Uso do coquetel
Considerando-se a função do coquetel molotov, acho que seria mais adequado ser uma arma de batalha no forte.
Poderia até ter funções especiais, por exemplo. Ter um dano pequeno (algo como 20-60), porém, caso acerte o tiro, os os inimigos nos 8 campos ao redor do alvo também sofreriam danos (mais leves, tipo, metade do dano sofrido pelo alvo). Além disso, caso o coquetel fosse atirado contra alguém em um edifício (ou muro, torre, portões etc) e o tiro fosse efetivo (acertar o tiro) no round seguinte os ocupantes daquele edifício teriam seus bonus reduzidos (tipo, metade do bonus perdido).
Fundamentos lógicos:
- O coquetel molotov é útil para ataque contra grupos, não contra duelos homem a homem;
- Fogo causa menos dano que um tiro;
- O coquetel molotov espalha as chamas ao redor do local atingido;
- Quando o seu esconderijo está em chamas vc é obrigado a dividir as atenções entre a batalha e a contenção do fogo, daí a redução dos bonus.
Fundamentos para o jogo:
- Criaria uma espécie de unidade de apoio nas batalhas dos fortes;
- Traria maior necessidade de planejamento estratégico das batalhas, pois haveria soldados pouco úteis individualmente no tiroteio, mas com grande utilidade para a equipe como um todo;
- Possibilidade de criar uma arma de defesa contra os coquetéis*, tornando ainda maiores as necessidades de planejamento estratégico e trabalho em equipe.
*Como exemplo de arma contra coquetel molotov poderíamos ter: balde de água, dano 5 - 20, vantagens bonus da arma: - reduz danos de coquetel molotov em 80%; apaga fogo no edifício ocupado (evita que um coquetel molotov reduza os bonus do edifício), reduz a mira e a evasão do oponente atingido em 50% no round seguinte (ele vai escorregar com o piso molhado e vai ter dificuldade para atirar e esquivar).
E então, o que acham da nova proposta?