Programadores

  • Iniciar tópico DeletedUser17047
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser17047

Convidado
Olá pessoal,

Criei esse tópico para saber se tem algum programador no ftw mais para compartilhar experiências ^^, caso for um programador, diga quais linguagens de programação usa e qual a sua preferida e por que gosta dela. (:

Eu to começando a programar em java, ano que vem começo um técnico em programação com duração de 2 anos. (:
 

DeletedUser

Convidado
C++, Java, PHP, MySQL. São as mais simples que eu acho. Já tentei Pascal, mas achei horrível.
 

DeletedUser17047

Convidado
C++, Java, PHP, MySQL. São as mais simples que eu acho. Já tentei Pascal, mas achei horrível.

Hum, quanto tempo levou para aprender cada uma das linguagens? trabalha profissionalmente? se sim, quanto ganha por mês?
 

DeletedUser

Convidado
Hum, quanto tempo levou para aprender cada uma das linguagens? trabalha profissionalmente? se sim, quanto ganha por mês?

Eu faço por diversão :D Eu sou bancário, não uso isso no trabalho. Olha, eu estudei por 3 meses cada uma (aproximadamente), mas uma coisa leva a outra, então quando se sabe uma o resto é mais fácil (o que difere são as bibliotecas que cada linguagem permite). Você perguntou do salário, meu primo formou em sistemas de informação em 2009, ganha $4000,00. Ele tá especializando em Java.
 

DeletedUser17047

Convidado
Eu faço por diversão :D Eu sou bancário, não uso isso no trabalho. Olha, eu estudei por 3 meses cada uma (aproximadamente), mas uma coisa leva a outra, então quando se sabe uma o resto é mais fácil (o que difere são as bibliotecas que cada linguagem permite). Você perguntou do salário, meu primo formou em sistemas de informação em 2009, ganha $4000,00. Ele tá especializando em Java.

Sim sim, algumas até são meio parecidas, 4k por mês já ta muito bom, mas acho que dá pra ganhar ainda mais (:
 

DeletedUser17047

Convidado
Nossa não tem quase nenhum programador no fórum tw ):

Dompixote, achei um site que ensina muito bem como programar em pascal: Tutorial Programando em Pascal

Cheio de exercícios achei bem interessante (:
 

DeletedUser

Convidado
já programei em VB, mas muito tempo sem mexer, só lembro de bobeirinhas. :D
 

DeletedUser17047

Convidado
Foi nele que tive as primeiras experiências com Pascal :lol:

hahaha eu gostei por causa dos exercícios :)

eu to começando agora a estudar java

Boa...

Tenho dois bons tutoriais aqui para você:

Tutorial java inglês (melhor tutorial java)
Tutorial java português (não tão completo como o outro, mas pode ajudar muito)

já programei em VB, mas muito tempo sem mexer, só lembro de bobeirinhas. :D

Eu vou começar VB mês que vem, espero que não seja tão difícil ><
 

DeletedUser

Convidado
Bom ano passado aprendi a base do C++, php e html esse ano vou aprende MUito mais C e java além de algumas outras linguagens ... Como meu professor diz você só precisa entender a Dinâmica da coisa que vc consegue programar com quase qualquer linguagem .... Claro leva ANOS para aprender totalmente.... E meu professor posso dizer que é um dos caras mais fo:censurado: do meio .... to fazendo o tecnico em informatica 3 anos ....
 

DeletedUser17047

Convidado
Bom ano passado aprendi a base do C++, php e html esse ano vou aprende MUito mais C e java além de algumas outras linguagens ... Como meu professor diz você só precisa entender a Dinâmica da coisa que vc consegue programar com quase qualquer linguagem .... Claro leva ANOS para aprender totalmente.... E meu professor posso dizer que é um dos caras mais fo:censurado: do meio .... to fazendo o tecnico em informatica 3 anos ....

Sim sim, programar é mais saber os conceitos do que a linguagem propriamente dita.

Eu acho que como o dom disse leva em média 3 meses para aprender bem uma linguagem, é só ter bastante dedicação que se vai longe mas é claro quanto mais experiência melhor.

Faz qual técnico na área da informática?

ps: html não é uma linguagem de programação (:
 

DeletedUser

Convidado
Sim sim, programar é mais saber os conceitos do que a linguagem propriamente dita.

Eu acho que como o dom disse leva em média 3 meses para aprender bem uma linguagem, é só ter bastante dedicação que se vai longe mas é claro quanto mais experiência melhor.

Faz qual técnico na área da informática?

ps: html não é uma linguagem de programação (:


Sim sim estou falando oq sei... html é uma delas.... faço mais voltado a programação, c++ e internet ...
 

DeletedUser

Convidado
eu tmb to entrando no ramo kkk'

tem um colega meu na minha cidade dono de uma empresa de desenvolvimento de sistemas, eles trabalham a mais de 12 anos ele tem mais de 500 clientes por todo o brasil, segundo ele cada programa custa 1200$ fóra os 100$ mensais que os clientes tem de pagar pela licensa e suporte :covarde:

ai multiplica 500*1200 = 600 mil
e por mês 500*100 = 50 mil

A empresa dele também cria sites para pequenas, médias e grandes empresas ai eu não sei quanto ele tira por mÊs >< mas não deve ser pouco.

E algumas empresas ele vende o próprio equipamento como por exemplo alguns computadores, impressoras e talz.

O cara ta nadando na grana é uma área que dá muito dinheiro só que é muito trabalhaaaado
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
eu tmb to entrando no ramo kkk'

tem um colega meu na minha cidade dono de uma empresa de desenvolvimento de sistemas, eles trabalham a mais de 12 anos ele tem mais de 500 clientes por todo o brasil, segundo ele cada programa custa 1200$ fóra os 100$ mensais que os clientes tem de pagar pela licensa e suporte :covarde:

ai multiplica 500*1200 = 600 mil
e por mês 500*100 = 50 mil

A empresa dele também cria sites para pequenas, médias e grandes empresas ai eu não sei quanto ele tira por mÊs >< mas não deve ser pouco.

E algumas empresas ele vende o próprio equipamento como por exemplo alguns computadores, impressoras e talz.

O cara ta nadando na grana é uma área que dá muito dinheiro só que é muito trabalhaaaado

Faze site da grana se a pessoa for inteligente... kkk tenho um conhecido que tiro 500 conto por faze só UMA pagina coisa extremamente facil ele fez em menos de 5 minutos hahaha
 

DeletedUser17047

Convidado
eu tmb to entrando no ramo kkk'

tem um colega meu na minha cidade dono de uma empresa de desenvolvimento de sistemas, eles trabalham a mais de 12 anos ele tem mais de 500 clientes por todo o brasil, segundo ele cada programa custa 1200$ fóra os 100$ mensais que os clientes tem de pagar pela licensa e suporte :covarde:

ai multiplica 500*1200 = 600 mil
e por mês 500*100 = 50 mil

A empresa dele também cria sites para pequenas, médias e grandes empresas ai eu não sei quanto ele tira por mÊs >< mas não deve ser pouco.

E algumas empresas ele vende o próprio equipamento como por exemplo alguns computadores, impressoras e talz.

O cara ta nadando na grana é uma área que dá muito dinheiro só que é muito trabalhaaaado

Eu penso no futuro abrir uma empresa como a que você descreveu, vou abrir em sociedade com 2 colegas meus.

Primeiramente vamos oferecer assistência técnica, vender alguns periféricos e equipamentos de vários tipos.

Vamos criar um software para cadastros e controle de estoque para vários tipos de empresas como: padarias, farmácias, lojas de conveniência. E depois sair divulgando o software e vendendo a licença e o suporte mensal (:

E ai por exemplo, vamos colocar nosso sistema em uma farmácia se a mesma já não tiver um site podemos oferecer mais um serviço e criar o site para essa empresa e tirar mais um bom dinheiro :)

Fóda vai ser dividir a grana com os colegas mas é assim, meter a cara nesse negócio sozinho também não dá hehe
 

DeletedUser8352

Convidado
Eu penso no futuro abrir uma empresa como a que você descreveu, vou abrir em sociedade com 2 colegas meus.

Primeiramente vamos oferecer assistência técnica, vender alguns periféricos e equipamentos de vários tipos.

Vamos criar um software para cadastros e controle de estoque para vários tipos de empresas como: padarias, farmácias, lojas de conveniência. E depois sair divulgando o software e vendendo a licença e o suporte mensal (:

E ai por exemplo, vamos colocar nosso sistema em uma farmácia se a mesma já não tiver um site podemos oferecer mais um serviço e criar o site para essa empresa e tirar mais um bom dinheiro :)

Fóda vai ser dividir a grana com os colegas mas é assim, meter a cara nesse negócio sozinho também não dá hehe

Esse ano vou começar o CT em informatica também, e velho eu acho que isso da muito dinheiro! 10 anos atras minha mãe comprou um computador em uma loja de informatica aqui na minha cidade, ela era tipo FUNDO DE QUINTAL, mas hoje a loja é uma das maiores, isso se não for a maior. Informatica NA MINHA OPINIÃO é o ramo que mais cresce, e que mais rende!
Pra formatar um PC coisa que não é nada difícil, o povo aqui ta cobrando 70 conto!!! E na moral, da pra formatar uns 10 PC por dia, se você tiver uma internet boa pra baixar os drives etc...

E Boa sorte com seus negócios ai manolo xD
 

DeletedUser17047

Convidado
Esse ano vou começar o CT em informatica também, e velho eu acho que isso da muito dinheiro! 10 anos atras minha mãe comprou um computador em uma loja de informatica aqui na minha cidade, ela era tipo FUNDO DE QUINTAL, mas hoje a loja é uma das maiores, isso se não for a maior. Informatica NA MINHA OPINIÃO é o ramo que mais cresce, e que mais rende!
Pra formatar um PC coisa que não é nada difícil, o povo aqui ta cobrando 70 conto!!! E na moral, da pra formatar uns 10 PC por dia, se você tiver uma internet boa pra baixar os drives etc...

E Boa sorte com seus negócios ai manolo xD

É um ramo que cresce muito mesmo, mas hj em dia a concorrência é grande, na minha cidade formatam pelo preço médio de 45$, se eu começar um negocio formato pela metade do preço com a mesma qualidade de serviço só para ganhar clientes e fazer "nome" depois vou subindo o valor ><.

Hoje em dia loja de fundo de quintal é muito difícil de dar certo, não é como antigamente, mas tudo com muito trabalho e empenho dá certo ;)
 

DeletedUser10201

Convidado
Eu penso no futuro abrir uma empresa como a que você descreveu, vou abrir em sociedade com 2 colegas meus.

Primeiramente vamos oferecer assistência técnica, vender alguns periféricos e equipamentos de vários tipos.

Vamos criar um software para cadastros e controle de estoque para vários tipos de empresas como: padarias, farmácias, lojas de conveniência. E depois sair divulgando o software e vendendo a licença e o suporte mensal (:

E ai por exemplo, vamos colocar nosso sistema em uma farmácia se a mesma já não tiver um site podemos oferecer mais um serviço e criar o site para essa empresa e tirar mais um bom dinheiro :)

Fóda vai ser dividir a grana com os colegas mas é assim, meter a cara nesse negócio sozinho também não dá hehe

Cara começo sempre é mais difícil, Sócios você tem que ser muito parceiros dos caras e definir quem manda, empresa sem comando não vai adiante. Recomendo quando for abrir a sua empresa, procurar ajuda do Sebrae que dá assessoria.

Esse ano vou começar o CT em informatica também, e velho eu acho que isso da muito dinheiro! 10 anos atras minha mãe comprou um computador em uma loja de informatica aqui na minha cidade, ela era tipo FUNDO DE QUINTAL, mas hoje a loja é uma das maiores, isso se não for a maior. Informatica NA MINHA OPINIÃO é o ramo que mais cresce, e que mais rende!
Pra formatar um PC coisa que não é nada difícil, o povo aqui ta cobrando 70 conto!!! E na moral, da pra formatar uns 10 PC por dia, se você tiver uma internet boa pra baixar os drives etc...

E Boa sorte com seus negócios ai manolo xD

Sim informática dá muito dinheiro, só que atualmente muita gente faz esses serviços, por exemplo eu formato, instalo programas, instalo peças, conserto etc., só que sou mais amador mesmo, então não tenho todos os equipamentos que precisa, tipo se aparece determinada coisa não vou fazer pois não tenho a estrutura necessária. Mas ainda dá pra tirar um dinheirinho,mesmo cobrando pouco, você se admira o que as pessoas não sabem fazer, s vezes tu leva 5 minutos (ou menos) pra fazer algo muito simples que a pessoa estava desesperada pra fazer. Só uma dica defina valores no que você faz, não diminua o preço porque deu pouco pouco trabalho, eu era assim, se dava muito pouco tempo nem cobrava, o que nem vale a pena (só se o cara é cliente teu a tempos já). Uma dica é fazer um serviço mais completo sem cobrar muito caro, eu faço um serviço bom sem cobrar muito caro e antes e entregar o produto reviso tudo pra não dar :censurado:, erros não são entendidos por clientes
É um ramo que cresce muito mesmo, mas hj em dia a concorrência é grande, na minha cidade formatam pelo preço médio de 45$, se eu começar um negocio formato pela metade do preço com a mesma qualidade de serviço só para ganhar clientes e fazer "nome" depois vou subindo o valor ><.

Hoje em dia loja de fundo de quintal é muito difícil de dar certo, não é como antigamente, mas tudo com muito trabalho e empenho dá certo ;)

Sim também acho, esses tempos havia poucas empresas do ramos,loja de fundo de quintal hoje só se o serviço for muito bom e o preço muito baixo. Tenta conversar com amigos seus, a maioria vai querer abrir uma loja de informática quando puder. Lojas de informática estão meio saturadas, mas empresas de web design e programação, ganham muita grana sem um investimento inicial muito grande e não tem muitas nessa área Eu me arrependo de não ter escolhido um curso na faculdade no ramo de informática, toda semana penso em mudar ¬¬
 

DeletedUser12153

Convidado
Atualmente estudo PHP com Banco de Dados no meu curso e estou em uma fábrica de software onde estudo Java (ou eu poderia estudar a plataforma .net, mas acabei indo pro Java mesmo).

Não sou expert em programação mas posso garantir que conseguir programar bem em Java leva ANOS (e não são poucos). Pode ser que em uns dois anos você seja um Java Junior da vida, mas pra ser PRO o cara vai ter que estudar muito.
JavaWeb tem bastante retorno financeiro mas em contrapartida é muito mais difícil que a parte Desktop. Aliás, estou precisando pegar mais firme porque estou com um pouco de dificuldade em alguns conceitos. :(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo