Vamos Evitar o Fim do TW BR

  • Iniciar tópico DeletedUser21917
  • Data de início

DeletedUser21917

Convidado
Vamos colocar em pauta um assunto crucial para o TW BR, Pepitas.

Muitos jogadores se orgulham em dizer que não usam pepitas, porém isso não é uma coisa boa. Reclamam que não tem jogadores, que o jogo não faz publicidade mas não querem gastar R$ 10 por mês! é como internet, se você não pagar, a operadora corta o serviço. No tw vai acabar acontecendo o mesmo, daqui a um certo tempo o servidor vai ficar deserto e o jogo será encerrado como por exemplo o servidor PT por existir poucos jogadores em portugal e o jogo não fazer publicidade a cada dia que se passa o servidor PT chega mais perto do fim.

Eu não sou um jogador muito ativo, mais sempre que lança um mundo novo e jogo e compro pepitas, visando a vantagem no jogo mas também querendo ajudar o servidor a se manter ativo. Alguns falaram que não tem condição financeira de gastar com o jogo, então não reclame quando tiver bugs, ou quando o jogo tiver com poucos jogadores.

Ajude o servidor BR a continuar ativo e se não quer ajudar, pare de reclamar!
 

DeletedUser20913

Convidado
Uma vez eu vi na janela de compras 200 pepitas por 4,99. Logo pensei: mas isso é troco de pinga, vou comprar toda semana! Acontece que o preço estava em dólar e quando vi o preço em real (R$ 20,00) desisti da compra.
Com 20 reais você compra duas semanas de bônus VIP. Pra manter esse bônus regularmente, você teria que gastar R$ 40,00 por mês e, sinceramente, são pouquíssimas as pessoas que acham que um jogo de browser vale esse "investimento". E não é nem por falta de dinheiro, mas sim por falta de razão. Veja, The West é basicamente entretenimento na internet, então porque gastar 40 conto por mês num jogo de browser já meio morimbundo se outros entretenimentos na internet, como Netflix por exemplo, custa menos que isso?
"Ah, mas você não precisa gastar R$ 40,00 por mês, você pode gastar bem menos que isso". Sim, é verdade. Outra coisa que também dá pra fazer no The West é jogar de graça e, no meu ponto de vista, analisando o custo x benefício, jogar de graça vale mais a pena do que gastar R$ 20,00 por 200 pepitas.

Mas ficar reclamando do preço de pepita no fórum é inútil, então aqui vai uma sugestão interessante: presentes!
Imagina se fosse possível que um jogador comprasse pepitas e pudesse dar de presente à outro jogador (mas somente as pepitas compradas, não as ganhas de graça). Dessa forma, os "pepiteiros profissionais" começariam a gastar também por aqueles que não gastam. Isso inclusive incentivaria mais o lado social do jogo. Pensem em como os jogadores se sentiriam incentivados a presentear seus entes queridos principalmente em datas especiais como aniversários, dia dos namorados e natal.
Eu acho essa ideia tão boa que já deve até ter sido sugerida em algum momento, mas prontamente recusada ou deixada de lado pela Inno.
 

DeletedUser2387

Convidado
Rapaz, eu sendo um pepiteiro não iria presentear ninguém, sobretudo na situação financeira atual do país.
Devo dizer que ri bastante quando você fala sobre presentar meus entes queridos, devo dizer que se eles imaginassem que eu jogo The West na minha idade quem iria rir seria eles.
 

DeletedUser21917

Convidado
Uma vez eu vi na janela de compras 200 pepitas por 4,99. Logo pensei: mas isso é troco de pinga, vou comprar toda semana! Acontece que o preço estava em dólar e quando vi o preço em real (R$ 20,00) desisti da compra.
Com 20 reais você compra duas semanas de bônus VIP. Pra manter esse bônus regularmente, você teria que gastar R$ 40,00 por mês e, sinceramente, são pouquíssimas as pessoas que acham que um jogo de browser vale esse "investimento". E não é nem por falta de dinheiro, mas sim por falta de razão. Veja, The West é basicamente entretenimento na internet, então porque gastar 40 conto por mês num jogo de browser já meio morimbundo se outros entretenimentos na internet, como Netflix por exemplo, custa menos que isso?
"Ah, mas você não precisa gastar R$ 40,00 por mês, você pode gastar bem menos que isso". Sim, é verdade. Outra coisa que também dá pra fazer no The West é jogar de graça e, no meu ponto de vista, analisando o custo x benefício, jogar de graça vale mais a pena do que gastar R$ 20,00 por 200 pepitas.

Mas ficar reclamando do preço de pepita no fórum é inútil, então aqui vai uma sugestão interessante: presentes!
Imagina se fosse possível que um jogador comprasse pepitas e pudesse dar de presente à outro jogador (mas somente as pepitas compradas, não as ganhas de graça). Dessa forma, os "pepiteiros profissionais" começariam a gastar também por aqueles que não gastam. Isso inclusive incentivaria mais o lado social do jogo. Pensem em como os jogadores se sentiriam incentivados a presentear seus entes queridos principalmente em datas especiais como aniversários, dia dos namorados e natal.
Eu acho essa ideia tão boa que já deve até ter sido sugerida em algum momento, mas prontamente recusada ou deixada de lado pela Inno.

Entendi, você quer que os outros te sustentem .... Se a netflix é mais interessante que esse jogo ''moribundo'' não compreendo o que você anda a fazer por aqui ainda ... É esse pensamento egoista de ''só jogo the-west pq é de graça'' que vai fazer esse server ser desligado em breve.
 

DeletedUser20913

Convidado
Entendi, você quer que os outros te sustentem .... Se a netflix é mais interessante que esse jogo ''moribundo'' não compreendo o que você anda a fazer por aqui ainda ... É esse pensamento egoista de ''só jogo the-west pq é de graça'' que vai fazer esse server ser desligado em breve.

"Entendi, você quer que os outros te sustentem ...."
Eu quero que o jogo dê a oportunidade àqueles que compram comprarem mais por aqueles que não compram. E por que isso seria uma boa ideia? Por que quem já não tem o costume de comprar dificilmente vai começar a comprar regularmente por que se sentiu comovido pelo seu apelo nesse tópico.

"Se a netflix é mais interessante que esse jogo 'moribundo' não compreendo o que você anda a fazer por aqui ainda ..."
Com um poquinho de boa vontade você teria entendido que o ponto ali era mostrar um exemplo do por que muitas pessoas não enxergarem algum custo x benefício na compra de pepitas considerando outros possíveis entretenimentos disponíveis na internet.

"É esse pensamento egoista de 'só jogo the-west pq é de graça' que vai fazer esse server ser desligado em breve."
Uma coisa que a Inno poderia fazer em relação a isso seria restringir o jogo à pagantes somente. Mas não é assim que a Inno trabalha por que ela enxerga cada jogador gratuito como um comprador em potencial. O que diferencia um jogador free de um comprador regular é o valor que o jogador enxerga na compra.

Eu já vi muleque de 13 anos pagando o boleto de R$ 15,00 todos os meses pra poder jogar o FPS prefido dele com aquela "arma daora" na lan house e adulto com mais de 30 anos se recusando a gastar a mesma quantia com esse tipo de coisa. O que eu quero que você entenda é que o que realmente vai motivar um jogador a gastar dinheiro com um jogo grátis não é condição financeira nem o medo do servidor acabar fechando, mas sim a sensação de que o dinheiro gasto valeu cada centavo.

O grande desafio do The West aqui é fazer os jogadores enxergar esse valor nas pepitas. Transmitir essa sensação de que vai valer cada centavo gasto. Esse discurso de comprar por dó: "compra umas pepita ae tio, pajudá a comunidade" eu não acho que vai colar.

Rapaz, eu sendo um pepiteiro não iria presentear ninguém, sobretudo na situação financeira atual do país.
Devo dizer que ri bastante quando você fala sobre presentar meus entes queridos, devo dizer que se eles imaginassem que eu jogo The West na minha idade quem iria rir seria eles.

Quando falei "entes queridos" quis dizer de amigos dentro do jogo. Já vi casais que jogam web browser juntos e amizades que nasceram dentro de jogos assim. Essas pessoas trocariam presentes pelo menos uma vez ou outra como já vejo acontecer em outros jogos que dão essa possibilidade ao jogador.
E por que da vergonha em jogar um jogo de navegador na sua idade? Já vi gente no Tribal Wars 2 que tá com quase 60 anos e tá ali firme e forte tocando o terror nas aldeias inimigas kkkk
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9082

Convidado
Se tens preocupação em manter jogo ativo, faça doações para inno. kkkkkk N tem lógica argumentar sobre a necessidade da compra de pepitas sem saber o custo e faturamento da inno em cada mundo.

Nunca fui de gastar muito aqui, muito provavelmente o que gastei no tw desde 2008 n iguala ao que gastam os tops de evento em mundo concorrido. Mesmo assim, gastei qnd achei q devia e podia.
 
Quem vai torrar grana no mundo X, sabendo que em no max um ano (Isso se o server X conseguir se manter competitivo ao longo desse 1 ano....),vai ser lançado outro mundo S e o X vai ser um deserto? E se vc quiser continuar jogando em mundo ativo vai ter que começar tudo do zero,
quem vai?
se eu jogar no server novo, vou gastar o básico só, to investindo no m1, se morrer lá, to fora.

Todos sabem, morreu as batles, acabou o server.
 

DeletedUser16653

Convidado
Legal que é proibido fazer campanha pra não comprar pepitas, agora incentivo a compra ta liberado >.<
Nem vou comentar sobre essa ideia porque é a primeira vez que vejo alguém colocar o fracasso do twbr em a gente não gastar, kkkk.
 
Topo