Perícia ou comércio

  • Iniciar tópico DeletedUser11809
  • Data de início

Perícia ou Comércio?


  • Total de eleitores
    59
  • Enquete fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser11809

Convidado
Na versão 1.30 vai ter um novo trabalho com sorte mais elevado do que os outros. O nome do trabalho é Work as a traveling merchant, em português fica Trabalhe como um comerciante viajante, ou algo similar, e ele precisa repetidamente de 2 habilidades de comércio.

O outro trabalho com sorte alta que já existe agora é Ladrão de sepulturas, que em vez de comércio ocupa 2x perícia.]

Bom, mas se alguém quer abrir sendo full em comércio ou perícia pode ficar em dúvida em ser full perícia ou full comércio.

Work as a traveling merchant tem dificuldade 500 e sorte de 97%.
Ladrão de sepulturas tem dificuldade 266 e sorte de 90%

Sem contar as habilidades e atributos ganhos em aventuras teremos com o lvl 120: 360 pontos de habilidade e 120 atributos.

Sendo full comércio para abrir como trabalho de mais sorte Work as a traveling merchant, colocaremos tudo em comércio e carísma ficaremos com 580 pontos no trabalho, sem contar bônus nem pontos extras!

Sendo full perícia para abrir Ladrão de sepulturas como trabalho de mais sorte, colocando tudo em perícia e destreza ficaremos com 814 pontos no trabalho.

Ladrão de sepulturas - 814 pontos. (234 pontos a mais.)
Work as a traveling merchant - 580 pontos.

Já fiz toda a comparação, qual vocês acham mais vantajoso? (isso não é uma dúvida é um discução)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
7% de sorte não é pouca diferença... Penso que comércio é uma boa, porque logo de cara libera trabalhos que dão algum dinheiro como "Extração de prata". Além de que quando se coloca tudo em carisma, se ganha alguns pontos em "Instinto animal" que pode ajudar em trabalhos pra experiência e "Liderança" que pode ajudar caso vá em alguma batalha.
Em contra partida, em destreza se ganha mira e tiro, porém não ajuda muito a ter ótimos trabalhos no começo.


obs: Faltou um "r" em "caísma" e um "a" em "perício". xD
 

DeletedUser

Convidado
eu acho q o melhor é um full comercio, pois tem mais chance de dropar algo, libera mais trabalhos bons.

PS: vou ser full comercio no m3, so to esperando pega o sabre e a colt q troco a build :)
 

DeletedUser

Convidado
234 pontos a mais e muita coisa e se va que dropar algo e pq não se importa com as outras coias tipo os outros trabalhos xp por exemplo

com 234 pontos aumenta muito o valor do drop na diferença
 

DeletedUser

Convidado
Prefiro Full Pericia! Full Pericia tambem libera estração de Prataas..
 

DeletedUser

Convidado
alguem saberia calcular o valor de drop com as habilidades em full pericia e tbm o valor de drop de um full comercio??? para sabermos quanto da essa diferença
 

DeletedUser

Convidado
Prefiro Full Pericia! Full Pericia tambem libera estração de Prataas..

Mas extração de prata tem 2 comércio e só 1 perícia.

Ah, e tem também o set charlatão, que dá um bonus de 20 pontos em comércio, o que pode acabar ajudando....
 

DeletedUser

Convidado
full comercio e full car...tem nem comparação n '-' primeiro que gasta menos pontos pra liberar o trabalho,segundo que o carisma ajuda a liberar trabalhos melhores,além do comercio que libera alguns com uma sorte mais ou menos...
 

DeletedUser

Convidado
Já que estamos falando de Sorte, vamos começar analizando apenas isto, sem levar em conta a Experiência e o Dinheiro:

Eu, Full Perícia, abri Ladrão de Sepulturas no Nível 23, porém comprei 10 Pontos de Habilidades... Sem isso abriria provavelmente no Nível 25-27...
Um Full Comércio, deve abrir Comercio com Índio no Nível 17-20, que já é um bom Trabalho de Sorte... Deve abrir também Vender Armas aos Índios no Nível 25-30, que é ainda melhor que o anterior... E por fim, deve abrir Work as a Traveling Merchant no Nível 45-50, que é por fim, o trabalho de mais sorte do jogo...

Já levando em conta o Dinheiro, veremos que um Full Perícia libera Extração de Ferro bem cedo, uma boa fonte de Grana, e Extração de Prata logo, sua melhor fonte de Dinheiro até um futuro meio distante, como Nível 90, que libera Mine Lead, um novo Trabalho da 1.30... Já um Full Comércio, libera Extração de Prata muito mais cedo e em Nível alto, este mesmo dá realmente muito Dinheiro...

E por fim, considerando a Experiência, um Full Perícia abre Contrução da Estação Ferroviária em um Nível bem baixo, para futuramente, próximo ao Nível 25, já liberar um ótimo Trabalho da 1.30, que é Colher batatas... Enquanto um Full Comércio, abre Evangelizar perto do Nível 35 que é seu melhor trabalho de Experiência em Nível baixo...

Então aí vai minha conclusão geral sobre isto:
Na minha opinião Perícia é sim mais vantajoso...
Por quê? Porque se fomos ao TW-DB e em Trabalhos colocarmos esses valores no campo de LPs, veremos que Ladrão de Sepulturas dá mais sorte...
Ainda imagine com todos os Bônus de roupas e os Pontos de Habilidades e Atributos ganhos em Aventuras, Ladrão de Sepulturas vai concerteza a mais de 1000 LPs...
Um Full Perícia também upa mais rápido que um Full Comercio, considerando os Novos Trabalhos como Colher Batatas e Caçar Caranguejos...
Quanto ao dinheiro, realmente um Full Comércio leva vantagem, pelo fato de ter bastantes LPs em Extração de Prata...
Olhem no TW-DB e tirem a prova...

Observação: No momento o TW-DB está off, há 2 Dias...
Só eu estou achando isto muito estranho?
 

DeletedUser

Convidado
Já que estamos falando de Sorte, vamos começar analizando apenas isto, sem levar em conta a Experiência e o Dinheiro:

Eu, Full Perícia, abri Ladrão de Sepulturas no Nível 23, porém comprei 10 Pontos de Habilidades... Sem isso abriria provavelmente no Nível 25-27...
Um Full Comércio, deve abrir Comercio com Índio no Nível 17-20, que já é um bom Trabalho de Sorte... Deve abrir também Vender Armas aos Índios no Nível 25-30, que é ainda melhor que o anterior... E por fim, deve abrir Work as a Traveling Merchant no Nível 45-50, que é por fim, o trabalho de mais sorte do jogo...

Já levando em conta o Dinheiro, veremos que um Full Perícia libera Extração de Ferro bem cedo, uma boa fonte de Grana, e Extração de Prata logo, sua melhor fonte de Dinheiro até um futuro meio distante, como Nível 90, que libera Mine Lead, um novo Trabalho da 1.30... Já um Full Comércio, libera Extração de Prata muito mais cedo e em Nível alto, este mesmo dá realmente muito Dinheiro...

E por fim, considerando a Experiência, um Full Perícia abre Contrução da Estação Ferroviária em um Nível bem baixo, para futuramente, próximo ao Nível 25, já liberar um ótimo Trabalho da 1.30, que é Colher batatas... Enquanto um Full Comércio, abre Evangelizar perto do Nível 35 que é seu melhor trabalho de Experiência em Nível baixo...

Então aí vai minha conclusão geral sobre isto:
Na minha opinião Perícia é sim mais vantajoso...
Por quê? Porque se fomos ao TW-DB e em Trabalhos colocarmos esses valores no campo de LPs, veremos que Ladrão de Sepulturas dá mais sorte...
Ainda imagine com todos os Bônus de roupas e os Pontos de Habilidades e Atributos ganhos em Aventuras, Ladrão de Sepulturas vai concerteza a mais de 1000 LPs...
Um Full Perícia também upa mais rápido que um Full Comercio, considerando os Novos Trabalhos como Colher Batatas e Caçar Caranguejos...
Quanto ao dinheiro, realmente um Full Comércio leva vantagem, pelo fato de ter bastantes LPs em Extração de Prata...
Olhem no TW-DB e tirem a prova...

Observação: No momento o TW-DB está off, há 2 Dias...
Só eu estou achando isto muito estranho?

mas levando em conta o aumento valor do drop pelos pontos de trabalho, o valor sobe sempre o mesmo por ponto de trabalho (ex:cada 1 ponto de trabalho amais, meu valor de drop aumenta $3) ou esse valor vai diminuindo quando mais pontos vc tem (ex: meu valor de drop com 600 pontos de trabalho é $4000, mas com 800 pontos de trabalho é $4500)???
 

DeletedUser

Convidado
Comercio:
POS:
-Extração de prata
-Comercio com índios
-Um pastor lhe pede ajuda para evangelizar a tribo indígena.
-Vender armas ao índios
-Collect eagle feathers
-Negociações de Paz
-Roam the land as a gambler
-Work as a traveling merchant
-Assaltar trens
-Marriage swindler
-Construir uma casa senhorial
Contra:
-Hita pouco em duelo.

Pericia:
POS:
-Harvest potatoes
-Construção da estação ferroviária
-Extração de prata
-Pick blueberries
-Plant trees
-Ladrão de sepulturas
-Collect eagle feathers
-Collect lotus flowers
-Roubar pioneiros
-Catch crabs

Analizando assim o comerçio é melhor ,mas eu não sei pq eu prefiro Pericia :d fica a criterio de cada 1
 

DeletedUser

Convidado
Comercio:
POS:
-Extração de prata
-Comercio com índios
-Um pastor lhe pede ajuda para evangelizar a tribo indígena.
-Vender armas ao índios
-Collect eagle feathers
-Negociações de Paz
-Roam the land as a gambler
-Work as a traveling merchant
-Assaltar trens
-Marriage swindler
-Construir uma casa senhorial
Contra:
-Hita pouco em duelo.

Pericia:
POS:
-Harvest potatoes
-Construção da estação ferroviária
-Extração de prata
-Pick blueberries
-Plant trees
-Ladrão de sepulturas
-Collect eagle feathers
-Collect lotus flowers
-Roubar pioneiros
-Catch crabs

Analizando assim o comerçio é melhor ,mas eu não sei pq eu prefiro Pericia :d fica a criterio de cada 1

pericia nao tem nada contra???
 

DeletedUser

Convidado
Sou Full Perícia e estou adorando, pois estou no Nível 30 com 113 LPs em Ladrão de Sepulturas e já consegui dropar 2 Armas Raras...
 

DeletedUser

Convidado
100 pontos de trabalho em "Ladrão de sepulturas" não dá a mesma sorte do que 100 pontos de trabalho em "Trabalhe como um comerciante viajante", e isso porque este ultimo dá 7% de sorte a mais.
Uma simples análise de qual dá mais pontos de trabalho, não diz qual dá mais sorte. E é fato que o "Trabalhe como um comerciante viajante" dá mais sorte(a longo prazo, claro) porque só nele que acharam a Terceira chave de 7500$.
 

DeletedUser

Convidado
100 pontos de trabalho em "Ladrão de sepulturas" não dá a mesma sorte do que 100 pontos de trabalho em "Trabalhe como um comerciante viajante", e isso porque este ultimo dá 7% de sorte a mais.
Uma simples análise de qual dá mais pontos de trabalho, não diz qual dá mais sorte. E é fato que o "Trabalhe como um comerciante viajante" dá mais sorte(a longo prazo, claro) porque só nele que acharam a Terceira chave de 7500$.

Você tem certeza do que está falando?
Certeza mesmo?
É só em Work as a Traveling Merchant que conseguiram dropar a Chave 3?
Então de uma olhada neste tópico e reveja suas opiniões: http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=34664
Até porque eu nem vi alguem dropar a Chave 3 em Work as a Traveling Merchant... Pode ser que eu esteja errada, mas dizer que só em Work as a Traveling Merchant é possível dropar... Isso é um absurdo...
E mais uma coisa... Claro que 100 Pontos em cada o Work as a Traveling Merchant dá mais sorte, porém se você realmente leu o tópico, verá que no Nível Máximo Ladrão de Sepulturas terá bem mais de 200 Pontos à mais que Work as a Traveling Merchant, o que sem dúvidas resulta em mais sorte...
Observação: Você tem alguma Print que prove que alguém dropou a Chave 3 em Work as a Traveling Merchant? Tem ao menos o Nome de alguém que tenha dropado?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser2868

Convidado
Prefiro Full Pericia! Full Pericia tambem libera estração de Prataas..

Grandes Lixo Prata com perícia, com Comercio os lucros sao MUITO mais altos

Sou Full Perícia e estou adorando, pois estou no Nível 30 com 113 LPs em Ladrão de Sepulturas e já consegui dropar 2 Armas Raras...

Voce pensa pequeno, sou full comércio no beta e alem de pegar grana altissima tenho excelentes trabalhos de xp.

Meu veredito é full comércio.
 

DeletedUser

Convidado
Você tem certeza do que está falando?
Certeza mesmo?
É só em Work as a Traveling Merchant que conseguiram dropar a Chave 3?
Então de uma olhada neste tópico e reveja suas opiniões: http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=34664
Até porque eu nem vi alguem dropar a Chave 3 em Work as a Traveling Merchant... Pode ser que eu esteja errada, mas dizer que só em Work as a Traveling Merchant é possível dropar... Isso é um absurdo...
E mais uma coisa... Claro que 100 Pontos em cada o Work as a Traveling Merchant dá mais sorte, porém se você realmente leu o tópico, verá que no Nível Máximo Ladrão de Sepulturas terá bem mais de 200 Pontos à mais que Work as a Traveling Merchant, o que sem dúvidas resulta em mais sorte...
Observação: Você tem alguma Print que prove que alguém dropou a Chave 3 em Work as a Traveling Merchant? Tem ao menos o Nome de alguém que tenha dropado?

cara, o trabalho é novo, não sei se nenhum level 99 ou mais usou o reset skills no beta pra full comercio pra testar esse trabalho, mas fiz as contas no tw-db e ele é bem melhor que o full perícia, no final das contas, vai dar muita mais sorte.
sem falar q quando vc distribui em destreza perde uma habilidade q é inútil para trabalhos (mira), já em carisma, não.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo