Sinceramente eu achei o post bem confuso, porque anunciam como "Novos bônus", mas muitos não mudaram em nada...
Trocando em miúdos....
Aventureiros:
Bônus sem alteração | Bônus removido/alterado | Bônus novo |
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A probabilidade de encontrar produtos durante um trabalho é aumentada em 10% (20%)* | Bônus removido
Pode utilizar hotéis de outras cidades gratuitamente até o nível 2 (4)* | A regeneração enquanto está dormindo é aumentada em 10% (20%)* |
A probabilidade de encontrar itens durante um trabalho é aumentada em 10%. (20%)* | | |
O risco de ter um acidente de trabalho é reduzido em 10%. (20%)* | | |
A partir do tiro 2 na rodada de uma batalha no forte, tem 25% (50%)* de probabilidade de evitar ser atingido durante o resto da rodada. | | |
Pistoleiros:
Bônus sem alteração | Bônus removido/alterado | Bônus novo |
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A motivação para duelos recupera mais rapidamente. O aumento é de 40% (80%)* | Bônus antigo: A velocidade no mapa é aumentada em 10% (20%)*
Bônus novo: A velocidade no mapa é aumentada em 25% (50%)* | Duelos contra outros jogadores levam 25% (50%)* menos tempo |
Em batalhas de forte. você tem a chance de 10% (20%)* de causar um dano crítico. Danos críticos tiram mais 10% do máximo de pontos de saúde. | Bônus antigo: Receberá 10% (20%)* a mais de dinheiro em duelos
Bônus novo: Receberá 15% (30%)* a mais de dinheiro em duelos | |
| Bônus removido:
Você pode participar de duelos em um raio de 15 (30)* minutos sem viajar até lá | |
Trabalhadores:
Bônus sem alteração | Bônus removido/alterado | Bônus novo |
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Os pontos de experiência ganhos em trabalho, duelos e batalhas de forte são aumentados em 5% (10%)* | Bônus antigo: Em batalhas de forte, sua mira e evasão aumentam em 20% (40%)*.
Bônus novo: Em batalhas de forte, sua mira e evasão aumentam em 15% (30%)*. | Em batalhas no forte, se sua habilidade construção for maior, ela substituirá as habilidades esconder e colocar armadilhas. |
Paga 2% (4%)* a menos de taxas bancárias | | |
Enquanto constrói edifícios em cidades ou fortes, você recebe um bônus de 5% (10%)* em seus pontos de trabalho | | |
A motivação para construir edifícios em cidades ou fortes aumenta 10% (20%)* mais rápido | | |
Agora segue a minha opinião...
Lá no beta tem 11 páginas de reclamação, então vou tentar ver um pouco do copo meio cheio em alguns casos (mas em outros simplesmente não dá...)
Aventureiros:
- Essa regeneração faz com que dormir num hotel 5 estrelas regenere 100% da energia em +-7h16min (se for com premium o tempo cai pra 6h40)
- Achei que a troca foi um ganho (mínimo, mas um ganho) porque é muito melhor economizar 40min~1h20min do que economizar o punhado de dólares que custa pra dormir num hotel. Tempo vale muito mais que $200.
- Para que fosse uma vantagem de fato seria legal um bônus maior e que durasse fora do hotel também, do contrário qualquer set meia boca com bônus de regeneração já vale mais a pena.
Pistoleiros:
- Reduzir o tempo dos duelos é injusto com as outras classes. Guardadas as proporções, seria equivalente a reduzir o tempo de trabalho para um Aventureiro, ou o tempo de construção para um Trabalhador.
- Eu sei que não se duela por xp, trabalhar dá muito mais... Mas pensem de maneira prática: se só fosse possível upar por meio de duelos, os pistoleiros upariam sempre mais rápido que as outras classes porque poderiam fazer 2 duelos no tempo que os outros só fazem 1
- Isso não seria um problema se as outras classes tivessem vantagens no ganho de EXP também, como é o caso dos Trabalhadores (que ganham mais experiência EM TUDO), mas os Soldados e Aventureiros não têm benefícios parecidos
- Seria muito mais interessante um bônus que contrabalanceasse o do Soldado... enquanto soldados se defendem melhor com bônus em táticas, pistoleiros poderiam muito bem ter um bônus de aparência ao atacar, ou de mira em todos os duelos....
- Apesar disso tudo, acho que a classe saiu perdendo... acho que não precisar se deslocar é melhor que duelar mais rápido, em termos de estratégia..
Trabalhadores:
- Achei interessante a ideia de usar construção nas batalhas, é uma flexibilidade legal... mas parece que faltou fazer umas continhas
- Os melhores sets de construção dão um bom bônus de Construção e Liderança. Pensando apenas nas roupas, sem montarias ou armas, o Paden Tolbert dá 4.95 Construção e 4.2 Liderança por nível, e o G. Cortez dá 4.8 Construção e 4.4 Liderança por nível
- Esses bônus são melhores em termos de Esconder/Colocar armadilhas + Liderança que os clássicos J. Cortina (4.45 C. Armadilhas e 1.7 Liderança por nível) e John Bull (4.4 Esconder e 1.7 Liderança por nível)
- Porém os sets específicos para forte vêm com outros bônus úteis, como Evasão, Resistência, Pontos de Defesa e HP.
- Por isso eu duvido muito que essa ideia vai pegar, já que os Full Construção não terão tanto HP para serem tanks, e terão pontos de atributo em Força o suficiente para não terem danos competitivos...
Por fim, achei legal a iniciativa de todas as classes verem os bônus de equipamento na hora dos duelos, e a iniciativa dos críticos para todos. Não era o que a comunidade queria de modo geral (acredito eu) mas são mudanças interessantes...
O que parece pra mim é que as decisões vieram de alguém que não joga frequentemente, já que a maioria das mudanças pouco impactam o jogo de modo geral.
Na minha concepção as classes deviam ter benefícios/fraquezas que permitissem a qualquer uma ser competitiva no jogo, nem que fosse em seu próprio nicho... Pistoleiros e Soldados nas batalhas no forte, Trabalhadores nas construções e Aventureiros nos trabalhos... Mas por enquanto não é isso que se vê
Nos resta esperar as sequências dessas atualizações e rezar para que no final as mudanças nos surpreendam positivamente..