[TUTORIAL] Criando sua build FULL FORTE

  • Iniciar tópico DeletedUser2039
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser2039

Convidado
APRENDA A FAZER SUA BUILD FULL FORTE

Bom, para ajudar players mais novos, e tirar algumas dúvidas de quem já joga a algum tempo, resolvi criar este tutorial, usando algumas builds criadas pelo player Sauceysauce do forum do "the-west.net"(Clique e verá o post origina, que é bém mais completo que o meu só que em inglês)


Como obter uma build eficiente

Bom, antes de começar, vou citar algumas coisas que você tem se seguir se quiser realmente que sua build de bons resultados. Ou claro, você pode seguir algumas das que vou citar, ou tomá-las como base para a sua.

Os numeros "base" dê uma batalha do forte são 25 atirando e 10 esquivando, e para fazer com que aumentem(sem considerarem o bonus de setor) você tem de distribuir seus pontos certas habilidades
são elas:

Atacando = Liderânça - Evasão(usado apenas para se esquivar de tiros) - Mira(usado apenas para acertar tiros) - Tolerância - Pontos de saúde(Atributo essencial para que dure mais tempo na batalha)

Defendendo = Liderânça - Evasão(usado apenas para se esquivar de tiros) - Mira(usado apenas para acertar tiros) - Esconder - Pontos de saúde(Atributo essencial para que dure mais tempo na batalha)

O cálculo usado atualmente para calcular o tanto de bonus que ganhará por pontos distribuidos em tal habilidade é "habilidade^0.4" ou seja, Numero de pontos elevado a 0.4 potência(Só mude a calculadora do windowns para ciêntífica e use a opção x^y). Exemplos:
Um player que está atacando(Posicionado no chão) e tem 56 pontos distribuidos no atributo Liderança terá um aumento de 56^0.4=5 ou seja terá um aumento sobre os atributos base 30(atirando) 15(esquivando)


Para descomplicar um pouco a vida de vocês usem a tabela de bônus
* O bônus de 1 com um ponto
* Bônus de 2,04 com 6 pontos
* Bônus de 3,03 com 16 pontos
* Bônus de +4 com 32 pontos
* Bônus de 5 com 56 pontos
* Bônus de 6 com 88 pontos
* Bônus de 7,01, com 130 pontos
* Bônus de 8 com 181 pontos
* O bônus 9 com 243 pontos
* Bônus de 10 com 316 pontos

Vemos aqui que não vale a pena distribuir vários pontos em apenas um atributo, pois cada vez o bônus vai ser menor.
Vale mais vários atributos com 88 que 1 com 243​


Escolhendo uma classe​

Como já deve saber as classes do jogo, tem um certo ganho de bônus na batalha, ou no próprio jogo em si que são relevantes nela. Você deve escolher a classe de acordo com o que acha melhor.

Soldado -
Em lutas de forte, você aumenta a sua habilidade de liderança para você e seus vizinhos em 25% da sua própria habilidade de liderança.
Por cada ponto de habilidade utilizado na saúde, a sua personagem recebe 5 pontos de saúde adicionais.
Os níveis necessários para utilizar armas será reduzido em 3 níveis.

Esta classe é a mais recomendada para as batalhas, seu bônus de forte não só é util para você mas também para quem estiver ao seu lado. Além de que ela pode usar armas mais cedo e tem um ganho maior de pontos de saude. E com premium de classe ela fica muito forte.

Tabela de bônus de liderança para soldados
Sem premium:
tabelahabilidadeslidera.png


Com premium:
tabelahabilidadeslidera.png


Pistoleiro -
A velocidade no mapa é aumentada em 10%.
Em batalhas de forte, você tem a chance de 10% para causar um dano crítico. Danos críticos tiram mais 10% do máximo de pontos de saúde.

Além de ter um bonus útil para se deslocar até o forte, a classe é o terror dos tankers. O crítico, apesar de ser pequena a chance, é muito grande quando acertado em um tanker. O seu dano chega a superar os 1000 de dano.

Trabalhador -
Em batalhas, o bônus do seu setor aumentará em 30% para você.

Na sua torre ele vira um monstro, seus bonus de batalha são elevadíssimos. Mas é apenas o que ele tem de realmente bom.

Aventureiro -
Pode utilizar os hotéis de outras cidades gratuitamente até o nível 2.
A partir do tiro 2 em um round de batalha, tem chance de 25% não ser mais atingido até o término da rodada.

Uma classe até que útil, não tem lá um bonus tão bom, e o fato de poder dormir em hotéis de outras cidades gratuitamente ajuda muito no começo. Mas imagine um aventureiro com 500 de HP na bandeira com 4 rounds "segurando" e ativa este bônus ele vira um mito. É lindo de se ver(Para os atacantes é claro :D)


Agora, sem mais delongas vou postar algumas builds para tomarem como base ou sequirem-lá se preferir


Build - Pau pra toda obra​
O famoso "faz tudo", ele não se especializa em atirar, esquivar ou tankar. Nem em melhor para atacar que para defender.e é uma build muito boa na minha opinião.

Nível 20

20 Força
45 Tolerância
8 Liderança
7 Esconder

Top 3 Jobs de XP:
Colheir batatas
Fazer furo para poço
Imprimir de Jornal: "A estrela D'Oeste"(Bom também para conseguir dinheiro)

Nível 40

40 Força
45 Tolerância
68 Liderança
7 Esconder

Top 3 Jobs XP:

Alimentar o gado
Colher batatas
Construir Estação Ferroviária

Level 60: (60 PA, 180 SP)

60 Força
45 Tolerância
98 Liderança
35 Esconder
2 Evasão

Top 3 Jobs XP:

Construir Casa Senhorial
Construir casa no rancho
Proteger caminho dos colonos

Nível 80

60 Força
20 Mobilidade
45 Tolerância
98 Liderança
35 Esconder
15 Evasão
27 Mira

Level 100

60 Força
40 Mobilidade
45 Tolerância
98 Liderança
35 Esconder
15 Evasão
67 Mira
20 Pontos de Saúde

Level 120

60 Mobilidade
60 Força
45 Tolerância
20 Pontos de Saúde
15 Evasão
107 Mira
98 Liderança
35 Esconder

No final da build você(Com os melhores equipamentos) tem um total de:

137 Tolerância
149 de Saúde
137 Evasão
137 Esconder
137 Mira
137 Liderança

Build - Mira perfeita(Sniper)​
Uma build até que útil, que tem grande chance de acerto. Aconselhada para pistoleiros e para quem quer "atacar" com eficiência. Seu principal aspécto positivo é o fato de liberar trabalhos de muita xp e um bom dinheiro que, vão lhe fazer upar rápido e fazer com que compre itens com facilidade.

Nível 20:
20 Força

20 Tolerância
40 Liderança

Top Jobs XP

Colheir batatas
Fazer furo para poço

Nível 40:

40 Força

27 Tolerância
93 Liderança

Top 3 Jobs XP:
Construir Casa Senhorial
Alimentar o gado
Colher batatas

Level 60

60 Força

27 Tolerância
145 Liderança
8 Mira

Nível 80

80 Força

27 Tolerância
145 Liderança
14 Mira
54 Pontos de Saúde

Level 100

100 Força

27 Tolerância
145 Liderança
74 Mira
54 Pontos de Saúde

Level 120

120 Força

27 Tolerância
54 Pontos deSaúde
134 Mira
145 Liderança

No final da build você(Com os melhores equipamentos) tem um total de:

185 Tolerância
200 Pontos deSaúde
5 Evasão
13 Esconder
184 Mira
185 Liderança


Build - "Hit me baby"​
O famoso masoquista Tanker, são aqueles que se especializam em pontos de saude, não querem acertar, não querem esquivar, apenas vão caminhar no meio das balas que vão apenas lhe fazer cócegas. NÃO RECOMENDO SEGUIR ESTA BUILD DESDE O LVL 1, ESTÃO VOU APENAS COLOCAR COMO DEVE SE DISTRIBUIR APOS O LVL 40, ANTES USE UMA BUILD FULL UP/FAZER DINHEIRO(Tendo como atributo Força) E USE O XAMÃ PARA RESETAR

Level 40
40 Força
120 Pontos deSaúde

Level 60

60 Força
180 Pontos deSaúde

Level 80

80 Força
240 Pontos deSaúde

Nível 100

100 Força
300 Pontos deSaúde

Nível 120

120 Força
360 Pontos deSaúde

No final da build você(Com os melhores equipamentos) tem um total de:

567 Pontos de Saúde
128 Tolerância
10 Liderança
8 Mira
8 Evasão​

Tomem cuidado para não errar pois esta build é muito difícil de ser compreendida xD

Tanker/Esquivador​
Build boa, upa rápido, consegue um bom dinheiro para equipamentos e é eficiente tanto no ataque como na defesa, além de ter os Pontos de saude necessários para se manter na guerra por um bom tempo.
(Obs: essa build eu projetei, tomando como base uma do post original, que na verdade eu achei ruim)

Level 20

20 Mobilidade
60 Liderança

Level 40

20 força
20 Mobilidade
120 Liderança

Empregos de XP:
Construir Casa Senhorial
Proteger caminho dos colonos
Construir Estação Ferroviária

Level 60

30 força
30 Mobilidade
130 Liderança
50 Pontos de Saude

Level 80

40 Força
40 Mobilidade
130 Liderança
110 Pontos de Saude


Nível 100

50 Força
50 Mobilidade
130 Liderança
110 Pontos de saude
60 Mira

Nível 120

60 Mobilidade
60 Força
142 Pontos de Saúde
130 Liderança
88 Mira​


Bom pessoal, eu ainda vou editar este tutorial(Quanto estiver com menos preguiça) mas por enquanto dá para terem uma grande idéia em cima das builds que postei e espero que tenham gostado.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser17047

Convidado
kkk minha build nem é assim =/

eu não tenho esconder =S

meus atributos são FULL FORÇA - e divido entre liderança, mira, andei aprimorando ela

FULL FORÇA
mira
liderança

lvl 120

Força: 130 (pts de quest, e itens em média)
tolerancia: 130 (sem itens)
pts em saude: 160 (com itens)
mira: 200 (com itens)
liderança: 200 (com itens)

hp seria de 2800 o que ja seria suficiente =D
coloquei +/- com pts de quest e inventario

Apenas 2 habilidades, e um atributo =D

o segredo principal é vc equipar itens que dão bastante tolerancia (atk) e esconder (def)

tipow eu não vejo ninhuma vantagem de se colocar pto em esconder basta vc ser esperto e pegar a torre que owna em todos os tiros, e não vejo vantagem em gastar pts em tolerancia pois com mira e liderança e apenas a força ja da pra ownar legal XD

OBS: eu não tenho evasão, build full escondido kkk porém se por acaso eu tomar um "chute" e fikar brokando all a build na torre ainda sobrevive legal só com a liderança ;D
voltando ao topico ficou bom o tutorial parabens
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Cara, achei muito boa as dicas, vai ajudar muitas pessoas.

Parabéns pelo tuto e pelo tempo dedicado.

EDIT: M10 vou seguir algumas dicas dessas com meu soldado full fortes.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser16455

Convidado
tu poderia tirar pts em mira/evasão ou tolerância/esconder e por em liderança, pelo mesmo pra soldado, os bônus de acerto e desvio ficariam maiores devido ao bônus de classe, é só tu pegar uma calculadora e testar.

ex básico:

coloca teus pts e vê numa calculadora.

agora tira 10 pts de tol e 10 pt em esc e coloca em liderança,

pelo menos pra soldado o bônus de acc/des aumenta legal.
 

DeletedUser12153

Convidado
Eu vi esse tópico logo quando o Saucey postou no .net.
É realmente um tuto muito bom e foi interessante você tirar esse tempo pra traduzir pro pessoal (não esquece de editar o restante rsrs).

Great job. :)
 

DeletedUser2039

Convidado
tu poderia tirar pts em mira/evasão ou tolerância/esconder e por em liderança, pelo mesmo pra soldado, os bônus de acerto e desvio ficariam maiores devido ao bônus de classe, é só tu pegar uma calculadora e testar.

ex básico:

coloca teus pts e vê numa calculadora.

agora tira 10 pts de tol e 10 pt em esc e coloca em liderança,

pelo menos pra soldado o bônus de acc/des aumenta legal.

As builds que postei aqui é mais para tomarem como base do que para seguirem sem questionar. Eu cito essas coisas no tutorial, tanto que comento sobre cada build postada também. E coloco o caminho melhor a seguir, o que te possibilita um up rápido.

EDIT: Atualizei o tutorial com uma tabela de bonus para soldados, dando os devidos créditos.Se tiver algum problema quanto a isto, o player dono do post me avise que eu as retiro
 
Editado por um moderador:

DeletedUser17344

Convidado
é ajuda bastante esse tutorial da para as pessoas seguir uma boa ideia... tem uams calculadoras de forte aki no forte que ajudam bastante para calcular bonus
 

DeletedUser2039

Convidado
-Roupas que precisar usar!
-Dicas para facilitar
-Jobs que destravar com a build :lol:

Criar um tuto é tenso :assobiando:

Roupas eu ainda pretendo por.
Dicas, eu estou dando várias, mas pretendo por mais também.
Jobs, os mais importantes eu estou citando nas builds. Is que dão xp no começo, depois vão ser dependentes de batalhas para upar bem mesmo.
 

DeletedUser7441

Convidado
Bom post, parabéns pelas "dicas" e pelas explicações.Você vai ver muita gente, usando algumas dessas builds! :)

Bom trabalho :mariachi:
 

DeletedUser

Convidado
Não li, mas o tutorial para estar ótimo!
pra quem nao tem muito conhecimento sobre build's de full fortes vai ficar bem informado!
 

DeletedUser

Convidado
Vamos imaginar hipoteticamente que sou soldado e uso premium, tenho 211 de liderança + espingarda dourada. Meu bonus vai pra +12? Ou estaria disperdicando bonus?

Outra duvida:
Se eu tenho espingarda dourada, atingo o bonus 5 (ex: esconder) com ela passo pro bonus 7?
 

DeletedUser

Convidado
Vamos imaginar hipoteticamente que sou soldado e uso premium, tenho 211 de liderança + espingarda dourada. Meu bonus vai pra +12? Ou estaria disperdicando bonus?

Outra duvida:
Se eu tenho espingarda dourada, atingo o bonus 5 (ex: esconder) com ela passo pro bonus 7?

O Bonus da espinganda é fixo, ou seja, se você com todos os atributos atinge um bonus de "25" atirando(No chão). Ainda terá um bonus fixo de 2 da espingarda. Além de que o efeito é acumulativo, ou seja, mais de uma espingarda no mesmo setor significa +2 de bonus. E eu não aconselho exagerar nos pontos de liderança, não seria muito útil e disperdiçaria pontos(Que mesmo que ponha em pontos de saude ja vai fazer uma enorme diferença).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo