[Tutorial] "Build full job" (protótipo)

  • Iniciar tópico DeletedUser12746
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser12746

Convidado
Bom pessoal, aviso logo que não testei na prática essa build que eu irei postar aqui, mas já fiz os devidos cálculos.. e teoricamente funciona hehe.

No nível 99, poderá ficar assim a build (eu arredondei os números para facilitar a visualização) :

60 carisma
40 destreza
160 esconder
120 tiro
20 táticas


De acordo com meus cálculos, esta build abrirá quase todos os trabalhos, de maneira que vários deles tenham bastante pontos de trabalhos, com ou sem bônus de roupa, em alguns casos.

Os únicos que não abririam seriam os seguintes trabalhos:

Caçador de prêmios
Conduzir o navio
Prospecção de petróleo
Construir uma casa do Rancho
Apanhar agaves (talvez)


Classe: Aventureiro

Dica: Comece colocando pontos de habilidade em "esconder" e atributos em "carisma" até o nível que achar melhor parar e pôr em outra habilidade/atributo.


Sei que alguns são trabalhos importantes, mas poderemos considerar que "excluindo alguns bons" iria "melhorar a qualidade de muitos outros bons".. eu penso dessa forma... principalmente para quem não é premuim no jogo, como eu. =D

Bom, deixarei aqui a build para que vocês possam comentar sobre essa minha formulação, vlws !
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Tem demasiado esconder, reduza até 85/90 e ponha pontos em liderança
 

DeletedUser12746

Convidado
Esconder is good... kkk

Mas se eu pôr em liderança, não abrirei os trabalhos mais difíceis.

Ex: Roubo, Assaltar trens, etc...
 

DeletedUser10166

Convidado
Como tenho todos os itens testei a build.
Apanhar agaves abri-rá.

Faltará os seguintes pontos nos trabalhos restantes:

Caçador de prêmios -55
Conduzir o navio -75
Prospecção de petróleo -23
Construir uma casa do Rancho -41


Na minha opinião, no lugar de taticas colocar liderança e dividir esconder e colocar em tolerancia.
Caso queira minha build full jobs eh soh pedir.
 

DeletedUser13392

Convidado
Caso queira minha build full jobs eh soh pedir.


Oi amigo, queria uma build full job,

To seguindo uma que criei lendo alguns tópicos sobre o assunto...

Ja to no 46 e com muitos trabalhos bons abertos, como:

Proteger Carroceria
Construir uma Mansão
Proteger Caminho de colonos
Conduzir Navio
Bombeiro

e muitos outros, mas atualmente são esses os que eu faço...

Me diga se fazer isso terei uma build full job.

1ª Fase
Carisma = 50
Liderança = 75
Esconder = 75

2ª Fase
Destreza = 50
Tiro = 50
Tolerancia = 100

Ao todo 100 pontos de atributos e 300 pontos de habilidades, ou seja nvl max. 100, mas o nvl max. é 99, mas com os pontos das quests vc tera mais de 100 atributos e mais de 300 habilidades...

Pf, se tiver alguma correção ou sujestão me de um toque...
 

DeletedUser

Convidado
Oi amigo, queria uma build full job,

To seguindo uma que criei lendo alguns tópicos sobre o assunto...

Ja to no 46 e com muitos trabalhos bons abertos, como:

Proteger Carroceria
Construir uma Mansão
Proteger Caminho de colonos
Conduzir Navio
Bombeiro

e muitos outros, mas atualmente são esses os que eu faço...

Me diga se fazer isso terei uma build full job.

1ª Fase
Carisma = 50
Liderança = 75
Esconder = 75

2ª Fase
Destreza = 50
Tiro = 50
Tolerancia = 100

Ao todo 100 pontos de atributos e 300 pontos de habilidades, ou seja nvl max. 100, mas o nvl max. é 99, mas com os pontos das quests vc tera mais de 100 atributos e mais de 300 habilidades...

Pf, se tiver alguma correção ou sujestão me de um toque...
Desse modo você não abrirá os trabalhos mais tensos:

Roubo
Assaltar trens
Transporte de prisioneiros
Caçador de prêmios
Emboscar
Trabalho de mercenário

Obs: usei o set da dançarina completo como base no Insider, pois meu personagem é mulher. <EDIT> Set do índio e charlatão completos.

Precisa "desequilibrar" Carisma e Destreza, mais ou menos assim: 30 em Destreza e 70 em Carisma (dependendo de como você quer sua full jobs, full destreza me agrada mais), e não precisa de tudo isso em Liderança, fikdik.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser12746

Convidado
Desse modo você não abrirá os trabalhos mais tensos:

Roubo
Assaltar trens
Transporte de prisioneiros
Caçador de prêmios
Emboscar
Trabalho de mercenário

Obs: usei o set da dançarina completo como base no Insider, pois meu personagem é mulher.

Precisa "desequilibrar" Carisma e Destreza, mais ou menos assim: 30 em Destreza e 70 em Carisma (dependendo de como você quer sua full jobs, full destreza me agrada mais), e não precisa de tudo isso em Liderança, fikdik.

Concordo com as conclusões, mas esse negócio de 50 carisma/ 50 destreza.. vai por mim, não funciona muito bem..

o segredo é esconder/tiro/carisma/tolerância/liderança ou táticas

Outra coisa, se tirarmos táticas, não tornará o trabalho "transportar prisioneiros" tão eficiente. É praticamente impossível também, em qualquer build que seja full job, alguém conseguir realizar caça prêmios e roubo juntos.. ou é um, ou é outro.. :(


Estou refazendo uns cálculos ae, vou testar com tolerância.
 

DeletedUser13392

Convidado
Desse modo você não abrirá os trabalhos mais tensos:

Roubo
Assaltar trens
Transporte de prisioneiros
Caçador de prêmios
Emboscar
Trabalho de mercenário

Obs: usei o set da dançarina completo como base no Insider, pois meu personagem é mulher. <EDIT> Set do índio e charlatão completos.

Precisa "desequilibrar" Carisma e Destreza, mais ou menos assim: 30 em Destreza e 70 em Carisma (dependendo de como você quer sua full jobs, full destreza me agrada mais), e não precisa de tudo isso em Liderança, fikdik.


Vou por assim

70 Carisma
30 Dextreza

35 Liderança
95 Tiro
90 Tolerancia
90 Esconder

Acabei de testa essa build no Insider com os 3 set's principais Cavaleiro, Charlatão e Indio e abre todos os trabalhos
 

DeletedUser13392

Convidado

Bem parecida do que eu falei só que vc pois 20 pontos em Colocar Armadilha.

Vou seguir a minha pra ver no que da... mas é muito boa sua build...

Nvl 91 e ja esta quase full se não estiver...

Vc consegue fazer Trabalhar como Mercenario ou estara abrindo ppondo mais tiro em decorrer dos proximos lvls?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser10166

Convidado
Bem parecida do que eu falei só que vc pois 20 pontos em Colocar Armadilha.

Vou seguir a minha pra ver no que da... mas é muito boa sua build...

Nvl 91 e ja esta quase full se não estiver...

Vc consegue fazer Trabalhar como Mercenario ou estara abrindo ppondo mais tiro em decorrer dos proximos lvls?

Faltam 5 pontos pra mercenário. Mas não faço muita questão, pois não existe quest q o solicite.
 

DeletedUser9485

Convidado
No m5 sou lv 99 e FULL JOBS
tenho todos os trabalhos abertos , se quiserem minha build é só avisar.
 

DeletedUser12746

Convidado
No m5 sou lv 99 e FULL JOBS
tenho todos os trabalhos abertos , se quiserem minha build é só avisar.

Passa pra mim também a build, pra eu poder testar :D


Realmente, essa build abre todos os trabalhos do jogo, caça prêmios, assaltar comboios, etc...

porém, estaremos contando também com pontos de habilidade e atributos conquistados em quests... que levam tempo, muito tempo para serem conquistados ao decorrer do jogo...

Fora esse detalhe, parabéns, build perfect !



Vou por assim

70 Carisma
30 Dextreza

35 Liderança
95 Tiro
90 Tolerancia
90 Esconder

Acabei de testa essa build no Insider com os 3 set's principais Cavaleiro, Charlatão e Indio e abre todos os trabalhos

Excelente build também Jack, mas pelos meus cálculos eu acho que apenas não abre, dos principais, çaçador de prêmios, exploração de ferro, trabalho de mercenário e conduzir navio, que mesmo com os 35 pontos adicionais em liderança, não abriria. Assaltar comboios à 0 pontos de trabalho também é meio desagradável hehe. Mas é claro, não tem praticamente nenhum ponto de bônus adicional de quest na sua build, isso devemos considerar.

Mas com certeza, com os bônus adicionais das quests, colocados de maneira organizada, poderá abrir todos os jobs com essa build ! Recomendável.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser13392

Convidado
porém, estaremos contando também com pontos de habilidade e atributos conquistados em quests... que levam tempo, muito tempo para serem conquistados ao decorrer do jogo...

Fora esse detalhe, parabéns, build perfect !

Pontos de quests para um Full Job é um simples detalhe, ñ creio que seja um sério problema... Eu faço sempre as quests possiveis e no nvl 48 no arizona tenho 20 habilidades a mais e 1 atributo, olha que ñ completei a Montanha Negra ainda nem a Anel da Catarine... entre outras que com decorrer do jogo aparece, ja fiz 140 aventuras e claro prejudicou d+ meu desenvolvimento, mais com tempo elas acabam ai é rumo ao estrelato...


Excelente build também Jack, mas pelos meus cálculos eu acho que apenas não abre, dos principais, çaçador de prêmios, exploração de ferro, trabalho de mercenário e conduzir navio, que mesmo com os 35 pontos adicionais em liderança, não abriria. Assaltar comboios à 0 pontos de trabalho também é meio desagradável hehe. Mas é claro, não tem praticamente nenhum ponto de bônus adicional de quest na sua build, isso devemos considerar.

Mas com certeza, com os bônus adicionais das quests, colocados de maneira organizada, poderá abrir todos os jobs com essa build ! Recomendável.


Fiz os calculos com os set's completo Charlatão, Cavaleiro e Indio no insider e abriu todos os trabalhos...
 

DeletedUser12746

Convidado
Aew pessoal, vejam se essa que eu criei é melhor:

Nível 99:

7 destreza
100 carisma
175 esconder
125 tiro
20 liderança (para abrir conduzir o navio, melhorar proteger a carroça, etc..)
15 colocar armadilhas


Realizará, com as melhores roupas para trabalho de cada trabalho ( cálculos feitos com base no West stats):

P.S: Eu arredondei os números. A margem de erro é de 2 pontos pra mais ou para menos. Alguns trabalhos podem ficar ainda melhores com o Conjunto de cavaleiro/ dançarina (Ex: Comércio com os índios, construir uma mansão, etc..)

+150 Roubo
+25 Assaltar trens
+140 Emboscar carruagem
+75 Transportar prisioneiros
+275 Emboscar
+200 Contrabandear
+100 Proteger a carroça
+125 Perseguir bandidos
+60 Roubar pioneiros
+255 Negociações de paz
+20 Conduzir o navio
+5 Trabalho de Mercenário
+390 Charlatão
+10 Alistar no exército
+80 Prospecção de petróleo (sombrero, casaco de couro preto, lenço mexicano, burro, tequila).
+295 Caça ao tesouro
+300 Caça ao urso pardo
+70 Ladrão de sepulturas
+350 Vender armas aos índios
+220 Roubar cavalos
+235 Evangelizar (conjunto peregrino)
+95 Bombeiro
+105 Correio a cavalo
+175 Construir uma casa senhorial
+360 Comércio com os índios
+220 Guarda prisional
+5 Construir uma casa no rancho (c/ boone axe)
+635 Proteger o caminho dos colonos
+425 Caçar lobos

E todos os outros


Apenas não abre:

Exploração de ferro
Apanhar agaves
Caça prêmios


Conclusão: não é Full Job, mas a maior parte dos trabalhos mais difíceis ficarão com pontos de trabalho totais acima de +100 ! (o que auxilia, e muito, na qualidade da realização de trabalhos, influenciando nos salários e principalmente na qualidade dos itens que poderá achar nos mesmos). A maioria desses trabalhos só precisariam do conjunto cavaleiro para serem abertos !

Alguns podem estar pensando: "esse noob sempre põe muitos pontos de esconder nas builds !"... mas se analisarmos, alguns dos trabalhos mais importantes do jogo precisam de esconder/tiro. A tolerância só evitará que trabalhos como caça prêmios, apanhar agaves, etc... não sejam abertos. Fora isso, é mais vantajoso, pra mim, esconder do que tolerância hehehe :D
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Hmm, continuo a achar que fazer sem mudar de roupa é melhor. E volto a dizer, você tem demasiado esconder.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo