[tutorial] quando a net ta lenta

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
como muitos sabem quando a net ta lenta se atrapalha o jogo então resolvi fazer um breve tutorial,de como e o que verificar antes de chamar um técnico.
1-sempre tenha no seu PC o stats da conecção.
2-veja a chave de energia da net que se encontra em sua casa.
3-se a net estiver quente desligue e va se distrair até ela esfriar.
4-verificando isto e esta tudo normal,deve-se ver os fios de conecção.
5-casos um fio estiver desconectado chame um bom técnico.
6-se os fios estiverem conectados,desligue o computador e a chave da net.
7-se mesmo assim não estabilizar a velocidade,ligue pra empresa de net que vc assina e pessa que um técnico visite sua casa.

estas dicas são úteis pra se economizar tempo e grana.
 

Deleted User - 424804

Convidado
Use regularmente "limpadores" no seu PC,eu uso o CCleaner,ele procura erros e chaves inválidas pelo seu sistema,e as limpa,deixando-o mais rápido.

Limpe regularmente seus cookies e o histórico da Internet,isto tambèm ajuda.

E é claro,passe o anti-vírus pelo pc de vez em quando,sempre é bom.

Eu fiz um tuto num outro fórum,de como manter seu PC sempre limpo e rápido.
 
Editado por um moderador:
como muitos sabem quando a net ta lenta se atrapalha o jogo então resolvi fazer um breve tutorial,de como e o que verificar antes de chamar um técnico.
1-sempre tenha no seu PC o stats da conecção.
2-veja a chave de energia da net que se encontra em sua casa.
3-se a net estiver quente desligue e va se distrair até ela esfriar.
4-verificando isto e esta tudo normal,deve-se ver os fios de conecção.
5-casos um fio estiver desconectado chame um bom técnico.
6-se os fios estiverem conectados,desligue o computador e a chave da net.
7-se mesmo assim não estabilizar a velocidade,ligue pra empresa de net que vc assina e pessa que um técnico visite sua casa.

estas dicas são úteis pra se economizar tempo e grana.

1 - Tenho Status da conexão para verificar tempo conectado e velocidade
2 - Não tenho chave de energia, tenho modem.
3 -Nunca ouvi falar em Net quente, e o modem pode ficar ligado por horas sem problemas, claro se um bom modem
4 - correto
5 - Nem precisa chamar tecnico, troca se houver cabos danificados, chamar tecnico somente se precisar configurar novamente a Net, caso não saiba.
6 - Reniciar PC vale para varias coisas, mas não pra velocidade da Net(tipo travamento, instalações, etc)
7 - Estabilizar velocidade nao precisa de tecnico, ligar pra operadora contratada geralmente resolve, já que eles tem como verificar, eu já fiz isso e resolveu.

A velocidade da Net para alguns sites é diferente de outros devido aos acessos, então no Status de conexão pode estar correta, mas mesmo assim a abertura da pagina estar lenta.
 
Última edição:

DeletedUser6913

Convidado
Agora eu sei porque minha conexão fica lenta, vou desligar o PC para ela esfriar aqui... valeu pela ajuda.
 

DeletedUser

Convidado
bom, eu uso internet discada, fica ruim quando preciso ir para as batalhas sabe!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo