A Caça

  • Iniciar tópico Ian Coldy
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Capítulo 1 - O início

Em uma floresta próxima à uma cidade, cujo nome era Oswill, havia uma Tribo chamada Hawnk. E dentro desta Tribo, um homem se destacava, seu nome: Tahin Tokan. Tahin, meu amigo desde muito jovem, era fascinado por Caça. Quando tinha 12 anos, seu pai, o Curandeiro da Tribo, o levara para uma caverna entre as Montanhas Nevadas. O velho sentindo que sua hora estava chegando, queria ensinar ao filho os princípios básicos de um bom Caçador. Para isso, o pobre velho precisava de ajuda, mas na Tribo poucos eram os que gostavam de Caçar, ainda mais entre os Coiotes de Calluk. O pai de Tahin vendo que ninguém se manisfestava quanto à "Aventura", recorreu-se à mim. Eu vendo que o pobre homem estava quase sem esperanças, aceitei sua proposta. No dia seguinte começamos com os preparativos, havia muito a se fazer. Começamos com nosso pequeno material de caça: Arcos e flechas, facas, um modesto machado e uma Winchester enferrujada que carregava comigo. Terminando com as Armas, foi a vez dos mantimentos e itens importantes como: cordas, armadilhas, martelos, tecidos, dentre outros. Estava quase tudo pronto, quando percebemos que faltavam-nos Cavalos. Moravamos em uma Floresta, eramos uma pequena Tribo e não tinhamos Cavalos. Foi quando tive uma idéia perigosa! A unica forma de conseguirmos os Cavalos, era roubando os Cavalos dos Patrulheiros de Oswill. Aí começava a nossa aventura.


Capítulo 2 - O roubo dos Cavalos

A noite já estava caindo e precisavamos de um plano. Um bom plano. Eu na minha posição de estrategista fiquei muito pressionado com tudo aquilo. Não tinhamos muito tempo e o que fiz foi aguardar a noite. Já eram 00:25 e já estavamos posicionados no local-alvo. Já tinhamos um plano e fomos então colocá-lo em prática. O plano se baseava precisamente em soltar o Gado do Xerife local. Se o gado fosse solto, pegariam os Cavalos do celeiro e deixariam-nos os cavalos que estavam a céu aberto. O plano era totalmente um fracasso, mas o único que haviamos conseguido bolar. Eu fiquei de levar comigo os cavalos e Tahin de soltar a manada. Dei à ele minha Winchester e combinamos o local de encontro. Tahin andou sutilmente até o Curral e realizou com sucesso sua missão. Após soltar o Gado, Tahin atirou contra o céu e saiu correndo até chegar ao ponto de encontro. Ouvindo o disparo, imediatamente apanhei os Cavalos e corri também para o ponto de encontro.


Capítulo 3 – Um encontro nada agradável

Estávamos em meio a Floresta, animais perigosos poderiam estar nos cercando. Tínhamos que acender uma fogueira. Montamos um acampamento provisório e então prendi os cavalos. A luz da Lua nos ajudou e em cerca de minutos encontramos os materiais necessários. Acendemos a fogueira, mas precisávamos de comer alguma coisa. Tínhamos os itens e fomos em busca de alimento. Não muito longe dali avistamos um carneiro. Era a presa mais fácil que havíamos encontrado até então. Sem fazer muito barulho, Tahin pegou seu Arco. Concentrou-se o máximo que pode. Esperou mais alguns minutos e então atirou contra o animal. Já tínhamos o nosso jantar. Voltando ao acampamento, poucos metros antes, avistei um grupo de homens bisbilhotando nossas coisas. Pareciam desordeiros. Ficamos imóveis por alguns minutos. Durante esse período foram embora. Quando lá chegamos vimos que haviam roubado parte de nossas armas, roupas, etc. Para o meu espanto não haviam levado os cavalos. Não estávamos só em meio a Floresta. Tínhamos de ter mais cuidado.
Sem muito o que fazer e pouco tempo para se pensar, juntamos nossas coisas, pegamos os Cavalos e fomos até o Rio Alegra. Demoramos em torno de duas horas para chegar ao Rio Alegra. Chegando lá o sol estava nascendo e estávamos fatigados. Montamos um acampamento provisório e ali dormimos.

Capítulo 4 – O segredo das Montanhas Nevadas

À tarde, em torno de 14:00, nós acordamos. Disse à Tahin para ir buscar algo para comermos, que eu iria procurar alguns gravetos para manter a fogueira acesa. Segui para o sul do acampamento e não muito longe dali, ouço um grito: - Ooooooooooh! Socorro! Ian, Ian! Socorro, Ian! – era Tahin, gritando desesperadamente. Corri até onde estavam os Cavalos e fui em direção à Tahin. Um grupo de homens montados em cavalos corriam em direção à chamada Montanha Nevada. Corri o máximo que pude, mas não consegui os alcançar. Sumiram em meio ás areias do deserto. Continuei cavalgando e o sol castigava-me. Estava chegando até as Montanhas quando avistei um lago. Fui em direção ao lago, pois meu pangaré estava desgastado que só. Tomamos um pouco de água e aproveitei o momento para completar o meu cantil. Continuei então em direção às Montanhas Nevadas. Chegando lá, vi algo que mexeu comigo. A parede da montanha continha marcas de um possível tiroteio. Fui chegando manso, cada vez mais perto. De repente esbarro sem querer em uma pequena rocha que me dá acesso ao interior da montanha. Amarrei o meu cavalo e fui entrando na caverna com minha Winchester na mão. Continuei andando, eu não via nada. Escuto um barulho e paro de imediato. Quando vou para andar novamente caio em um local nada apreciável. Me escondo rapidamente atrás dos fenos que ali estavam. Fico bestificado com a cena que estava presenciando. Uma enorme manada de Gados estavam sendo comercializadas de dentro mesmo da montanha. Dentro da montanha tinha uma linha de trem, supus que a linha dava acesso à um cidade de ricos fazendeiros, seu nome Cedar. Fiquei ali observando até que vejo Tahin, amarrado e pronto para ser executado. Eu tinha que salvá-lo. Comecei então a arquitetar um plano para soltá-lo junto ao gado do Xerife de Oswill.


Continua dentro de algumas semanas
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo