{Misterios do Universo} - Pinoquio -

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
muito old, but Gold!exatamente a mesma coisa que falar ''esta frase é falsa'' em um polígrafo

exatamente, mas no caso do pinoquio, suspeito q o seu nariz nao sofreria auteraoes, afinal, ele poderia crescer por ser mentira, mas diminuir depois pode ser verdade, e entraria nesse ciclo repetitivo eternamente, como a velocidade da magia seria mta, nao seria possivel ver o nariz cresce r e diminuir insanamente, sendo assim, o nariz continuaria igual u.u

tendo ainda a chance de q ele quebre a maldiçao sofrida u;u

é oq pensei u.u
 

DeletedUser12754

Convidado
exatamente, mas no caso do pinoquio, suspeito q o seu nariz nao sofreria auteraoes, afinal, ele poderia crescer por ser mentira, mas diminuir depois pode ser verdade, e entraria nesse ciclo repetitivo eternamente, como a velocidade da magia seria mta, nao seria possivel ver o nariz cresce r e diminuir insanamente, sendo assim, o nariz continuaria igual u.u

tendo ainda a chance de q ele quebre a maldiçao sofrida u;u

é oq pensei u.u

Concordo, mais quem poderia provar?:huh:

Pinoquio foi comido por moby dick
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9818

Convidado
Simples, o nariz dele cresceria.


Porque?


Porque a afirmação só se tornaria verdade após o crescimento do nariz, como resultado da mentira e não é problema nenhum que a afirmação se tornou verdade mais tarde, o que importa é que ela era mentira quando ele disse.


Seria o mesmo que ele dizer que é meia noite e um à meia noite, não importa que 1 minuto mais tarde a afirmação se tornou verdadeira, e sim que era mentira quando foi dita.




Há! Matei a charada.
 

DeletedUser8352

Convidado
pinoquio.gif


Bom, acredito que todos conheçam essa historia "infantil", bom, para os q nao conhecem, pinoquio é um boneco q ganhou vida, mas sofria com uma maldiçao, toda vez que ele mentia, seu nariz crescia.
bom essa é a base da historia, agora des de que la foi criada existe um misterio e mtas discuçoes, o grande misterio é, oq aconteceria se ele dizer...."o meu nariz ira crescer agora" ?
se ele dizer isso e o nariz crecer, entao ele estara dizendo a verdade, e nao teria motivos pro nariz crescer, masss se ele disser e o nariz nao crescer entao ele estara mentindo, e o nariz teria q crescer, sendo assim mostrando q ele disse a verdade, o faria o nariz dele nao crescer!

pensem sobre isso....

óbvio que o nariz ia crecer. Pq ele ia dizer:
-"O meu nariz vai crescer agora";

Não ia ser agora, ia ser depois. tipo. o pinokio fala isso no t=0 mas o nariz ia crescer no t=+1. não seria um agora "exato", ou seja o pinokio estava mentindo, só que as pessoas pra quem ele fala que são burrinhas não vão enchergar esse fato, e vão acreditar no pequeno!

Fim da história ;)

Simples, o nariz dele cresceria.


Porque?


Porque a afirmação só se tornaria verdade após o crescimento do nariz, como resultado da mentira e não é problema nenhum que a afirmação se tornou verdade mais tarde, o que importa é que ela era mentira quando ele disse.


Seria o mesmo que ele dizer que é meia noite e um à meia noite, não importa que 1 minuto mais tarde a afirmação se tornou verdadeira, e sim que era mentira quando foi dita.




Há! Matei a charada.

Eu pensei isso também. Não copiei de vc o pensamento, eu juro ;d eu só vi a primeira pagina e decidi responder, tanto q dei quote no post do shugum ;d

EU E O KOYAL SOMOS SUPERIORES
 
Editado por um moderador:

DeletedUser12754

Convidado
óbvio que o nariz ia crecer. Pq ele ia dizer:
-"O meu nariz vai crescer agora";

Não ia ser agora, ia ser depois. tipo. o pinokio fala isso no t=0 mas o nariz ia crescer no t=+1. não seria um agora "exato", ou seja o pinokio estava mentindo, só que as pessoas pra quem ele fala que são burrinhas não vão enchergar esse fato, e vão acreditar no pequeno!

Fim da história ;)



Eu pensei isso também. Não copiei de vc o pensamento, eu juro ;d eu só vi a primeira pagina e decidi responder, tanto q dei quote no post do shugum ;d

EU E O KOYAL SOMOS SUPERIORES

Simples, o nariz dele cresceria.


Porque?


Porque a afirmação só se tornaria verdade após o crescimento do nariz, como resultado da mentira e não é problema nenhum que a afirmação se tornou verdade mais tarde, o que importa é que ela era mentira quando ele disse.


Seria o mesmo que ele dizer que é meia noite e um à meia noite, não importa que 1 minuto mais tarde a afirmação se tornou verdadeira, e sim que era mentira quando foi dita.




Há! Matei a charada.

Acabaram com o misterio :shot: Misterio :boone:
 

DeletedUser

Convidado
exatamente, mas no caso do pinoquio, suspeito q o seu nariz nao sofreria auteraoes, afinal, ele poderia crescer por ser mentira, mas diminuir depois pode ser verdade, e entraria nesse ciclo repetitivo eternamente, como a velocidade da magia seria mta, nao seria possivel ver o nariz cresce r e diminuir insanamente, sendo assim, o nariz continuaria igual u.u

tendo ainda a chance de q ele quebre a maldiçao sofrida u;u

é oq pensei u.u

Acho que nesta hora ele viraria um menino de verdade ou então explodiria e viraria ferpa kk
 

DeletedUser

Convidado
Simples, o nariz dele cresceria.


Porque?


Porque a afirmação só se tornaria verdade após o crescimento do nariz, como resultado da mentira e não é problema nenhum que a afirmação se tornou verdade mais tarde, o que importa é que ela era mentira quando ele disse.


Seria o mesmo que ele dizer que é meia noite e um à meia noite, não importa que 1 minuto mais tarde a afirmação se tornou verdadeira, e sim que era mentira quando foi dita.




Há! Matei a charada.

ae q vcs se enganam, agora pode se referir nao somente no sentido literal q quer dizer naquele exato momento, mas pode mostrar alguns poucos segundos, por exemplo, eu falo "vou ligar pra ele agora", nao quer dzer q ja estou ligando pra ele, mas sim, ainda tem o tempo q leva pra eu levantar do sofá e ir ate o telefone ligar, teria um tempo antes, ou seja, a teoria de vcs esta enganada u.u
 

DeletedUser9818

Convidado
ae q vcs se enganam, agora pode se referir nao somente no sentido literal q quer dizer naquele exato momento, mas pode mostrar alguns poucos segundos, por exemplo, eu falo "vou ligar pra ele agora", nao quer dzer q ja estou ligando pra ele, mas sim, ainda tem o tempo q leva pra eu levantar do sofá e ir ate o telefone ligar, teria um tempo antes, ou seja, a teoria de vcs esta enganada u.u

Não importa, quando ele fez a afirmação a afirmação era uma mentira, se ele se referiu ao momento em que ele termina de falar ou dos próximos minutos tanto faz.



Clarificando, caso Pinóquio diga "Meu nariz irá crescer dentro de 1 minuto." podem ocorrer 2 resultados:

Se ele tem a intenção de dizer uma mentira no próximo 1 minuto, a afirmação é uma verdade e seu nariz não crescerá de imediato, somente após ele dizer a mentira que pretendia dizer.

Se ele não tem a intenção de dizer uma mentiro no próximo 1 minuto, a afirmação é uma mentira e seu nariz crescerá tão logo ele termine de dize-la.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo