[Tutorial] Como criar sua Build Full Batalhas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Fazendo Sua Própria Build Full Batalhas
Sim, eu sei que já tem um tutorial falando disso, mas possui várias informações erradas.
Aqui tentarei ajudar você a fazer sua própria Build Full Batalhas, reforçadas nos pontos que você julga mais importantes.
Começando o tutorial, eis o índice:


Índice
  • 1 - Calculando bônus
    • 1.1 - Habilidades
    • 1.2 - Fórmula
    • 1.3 - Tabela
  • 2 - Distribuindo
    • 2.1 - Ordem
    • 2.2 - Proporção
    • 2.3 - Informações adicionais
  • 3 - Calculadora Automática
    • 3.1 - Uma pequena ajuda
    • 3.2 - Ferramentas
    • 3.3 - Como usar
    • 3.4 - Download


Calculando Bônus
1.1 - Habilidades: Existem 6 habilidades úteis para batalhar, são elas: Tolerância - Pontos de Saúde - Esconder - Evasão - Mira - Liderança.
Cada habilidade possui uma função exclusiva, segue a tabela abaixo:

Tolerância: Aumenta sua taxa de acerto e desvio quando você está atacando um forte. É completamente inútil quando estás a defender um forte.
Pontos de Saúde: Cada habilidade aumenta 10 pontos de saúde, exceto a classe de soldado, que recebe bônus de 5 (10 com premium) pontos adcionais por ponto.
Esconder: Aumenta sua taxa de acerto e desvio quando você está defendendo um forte. É completamente inútil quando estás a atacar um forte.
Evasão: Aumenta sua taxa de desvio tanto no ataque quanto na defesa. A evasão não ajuda você a acertar um tiro.
Mira: Aumenta sua taxa de acerto tanto no ataque quanto na defesa. A mira não ajuda você a desviar um tiro.
Liderança: Enfim, a habilidade principal para batalhar! Liderança aumenta sua taxa de acerto e desvio tanto no ataque quanto na defesa.


1.2 - Fórmula: Para você saber qual é seu bônus é só elevar a 0.4 as habilidades, somar o bônus base e pronto!
Não entendeu nada? Não sabe fazer a conta? Não tem problema!
Faça duas linhas, uma para a taxa de acerto e a outra para a de desvios.
Depois disso olhe suas habilidades de batalha e abra o google.
Escreva no google (como se fosse pesquisar), Habilidade1^0.4 + Habilidade2^0.4 + Habilidade3^0.4 + 25 ou 10 (25 para taxa de acerto e 10 para de desvio)

Habilidade1 = Liderança. Não esqueça de se você for soldado, tem bônus de 25% sem premium e 50% com.
Habilidade2 = Tolerância ou esconder, escolha apenas um ou outro.
Habilidade3 = Mira ou evasão.

O Google irá fazer a conta por você! No resultado final, apenas utilize duas casas após a vírgula, para arredondar e mostrar o bônus exato da batalha.
[Exemplo: 120^0.4 + 75^0.4 + 75^0.4 + 25 = 43.03 / 120^0.4 + 75^0.4 + 75^0.4 + 10 = 28.03]

Se mesmo assim você não entender ou simplesmente ficar com preguiça de fazer essa conta, baixe minha calculadora de bônus (eu já tinha faz um tempo, resolvi arrumar ela e disponibilizar a vocês). Mais informações no final do tópico.


1.3 - Tabela: Atualmente, a tabela serve só para se localizar, pois agora existe 'bônus parcial'.
Alguns desses bônus não são completamente redondos, as vezes passam 0,03 ou 0,04 do número arredondado, mas que não fazem muita diferença.
É importantíssimo ter em mente que ter 7 habilidades X é melhor que ter 6. É pouca diferença nesse caso, mas é melhor, sim!

+1 bonus com um ponto
+2 bonus com 6 pontos
+3 bonus com 16 pontos
+4 bonus com 32 pontos
+5 bonus com 56 pontos
+6 bonus com 88 pontos
+7 bonus com 130 pontos
+8 bonus com 181 pontos
+9 bonus com 243 pontos
+10 bonus com 316 pontos



Distribuindo
2.1 - Ordem: Manter um nível acima dos demais jogadores é essencial, por isso, não comece a distribuir habilidades como mira, evasão e saúde já no nível um.
O mais recomendado é começar distribuindo em liderança, pois abre ótimos trabalhos rapidamente.
Quanto se diz respeito aos atributos, NUNCA distribua em Carisma/Destreza.
O motivo disso é simples, esses atributos só dão uma habilidade para batalhar cada.
Mobildade dá dois principais e uma sub-habilidade (evasão e esconder habilidades, andar a cavalo sub) e Força dá saúde e tolerância.


2.2 - Proporção: É essencial em toda build, manter uma proporção das habilidades.
Isso pelo simples fato de quanto maior o número elevado a menos que 0, cada vez mais ele vai aumentar menos por habilidade.
Isso quer dizer que, é melhor ter 100 mira, tolerância e liderança do que 1000 de liderança.
O segredo para uma boa build é o equilibrio.


2.3 - Informações adicionais: Alguns pontos finais antes de fazer sua build que devemos considerar:
*Soldados possuem bônus em liderança e saúde, por isso você deve distribuir mais nessas habilidades, mas não exagere!
*Nunca deixa em 0 uma habilidade de batalha, pois você pode conseguir muitos pontos com poucas habilidades.
*Na defesa, você já é entupido de bônus, por isso não precisa investir muito em Esconder e Mobilidade.
*Nunca invista mais de 150 pontos em uma habilidade, ela passará a aumentar menos de 0,02 de bônus por cada habildade.
*Manter uma saúde alta nunca é de mais!



Calculadora Automática

3.1 - Uma pequena ajuda: Com essa calculadora, você não precisará ter esforço nenhum! É só colocar alguns dados como nível e habilidades (úteis para forte) e pronto! Ela faz tudo que você quiser e mais um pouco! É completamente seguro, sua build irá permanecer somente com você. Estou trabalhando para a deixar cada vez melhor, alguns bug/erros são normais, visto que ela ainda está na versão beta. Se vocês virem algum erro/bug, por favor poste aqui nesse tópico, mas se certifique que estás a usar a última versão da calculadora.


3.2 - Ferramentas: A Calculadora de Bônus vem com diversas ferramentas úteis. São elas:
  • Ótimo emulador de builds;
  • Calcula bônus no chão;
  • Calcula bônus numa torre full;
  • Indica a melhor arma para o seu nível, apartir do Arco de Precisão;
  • Indica quanto de dano crítico podes tomar (sem considerar o dano da arma do inimigo);
  • Mostra o bônus de velocidade que sua build dá (especialmente as de mobilidade);


3.3 Como usar: Um mini-tutorial de como usar a calculadora, visto que recebi muitas mensagens com dúvidas:

calctw.jpg



1 - Build:
Todos os campos são obrigatórios, inclusive o do nível!
Sua build ficará em segredo, não vou ter nenhum tipo de acesso ao seus dados.

2 - Bônus no Chão:
Está dividido em 3 setores. O primeiro, como está escrito em letras pequenas, é o bônus para trabalhadores, aventureiros e pistoleiros, pois seu bônus de classe não alteram seu bônus no chão.
Em seguida, vem os soldados, que recebem 25% de bônus de liderança.
Logo depois, soldados com premium de classe ativado, que recebem 50% de bônus de liderança.

3 - Bônus na Torre Full:
Esse valor é só na sua própria torre! Reforçando as letras pequenas logo embaixo do título, a linha vermelha representa quando você ataca um forte, e a azul, quando defende.

4 - A/D:
Novamente, reforçando as letras pequenas, A = Ataque, D = Defesa.
É muito importante vocês terem consciência disso, para não confundir os bônus e acusarem erro na calculadora.

5 - Saúde:
Para o calculo dar certo, é de extrema importância que você preencha o seu nível.
A saúde varia de acordo com as classes, nível e pontos de saúde.

6 - Danos Críticos:
Prestem bem atenção: somente pistoleiros podem fazer danos críticos!
Não está sendo considerado o dano da arma do pistoleiro também, que é somado com o valor do dano crítico que aparecer ali.

7 - Melhor arma:
Principalmente para iniciantes, indica a melhor arma de acordo com o nível e classe, apartir do Arco de Precisão!
Armas inferiores a essa não aparecerão ali, isso não é nenhum tipo de erro.

8 - Versão:
Atualmente, a calculadora está na versão 1.3! Essa ferramenta é usada para você sempre estiver com a calculadora mais atualizada, pois estou retirando os bugs e erros em cada atualização.


3.4 - Download: Para quem se interessou na calculadora e quiser baixar, clique nessa linha.
Não tirem os créditos, usem com honestidade.

Caso preferirem o próprio link, ai está: http://www.megaupload.com/?d=XTLT7K3W
Agora é com você! Monte sua build do seu jeito, com suas preferências e objetivos. Espero que gostem do tutorial e boas batalhas!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
na outra os calculos estão errados?

É importantíssimo ter em mente que ter 7 habilidades X é melhor que ter 6. É pouca diferença nesse caso, mas é melhor, sim!
n intendi...


Tolerância: Aumenta sua taxa de acerto e desvio quando você está atacando um forte. É completamente inútil quando estás a defender um forte.
Pontos de Saúde: Cada habilidade aumenta 10 pontos de saúde, exceto a classe de soldado, que recebe bônus de 5 (10 com premium) pontos adcionais por ponto.
Esconder: Aumenta sua taxa de acerto e desvio quando você está defendendo um forte. É completamente inútil quando estás a atacar um forte.
Evasão: Aumenta sua taxa de desvio tanto no ataque quanto na defesa. A evasão não ajuda você a acertar um tiro.
Mira: Aumenta sua taxa de acerto tanto no ataque quanto na defesa. A mira não ajuda você a desviar um tiro.
Liderança: Enfim, a habilidade principal para batalhar! Liderança aumenta sua taxa de acerto e desvio tanto no ataque quanto na defesa.
e eu posso distribui aleatóriamente desde q seja nessas abilidades?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
na outra os calculos estão errados?


n intendi...



e eu posso distribui aleatóriamente desde q seja nessas abilidades?

Apenas aquele jeito de calcular é certo!
X = Habilidades úteis para batalha
Contanto que não quebre nenhuma das dicas do final, pode sim, depende muito do que você pretende ser (block, full desvios, full acerto, balanceado e etc)
 

DeletedUser

Convidado
otimo seu tutorial artur, mas aquele seu outro tutorial ainda pode ser usado? tipo nao precisa mais fechar bonus, mas ele é muito bom, pois quero um soldado balanceado XD
 

DeletedUser

Convidado
Bem eh q com esse o artur qr q nos façamos uma build própria, pois se ñ vai acontecer igual no mundo 9 q praticamente todos os fulll batalhas tem a msm build:assobiando::tempo::boone::lingua::hmf:
 

DeletedUser

Convidado
Mutcho legal seu tutorial arturmg :legal:
ótimo tutorial !
UP UP ! :D

Obrigado!

otimo seu tutorial artur, mas aquele seu outro tutorial ainda pode ser usado? tipo nao precisa mais fechar bonus, mas ele é muito bom, pois quero um soldado balanceado XD

Pode sim, aquele tutorial é a base, em cima dele vocês tem que fazer as alterações que lhe agradem mais, e sim, ele funciona bem ainda.

Bem eh q com esse o artur qr q nos façamos uma build própria, pois se ñ vai acontecer igual no mundo 9 q praticamente todos os fulll batalhas tem a msm build:assobiando::tempo::boone::lingua::hmf:

HEUAHEEAHUE
Pois é... só queria ver o pessoal trabalhando também, criando gosto por build de forte.
 

DeletedUser

Convidado
Muito bom Arthur ^^
Já estou estudando umas mudanças na minha build com base no que você postou. Segundo os cálculos que fiz, vou melhorar bastante. Valeu mesmo!!
 

DeletedUser

Convidado
aparencia

e a apararencia nao ajuda em duelos? diz lá naquela droga que é pra intimidar o adversario???????
 

DeletedUser

Convidado
eu gostava de fazer builds full fuelos, perdi a vontade por serem muito randoms, e pq chegaram os redutores, mas os fortes, eles dependem da sua habilidade de se movimentar, a build é matemática, é raciocínio, vc sabe onde distribuir e qual vai ser o efeito disso, vc precisa saber aproveitar da sua classe, enfim, a que eu uso no baltimore é produção própria, não a cópia q a maioria preguiçosa fez da sua

e pro de cima, a aparencia intimida nos duelos, no forte não faz nada
 

DeletedUser10930

Convidado
e a apararencia nao ajuda em duelos? diz lá naquela droga que é pra intimidar o adversario???????


vc sabe q e uma build full fortes ne sr.inteligente ?

ae cara a gostei do tutorial bom msm vlw
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado

Eu falei que tinha coisas erradas lá, e você não editou, criei um pra não confundir o pessoal... E o seu ensina a calcular o bônus errado, não a fazer uma build... Espero que não me entenda mal.

e a apararencia nao ajuda em duelos? diz lá naquela droga que é pra intimidar o adversario???????

Aparência ajuda nos duelos sim, quando você ataca ela é subtraída da tática do defensor e a diferença afeta a mira.

eu gostava de fazer builds full fuelos, perdi a vontade por serem muito randoms, e pq chegaram os redutores, mas os fortes, eles dependem da sua habilidade de se movimentar, a build é matemática, é raciocínio, vc sabe onde distribuir e qual vai ser o efeito disso, vc precisa saber aproveitar da sua classe, enfim, a que eu uso no baltimore é produção própria, não a cópia q a maioria preguiçosa fez da sua

e pro de cima, a aparencia intimida nos duelos, no forte não faz nada

Preguiçosos não cara, só que a maioria não sabia fazer a sua própria build, pequei nisso na hora de fazer o tutorial.

Ótimo turtorial !!
Muito bom Arthur ^^
Já estou estudando umas mudanças na minha build com base no que você postou. Segundo os cálculos que fiz, vou melhorar bastante. Valeu mesmo!!

Obrigado.
 

DeletedUser

Convidado
bonus
+1
+2
+3
+4

serve pra que? ganha um bonus nas chance de acerto e desvio quando atinge um novo patamar?
 

DeletedUser

Convidado
bonus
+1
+2
+3
+4

serve pra que? ganha um bonus nas chance de acerto e desvio quando atinge um novo patamar?

Se for mira, ganha só em acerto. Se for evasão, só em desvio. Se for tolerância, os dois, mas apenas no ataque. Se for esconder, os dois, mas apenas na defesa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo