Possibilitar contas com o mesmo IP

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Olá pessoal.

Eu estive falando com o supervisor Marcos (via suporte) e apesar dele ter gostado das ideias que eu lhe falei, ele disse-me para as expor aqui para todos poderem dar a sua opinião e comentar. Sintam-se livres para expor o vosso ponto de vista!

A primeira mensagem que mandei para ele foi essa:
Como é que eu posso dar a conhecer aos Administradores as contas em que eu, o meu irmão e o meu primo jogamos? É que de vez em quando nós partilhamos o mesmo computador e seria muito aborrecido algum dia ser-mos banidos por viver-mos na mesma casa. Existe algum modo de impedir isso?
(...)
Por vezes eu fico sem Internet e acesso a minha conta pela casa do meu primo. Ao fazer isso, o meu IP fica automaticamente relacionado com o IP do meu primo. Ou seja: fico em risco de ser banido. O mesmo acontece com o meu irmão, que vive na mesma casa que eu (logo, temos o mesmo IP, porque a Internet é a mesma).

A resposta do Marcos (e ele respondeu muito rápido, parabéns pelo ótimo trabalho!) foi a seguinte:
Olá RdJpB,

Para evitar qualquer bloqueio entre contas da sua família, permaneçam em cidades diferentes, que não são aliadas, e procurem duelos com pessoas diferentes.
(...)

Atenciosamente,
Marcos, Supervisor The West
Mas qual seria a diversão de jogar com familiares se dentro do jogo nós fossemos como uns desconhecidos? Eu respondi:
(...)
Mas a diversão deste jogo está mesmo em poder jogar em família e com os amigos, todos na mesma cidade. Não existe alguma maneira de contornar a situação? Como por exemplo:

- A criação de um sub-fórum lá no Fórum do The West, onde vocês guardariam os nicknames das pessoas que possuem contas no mesmo IP.

Ou:

- Um sistema aqui dentro do jogo onde uma pessoa com o mesmo IP que outra, não possa duelar o mesmo inimigo durante umas 48 horas, ou algo assim parecido.

O web-game Tribal Wars tinha um sistema assim parecido. Por favor, tente contornar a situação. Não é tão divertido vir jogar quando os meus familiares estão noutras cidades, bem distantes de mim... Divertido foi eu ter fundado uma cidade com os meus familiares e ainda hoje estamos unidos aqui na nossa cidade, jogando honestamente, tentando evolui-la, até ao dia em que alguém nos denuncie por múltiplas contas.
E a resposta que obtive foi:
Gostei de suas idéias, mas elas precisam ter avaliação na comunidade como um todo. Sugiro que exponha-las no fórum para que todos possam opiniar sobre.
(...)

Atenciosamente,
Marcos, Supervisor The West

E aqui estou. Eu gostaria de propor à administração um sistema in-game onde um jogador com o mesmo IP que o outro não pode duelar o mesmo inimigo durante 48 horas. Ou então outra coisa qualquer assim parecida. Estou aqui para que os membros me ajudem com ideias!

A outra opção (não muito eficaz) seria a criação de um sub-fórum aqui no Fórum onde a administração guardaria os nomes das pessoas que voluntariamente reportaram que estavam compartilhando o mesmo IP. Assim, quando alguém denunciasse uma pessoa que tivesse o nome nesse sub-fórum a denuncia seria ignorada. Mas as pessoas que têm o nome nesse sub-fórum ficam sujeitas a algumas regras, impostas pela administração (como por exemplo, não atacar o mesmo inimigo durante 48 horas).
 

DeletedUser

Convidado
Cara, esse é um problema que sinceramente, não vejo como fazer para contorna-lo, pois infelizmente, multi contas é um problema, e no seu caso, tudo bem, voce joga com seu irmão, e primo, eu mesmo passei por isso a um tempo atras, durante a tarde estou no trabalho, e é longe de casa, e aas vezes eu subia na casa do meu primo, pois das 16:00 até as 17:00 horas eu tenho como ir na casa dele, que fica a 2 quarteirões do meu trabalho, pois como trabalho por conta, tenho como sair nesse horario, mas apenas sem o carro, então não daria para ir em casa, ai eu ia na casa dele, logava de lá, colocava meu personagem para trabalhar e voltava ao trabalho, sendo que nunca duelamos com o mesmo personagem, mas jogavamos na mesma cidade, dai fomos banidos, tivemos uma grande dor de cabeça para liberarmos as contas e para continuarmos jogando na mesma cidade, eu nunca mais loguei da casa dele, agora eu deixo meu personagem ocioso a tarde muitas vezes dormindo.

Mas infelizmente, a maioria que joga no mesmo IP, é o mesmo jogador, com varias contas, e como o suporte irá saber isso? Esse é o grande problema, acredito que como voce disse, o único meio, seria uma espécie de bloqueio automatico de IP, ou seja, se seu IP é o mesmo de outro personagem, voce não pode desafiar o jogador que ele desafiou, por 48 horas, ai sim, acho que seria valido, como voce disse, mas mesmo assim, pense no caso dos construtores, o cara cria 10 persgonagens para construir na cidade dele, a cidade dele evolue rapido e ganha vantagem em cima das outras por possuir melhores roupas, e armas, e assim , "domina" aquela região rapidamente, isso não é justo com quem joga com uma conta... então tem os dois lados, mas sinceramente, não vejo uma solução para isso, aparentemente!
 

DeletedUser

Convidado
Cara, esse é um problema que sinceramente, pense no caso dos construtores, o cara cria 10 persgonagens para construir na cidade dele, a cidade dele evolue rapido e ganha vantagem em cima das outras por possuir melhores roupas, e armas, e assim , "domina" aquela região rapidamente, isso não é justo com quem joga com uma conta... então tem os dois lados, mas sinceramente, não vejo uma solução para isso, aparentemente!
Por acaso não tinha pensado nisso. Mas também daria para contornar. Basta fazer com que dois jogadores do mesmo IP não possam construir na mesma cidade durante 24 horas.

O problema é que eu não sei se o mecanismo do jogo permite a criação de tal coisa.
 

DeletedUser

Convidado
eu e meus primos estamos todos na mesma cidade

nos domingos quand nos juntamos na casa de algum deles todos acessao as contas no mesmo IP

qual o proplema de multi conta se o cara pode cuidar das 10 ou 20 contas ao mesmo tempo problema dele

pois um jogador que joga com um unico personagem tem as mesmas chance que ele com 10 de chegar no topo

so deticacao e e jogo de equipe

a unica coisa que deve ser feita eh

registrar os jogadores que acessao do mesmo ip impidir que atakem a mesma pessoa 24h apos usar o mesmo ip ou enderço mac da maquina
 

DeletedUser

Convidado
não tem n, pensa, um cara vai, faz um trabalhador full, ou um aventureiro, junta um grana na mão, e vem com um char pistoleiro, duela com esse char, ocara sai com uma boa parte da grana, e ele pode repetir isso até ter o dinheir oque quiser, e sem precisar trabalhar nem ter sorte em duelos
 

DeletedUser

Convidado
Sim, a questão aqui não é permitir uma pessoa com vários personagens. Eu sou totalmente contra isso. Podemos é optar pelas medidas que eu falei ali acima.

Aliás, uma pessoa que queira usar várias contas seria inteligente o suficiente para camuflar o seu IP.
 

DeletedUser

Convidado
eu tenho uma soluçao mais simples, joga cada um em um mundo diferente! acho q asim nao tem problema de dizer q sao multi, eu sei q ia ficar mais chato, mas fazer oq agente nao pode dar brças para q multis levem vantagem sobre nos q jogamos certo!

mas um sistema q funcionase em lans deveria ser feito!
 

DeletedUser

Convidado
Cara,é simples,como o cara explicou mesmo.

Não poderiam atacar a mesma pessoa durante 48hrs.
Não poderiam se atacar.
Construção na cidade:Somente 24hrs depois.
Acho que assim já daria certo.
 

DeletedUser

Convidado
Cara,é simples,como o cara explicou mesmo.

Não poderiam atacar a mesma pessoa durante 48hrs.
Não poderiam se atacar.
Construção na cidade:Somente 24hrs depois.
Acho que assim já daria certo.

ah cara pra mim ainda num é 100%
olha:
nao poderia se atacar por 48h, mas nesse tempo uma comta poderia estar juntando dinheiro e 48h depois a outra conta a atacaria e lucraria mais q uma pessoa sem multiconta.

nao poderiam se atacar,essa cancela totalmente a 1º opçao

Construção na cidade:Somente 24hrs depois: essa somente atrasaria um pouco, mais ainda seria melhor ter multi pois ainda seria mais rapido q uma pessoa nao multi!

pra mim ainda nao daria certo!
 

DeletedUser

Convidado
Não poderiam atacar a mesma pessoa durante 48hrs.
Não poderiam se atacar.
Construção na cidade:Somente 24hrs depois.
Acho que assim já daria certo.
Eu acho que isto assim seria perfeito. É o suficiente.

- Não é permitido jogadores do mesmo IP atacarem o mesmo inimigo durante 48 horas.
- Jogadores do mesmo IP não podem atacar-se entre si de modo a evoluir o nível de duelo.
- Jogadores do mesmo IP não podem construir na mesma cidade durante 24 horas. Se for em cidades diferentes, não há problema.

Acho que assim o jogo já ficaria bastante equilibrado e assim poderíamos todos jogar livremente sem medo de ser banidos.
 

DeletedUser

Convidado
tenho o mesmo problema ja levei 4 ban por isso parece q eles nao entendem o portugues eu ja falei q temos o mesmo ip e eu to sem cidade
 

DeletedUser

Convidado
boa ideia assim o mundo 1 poderia reabrir e os outros tbem com conteção dos fakes
 

DeletedUser

Convidado
Essa historia de multi-conta é facil de burlar sem ter o mesmo IP.
Um exemplo: o cara tem dinheiro e tem um computador de torre em casa e um notbook. Em cada um ele faz um char diferente com um e-mail diferente e joga com os dois no mesmo mundo e na mesma cidade (cada um sendo acessado de uma maquina).
E multi-conta tambem e nao vao ter como pegar porque o IP e diferente.
Deveriam era restringir o numero de contas por IP e nao bloquelas de uma vez, por exemplo 3 contas por IP, ja que e muito dificil hoje em dia um casal ter mais que isso de filhos para poderem jogar no mesmo pc, assim voce e seus irmaos poderiam jogar tranquilamente.
 

DeletedUser5124

Convidado
não tem n, pensa, um cara vai, faz um trabalhador full, ou um aventureiro, junta um grana na mão, e vem com um char pistoleiro, duela com esse char, ocara sai com uma boa parte da grana, e ele pode repetir isso até ter o dinheir oque quiser, e sem precisar trabalhar nem ter sorte em duelos

o mais facil...seria o proprio jogo não permitir que contas com o mesmo IP duelem entre si....
simples.
 

DeletedUser6913

Convidado
@RdJpB
Achei seus argumentos interessantes apesar de achar que não iria funcionar perfeitamente. Ao ler todo o post pensei exatamente o ponto que o scott23 comentou e ainda vou um pouco além. Mesmo com todas essas restrições de não poder duelar por um período de tempo e não construir também existe a questão dá doação na cidade. Afinal eu posso fazer um personagem apenas para conseguir dinheiro e ajudar financeiramente a cidade evoluir. E como vamos poder conter isso? A pessoa do mesmo IP não pode doar em um período de 48hs? Não funciona.

@SD DIDIO
"qual o proplema de multi conta se o cara pode cuidar das 10 ou 20 contas ao mesmo tempo problema dele"
Você está completamente equivocado. Qual o problema? Eu digo o problema, é injusto. Recentemente eu recebi 4 ataques ao mesmo tempo de duelistas do mesmo level. Nos ataques eu derrubei 3 e outro somente ganhei. No M2 eu nunca fui derrubado até o momento e quase fui nesses ataques por causa de multi contas. Todos os personagens eram de cidades diferentes e nomes diferentes. Eu desconfiei pois os ataques foram exatamente no mesmo momento. Então mandei uma mensagem para cada um dos atacantes e obtive uma resposta com intervalo de 2 a 3 minutos de cada um, em sequencia mesmo. Então mediante essas evidencias eu denunciei e todos foram banidos. Depois de um tempo um deles voltou. O que também acho ser injusto. Deveria ser banido completamente.

Como o scott23 comentou não vejo nenhuma solução aparente para resolver essa questão. Eu sei que é muito fácil você burlar esse problema de IP, pois existe várias maneiras e se você for esperto o suporte não vai te pegar. Agora como reduzir ao menos essa questão? No cadastro do jogo deveria pedir o CPF como muitos jogos fazem. Com certeza iria minimizar muito essa situação.
 

DeletedUser6913

Convidado
O problema é que esse jogo existe muitas crianças, e não tem cpf, as vezes num tem nem indentidade...

Isso não é problema. Ela se cadastra normalmente e informa o CPF do pai/mãe. Vários MMO utilizam esse sistema.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo