Um Bom Livro.

  • Iniciar tópico DeletedUser16795
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
O autor de Percy Jackson vai escrever sobre mitologia nórdica?

Lá vem ...............

Porque tanta gente odeia ele? Tá certo que o humor dele pode ser muito forçado as vezes(nem todas as vezes), mas eu gosto do jeito dele de encaixar os deuses no mundo moderno em um livro infanto-juvenil.

Quero ler o Ciclo da Herança do Eragon, Eldest...alguém ai tem para emprestar ehehehhe. Podemos fazer um ciclo de troca de livros ae.

Eu li Eragon emprestado uma vez, agora queria também ler a série toda(já que daqui a pouco sai o último livro em português.
 

DeletedUser

Convidado
Eu acho infantil e emo... O que eu julgo chato nem são esses livros, é só não ler, mas o que eles acabam gerando... É bom esses garotos aprenderem alguma coisa sobre mitologia nórdica também, é incrível, só espero que eles aprendam seriamente, e que o autor não chute o balde também com os personagens.

Moderadores de fórum...
 

DeletedUser

Convidado
Eu acho infantil e emo... O que eu julgo chato nem são esses livros, é só não ler, mas o que eles acabam gerando... É bom esses garotos aprenderem alguma coisa sobre mitologia nórdica também, é incrível, só espero que eles aprendam seriamente, e que o autor não chute o balde também com os personagens.

Moderadores de fórum...

Se não me engano rangers é tem um tema nordico tambem.(se não me engano)
 

DeletedUser

Convidado
Eu acho infantil e emo... O que eu julgo chato nem são esses livros, é só não ler, mas o que eles acabam gerando... É bom esses garotos aprenderem alguma coisa sobre mitologia nórdica também, é incrível, só espero que eles aprendam seriamente, e que o autor não chute o balde também com os personagens.

Moderadores de fórum...

Realmente é bem, infantil, mas nem em todas as partes(só por ele matar personagens importantes, colocar traição e não fazer um personagem principal épico invencível filho de Zeus já é demais), emo, só se comparamos com as reais mitologias, o fato é que o cara quis escrever um livro para crianças e talvez, adolescentes, não dava pra ter a mitologia crua ali, se formos comparar com os livros atuais do estilo, ele é bem maduro até.

Não sei onde vcs vivem, mas aqui, quem lê o livro são garotas(mas eu duvido muito que essas leiam ALGUMA coisa pra tirar conteúdo), mas os garotos que leem se interessam por mitologia em geral(quero dizer, nunca vi ninguém que citasse o livro numa conversa séria sobre mitologia).

Isso fora que não sei se é minha impressão, mas ele parece estar melhorando visivelmente, se comparamos o trono de fogo com o ladrão de raios.
 

DeletedUser

Convidado
Realmente é bem, infantil, mas nem em todas as partes(só por ele matar personagens importantes, colocar traição e não fazer um personagem principal épico invencível filho de Zeus já é demais), emo, só se comparamos com as reais mitologias, o fato é que o cara quis escrever um livro para crianças e talvez, adolescentes, não dava pra ter a mitologia crua ali, se formos comparar com os livros atuais do estilo, ele é bem maduro até.

Não sei onde vcs vivem, mas aqui, quem lê o livro são garotas(mas eu duvido muito que essas leiam ALGUMA coisa pra tirar conteúdo), mas os garotos que leem se interessam por mitologia em geral(quero dizer, nunca vi ninguém que citasse o livro numa conversa séria sobre mitologia).

Isso fora que não sei se é minha impressão, mas ele parece estar melhorando visivelmente, se comparamos o trono de fogo com o ladrão de raios.

Sim, é um livro voltado para um público infanto-juvenil e não poderia ser uma mitologia muito séria mesmo, para este tipo de público, o livro deve servir bem sim. A parte do emo, bem, eu não fiz uma boa colocação... Até porque, para mitologia séria, é melhor ler livros informativos do assunto, ou então alguma obra clássica da época.
Qual será o nome do livro de mitologia nórdica? Siegfry Jackson e os Asgardianos: O Ladrão de Runas!
 

DeletedUser

Convidado
Se ele realmente lançar de mitologia nórdica, vou comprar sem pensar 2x *--*

Ragnarok feelings

Sério, eu gosto da mitologia nórdica, mas é meio complicado pra entender tudo. Tipo, é muito deus, muito nome complicado @__@
 

DeletedUser

Convidado
E onde seria Asgard? Detroit?
O de mitologia nórdica realmente deve ficar uma porcaria(pra quem se interessa de verdade), a mitologia nórdica me pareceu sempre muito séria pra que ele consiga tirar humor dela(e eu sinceramente espero que ele não meta as bandas de metal escandinavas no projeto).
Eu, particularmente, acho a nórdica mais legal(maioria das pessoas que gosta de certos estilos de metal deve achar), mas prefiro estudar a Grega.

Alguém leu batalha do apocalipse? Me parece um livro bem sério, mas como é volume único, preciso de uma opinião antes de comprar.
 

DeletedUser

Convidado
Mitologia nordica eu acho mais inteerssante do que a grega,mas tambem tem nomes estranhos que não consigo pronunciar.
 

DeletedUser

Convidado
Nomes estranhos??? Que nada!

Ela é bem séria mesmo, e os Deuses podem ser quebrados (há controvérsias, essa mortalização dos deuses nórdicos pode ser coisa que cristão inventou para desmoralizar...), ela é bem materialista (isso é mesmo). Eu gosto da Grega, mas acho a nórdica muito melhor e estudo mais essa, a pouco tempo mesmo eu estava estudando história da Noruega e Dinamarca, com ênfase na maldita (será que serei censurado denovo?) e assassina e cristianização, e também vendo a história das primeira dinastias mais organizadas, é excelente. (Scandinavian Metal rules!)
Ao lado da cultura nórdica, eu gosto também da celta e da eslava (Metal é cultura). Livros com influência Celta também são encontrados por aí, não lembro de nenhum ficcional para recomendar, quando lembrar posto. O Inimigo de Deus??? Acho que nem tanto...
Esse Batalha do Apocalipse, me parece interessante, ouvi falar dela faz muito tempo, vou buscar saber mais.

Não tenho idéia de onde seria Asgard...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Nomes estranhos??? Que nada!

Ela é bem séria mesmo, e os Deuses podem ser quebrados (há controvérsias, essa mortalização dos deuses nórdicos pode ser coisa que cristão inventou para desmoralizar...), ela é bem materialista (isso é mesmo). Eu gosto da Grega, mas acho a nórdica muito melhor e estudo mais essa, a pouco tempo mesmo eu estava estudando história da Noruega e Dinamarca, com ênfase na maldita (será que serei censurado denovo?) e assassina e cristianização, e também vendo a história das primeira dinastias mais organizadas, é excelente. (Scandinavian Metal rules!)
Ao lado da cultura nórdica, eu gosto também da celta e da eslava (Metal é cultura). Livros com influência Celta também são encontrados por aí, não lembro de nenhum ficcional para recomendar, quando lembrar posto. O Inimigo de Deus??? Acho que nem tanto...
Esse Batalha do Apocalipse, me parece interessante, ouvi falar dela faz muito tempo, vou buscar saber mais.

Não tenho idéia de onde seria Asgard...

Eu gosto da mitologia nordica,mas tem varios nomes que podem n ser estranhos mas que são dificeis de pronunciar pelo fato de muitas edssas palavras terem muitas consoantes e poucas vogais.
 

DeletedUser

Convidado
Se Asgard for em Detroit... OMG EMINEM FEELINGS *-*

Tá, parei -q
Mas tipo, seria q nem Percy Jackson né '-'. Provavelmente teria uma árvore e lá em cima seria Asgard IUHAEIUAHIUEHAIUEH joão e o pé de feijão '-'. Lá pra baixo seria Niflheim e no meio dela (aka onde ela passa) seria a Terra (Midgard)

Teria q ser algo assim @_@
 

DeletedUser

Convidado
Porque eu sou o unico que gosta de livros classicos,e nao mitologicos?
 

DeletedUser

Convidado
Eu também gosto de alguns livros clássicos!

João e o Pé de Feijão? Se o autor rebaixe Yggdrasil ao nível de um pé de feijão gigante ele deveria desistir hehe Não duvido nada...

Talvez ele coloque a parte da Yggdrasil em Midgard (o tronco...) como sendo guardada por elfos (o certo seríam Valquírias, mas...) no meio da floresta Amazônica ou alguma selva densa da América Central, onde teríamos Bifrost...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Pra quem gosta de Senhor dos anéis recomento


O Silmarillion
 

DeletedUser

Convidado
Livros clássicos,tipo,:

Dom casmurro
CoNDE DE MONTE CRISTO

e o restante que postei a uma pagina atras

Ah, sim, eu também gosto de ler, só não vejo muita graça, principalmente porque eu realmente não gosto do jeito de escrever dos autores brasileiros. Quero dizer, são livros bons, mas chatos, e, como não são excepcionais, é mais lucro ler outros livros, mais simples e ao meu ver, tão bons quanto.
Ex: eu custei a ler "os ratos", mas li o "advogado do diabo", que tem uma mensagem final mais bonita e é um livro maior em bem menos tempo(e é quase da mesma época, por sinal).

e ainda acho que muitas obras são superestimadas(se não as obras, ao menos os autores), mas isso é minha opinião e não tem nada a ver com o assunto
 

DeletedUser

Convidado
Oq eu nao gosto nos livros clássicos é a linguagem. É um português muito antigo @_@. Certas frases eu tenho que ler várias vezes pra entender realmente oq significa. Aí pra mim fica cansativo, mas são livros muito bons tbm
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo