[Tutorial] Sugestão de build full jobs 2.08

  • Iniciar tópico DeletedUser20079
  • Data de início

DeletedUser20079

Convidado
Oi pessoal! Agora com os novos trabalhos de level 120 a 150 no meio do mapa eu fiquei pensando se a build full jobs do 2.0 ainda era uma boa opção.

Obviamente, agora não é mais preciso ter o mínimo de pontos requeridos pelo trabalho para fazê-lo, se o level do seu personagem o permitir. Contudo, quanto mais pontos de trabalho, melhores as recompensas e menores os riscos.

O que eu fiz foi listar os 30 novos trabalhos, mais “Atuar com Búfalo Bill”, identificando a quantidade de pontos necessária para faze-los (caso não tenha atingido o level requerido) e as habilidades utilizadas em cada um. O trabalho mais difícil é Explorar o “The West” (1101 pontos) e o menos difícil é Atuar com Búfalo Bill (801 pontos). Ordenei isso em uma planilha e fiquei brincado com a distribuição de 150 pontos de atributos e 450 pontos de habilidades, o que equivale a um personagem de level 150 sem pontos extras ganhos nas quests.

Logo notei que eu precisava de um índice para saber se uma distribuição era melhor que outra. Optei por utilizar a média aritmética da quantidade de pontos de trabalhos que faltavam para poder fazer cada trabalho.

Calma, é simples, vai um exemplo:

Imaginem que são na verdade três trabalhos, A, B e C, e que eles precisem, respectivamente de 1000, 900 e 800 pontos de trabalhos. Então eu distribuo os 150 pontos de atributos, os 450 pontos de habilidades e fico lá com um tanto de Construção, outro tanto de Vigor, Resistência ..., Instinto Animal e Aparência. Ao somar os pontos nas habilidades que os trabalhos A, B e C precisam eu fico com 900, 450 e 750. Subtraindo a quantidade de pontos necessárias para cada trabalho fico com -100, -450 e -50 para A, B e C respectivamente. Pois bem, índice que usei foi a média destes valores: (-100 + -450 + -50)/3 = -200. Porém, no caso real a média é feita sobre os 31 trabalhos que me referi no começo.

Outro exemplo. A atual build full jobs 2.0 (http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=53878) dá uma diferença média de -631,8 pontos. Isto significa que se você distribuir os 148 pontos de atributos e os 404 pontos de habilidade tal como está nesta build, ainda lhe faltaram 631,8 pontos de trabalhos para fazer os novos trabalhos da versão 2.08. Mas isso é a média! Os valores reais variaram entre -932 em Liderar A Expedição e -414 em Trabalhar Como Guarda-Costas.

Voltando ao problema de otimização com 150 pontos de atributos e 450 de habilidade, notei que “brincar” de fazer builds de distribuições destes pontos poderia levar uma vida inteira, afinal são zilhões de combinações. Contudo, quem meche com programação científica sabe que existem métodos de otimização. Resolvi aplicar um que uso no meu trabalho para ajuste de parâmetros de um modelo hidrológico, chamado Simplex Downhill. Programei ele para encontrar a distribuição de atributos e habilidades que desse a menor diferença média.

Encontrei 3 builds simples que dão o menor valor dessa função, -554,2, são elas:
1) 150 em carisma, 450 em nadar;
2) 150 em carisma, 450 em comércio;
3) 150 em carisma, 450 em aparência.

Agora você está com aquela cara “Hein!? Mas essas builds vão dar muitos pontos em alguns e quase nada em outros”. Correto! Todas elas não dão um pontinho sequer em Forjar Dinamite, a qual precisa de 1061 pontos de trabalho. Contudo a build 1) dá +469 p/ Caçar Jacarés, a build 2) tem +749 em Gerir Posto De Trocas e o trabalho mais beneficiado pela build 3), com +549 pt, é Atuar com Búfalo Bill.

Mas o que eu queria era achar um jeito de distribuir estes 150 pontos de atributo e os 450 pontos de habilidade de forma que quantidade de pontos faltantes em cada um dos 31 trabalhos fossem parecidos. O jeito então foi minimizar a dispersão das diferenças, utilizando não a média deles mas o desvio-padrão.

Pois bem, alterei o meu programa e o resultado da otimização foi a build da figura abaixo.
jLcIqVA

(deu pau ai no link de imagem: http://imgur.com/jLcIqVA )

Esta build gera uma diferença média de -634 pontos com desvio padrão de 66 pontos. Em termos práticos, com essa build a quantidade de pontos faltantes para os 31 trabalhos varia entre -527 p/ Trabalhar Como Caçador e -785 p/ Explorar o “The West”.

Sinceramente, não sei se todo este esforço foi útil. Eu não sei se com os atributos e habilidades que se ganha em quest, mais os pontos ganhos pelos equipamentos, pode-se chegar a valores positivos para todos os 31 trabalhos. Contudo, foi um trabalho divertido de fazer, espero que quem leu tudo isso tenha achado interessante.
 

DeletedUser7766

Convidado
Muito bom.... amigo posta sua build como ficou, pra gente ter noção. vlw
 

DeletedUser20984

Convidado
Basicamente a build ficaria assim

build+1.PNG


job1.PNG


job2.PNG


Se pegar os melhores itens para cada trabalho sem ser os itens prêmios abre o restante dos jobs :legal:

by meridius
 
Editado por um moderador:

DeletedUser7461

Convidado
Quer ser um FULL JOBS eficiente? é só distribuir pontos de atributos e hab IGUALMENTE sempre!

Essas builds que tentam inventar funcionam pra trabalhos especificos e não ajudam muito não!

Fazendo uma build igualmente equilibrada além de no fim conseguir fazer todos os trabalhos vc consegue bons itens e drops tbm! (além de vencer alguns duelos as vezes)
 
Topo