Encontro de Fuscas de todos os anos e cores invadem Bauru

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Aos adoradores de Fuscas, aqui está um reportagem da TV UNESP sobre um encontro de fuscas, não sei se lembram mas a um tempo atras eu criei esse outro tópico falando sobre carros antigos e sobre meu fusca, pra quem não conhece, aqui uma foto:


304895_337124069715510_758213648_n.jpg



Enfim, link da reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=uxPytuHk0pU


Ps.: Sim, meu fusca aparece, mas como estou morando em outra cidade, minha mãe está cuidando do carro.

( ô \ ! / ô )
 

DeletedUser

Convidado
Carros velhos podem ser legais, mas sou contra andar com eles na rua. Enumero alguns motivos:
1 - São feitos de material mais pesado, por tanto queimam mais combustível, gerlamente gasolina, letal par ao ambiente e não-renovável
2 - Prejudicam mais o ambiente, pois queimam mais combustíveis fósseis e tem menos tecnologia orientada. Esse é o pior motivo
3 - Tem menos "funcionalidades", logo não tem porque usá-los fora falta de dinheiro
4 - Por isso, a matéria-prima, também não renovável, poderia ser utilizada para outras coisas ao invés de devastar mais áreas para explorar (quanto mais excassa a disponibilidade maior a devastação)
5 - Aumenta a poluição sonora...

Fora isso, não tenho nada contra
 

DeletedUser

Convidado
Carros velhos podem ser legais, mas sou contra andar com eles na rua. Enumero alguns motivos:
1 - São feitos de material mais pesado, por tanto queimam mais combustível, gerlamente gasolina, letal par ao ambiente e não-renovável
2 - Prejudicam mais o ambiente, pois queimam mais combustíveis fósseis e tem menos tecnologia orientada. Esse é o pior motivo
3 - Tem menos "funcionalidades", logo não tem porque usá-los fora falta de dinheiro
4 - Por isso, a matéria-prima, também não renovável, poderia ser utilizada para outras coisas ao invés de devastar mais áreas para explorar (quanto mais excassa a disponibilidade maior a devastação)
5 - Aumenta a poluição sonora...

Fora isso, não tenho nada contra

A lata do carro é muito forte, em acidentes graves, chances de ficar preso nas ferragens é alta, facilitando lesões graves e o salvamento das pessoas.

Por isso os carros de hj quase nao tem mais lata
 

DeletedUser

Convidado
É verdade, é mais perigoso mesmo. Bom para reduzir o excedente populacional
 

DeletedUser

Convidado
Carros velhos podem ser legais, mas sou contra andar com eles na rua. Enumero alguns motivos:
1 - São feitos de material mais pesado, por tanto queimam mais combustível, gerlamente gasolina, letal par ao ambiente e não-renovável
2 - Prejudicam mais o ambiente, pois queimam mais combustíveis fósseis e tem menos tecnologia orientada. Esse é o pior motivo
3 - Tem menos "funcionalidades", logo não tem porque usá-los fora falta de dinheiro
4 - Por isso, a matéria-prima, também não renovável, poderia ser utilizada para outras coisas ao invés de devastar mais áreas para explorar (quanto mais excassa a disponibilidade maior a devastação)
5 - Aumenta a poluição sonora...

Fora isso, não tenho nada contra

1 - Generalizando é facil, concordo que carros antigos gastam, tirando o fusca, conhece a história do fusca? Foi construido pra poder atravessar o deserto do Saara usando somente 1 tanque de combustivel e não usar uma gota de água. Nasce ai um carro que consegue fazer 8 km/L e o resfriamento a ar.

2 - Acho que um carro atual, acaba rodando muito mais do que um carro antigo, que normalmente é usado só para trabalho ou como hobie, logo, os carros atuais acabam atingindo o meio ambiente muito mais forte do que os carros antigos (A união faz a força, não?)

3 - E carro em outra função a não ser locomoção? Concordo que á pouca tecnologia nele, mas simplemente esse fato é compensado pelo seu baixo custo de manutenção e a facilidade de achar peças de reposição.

4 - Fale sobre devastar áreas para companhias de papel.

5 - Acho que uma saveiro lotada de som, polui muito mais do que um motor v8.


A lata do carro é muito forte, em acidentes graves, chances de ficar preso nas ferragens é alta, facilitando lesões graves e o salvamento das pessoas.

Por isso os carros de hj quase nao tem mais lata

Concordo, se não fosse pelos carros antigos, não teria nem encosto de cabeça hoje. Agente aprende com erros.

É verdade, é mais perigoso mesmo. Bom para reduzir o excedente populacional

Não acredito que li isso, diminuir o excedente populacional? Acho que as guerras e o narcotrafico fazem isso. Acidentes acontecem, não quer dizer que só pq uma pessoa tem um carro antigo e se envolve em um acidente, que ela tenha que morrer, tem um monte de politicos corruptos andando com carros super-tecnologicos, que tem que morrer, e vc me fala isso?


HIPSTER :D
 

DeletedUser

Convidado
Eu estava brincando com o excedente amigo. É óbvio que isso não é sério. Eu sou contra as guerras e o narcotráfico, e mesmo com elas temos excedente populacional, não faz sentido envolvê-las.


É verdade que se forem usado para outros fins como exposição não há problema algum, eu não disse para acabar com carros antigos. Eu também estou falando de carros antigos em geral, existem exceções como o fuscas.

Quanto a rodar mais que um carro antigo, aí depende de como você usa o antigo, se for para hobby tudo bem, mas tem gente que viaja com isso e anda muito.

Quanto a poluição sonora, é verdade o que você disse, mas não é legal uma cidade com mais carro do que habitantes e metade desse velhos sem manunteção e mal regulados andando por aí.

É claro que as companias de papel devastam áreas, mas o que isso tem a ver com o assunto???? As mineradoras também devastam amigo, certas vezes até mais. Eu tenho formação em metalurgia, não sou leigo. É claro que você tem a opção de estar pouco se lixando para a natureza, aquele foi só um argumento que pode ser contestado, pois se não pudesse não seria válido.

Só enumerei problemas que os carros antigos causam, não adianta tentar ignorá-los só porque eles são bonitinhos. Além disso há o excesso de veículos que gera problemas na cidade.
 

DeletedUser

Convidado
Também posso dizer que muitas empresas hoje reflorestam, esse argumento do capitalisma malvado destruidor de florestas nem sempre é certo, o problema do desmatamento é maior quando é ilegal(claro que tem as empresas que compram madeira ilegal, e as que desmatam, mas assim como eu não genralizei e disse que todas reflorestam, não dá pra generalizar e dizer que todas destroem a natureza).
 

DeletedUser

Convidado
Você está se referindo as empresas de papel né?

No caso da smineradoras é um pouco diferente, elas até participam de progamas ambientais em outras áreas (são praticamente obrigadas a fazer isso), mas tem certos danos que não há o que fazer.

De qualquer forma, são todos destruídores de florestas, isso é inevitável nesse tipo de atividade. Então, todas destroem a natureza, mas algumas fazem coisas para amenizar o problema (não porque são bonzinhos e se importam).
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
não tenho interesse em carros, é só ferro com 4 redondos de borracha pra mim, todos são iguais, contando que eu chegue aonde quero não faz diferença, mais sou contra essas ideias de carros auto direcionados tipo, você seleciona e o carro vai sozinho, isso mataria toda a graça de dirigir, eu conheõ gente que ama dirigir, eu ainda n tive a oportunidade
 

DeletedUser

Convidado
Você está se referindo as empresas de papel né?

No caso da smineradoras é um pouco diferente, elas até participam de progamas ambientais em outras áreas (são praticamente obrigadas a fazer isso), mas tem certos danos que não há o que fazer.

De qualquer forma, são todos destruídores de florestas, isso é inevitável nesse tipo de atividade. Então, todas destroem a natureza, mas algumas fazem coisas para amenizar o problema (não porque são bonzinhos e se importam).

Sim, as de papel.

Isso de fazerem por não serem bons eu sempre esqueço de mencionar, principalmente porque eu acredito que quase nada bom que alguém faz pra estranhos é por pura bondade.
 

DeletedUser10596

Convidado
Curto muito os fuscões, meu vô tem um, show de bola. Acho que hoje em dia as coisas simples viraram complexas demais, e você acaba pagando muito por coisas desnecessárias. Antigamente tinham-se os celulares 1100, a50, etc, que faziam sua função muito bem: TELEFONAR. Os carros antigos a mesma coisa, FUNÇÃO DE LOCOMOÇÃO. Nada contra os carros modernos, logo comprarei meu camaro, mas mesmo assim acho bobagem comprar um celular que tem mp4, cafeteira, facebook, e blablabla. E por ai vai....
 

DeletedUser

Convidado
Sim, as de papel.

Isso de fazerem por não serem bons eu sempre esqueço de mencionar, principalmente porque eu acredito que quase nada bom que alguém faz pra estranhos é por pura bondade.

É verdade.

Também não me interesso por carros, prefiro outras coisas. Geralmente homens adoram carros e sonham em possuí-los, mas nunca tive muito apreço por isso. Quanto ao automatizados, acho bom, até porque muita gente não deveria nem ter habilitação para dirigir por aí. E quem gosta tem sempre as saídas.

Seria interessante um celular com cafeteira, mesmo não gostando de café. Não tenho nada contra esses celulares, mas geralmente só uso para telefonar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo