Regras do fórum
Ao postar, atenção às regras!
Antes de mais nada, utilize a Pesquisa do Fórum para saber se o tópico já foi postado antes! Mensagens duplas serão apagadas!
Como sempre, a educação deve prevalecer.
1) Idioma, Gramática & Linguagem
Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português do Brasil. Pede-se à comunidade que se expresse em português, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.
2) Regras dos Tópicos
2a) A criação
Use sempre o Procurar antes de criar um tópico para evitar repetições, após isso certifique-se que ele está no local correto.
O título do tópico deve estar relacionado ao assunto do mesmo, para que as pessoas possam saber sobre o que é o tópico antes mesmo de abri-lo, apenas lendo o título.
Utilize o procurar!
2b) Ao responder
As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso, ou com relevo à mesma. Ao expressar uma idéia, verifique se nenhum outro utilizador já a expressou, evitando assim a repetição exaustiva da mesma idéia e/ou opinião.
Não responda apenas para marcar ponto, exemplos: “lol”, “rofl”, “lmao”, “OMG”, entre outros.
Não use letras enormes, ou digitar todo (ou parte) em maiúsculo. Não use cor de letras demasiadas irritativas ou brancas e cores cor do fundo do Fórum.
Não responda a algum comentário com o intúito de depreciar a pergunta/comentário alheio.
Ao responder em um tópico, certifique-se que o seu comentário será de relevância para o assunto em questão. Não faça um comentário igual ao outro usuário, apenas mudando as palavras usadas, pois será considerado SPAM. Se não tem nada para acrescentar ao tópico, não comente. Serão apagados os comentários com letras enormes ou em maiúsculo, assim como cores de letras que dificultem ou impossibilitem a fácil leitura. É proibido reviver (comentar) tópicos mortos (inativos). Considera-se inativo um tópico onde o último comentário foi a mais de 30 dias.
2c) Imagens
É permitido postar imagens sem qualquer comentário, desde que, evidentemente, pertencem ao tema do tópico e não possuam hiperlinks.
Imagens ofensivas são passivas de punições.
Se possível explicar o porquê da imagem.
Limite de imagens por assinatura: 1
2d) Assinaturas, avatares e nomes de usuário...
As assinaturas não devem ter dimensões excessivas, seja de formato ou tamanho, de letra, conteúdo e/ou imagens.
Também não deve possuir letras, imagens, que tirem o foco da leitura do tópico para a assinatura. Não use letras brancas ou cores imperceptíveis. Isso inclui as assinaturas estilo gif.
Qualquer assinatura, avatar ou username que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pela administração deste fórum sem qualquer aviso prévio.
Limite de linhas: 5
Tamanho: 700x200 (pixels)
Ou seja, tamanho máximo: 700 pixels de comprimento e 200 pixels de altura!
2e) Deboches e Informações Erradas
Serão advertidos aqueles que passarem intencionalmente informações erradas aos novatos com a intenção de que eles se prejudiquem, se confundam ou quebrem as regras. Também serão advertidos aqueles que encorajarem os novatos a pararem de jogar. Deboches pela falta de conhecimento dos novatos também não será tolerada.
3) Interação entre utilizadores
Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação do The-West.
Durante o período de utilização do fórum do The-West os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados corretos (tradição, costumes, boas maneiras, e-NET - etiqueta) sendo sujeitos a moderação pela equipe do fórum.
A nossa equipe não pode responder por qualquer falta de respeito destas regras, quando os meios de comunicação não pertencerem ao The-West.
4) Floods e Spams
A criação de diversos comentários ou tópicos, com a intenção de floodar e fazer SPAM, atrapalhando o bom funcionamento do fórum, levarão ao bloqueio global, tanto da conta usada (no caso de conta falsa), quanto da conta original.
5) Proibições:
5a) Fraude
Aquisição (furto, doação, empréstimo, compra, etc) e utilização de outra conta ou partes dela que não é sua é considerada fraude e será punida. Usuários que postem a este respeito estão passíveis de verificação pelo sistema do jogo.
5b) Publicidade
É permitido postar sites de mídia legal e relacionamento, como superdownloads, download.com, youtube, twitter, facebook, sites de armazenamento de imagens, entre outros. A equipe de suporte não se responsabiliza pela abertura de páginas externas e seu conteúdo. Links que levem a algum conteúdo proibido pelas regras (Pornografia, pirataria, outros jogos, entre outros) serão moderados e punidos.
5c) Denúncias & Punições
Não são discutidas, nos fóruns, as denúncias nem as punições aplicadas no jogo ou fórum. Para esse efeito utilize o sistema de tickets de suporte que ficam nas configurações da sua conta.
5d) Conteúdos ilegais & comportamentos
Todo o conteúdo sujeito a direitos de autor, pornografia, conteúdo sexual, pedofilia, políticas extremistas, discriminação (social, racial, religiosa, sexual, teológica, e outros), entre outros equiparados são absolutamente proibidos.
5e) Modo Expressivo Inadequado 'Comum' & Sub-Entendido:
Xingamentos, palavrões e ofensas são passíveis de banimentos e sanções.
Ofensas Sub-Entendidas, palavras ofensivas cortadas totalmente ou parcialmente por sinais (métodos de substituição), também são consideradas ofensas.
Ao invés disso, utilize de emoticons, pois todos irão entender e não será necessário o uso de palavras ofensivas.
Palavras como saco, droga, porcaria, cacete, porrada, entre outras, não sendo utilizadas de maneiras ofensivas ou com significados que infrinjam as regras do fórum, são permitidas.
5f) Acusações contra Equipe do Jogo e Fórum.
Favor não fazê-las no fórum, enviar uma MP ao governador com o máximo de anexos possíveis sobre o caso.
Se a acusação for falsa e infundada você pode levar um "global-ban", onde sua conta em todos servidores é banida, e a conta dos fórum também.
5g) Acusações contra Jogadores
Estritamente proibido acusar jogadores no Fórum, para tal, envie um ticket ao Suporte.
As acusações em público não passam de ofensas ao caráter do(s) jogador(es) que estão sob acusação, a equipe reserva o direito de aplicar sanções nos casos de acusação no fórum.
6) Sobre as regras específicas
Os membros da equipe podem, ainda, criar sub-regras e condutas com maior especificidade para as suas seções do Fórum.
A discussão dessas regras pode causar sanções.
7) Aplicações das sanções
A equipe de moderação pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infração.
Reserva-se ainda o direito de alteração de respostas, assinaturas, avatares e demais sempre que estes não respeitem as regras de funcionamento da comunidade.
É extremamente proibido usar outra conta para “fugir” de um banimento.
8) A equipe
A seleção dos membros da equipe é da exclusiva competência da Administração. A equipe tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja. Não peçam em nenhum perfil, mensagens (entre outros) à membros da equipe para se tornarem membros da equipe. Para fazer uma denúncia contra um membro da equipe de suporte do jogo ou do fórum, como abuso de poder, envie uma MP para o governador com o máximo de anexos possíveis sobre o caso. É proibido postar essas denúncias no fórum. O envio repetitivo de denúncias falsas e infundadas poderão levar ao bloqueio global da sua conta. Também é proíbido se passar por membro da equipe, assim como fazer deboches/brincadeiras de mal gosto e ofender membros da equipe.
9) Alterações das Regras
A equipe do The-West reserva o direito a alterar as regras, comunicando antecipadamente a todos os utilizadores as alterações efetuadas.
Atenciosamente,
Sua equipe do The West.