Western Bank

  • Iniciar tópico DeletedUser8000
  • Data de início

DeletedUser8000

Convidado
Western Bank

Neste novo modelo de banco algumas mudanças aconteceriam para beneficiar os jogadores. A possibilidade de empréstimos, a renda de juros e a prisão por inadimplência.
Cada cidade terá sua filial do Western Bank. Exemplo, minha cidade a Dodge, teria o Dodge Western Bank.
Para desfrutar de todos os benefícios os jogadores terão que abrir conta nos bancos e isso só será viável depois de estar presente na cidade por mais de 168 horas (7 dias). Porém, as funcionalidades antigas de depósitos normais continuariam para os membros que não são de nenhuma cidade e os que ainda não abriram suas contas. Essas contas seriam abertas manualmente através do banco da cidade. Ao clicar no Banco, teria um banqueiro ou banqueira simpática com um botão dizendo “Atendimento”. Seria legal que a animação do banco mudasse sempre.
O edifício do banco seria infinito como a igreja, só que ao contrário da igreja, esse edifício teria uma utilidade. A cada nível do banco as taxas de juros de depósito diminuirão com base nos 10% de juros e as de renda aumentariam em um percentual de 0,02%. Entenderemos já.


Nível 1 = 0,02
Nível 2 = 0,04
Nível 3 = 0,06
Nível 4 = 0,08
Nível 5 = 0,10
Nível 6 = 0,12
Nível 7 = 0,14
Nível 8 = 0,16
Nível 9 = 0,18
Nível 10 = 0,20


Sendo que o juros será: Nível do banco X 0,02% e em caso de depósito o valor do juros subtrai-se do juro base que é 10%

Quando alguém depositar o dinheiro no banco, automaticamente pagará a taxa que é 10 – juros atual. Exemplo banco nível 150. A taxa de depósito é 10 - 150 x 0,02 = 7%
Ou seja, quando se depositar qualquer valor no banco, será subtraído 7% para a cidade.

Rendimento

Esse mesmo juros de 3% será aumentado do montante depositado no banco. Isso mesmo, agora o banco vai render dinheiro para quem depositar nele.
A renda será de acordo com o nível do banco no período de 24h. Ou seja, para um banco level 150 renderia 3% de juros por dia. Será posto automaticamente a cada 6 minutos. Ou seja, 240 rondas por dia. E obviamente cada ronda teria o valor do juros dividido em 240. Entenda: valor do juros 3% para um banco level 150. 3/ 240 = 0,0125%. Ou seja, a cada 6 minutos o dinheiro depositado aumentaria em 0,0125%. Se eu deposito 100 mil, ganharia a cada 6 minutos 12,5 $$.
Isso traria uma importância maior para o banco e daria uma revolucionada no jogo. Uma vez que a maioria não consegue guardar muito dinheiro.


Empréstimo

A função empréstimo será habilitada apenas para membros da cidade do referido banco e liberada só para quem já abriu sua conta (ou seja, a mais de 7 dias na cidade.) no Western Bank.
O empréstimo será descontado automaticamente em rondas de 6 min até o final de 168 horas. Ou seja, 1680 rondas.
O valor do empréstimo será limitado de acordo com o nível em 3 categorias. Empréstimo baixo, médio e alto. E descontado com o acréscimo do juros referente ao nível do banco


Empréstimo baixo: (nível do personagem * 5000) | total+ juros de depósito da cidade x 1
Empréstimo médio: (nível do personagem * 10000) | total + juros de depósito da cidade x 2
Empréstimo alto: (nível do personagem * 18000) | total + juros de depósito da cidade x 3

O jogador terá a opção de pagar imediatamente com pepitas. O cálculo será de 0,2% do valor para o empréstimo pequeno, 0,15% do valor para o empréstimo médio e 0,1% do valor para o empréstimo alto

Exemplo:

Cidade com banco nível 164. Juros de depósito = 10- 164 *0,02 = 6,72%

Jogador nível 137

Valor do empréstimo baixo = 137 *5000 = 685.000
Total a pagar = 685.000 + 6,72% = 731.032
Desconto por ronda = 413,13
Pagar imediatamente = 1370 pepitas

Valor do empréstimo médio = 137 *10000 = 1.370.000
Total a pagar = 1.370.000 + 6,72*2 = 1.554.128
Desconto por ronda = 925,07
Pagar imediatamente = 2055 pepitas

Valor do empréstimo alto = 137 *18000 = 2.466.000
Total a pagar = 2.466 + 6,72*3 = 2.963.145,6
Desconto por ronda = 1763.77
Pagar imediatamente = 2466 pepitas

O jogador poderá escolher o valor do empréstimo entre 0 e o limite de empréstimo alto.

Ao se fazer um empréstimo o jogador fica impedido de sair da cidade até terminar de pagar o empréstimo.

Caso sua conta fique negativa no banco o jogador fica preso na cidade até que sua conta fique positiva novamente.

Se o mesmo estiver em batalha, terminará a batalha e será teleportado para cidade. Em caso de trabalho o jogador será transferido pra cidade no instante.

Ao ser preso o jogador fica impossibilitado de adicionar qualquer ordem (dormir, trabalhar, duelar, etc.)

O jogador pode efetuar o pagamento imediatamente de todo empréstimo com pepitas voltando a ficar zerado.

Ou pode pagar em pepitas apenas o valor para liberá-lo. Esse valor será baseado no valor negativado + 10 rondas (60 minutos) do empréstimo * valor mínimo das pepitas por ronda.

Entenda. No exemplo do empréstimo alto, o valor para pagamento imediato seria de 2466 pepitas. Dividindo esse valor por 1680 rondas chegamos ao valor mínimo de pepitas por ronda. Que neste caso será 1,46 pepitas por ronda. Ou seja 1763,77 por 1,46 ppts.
Este seria o cálculo base para liberação com um adicional de 10 rondas.
Ou seja no caso deste exemplo se o jogador estivesse com -12.365 na conta ele teria que pagar em pepitas o valor de 30.002,7 para ser solto. O valor seria de 1,46 ppts * 30.002,7 / 1763.77 = 24.83 pepitas e o empréstimo continuaria sendo descontado e agora com 1h a menos.


Transferência

Será possível transferir dinheiro entre jogadores da mesma cidade de forma direta. Na aba do atendimento teria a opção transferência. Transferência para o mesmo banco seria na hora (mesma cidade) e transferência entre banco teria que ter aprovação do suporte. Quando se fizesse a transferência teria que se justificar a razão da mesma. Dessa forma se evita as multicontas.


No mais, creio que é tudo que posso imaginar. Aceito sugestões para melhorar isso para todos os lados, tanto para a inno que precisa de dinheiro para se manter, quanto para nós que precisamos de uma ferramenta dessas para melhorar o jogo.
Vamos debater e implantar isso o quanto antes :D

São 3h da manhã, se tiver erros de português vou arrumando conforme vou relendo outras vezes.


-------------------------------------------

PONTOS ACRESCENTADOS

- O jogador com empréstimos fica impedido de entrar em modo de férias.
- O jogador com uma inatividade superior a 168h (bola vermelha) pode ser removido da cidade mesmo em dívida.
- Quando se pega um empréstimo vc irá pagar em 168h. Caso o jogador fique com saldo negativo após o pagamento do empréstimo a dívida passa a ser do banco geral e não do banco da cidade.
- Durante o pagamento dos empréstimos, o jogador fica impossibilitado de realizar transferências.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser20593

Convidado
Achei uma boa ideia :D

Mas sugiro algumas mudanças -.-

1 - Os pontos necessários e a dificuldade de construção do Western Bank seriam maior q os edifícios normais ... por exemplo, hj vejo igrejas lvl 200, se fosse um banco nesse lvl seria mt vantagem para aquela cidade :lol:

Rendimento

Antes de falar sobre essa parte, uma pergunta : Os juros seriam simples ou compostos ?

Ex.: Segundo seu exemplo de níveis, se alguém tiver 1kk no banco, no começo do dia, ele ganharia 125$ (0,0125% de 1kk) a cada 6 min ? Ou ganharia 125$ na primeira vez e na segunda ganharia 0,0125% de 1.000.125$? E assim sucessivamente até o fim do dia

Empréstimos

Creio que essa parte não seja viável de ser feita, pois geraria muitos problemas com multi contas :(
A não ser que sejam necessários vários pré-requisitos para poder pedir empréstimos ;)

Transferências

Achei uma boa ideia, porém;

Vamos elaborar mais essa parte :
Simples transferências de dinheiro podem ajudar na mecânica de jogabilidade, mas - por exemplo - se empréstimos pudessem ser feitos através dessas transferência, seria incrível !

Ex.: Meu amigo precisa de 100k emprestado, eu transfiro para ele e seriam descontados X$ a cada Xtempo(minutos/horas) da conta dele e enviados para a minha até a dívida ser quitada :)

Considerações Finais

Achei a ideia incrível, pode mudar bastante a jogabilidade;

Porém, claro, algumas mudanças devem ser feitas para que não haja muitas vantagens para jogadores que possuem cidade com o Western Bank em lvl alto...Sem falar de jogadores sem cidade que seriam prejudicados sem esse rendimento de dinheiro.

No geral, foi uma boa ideia, vamos trabalhar nela :legal:
 
Editado por um moderador:

DeletedUser8000

Convidado
Achei uma boa ideia :D

Mas sugiro algumas mudanças -.-

1 - Os pontos necessários e a dificuldade de construção do Western Bank seriam maior q os edifícios normais ... por exemplo, hj vejo igrejas lvl 200, se fosse um banco nesse lvl seria mt vantagem para aquela cidade :lol:

Rendimento

Antes de falar sobre essa parte, uma pergunta : Os juros seriam simples ou compostos ?

Ex.: Segundo seu exemplo de níveis, se alguém tiver 1kk no banco, no começo do dia, ele ganharia 125$ (0,0125% de 1kk) a cada 6 min ? Ou ganharia 125$ na primeira vez e na segunda ganharia 0,0125% de 1.000.125$? E assim sucessivamente até o fim do dia

Empréstimos

Creio que essa parte não seja viável de ser feita, pois geraria muitos problemas com multi contas :(
A não ser que sejam necessários vários pré-requisitos para poder pedir empréstimos ;)

Transferências

Achei uma boa ideia, porém;

Vamos elaborar mais essa parte :
Simples transferências de dinheiro podem ajudar na mecânica de jogabilidade, mas - por exemplo - se empréstimos pudessem ser feitos através dessas transferência, seria incrível !

Ex.: Meu amigo precisa de 100k emprestado, eu transfiro para ele e seriam descontados X$ a cada Xtempo(minutos/horas) da conta dele e enviados para a minha até a dívida ser quitada :)

Considerações Finais

Achei a ideia incrível, pode mudar bastante a jogabilidade;

Porém, claro, algumas mudanças devem ser feitas para que não haja muitas vantagens para jogadores que possuem cidade com o Western Bank em lvl alto...Sem falar de jogadores sem cidade que seriam prejudicados sem esse rendimento de dinheiro.

No geral, foi uma boa ideia, vamos trabalhar nela :legal:

No caso do juros de rendimento, seria composto. Aumentaria de acordo com a quantidade atual no banco.

Empréstimos são sim viáveis, nunca que podemos descartar essa hipótese! Vários jogos possuem sistemas semelhantes. Mas é como disse, a transferência entre jogadores de outros bancos é analisada pelo suporte e tem que ter uma justificativa.

E outra, pro jogador fazer empréstimo alto, tem que ter level alto entende?

E esse negócio de transferência empréstimo de amigos que vc falou, derruba sua tese de não liberar transferência pelo banco para evitar multi contas rsrs.

E sobre as vantagens de um banco level 200 vc já fez as contas? Primeiro que para chegar ao nível 200 não é fácil. No fair, a nossa city está com a igreja level 145 e demora horrores pra upar. Um level 200 de banco teria 4% de taxa, ou seja, de depósito ainda teria uma cobrança de 6%. Valor alto comparado com o atual do nível 10 do banco que é de 4% :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser15471

Convidado
Na minha opiniao receber juros por o dinheiro estar no banco era uma boa, agora quanto ao emprestimo nao é viável, muitos jogadores iriam criar multi conta pedir emprestimos já com ideia de nao pagar e quanto ao jogador ter nivel alto vai dar igual porque existe no tw muita multi nivel alto.
A transferencia de dinheiro entre jogadores já tem no beta era uma das att previstas.
 

DeletedUser

Convidado
Na minha opiniao receber juros por o dinheiro estar no banco era uma boa, agora quanto ao emprestimo nao é viável, muitos jogadores iriam criar multi conta pedir emprestimos já com ideia de nao pagar e quanto ao jogador ter nivel alto vai dar igual porque existe no tw muita multi nivel alto.

Concordo plenamente.

Em vez de empréstimos, poderia haver penhora de bens (itens).
 

DeletedUser15471

Convidado
Posso até dar um ex sem falar de multi conta, com este tanto de mundos novamente muitos jogadores estao mdf em alguns mundos, entao pegando neste ex:

Jogador nível 137

Valor do empréstimo baixo = 137 *5000 = 685.000
Total a pagar = 685.000 + 6,72% = 731.032
Desconto por ronda = 413,13
Pagar imediatamente = 1370 pepita

Algum jogador tem esse nivel no mundo Dallas por ex o que o impede de pegar o emprestimo trocar o dinheiro de mundo e voltar a colocar mdf ou mesmo deletar a conta. E quanto ele voltar a colocar mdf ai cria outro problema em que nao pode ser kikado da cidade porque está a dever ao banco.
Ainda tem jogadores com nomes diferentes em todos os mundos mesmo que tenha algum tipo de regra para dormir, trabalhar, duelar, etc, aplicar algum tipo de bloqueio no servidor (todos os mundos) novamente nao ia dar em nada pq dos nomes diferentes.
 

DeletedUser20582

Convidado
Excelente a ideia dos rendimentos no banco.
Mas para o caso do empréstimo também acho que vai favorecer as multi contas.

"Ao ser preso o jogador fica impossibilitado de adicionar qualquer ordem (dormir, trabalhar, duelar, etc.)

O jogador pode efetuar o pagamento imediatamente de todo empréstimo com pepitas voltando a ficar zerado."


Nesse caso, ele só pode pagar o negativo com pepitas? Não pode nem utilizar ao menos o mercado para vender itens e conseguir dinheiro?

Ao usar só pepitas para pagamento de dívidas vai favorecer só os que hoje já são favorecidos, que são os que mais gastam pepitas, e creio que seja a grande minoria do jogo.

O jogo já esta cada vez mais "pay to win", com isso vai ser fácil a pessoa colocar pepitas para pegar empréstimos e ter dinheiro do jogo em mãos... sem arriscar em caixas ou eventos.

A ideia em si do empréstimo é muito boa, mas acho que tem que se analisar melhor.
 

DeletedUser21215

Convidado
'-'

Na minha opnião esse metodo não é sustentavel! so iria atrair os golpistas...:assobiando:
 

DeletedUser8000

Convidado
Sim ele pode vender um item para ser solto sim. Mas caso não tenha pode pagar com pepitas. Há quem prefira gastar 15 pepitas do que vender um item. A quem prefira pagar o empréstimo com pepitas ao invés de grana.

E GALERA, PELO AMOR DE DEUS, PAREM DE FALAR DE MULTI CONTAS! PAREM DE FALAR DE MULTI CONTAS!

Estou tentando melhorar o jogo de quem joga honestamente ! Quem usa multi tem que ser banido e pronto. Se for assim, o que beneficia multi contas? Dinheiro, tira ele então do jogo pq favorece multi contas. Itens, exclui todos itens pq favorece multi contas. Eventos? Encerra todos pq favorece multi contas. Itens de forja? Exclui todos pq favorece multi contas.

Parem de ter pensamento hipócrita e vamos pensar nas melhorias para o jogo e não nos sem noção que usam multi contas.

Pra começar, transferência de dinheiro entre mundos não é permitido. Quem faz deve tomar ban. Encontrar multi contas é trabalho do suporte não de vocês.

A ideia é EVOLUIR! Arrumar maneiras de melhorar o jogo para quem gosta de jogar!! Existe outros jogos onlines que possuem sistemas de empréstimo nos bancos e funcionam muito bem :)

 

DeletedUser15471

Convidado
Mas eu nao falei de multi contas billy olha o que falei

"com este tanto de mundos novamente muitos jogadores estao mdf em alguns mundos, entao pegando neste ex:

Jogador nível 137

Valor do empréstimo baixo = 137 *5000 = 685.000
Total a pagar = 685.000 + 6,72% = 731.032
Desconto por ronda = 413,13
Pagar imediatamente = 1370 pepita

Algum jogador tem esse nivel no mundo Dallas por ex o que o impede de pegar o emprestimo trocar o dinheiro de mundo e voltar a colocar mdf ou mesmo deletar a conta. E quanto ele voltar a colocar mdf ai cria outro problema em que nao pode ser kikado da cidade porque está a dever ao banco.
Ainda tem jogadores com nomes diferentes em todos os mundos mesmo que tenha algum tipo de regra para dormir, trabalhar, duelar, etc, aplicar algum tipo de bloqueio no servidor (todos os mundos) novamente nao ia dar em nada pq dos nomes diferentes."
 

DeletedUser20582

Convidado
Billy Hot Hot
"Vamos debater e implantar isso o quanto antes"

Dei minha opinião, aliás, comecei dizendo que acho a ideia excelente.
Quanto a parar de falar de multi, é impossível.
Sei que isso é trabalho para o suporte, mas elas estão aí e é possível vê-las todos os dias nas aventuras multiplayer.

Se expressar opiniões aqui te desagrada, não deverias sugerir o debate...

Abraço! :)
 

DeletedUser8000

Convidado
Billy Hot Hot
"Vamos debater e implantar isso o quanto antes"

Dei minha opinião, aliás, comecei dizendo que acho a ideia excelente.
Quanto a parar de falar de multi, é impossível.
Sei que isso é trabalho para o suporte, mas elas estão aí e é possível vê-las todos os dias nas aventuras multiplayer.

Se expressar opiniões aqui te desagrada, não deverias sugerir o debate...

Abraço! :)

Caro Mospon, uma coisa é vc debater, outra é anular.

Vc diz: "empréstimos não, pq vai favorecer multi"
Ta negando a ideia, não ta debatendo. Ta anulando o cérebro em sua capacidade de achar alternativa.

Se disseres: "no quesito empréstimos, devemos pensar em formas para que se evite o favorecimento à multi contas."

Aí vc deixa a conversa aberta ao DEBATE e não simplesmente anula uma questão :)

É tão simples e tão prático. Pega a ideia e trabalha ela SEM NEGÁ-LA.
Se ela fosse ruim e péssima até entenderia, mas trilhões de jogo possuem sistema de empréstimo no banco. Qual sentido de um banco onde vc não tenha crédito?


Mas voltando ao foco, o brufen levantou situações importantes quanto ao jogadores que jogam entre vários mundos. Isso de trocar grana tem que ser estudado.

E sobre a cidade ser prejudicada, faz sentido. Outro fator que dá para levantar e vou acrescentar lá em cima.

- O jogador com empréstimos fica impedido de entrar em modo de férias.
- O jogador com uma inatividade superior a 168h (bola vermelha) pode ser removido da cidade mesmo em dívida.
- Quando se pega um empréstimo vc irá pagar em 168h. Caso o jogador fique com saldo negativo após o pagamento do empréstimo a dívida passa a ser do banco geral e não do banco da cidade.
 

DeletedUser12568

Convidado
Hmm... São ideias interessantes, eu não gostei muito da ideia de empréstimos mas poderia tornar o jogo mais interessante... Não entendo essa tempestade em copo d'água que povo está fazendo sobre o povo usar multi-contas para transferir dinheiro de empréstimo porque é simples resolver o problema.
Como? Basta que o dinheiro adquirido por empréstimo não seja possível de transferir ou bloquear completamente a transferência de dinheiro... Pronto, problema resolvido! :D

Ah, e para evitar abuso do uso do sistema de empréstimos, deveria haver um período de tempo necessário para se fazer outros empréstimos, haveria um tempo minimo que seria aumentado de acordo com a quantidade de dinheiro adquirida ou seja, quanto maior o empréstimo maior será o tempo necessário para pedir outro empréstimo.
Uma outra possibilidade seria o aumento da taxa de empréstimo e poderia funcionar como shaman ou seja quanto mais empréstimos fizer maior seria a taxa e ela iria diminuir diariamente como as taxas do shaman...
 
Editado por um moderador:
Ótima ideia Hot Hot! Acrescento que o cidadão ficaria limitado a emprestar um montante onde o valor das prestações não ultrapassasse a 30% do valor do seu movimento/rendimento bruto mensal histórico.

Se a situação ou cenário financeiro for similar ao do mundo real, o game poderá ser uma excelente ferramenta para a educação financeira de seus jogadores. Excelente ideia, Hot Hot! Precisamos melhorar nossa cultura e educação e costumes. Sua ideia nos leva a muitas melhorias.

Parabéns!
 

DeletedUser8000

Convidado
Hmm... São ideias interessantes, eu não gostei muito da ideia de empréstimos mas poderia tornar o jogo mais interessante... Não entendo essa tempestade em copo d'água que povo está fazendo sobre o povo usar multi-contas para transferir dinheiro de empréstimo porque é simples resolver o problema.
Como? Basta que o dinheiro adquirido por empréstimo não seja possível de transferir ou bloquear completamente a transferência de dinheiro... Pronto, problema resolvido! :D

Ah, e para evitar abuso do uso do sistema de empréstimos, deveria haver um período de tempo necessário para se fazer outros empréstimos, haveria um tempo minimo que seria aumentado de acordo com a quantidade de dinheiro adquirida ou seja, quanto maior o empréstimo maior será o tempo necessário para pedir outro empréstimo.
Uma outra possibilidade seria o aumento da taxa de empréstimo e poderia funcionar como shaman ou seja quanto mais empréstimos fizer maior seria a taxa e ela iria diminuir diariamente como as taxas do shaman...


Por isso, uma cabeça pensa mais que duas.

Ótima referência LM! Acrescentarei o item

- Durante o pagamento dos empréstimos, o jogador fica impossibilitado de realizar transferências.

Em se tratando de aumentar a taxa e dificultar o empréstimo, não acho necessário. O simples empréstimo já se torna difícil de pagar para quem não levanta dinheiro. E a ferramenta é para realmente trazer benefícios, não complicar a vida do player.
 

DeletedUser8000

Convidado
Ótima ideia Hot Hot! Acrescento que o cidadão ficaria limitado a emprestar um montante onde o valor das prestações não ultrapassasse a 30% do valor do seu movimento/rendimento bruto mensal histórico.

Se a situação ou cenário financeiro for similar ao do mundo real, o game poderá ser uma excelente ferramenta para a educação financeira de seus jogadores. Excelente ideia, Hot Hot! Precisamos melhorar nossa cultura e educação e costumes. Sua ideia nos leva a muitas melhorias.

Parabéns!

Obrigado pelo elogio Wallmir! Sim, o jogo já educaria os jogadores a terem uma educação financeira. Penso até em fazer anexado ao banco uma ferramenta de ajuda e nessa ferramenta, algumas lições de educação financeira.


Sobre o limite, creio ser mais conveniente que seja da forma que sugeri, por nível. Se for por movimento em banco dificultaria muito o desenvolvimento financeiro dos menos experientes e a ferramenta é justamente pra ajudar.

Wallmir, volte a jogar no Fairbanks! :D
 
Topo