Era uma vez no Oeste... Capítulo VI - A mina de Henrich Gordon

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Banco di Gordon Roubado
Nossos cavalo selado
Nosso rumo já traçado
Rumo ao norte, além do prado

Em poucos dia chegamo
Num lugar bem conhecido
Minha velha amiga mina
Lá onde eu tinha nascido

Quiria vê minha muié
E meus fio tão querido
Mas o Jack disse assim:
Guenta firme meu amiiiiigo...


Jack e Jhonatan viajaram por quase uma semana rumo ao norte, até chegarem no vilarejo onde morava Jhonatan. Poucos quilômetros perto dali ficava a mina de Gordon, o mesmo homem cujo banco foi roubado na cidade de Kentuky. A mina de Gordon fora, há tempos atrás, o sustento de Jhonatan, e agora pertence a uma companhia que só aceita seus homens para trabalharem lá, acabando com os empregos de dezenas de mineiros daquela região.

Jhonatan e Jack agora se conheciam melhor, depois de tantos dias juntos, e estavam se tornando amigos. A prova disso, é que Jack agora chamava Jhonatan de "Jhon", e este não reclamava.
Jhonatan queria muito ver sua mulher e seus filhos, mas Jack o pediu para que fosse paciente: em breve estaria junto deles, mas no momento ele precisava que fossem discretos.

Jack levou então Jhonatan até próximo à mina, e eles ficaram observando quatro guardas que cuidavam da entrada e saída de pessoas. Jack então perguntou:
- Jhon, onde fica o escritório desse Gordon?
- Bem, eu não sei direito, mais eu acho q é lá na cidade dele, há uns muitos quilômetro daqui...
- E quando ele vêm até a mina?
- Olha, que eu mi lembre, ele vinha cá di veiz in quando, quase todo sábado pra verifica as coisa...
- E onde ele fica?
- Geralmente no hotel, mas ele tem um pequeno escritório dentro da própria mina, não muito longe da saída, pro caso de tudo desabar...
- Bem, Jhon, amanhã é sábado, acha que ele virá?
- Acho que sim, uai... mas pru quê se qué sabê di tudo isso?
- Preciso ter uma palavrinha com ele, coisa boba...
- Ooooora, ocê nunca me conta o que cê vai fazê uai!
- É questão de estratégia, Jhon, o segredo torna as coisas mais eficientes...
- Num intendi nada, mas faça como ocê quisé...

Que o Jack era mais esperto qui eu
Isso eu já sabia
Só num tava acostumado
Com ele e essa mania
De pensar em tudo sozinho
Me deixando ali de lado
Pra só na hora eu saber
O que tava planejado


Eles então descansaram em um hotel, com Jhonatan impaciente para ver sua família, e no dia seguinte foram cedo para a mina, esperar a chegada de Gordon. Quando, lá pelas onze horas, uma elegante carruagem trouxe um homem gordo e alto, bem vestido e aparentemente muito mesquinho, Jack perguntou de imediato:

- Esse é o tal Gordon?
- É ele memo! Mardito! Vou lá agora mermo quebrá a fuça dele pra ele pagar pelo que mi feiz!
- Calma, John! Seja paciente, confie em mim...
- Aaaara... até hoje num sei por quê qui eu ti ouço...
- Por que sempre dá certo! Agora fique quieto aí. Está vendo aqueles dois guardas ali, o loirinho magrelo e o meio gordinho, de bigode?
- Tô... que tem eles?
- Eles saem a cada 30 minutos para dar uma volta pelo território ao redor da mina, lá daquele lado... Não percebeu isso?
- Bem, percebi, mas o que que tem?
- Vamos dar a volta por trás da mina, antes que eles vão até aquela parte...

Asism, Jack e Jhon foram escondidos até o lado da mina, que era cercada por grades e arame farpado. Jack pegou um grande alicate que havia trazido consigo e cortou o arame em uma parte, suficiente para que eles pudessem passar. Eles entraram no território da mina, e escalaram um pequeno pedaço da montanha na qual a mina se encontrava. Assim, passaram silenciosamente por cima da entrada da mina, bem próximos aos guardas, sem serem percebidos. Caso dessem um passo falso, escorregariam nas pedras e cairiam, bem em frente aos soldados que guardavam a entrada da mina.

Por sorte, eles conseguiram chegar ao outro lado sem chamar atenção. Desceram da montanha e correram até uma carroça vazia, dentro da qual Jhonatan se escondeu sob uma lona. Jack se escondeu perto dali, dentro de um barril.

Iguar a dois bandido
Nós invadimo e si iscondemo
Um plano muito biruta
Eu e o Jack escolhemo
Com astúcia e paciência
A mina nóis penetramo
Nos fundo nóis esperamo
E os guarda nóis enganamo


Obedecendo às ordens de Jack, Jhonatan ficou mexendo a lona e fazendo um barulho esquisito, como o de um animal. Quando deram os 30 minutos da ronda dos guardas, os dois homens foram verificar o que havia naqueles lados, e ficaram intrigados com o barulho dentro da lona. Quando se aproximaram da lona para ver o que havia lá, um revólver encostou nas costas de cada um, e a voz de Jack disse baixinho:
- Ponham as armas no chão, e virem-se lentamente. Um grito, e eu estouro suas tripas e dou aos coiotes para devorarem.
Os soldados, sem opção, obedeceram. Quando viram o rosto de Jack, aterrorizaram-se. Mas não perceberam Jhonatan atrás deles, que lhes agarrou as cabeças e bateu com muita força uma contra outra. Eles imediatamente desmaiaram, e Jack e Jhonatan os arrastaram para longe.

Mais dois guarda na entrada
Esperando os companheiro
Dizendo que não tinha nada
Retornarem dos canteiro

Tão tolos eram eles
Que nunca percebero
Que os guarda que retornaram
Valiam muito dinhero


Jack afatou-se por um instante, e pegou a mala que deixou do lado de fora da mina. Ele e Jhonatan então, disfarçados de guardas, entraram na mina sem o menor problema.
Mais uma vez, seguindo a instrução de Jack, Jhon foi até os fundos da mina, onde calmamente chamou a atenção de alguns guardas, dizendo-lhes que havia intrusos na ala oeste. Quando ficou sozinho com os trabalhadores, ele rapidamente ligou o alarme de desmoronamento. O som alto e agudo ecoou por toda a mina, e os trabalhadores e soldados imediatamente começaram a correr desesperados para fora.

Gordon estava em seu escritório no instante em que ouviu o alarme. Seus guardas saíram mais rápido do que podiam, enquanto ele pegava rapidamente seus papéis, os guardava na mala e se preparava para correr. Entretanto, ao chegar na porta do escritório, deparou com um soldado apontando-lhe um revólver para o peito e dizendo:
- Entra!
- M-mas a mina está desmoronando!
- Não está não. É um alarme falso. Agora entra, e senta na sua cadeira!
- T-tá b-bom!

Henrich Gordon sentou-se, desesperado, sem seus guardas por perto, e assistiu aterrorizado ao soldado retirar sua farda e mostrar seu verdadeiro rosto: o terrível Jack Wallet estava ali, na sua frente, ameaçando-lhe com um revólver enorme e poderoso.
Pouco depois chega Jhonatan, também sem a farda, e ri do desespero de Gordon.
- O que querem senhores? - disse Gordon, desesperado.
Jack então abriu sua mala, e colocou um papel sobre a mesa de Gordon.
- Quero comprar sua mina! Meio milhão de dólares por ela!
- O quê...
- ASSINA LOGO ESSE PAPEL, E ME PASSA A MINA! AQUI ESTÃO OS SEUS 500 MIL!
Diante do revólver de Jack, Gordon pensou que não seria má idéia vender a mina com 150% de lucro, visto que a comprara por apenas 200mil... Ele assinou, apressadamente, os papéis, e os deu para Jack, que disse então:
- Jhon, preciso que você assine aqui, como testemunha.
Jhonatan, meio sem entender direito o que estava acontecendo, assinou seu nome onde Jack indicou. Jack então disse a gordon:
- Agora, velho gordo e inútil, levanta e fica de costas, com as mãos na mesa!
Gordon, tremendo, obedeceu.
- Agora, velho, peça desculpas ao Jhon por ter acabado com sua vida!
- D-desculpas...
- PEÇA DESCULPAS DIREITO! - um tiro atinge o copo ao lado da mão de Gordon, asusstando-o ainda mais.
- POR FAVOR, ME DESCULPE SENHOR JHONATAN, EU NUNCA MAIS ACABAREI COM SUA VIDA! - gritou assustado o velho Gordon.
Jhonatan ria, enquanto Jack, por crueldade, dispara contra o traseiro de Gordon, atingindo-o na nádega direita. A dor fez Gordon gritar muito alto, chorando feito um bebê.
- Agora, senhor Gordon, pegue essa pasta contendo seus 500mil dólares, e suma dessa mina PARA SEMPRE!
-S-sim senhor...

Mancando e chorando muito, Gordon correu desesperado paa fora da mina, e nunca mais foi visto naquela cidade.
Jack e Jhonatan deram muita risada, e foram finalmente sair daquele lugar. Eles foram para a casa de Jhonatan, que se emocionou muito ao encontrar sua esposa e seus filhos. Depois de um bom banho, eles estavam jantando e discutindo sobre o que fizeram, sob os olhos incrédulos da mulher de Jhonatan.

- Bem, senhoras, senhores e crianças... - disse Jack ao fim do jantar - eu sugiro um belo brinde pela posse da mina em nome de Jhonatan Harpkins!
- Mas, Jack, ocê que comprou a mina, e não eu!
- Errado homem... leia aqui...
Segundos depois, a mulher de Jhonatan exclama assustada:
- Meu deus, Jhon! Seu nome e assinatura estão aqui! A mina é sua!
- Quê? - Jhonatan examina, incrédulo, os papéis da compra da mina. - Mas, Jack, como você...?
- Testemunha, Jhonatan... nada disso era necessário, você mesmo assinou seu nome aqui sem saber que estava comprando a mina de Gordon...
- Mas, e agora?
- Agora, Jhon, você tem trabalho para todos os seus vizinhos e amigos mineiros, e sustendo eterno para você e toda a sua família! Assine aqui nesses papéis apra dar permissão à sua mulher para que tome conta de todos os assuntos da mina mesmo sem você por perto. Isso garantiá o futuro se sua família.
- Oh, meu deus... mal posso acreditar...

Foi assim meus bons amigo
Qui o safado minganô
Disse que era tudo dele
E foi pra mim que ele comprô
A mina do velho Gordon
Que um dia me ferrooou...

Esse dia tão feliz
Eu jamais me esquecerei
Jack Wallet o bandido
Fez de mim um quase rei
Minha mulher e meus dois filho
Ficam bem, agora eu sei...

Não tenho dó do seu Gordon
Que dipois se arrependeu
Descobriu que a grana toda
Foi do banco que era seu
Jack esperto então lhe disse
"Bobeou agora é meu..."
 

DeletedUser

Convidado
Só lia o 1° e segundo paragrafo a preguiça mata...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo