue ao próximo predio, para que este não marque ponto.
A fim de deixar competitivo o jogo, jogadores de defesa podem dar apenas 2 ordens por round. Assim como no ataque, caso algum seja desmaiado, poderá surgir na área inicial após 3 rounds.
Após o time A atacar e o B defender, os papéis se invertem para o próximo 'tempo', o B ataca e o A defende e assim or diante ate completar 6 'tempos' ao todo.
Em caso de empate de pontos, o desempate será pelo maior numero de jogadores desmaiados e, persistindo o empate, por maior dano causado.
Tanto os pontos do time vencedor quanto do perdedor vão para a tabela e, alem de pontos a mais, o time vencedor leva, uma caixa do roubo para cada componente.
Ao final do evento, os vencedores serão o grupo com maior número de pontos marcados, em caso de empate, vale os mesmos critérios do jogo em si, número de oponentes desmaiados e, caso persista o empate, maior dano causado.
Fonte das imagens: https://wiki.the-west.com.pt/wiki/Aventuras_Multi-jogador