Sorte de encontrar

  • Iniciar tópico DeletedUser967
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser967

Convidado
Boas, pessoas!!

O que influencia no resultado final da sorte no job, a roupa que estou na hora que coloco pra trabalhar (que, por exemplo, me dá 10k de sorte), ou a roupa que estou na hora do final do trabalho (que, por exemplo, reduz pra 8k)?
 
Boas, pessoas!!

O que influencia no resultado final da sorte no job, a roupa que estou na hora que coloco pra trabalhar (que, por exemplo, me dá 10k de sorte), ou a roupa que estou na hora do final do trabalho (que, por exemplo, reduz pra 8k)?
Também gostaria de saber a resposta. Se não me engano, antigamente era a roupa que você usava quando iniciava a ordem de trabalho. Não sei se já arrumaram isso. De qualquer forma, é melhor esperar pela resposta de algum membro do suporte.
 

DeletedUser22145

Convidado
tem que ser a roupa que está usando ao final do job,
se tentar tirar um set durante o trabalho e que sem ele não consegue abrir o trabalho o sistema não permite
 
Os itens equipados no momento que se coloca o trabalho na fila contam para os Pontos de trabalho ou LP.
Os bônus vindos do uso de itens ou sets (como bônus de salários, experiência e sorte) vem dos itens presentes ao terminar o trabalho.
 
Os itens equipados no momento que se coloca o trabalho na fila contam para os Pontos de trabalho ou LP.
Os bônus vindos do uso de itens ou sets (como bônus de salários, experiência e sorte) vem dos itens presentes ao terminar o trabalho.
São os pontos de trabalho que determinam o intervalo de valor dos drops, certo? Então alterar o set ainda deixaria o mesmo intervalo? Pelo que parece, está tendo uma confusão entre a probabilidade de tirar um item (ao menos acho que seja isso) e o intervalo de valor do possível drop.
 
São os pontos de trabalho que determinam o intervalo de valor dos drops, certo? Então alterar o set ainda deixaria o mesmo intervalo? Pelo que parece, está tendo uma confusão entre a probabilidade de tirar um item (ao menos acho que seja isso) e o intervalo de valor do possível drop.

Tem-se o valor base. Que é determinado pelos pontos de trabalho e tem o bônus de set (bonus de 20% a mais de sorte) por exemplo.
Se você usa o set que te da mais pontos de trabalho antes de por na fila e, antes de este terminar, você trocar para um set que dê um bonus de 20% de sorte, você terá o valor base dos pontos de trabalho mais o bônus de sorte relativo a set que você estava usando ao terminar o job.

Exemplo:

Se eu vou fazer um trabalho com $1000 de sorte usando o set que mais da pontos de trabalho (que não dê bônus de sorte) e antes desse trabalho acabar eu colocar um set que de 20% a mais de sorte, a sua sorte será o valor base ($1000) mais o bônus do set (20% = 200).

Então ssua sorte final será de $1200, mesmo que na janela do trabalho não apareça esse valor (na janela aparece a sorte usando o set atual com os pontos de trabalho do set atual).
 

DeletedUser22145

Convidado
Tem-se o valor base. Que é determinado pelos pontos de trabalho e tem o bônus de set (bonus de 20% a mais de sorte) por exemplo.
Se você usa o set que te da mais pontos de trabalho antes de por na fila e, antes de este terminar, você trocar para um set que dê um bonus de 20% de sorte, você terá o valor base dos pontos de trabalho mais o bônus de sorte relativo a set que você estava usando ao terminar o job.

Exemplo:

Se eu vou fazer um trabalho com $1000 de sorte usando o set que mais da pontos de trabalho (que não dê bônus de sorte) e antes desse trabalho acabar eu colocar um set que de 20% a mais de sorte, a sua sorte será o valor base ($1000) mais o bônus do set (20% = 200).

Então ssua sorte final será de $1200, mesmo que na janela do trabalho não apareça esse valor (na janela aparece a sorte usando o set atual com os pontos de trabalho do set atual).

Nem sempre o set que da bônus de 20% (como no exemplo) vai dar mais sorte do que o que dá mais pontos, meu dançarino não da mais sorte que o meu Seminole + armas do allan + cavalo e sela do jesse em gerir

E a pergunta não foi sobre isso, foi sobre roupa de inicio x roupa ao final e é simples, ao final, é so usar o raciocínio que eu passei pra entender
se você TENTAR mudar um set quando o trabalho esta em andamento, e alguma parte dele serve pra desbloquear o trabalho o jogo não permite porque iria faltar pontos para concluir o job, ou seja, você precisa estar com aquela roupa para poder terminar o trabalho, da mesma forma com a sorte, etc.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9019

Convidado
Tem-se o valor base. Que é determinado pelos pontos de trabalho e tem o bônus de set (bonus de 20% a mais de sorte) por exemplo.
Se você usa o set que te da mais pontos de trabalho antes de por na fila e, antes de este terminar, você trocar para um set que dê um bonus de 20% de sorte, você terá o valor base dos pontos de trabalho mais o bônus de sorte relativo a set que você estava usando ao terminar o job.

Exemplo:

Se eu vou fazer um trabalho com $1000 de sorte usando o set que mais da pontos de trabalho (que não dê bônus de sorte) e antes desse trabalho acabar eu colocar um set que de 20% a mais de sorte, a sua sorte será o valor base ($1000) mais o bônus do set (20% = 200).

Então ssua sorte final será de $1200, mesmo que na janela do trabalho não apareça esse valor (na janela aparece a sorte usando o set atual com os pontos de trabalho do set atual).
Não está correta esta informação. Se fosse assim, o trabalho Gerir postos de troca, com valor de drop de $10200 (com premium) equipando o conjunto do Dançarino + vinho de mel ou buff de sorte (total de 155% de sorte) seria 10200 + 15810 de bônus de sorte.

E esse mesmo bônus de sorte dos conjuntos não se aplica diretamente ao drop de produtos. Pois se fosse assim, trabalhos como limpar o mato (em 1 hora pode chegar a 1350% de sorte de encontrar PRODUTOS), se fosse usar o Dançarino então este valor subiria para quase 3400%.


A sorte que vem nos conjuntos não é informada em nenhum lugar, apenas fica como bônus, desde sempre é algo muito questionado e debatido em vários fóruns do jogo mundo a fora, nunca chegaram em conclusões decisivas. O mesmo se aplica a Rezar.
 
Nem sempre o set que da bônus de 20% (como no exemplo) vai dar mais sorte do que o que dá mais pontos, meu dançarino não da mais sorte que o meu Seminole + armas do allan + cavalo e sela do jesse em gerir

E a pergunta não foi sobre isso, foi sobre roupa de inicio x roupa ao final e é simples, ao final, é so usar o raciocínio que eu passei pra entender
se você TENTAR mudar um set quando o trabalho esta em andamento, e alguma parte dele serve pra desbloquear o trabalho o jogo não permite porque iria faltar pontos para concluir o job, ou seja, você precisa estar com aquela roupa para poder terminar o trabalho, da mesma forma com a sorte, etc.

Se o conjunto que te da mais sorte não permite fazer o trabalho, logo você não poderá usa-lo mesmo depois de colocar o trabalho.

A sorte que vem nos conjuntos não é informada em nenhum lugar, apenas fica como bônus, desde sempre é algo muito questionado e debatido em vários fóruns do jogo mundo a fora, nunca chegaram em conclusões decisivas. O mesmo se aplica a Rezar.

Eu me referia ao drop de itens (roupas etc.), não de produtos.
Acho que as únicas formas de aumentar o drop de produtos são: premium de maiores salários ou o Buff de produto que vem nas caixas do roubo.
 

DeletedUser967

Convidado
Então vamos lá! Minha melhor roupa pra fazer Gerir me dá uma sorte de $9705, mas não tem bônus. Se eu uso o set do Skeletonman a sorte vai cair para $8548, mas o set tem um bônus de 40% aumento de sorte. Se eu coloco pra trabalhar com a melhor roupa ($9705) e no final mudo pro Skeletonman, o resultado da sorte vai ser baseado no Skeletonman ($8548), e não no set inicial. É exatamente assim? Se for, pra onde vai o bônus de 40%, ele já está calculado nos $8548?
 
Então vamos lá! Minha melhor roupa pra fazer Gerir me dá uma sorte de $9705, mas não tem bônus. Se eu uso o set do Skeletonman a sorte vai cair para $8548, mas o set tem um bônus de 40% aumento de sorte. Se eu coloco pra trabalhar com a melhor roupa ($9705) e no final mudo pro Skeletonman, o resultado da sorte vai ser baseado no Skeletonman ($8548), e não no set inicial. É exatamente assim? Se for, pra onde vai o bônus de 40%, ele já está calculado nos $8548?

Vamos la, estão tricotando e não estão respondendo o amigo na duvida dele, mano por experiência própria, quando clicamos no job usando a roupa atual ( fica caracterizado a inicial ) se voce tira e trocar a roupa no final não adianta , o resultado vai ser taxado pela que voce clicou la 1hora atrás . ( pelo menos comigo funciona assim ) tanto que você pode fazer um teste, vá em algum job no meio do mapa que pede muitos pontos e usa um set errado jobando 15s .... e troque no meio pelo set certo ( note que você ira sofrer danos altos ou nao dropar produtos com facilidade , no entanto faça o inverso comece com set certo e depois troque por outro qualquer .... você ira ver que o que você clicou ao iiniciar o job que é o válido .
eu acho que essa era sua dúvida, espero ter ajudado .
E claro na interpretação dos bonus além de todas explicações dos amigos acima , é o mesmo entendimento , se você usou o set inicial vai ser válido ele . ao meu ver isso é um " macete " .
 

DeletedUser12153

Convidado
Então vamos lá! Minha melhor roupa pra fazer Gerir me dá uma sorte de $9705, mas não tem bônus. Se eu uso o set do Skeletonman a sorte vai cair para $8548, mas o set tem um bônus de 40% aumento de sorte. Se eu coloco pra trabalhar com a melhor roupa ($9705) e no final mudo pro Skeletonman, o resultado da sorte vai ser baseado no Skeletonman ($8548), e não no set inicial. É exatamente assim? Se for, pra onde vai o bônus de 40%, ele já está calculado nos $8548?
Grande parceiro giulius, quanto tempo.:)

Então, essa sua pergunta é um tanto quanto técnica e ela não possui uma reposta concreta. Desde sempre existem detalhes sobre o jogo que a própria InnoGames não revela aos jogadores.

Mas alguns pontos sobre sua dúvida é possível esclarecer, entre elas está a confusão que você está fazendo entre valor de drop e probabilidade de drop, que são coisas diferentes.
Esse valor, do seu exemplo, de $9705 é o valor máximo dos itens que você poderá obter. Em outras palavras isso quer dizer que você só irá dropar itens até esse valor ou valores inferiores, obviamente.
Já a porcentagem informada pelo set do Skeletonman (40%) é o aumento da probabilidade do drop de um item (e que fique claro que é item e não produto). Isso significa que, se por exemplo (e esse é um dos valores não informados pela InnoGames) o drop de item for na casa de 2% a cada 15 segundos, com o set Skeletonman sua probabilidade de drop de item ficaria em cerca de 3%, arredondando o valor.

Sua outra dúvida sobre a troca de set é um pouco mais complexa. Eu já fiz alguns testes e para drop de produto funciona o set que você inicia o trabalho. Nesse caso se você coloca uma ordem de, por exemplo, Limpar o Mato, e tem drop de produto de 1000% / hora (10 madeiras por hora) e eu mudar para um set que dê 600% (6 madeiras por hora), ao final do trabalho eu receberei as 10 madeiras mesmo que o set utilizado ao final da tarefa diga que é 6. Lembrando que esse teste que eu fiz já faz algum tempo e pode ser que até já alteraram isso no jogo então não posso confirmar com certeza absoluta, mas irei testar novamente.

Relativo a sorte do drop de itens, é impossível te responder por dois motivos: o primeiro é que o valor de drop de itens é oculto e o segundo motivo foi o que eu já disse acima: a InnoGames não divulga certos detalhes sobre o jogo. Nesse caso não dá pra saber se você "se beneficia" desses 40% do Skeletonman ao final da ordem de trabalho.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.
 

DeletedUser967

Convidado
Gostei da informação, Ace.
Bônus de aumento de sorte é calculado na sorte de achar o item, e não no valor dele, ok!!

Então, pelo que entendi foi que, se eu quero TENTAR dropar um item que custe 10k, eu tenho que estar com a roupa que me dê 10k+ de sorte ao FINAL do trabalho, não interessa o que eu coloquei no início...

Aí já difere da informação do efep, então tem pano pra manga ainda pra essa discussão... :D:D:D

Obs: na questão do drop de produtos, de exp e salários eu tenho 100% certeza q o set que vc usa no final do trabalho é o q influencia no resultado.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser22145

Convidado
E claro na interpretação dos bonus além de todas explicações dos amigos acima , é o mesmo entendimento , se você usou o set inicial vai ser válido ele . ao meu ver isso é um " macete " .
Não é não,exemplo, se um full constru colocar um set comercio para liberar gerir e tentar tirar o set o sistema do jogo não permite porque é necessário para FINALIZAR aquele job, por conta dos pontos de trabalho

O que influencia no resultado final da sorte no job é o set ao final do job, qualquer programador que jogue The West vai perceber isso, por que é bem lógico e simples de entender

Gostei da informação, Ace.
Bônus de aumento de sorte é calculado na sorte de achar o item, e não no valor dele, ok!!

Então, pelo que entendi foi que, se eu quero TENTAR dropar um item que custe 10k, eu tenho que estar com a roupa que me dê 10k+ de sorte ao FINAL do trabalho, não interessa o que eu coloquei no início...

Aí já difere da informação do efep, então tem pano pra manga ainda pra essa discussão... :D:D:D

isso, tava escrevendo quando tu postou haha, mas é exatamente isso
 

DeletedUser12153

Convidado
Obs: na questão do drop de produtos, de exp e salários eu tenho 100% certeza q o set que vc usa no final do trabalho é o q influencia no resultado.
Eu acho que você está equivocado. Eu acabei de fazer o teste e comprovar que, para o drop de produtos, o set de início do trabalho é o que conta.
No teste realizado eu fiz o trabalho Colher Batatas com meu melhor set e fiquei com 743% de drop.
Antes de terminar o trabalho eu removi todo meu set e fiquei com apenas 80% de drop. Mesmo finalizando com 80% eu tive o drop de 7 batatas referente ao valor inicial de drop.

Quanto ao valor do item dropado, eu não confirmei, mas tem uma boa chance de seguir a mesma linha do drop de produto, ou seja, o valor de quando a ordem de trabalho é executada.
 

DeletedUser967

Convidado
Eu acho que você está equivocado. Eu acabei de fazer o teste e comprovar que, para o drop de produtos, o set de início do trabalho é o que conta.
No teste realizado eu fiz o trabalho Colher Batatas com meu melhor set e fiquei com 743% de drop.
Antes de terminar o trabalho eu removi todo meu set e fiquei com apenas 80% de drop. Mesmo finalizando com 80% eu tive o drop de 7 batatas referente ao valor inicial de drop.

Quanto ao valor do item dropado, eu não confirmei, mas tem uma boa chance de seguir a mesma linha do drop de produto, ou seja, o valor de quando a ordem de trabalho é executada.

Pronto, voltamos a estaca zero de novo...

Pra explicar meu ponto falho, estava testando o drop de produtos com o set do Ferreiro (20% extra para chance de drop) em Limpar o Mato, ao colocar o trabalho com a roupa inicial, me dava 1215%, antes de finalizar troquei pela do Ferreiro, e foi para 1458%, e dropou 15 madeiras...

Então, o Ace está corretíssimo sobre o drop de produtos, mas, existem roupas ou produtos utilizáveis que podem mudar isso se vc usar antes de finalizar o job.

E agora a linha de raciocínio foi pra esse lado (valor do item): O que conta é o que vc usa no início, mas como falei acima, somente algum set com determinado bônus ou produtos utilizáveis podem mudar isso ao final, só não sei quais são.

E agora, quem acha que não é assim, por favor, responda!
 

DeletedUser12153

Convidado
Pronto, voltamos a estaca zero de novo...

Pra explicar meu ponto falho, estava testando o drop de produtos com o set do Ferreiro (20% extra para chance de drop) em Limpar o Mato, ao colocar o trabalho com a roupa inicial, me dava 1215%, antes de finalizar troquei pela do Ferreiro, e foi para 1458%, e dropou 15 madeiras...

Então, o Ace está corretíssimo sobre o drop de produtos, mas, existem roupas ou produtos utilizáveis que podem mudar isso se vc usar antes de finalizar o job.

E agora a linha de raciocínio foi pra esse lado (valor do item): O que conta é o que vc usa no início, mas como falei acima, somente algum set com determinado bônus ou produtos utilizáveis podem mudar isso ao final, só não sei quais são.

E agora, quem acha que não é assim, por favor, responda!
Você fez um teste inverso ao meu. Eu testei tendo maior porcentagem no início do trabalho enquanto você testou com maior porcentagem ao final do trabalho. Pode ser que o jogo se ajuste à "melhor condição" de drop.
De qualquer forma, eu vou fazer o teste novamente só que agora invertido, eu vou dar a ordem de trabalho sem os equips e no final colocar os melhores equips e ver no que dá.


EDIT: Acabei de fazer o teste invertido e também só contou o valor que mostrava inicialmente. No mesmo teste com os valores da outra postagem eu dropei 1 batata apenas mesmo ao final do trabalho meus equips mostrarem 743%.
Faça seu teste novamente e verifique se realmente é isso.
 
Editado por um moderador:
Só pra constar, o fato da sorte de drop de produtos ser de 1200%, não quer dizer que você vai dropar 12 madeiras, por exemplo. E sim que no mínimo 12 produtos você deve conseguir. Por causa dos números quebrados, pode até vir 13... Mas o que normalmente acontece é vir os 12 mesmo, pelo que eu notei.

Quanto ao set de ferreiro, ele tem um bônus de drop de PRODUTOS de 20%. Logo, além do drop de 1215%, adiciona-se 20% disso. Ou seja, sua sorte de drop de produtos foi para 1458% (Mínimo de 14 madeiras, máximo de 15).

Vale repetir que, apesar de esse não ser o valor que aparece na janela do trabalho (Lá aparece somente o bônus do set equipado no momento com os pontos de trabalho deste mesmo set), esse será o valor que conta para o sistema.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.
 

DeletedUser12153

Convidado
Só pra constar, o fato da sorte de drop de produtos ser de 1200%, não quer dizer que você vai dropar 12 madeiras, por exemplo. E sim que no mínimo 12 produtos você deve conseguir. Por causa dos números quebrados, pode até vir 13... Mas o que normalmente acontece é vir os 12 mesmo, pelo que eu notei.
Eu acho que isso é bastante óbvio pra qualquer jogador, nesse ou em outro contexto.
Vale repetir que, apesar de esse não ser o valor que aparece na janela do trabalho (Lá aparece somente o bônus do set equipado no momento com os pontos de trabalho deste mesmo set), esse será o valor que conta para o sistema.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.
Eu sinceramente não entendi o que você quis dizer. Você está dizendo que o que conta para o sistema é o momento em que a ordem é dada, é isso? Se for, ok, eu concordo no que se refere a drop de produtos.
 
Editado por um moderador:
Eu sinceramente não entendi o que você quis dizer. Você está dizendo que o que conta para o sistema é o momento em que a ordem é dada, é isso? Se for, ok, eu concordo no que se refere a drop de produtos.

Os pontos de trabalho contam na hora que poe o trabalho. Os bônus de roupa e buffs contam na hora que termina o trabalho.

Então da sim para você por um set para começar o trabalho, mudar para um que te dê mais bônus e isso via fazer com que você alcance um valor diferente do que aparece na janela de trabalho em si (Desde que o segundo set ainda te permita fazer o trabalho)

Para ter o valor máximo de drop, você precisa por o set que dá mais pontos de trabalho (LP), colocar o trabalho para fazer, e então buscar e equipar um set ou combinação de sets que dê bônus naquilo que te interessa antes que o trabalho acabe.

Isso na verdade vale para experiência, salário, etc.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo