[Ideia] Funcionalidades adcionais

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DeletedUser7899

Convidado
Vou postar algumas idéias que estive pensando e quero a opinião do pessoal, quem sabe, eu poste no fórum do beta posteriormente...

1. Quanto as melhorias

1.1 Leilão de melhorados - itens melhorados podem ser leiloáveis, abre um leque de opções novo, imaginem poder comprar o rifle de tiro único de precisão, já upado ou com sucesso de melhoria(leia tópico 1.2) por um preço abaixo do que você pagaria no modo atual.

1.2 Chances de melhorias - opção de conseguir uma melhoria normal(como é a de agora), um sucesso(ganhar + x% em aumento de danos ou aumento de habilidades/atributos, além do normal) ou uma falha(você não consegue melhorar o item desejado, perde o dinheiro ou pepita que gastou com a tentativa de melhoria).
A opção de melhoria com pepitas, traz um aumento na chance da melhoria com sucesso e normal, com redução de chance de falha, além de tornar o jogo mais real, isso tornaria a melhoria com pepitas muito mais viável, porque do jeito que está, acho que ninguém usa essa opção.

1.3 Bônus extra para classe trabalhador - classe trabalhador tem + x%chance de conseguir sucesso nas melhorias(leia topico 1.2). A classe trabalhador, sem dúvida é a menos utilizada, porque qualquer classe pode construir a cidade, além disso, nas batalhas de forte, o bônus da classe é extremamente desvantajoso, se comparado com as outras, isso a torna ineficaz ou fraca para quem gosta de batalhas.
Um trabalhador, poderia fazer altas quantias de dinheiro, melhorando itens para vender no mercado, conseguindo sucessos de melhoria(leia topico 1.2) e vendendo estas, mais caras, tornando-os uma classe com uma forte vantagem sobre as outras.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser7899

Convidado
2. Quanto as micro-transações

2.1 Banco global - imaginem ter um "banco dos personagens"(não consegui pensar em nada melhor), onde você pagaria um valor X em pepitas, esta grana entraria na sua conta global e você poderia gastar em personagens de diferentes mundos(finalizando as trocas de grana, que muitos dizem ser ilegal).
2.2 Medalha VIP/Premium - seria como se fosse uma premium time(para quem já jogou tibia), oferecendo algumas "regalias" para quem contribui com a equipe de desenvolvimento. Por exemplo...

2.2.1 Comprando no mercado - você seleciona o item e preenche o valor que paga, o jogador que se interessar em vender, apenas tem de aceitar a oferta e retirar do mercado, isso encurtaria o tempo que muitos perdendo, anunciando vendas e compras nos chats, outros muitos não tem esse tempo e simplesmente não negociam.
2.2.2 Ganhando descontos - você cliente vip, tem preferência nas lojas do jogo, podendo conseguir de X a Y de desconto em itens.
2.2.3 Menos taxas - banco global estaria disponível para você, gratuitamente durante seu tempo vip, as taxas de mercado(para colocar itens a venda) seriam drasticamente reduzidas, assim como as taxas do banco normal.
2.2.4 Bônus de velocidade - o mundo é mais curto para você, jogador vip, você se move mais depressa enquanto sua medalha está ativa.

3. Quanto as recompensas
3.1 Itens de personagens exclusivos - ganhar como recompensa, itens para colocar na criação de personagem. Recompensa por ser um bom duelista ou fortista, construtor ou seja lá o que você goste de fazer.

Agora o tópico que eu mais gostei, e o que me motivou a escrever todo esse post.

4. Especialização de classe
Intro - atualmente, a classe é escolhida(na maioria dos casos), tomando como base, o que você vai querer fazer nas batalhas de forte, tancar, dano, segurar setores, etc. E se tivéssemos como escolher uma "especialização de classe", por exemplo, teu personagem tem o bônus normal de classe, até certo level, a partir de um ponto, você pode se especializar em uma área de atuação e adicionar mais um bônus para a tua classe, pensei o seguinte.

Isso poderia abrir uma gama ENORME para vários tipos de builds.
Especialização XY de Soldados - para cada habilidade gasta em saúde, você ganha + 2 pontos(atualmente sem premium de classe, quando você coloca 1, ganha 15, com a especialização, ganharia 22).
Especialização YX de Soldados - a tua área de para distribuir o bônus de liderança em fortes, é aumentada consideravelmente.
Especialização ZX de Pistoleiros - a chance de acerto crítico para você é aumentada em 5%(10% normal + 5% = 15% de CHANCE DE ACERTO CRÍTICO).
Especialização QW de Trabalhadores - quando perto de personagens de outras classes, suas chances aumentam consideravelmente(bônus com base em sua chance de acerto base), além disso, concede parte desse bônus para teus aliados.
Especialização YT de Aventureiros - move-se primeiro que todos com patente igual ou menos que você.
Especialização TY de Aventureiros - bônus de resistência baseado no level.
(eu dei exemplos apenas de especialização voltadas para batalhas, mas claro, poderia ter para outros elementos de jogo).

E por ai vai, poderíamos ter vários personagens de mesma classe, desempenhando um papel totalmente diferente. Imaginem o quão legal ia ser, um soldado tancando outro concedendo bônus de liderança, um pistoleiro acertando seus críticos devastadores, um construtor ajudando eles com bônus de acerto e esquiva.

Enfim, estas são algumas idéias, espero que gera uma discussão sadia, coloquem suas opiniões e idéias complementares para discutirmos e bater um papo cabeça, valeu!!!!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser20593

Convidado
1.1 = Achei legal, assim como desupar itens tbm seria bom :lol:

1.2 = Mais vantagens pras ppts ? :eek:

1.3 = Essa tbm achei bacana
 

DeletedUser20998

Convidado
A ideia de gastar dinheiro em melhorias e ter a possibilidade de falhar é horrível de pensar. Mas a primeira é boa, poder vender item upado.
 

Cusco Fedorento

Delegado de Jogo
Membro da equipe
Concordo com o Senhor "te dah asas". Gastar ppts ou dinheiro em up e ter a chance de falhar, eh algo que assombrara muita gente. Não Vejo razao pra isso...
Quanto as outras ideias achei ótimas.
 
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