Pequenas ideias para serem implementadas...

  • Iniciar tópico DeletedUser3512
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser3512

Convidado
Olá pessoal, nossa empresa solicitou algumas pequenas funcionalidades para que seja possivelmente implementadas em nossa versão, com isso, abrirei este tópico e todos deverão postar exatamente na ordem e exatamente no molde abaixo.

Qualquer conteúdo fora do molde será excluído. Domingo o tópico será fechado.

LEMBRE-SE, postar apenas informações igual ao modelo, este tópico não é para saber opiniões sobre o the-west 2.0, apenas queremos tentar implementar pequenas funcionalidades as já existentes!

Os posts deverão ser da seguinte forma:
Comunicação
-Chat
*Eu acho que deveria conter um aviso sonoro para saber que recebemos uma mensagem privada no chat;
*Eu acho que deveria travar a barra de rolagem quando subimos para ver uma conversa que já ocorreu mais acima.
-Telegramas
*Para mim está ótimo.
-Fórum da Cidade
*Eu acho que deveria ter mais configurações de permissões para o fórum da cidade.

Segue abaixo o modelo, COPIE, COLE no seu POST e envie suas PEQUENAS funcionalidades desejadas:
Principais características:
- Batalhas de Forte
- Trabalhos
- Duelos
- Habilidades
- Cidades
- Fortes
- Aventuras e Salão


Recursos de comunicação
-Chat
-Telegramas
-Cidade fórum


outras características
- Criação do Personagem
- Conquistas
- Convidar Amigo
- Inventário
- Ranking
- Notificações
- Minimap
- Habilidades
- Sistemas
- Tarefas diárias
- Visão geral
- Itens da loja
- Características Premium
- Definições

Grande abraço e lembre-se, qualquer mensagem fora do padrão do que estamos solicitando será deletada.
 

DeletedUser19245

Convidado
-Chat
*eu acho que não deveria abrir a aba de todas batalhas de forte que você se cadastrou automaticamente ao logar, isso polui
*acho que ao logar devia ir diretamente pro chat do condado para tentar incentivar o uso do chat

- Trabalhos
*acho que o risco devia ser um valor máximo e um mínimo (sem ser % do hp total)
*acho que não devia haver trabalhos com periodo inferior a 15 minutos, e não superiores a 1 hora e meia

- Ranking
*acho que deviam criar um rank de batalha de forte, com batalhas realizadas, uma espécie de score usando uma fórmula com dano feito= 1ponto, desvio feito= 10 pontos, tiro acertado 30 pontos.

- Conquistas
*acho que devia ter uma conquista a cada mês pra quem usasse um valor X de pepitas, de modo a incentivar o uso ao longo do tempo (coisa de 3 mil pepitas usadas no mês) ou renovar aquelas conquistas de 50 pepitas/ 250/ 1000 usadas todo mês

-tarefa diária
*acho que devia adicionar uma que valesse pelo menos 5 ups, chamada participar de 1 batalha de forte (pra tentar incentivar)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
-Chat
*acho eu que poderia voltar para baixo como era na 1.36, na minha opinião perde-se espaço do mapa com aquele chat, e os chat fossem juntos igual antes sem ter que mudar de aba de cidade,aly,condado....

-Telegramas
*Deveria ter um botão só para telegramas e outro só para relatórios.

- Trabalhos
*deviam ter tempo entorno de no minimo 10/15min ou poder escolher o tempo de trabalho
*energia de algum trabalhos devia ser revista

- Ranking
*a quantidade de xp para upar deveria ficar embaixo da energia como era antes e devia aparecer o numero sem colocar o rato em cima como a energia e vida
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9019

Convidado
Principais características:
- Batalhas de Forte
*Ter batalhas com um maior número de jogadores, não sempre, talvez em eventos.

- Trabalhos
*Eu acho que poderiam voltar com aquele sistema de escolher o tempo que quer trabalhar.

- Duelos
*Acho que deveriam voltar ao sistema antigo para um maior balanceamento nos duelos.

- Habilidades
*Balancear as builds, pois em batalhas personagens full saúde levam toda vantagem.

- Cidades
*Está bom assim.

- Fortes
*Está bom assim.

- Aventuras e Salão
*Está bom assim.


Recursos de comunicação
-Chat
*Eu acho que deveria ter uma maior personalização do tamanho do chat, para poder ajustar com a janela de batalhas de forte, pois assim uma sobrepõe a outra.
*Outra coisa é em batalhas de forte, no chat dos danos, poder conter barrinhas azuis para os danos infligidos e barrinhas vermelhas para os danos recebidos.

-Telegramas
*Deveria ter um botão só para telegramas e outro só para relatórios.

-Cidade fórum
*Está bom assim



outras características
- Criação do Personagem
*Acho que deveria ter uma opção de poder voltar aos personagens antigos, aqueles não personalizáveis.

- Conquistas
*Está bom assim.

- Convidar Amigo
*Está bom assim.

- Inventário
*Está bom assim.

- Ranking
*Ranking de batalhas de fortes, com melhores cidades, melhores batalhadores, em vários quesitos, desvios, acertos, danos totais, rounds online.

- Notificações
*Receber anúncios sonoros quando alguém lhe sussurar, um som diferente de quando o nome é citado.

- Minimap
*Empregadores mais visíveis, alguns ainda estão ruins de se ver.

- Habilidades
*Melhorar alguns sistemas como os de full saúde e de full resistência/reflexos pois dominam batalhas/duelos

- Sistemas
*Poder ter mundos com característas definidas juntamente com goverdador e jogadores.

- Tarefas diárias
*Mais variedades, não sempre as mesmas, principalmente para quem já está no nível máximo, sempre repetir as mesmas é enjoativo.

- Visão geral
*Não sei a que isso se refere.

- Itens da loja
*Itens da loja da cidade, poderiam conter com upgrades pagos com dinheiro da tesouraria, para poder ter alguns itens raros nas lojas das cidades;
*Na SHOP, reduzir o preço dos produtos, alguns estão abusivos de mais.

- Características Premium
*Eu acho que deveria reduzir o preço de certas funções premium.

- Definições
*Não sei a que isso se refere.

Diego poderia descrever o que seria "Sistemas e Definições"?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Comunicação
-Chat
*Eu acho que deveria conter um aviso sonoro para saber que recebemos uma mensagem privada no chat;
*Eu acho que deveria travar a barra de rolagem quando subimos para ver uma conversa que já ocorreu mais acima.
-Telegramas
*Para mim está ótimo.
-Fórum da Cidade
*Eu acho que deveria ter mais configurações de permissões para o fórum da cidade.
 

DeletedUser

Convidado
Comunicação
-Chat
*Eu acho que deveria conter um aviso sonoro para saber que recebemos uma mensagem privada no chat;
*eu acho que não deveria abrir a aba de todas batalhas de forte que você se cadastrou automaticamente ao logar;
* Chat fixo como antes ou de for possível que não fique em cima de nada;

-Batalhas de Forte
*Possibilitar copiar os danos da batalha;

-Trabalhos
*Opção de escolha do tempo de duração do trabalho (retornar como sempre foi);

-Fortes
*Diminuir a exigência de itens para construção dos fortes;

- Aventuras e Salão
*Manter inalterada as aventuras antigas como eram até a versão 1.36;

-Forjas
*Melhorar o bônus das forjas ou diminuir a exigência de itens para forjar.
 

DeletedUser

Convidado
Principais características:
- Aventuras e Salão


Recursos de comunicação
-Chat
*Eu acho que deveria travar a barra de rolagem quando tentamos ver algo escrito acima.
*Eu acho que necessita de um aviso sono quando há um sussurro.

outras características

- Minimap
* Eu acho que deveria desaparecer aquele Troll face do mini mapa e do mapa, Assim como as outras brincadeirinhas (Nyan cat e etc) perde a essência do jogo, descaracteriza o jogo.

- Visão geral
* Eu acho que deveria diminuir o tamanho do nosso personagem, ele está muito grande.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser18959

Convidado
-Chat
*Deveria ter um comunicado sonoro

-Telegramas
*Deveria ter um botão só para telegramas e outro só para relatórios.

-Ranking
*Poderia ter um Rank de Conquista

-Duelos
*Acabar com o Uso excessivo de Xp(3k)

-Fortes
*Diminuir a exigência de itens para construção dos fortes;

-tarefa diária
*acho que devia adicionar umachamada participar de 1 batalha de forte.
 

DeletedUser

Convidado
principais características:
- batalhas de forte
* Precisa de alterações na fórmula. (não é pequena consideração mas precisa ser citado)

- trabalhos
* Acho interessante o agrupamento de trabalho mas o tempo fixo mudou demais o conceito do jogo e deveria ser como antes.

- duelos
* Precisa de alterações na fórmula. (não é pequena consideração mas precisa ser citado)

- habilidades
* Indiferente.

- cidades
* Indiferente.

- aventuras e salão
* As quests da Cidade Fantasma e Vila do Waupee, por exemplo, poderiam continuar tendo as quests concluídas mesmo não estando no empregador

recursos de comunicação
-chat
* Resumidamente falando deveria ser como antes porque afastou muito mais os jogadores.
* Retornar o alerta sonoro.

-telegramas
* Indiferente.

-cidade fórum
* Indiferente.


outras características
- criação do personagem
* Indiferente.

- conquistas
* Eu acho que foi injusto com os jogadores que por exemplo não pegaram as conquistas de forja antes da atualização terem um sacrifício grande como o de agora.

- convidar amigo
* Indiferente.

- inventário
* Indiferente.

- ranking
* Indiferente.

- notificações
* Indiferente.

- minimap
* Indiferente.

- habilidades
* Indiferente.

- sistemas
????

- tarefas diárias
* Fiz uma breve explicação na parte de quest.

- visão geral
* Indiferente.

- itens da loja
* Indiferente.

- características premium
* O jogo tem muita opção premium o que tira a vantagem de quem realmente é bom jogador.

- definições
???
Eu precisei citar a questão da fórmula de duelo e fortes porque se eu explicasse a fundo não seria uma pequena ideia e seu colocasse Indiferente ia parecer que concordo da forma que está atualmente.
 

DeletedUser17207

Convidado
chat:

*deveria ser como na versão antiga, ou seja, fixo e embaixo do mapa

trabalho:

* também deveria ser como a versão antiga. na qual poderíamos escolher o tempo de cada trabalho
 

DeletedUser

Convidado
- Forjas:
Diminuir a necessidade dos produtos da ultima forja basica de cada profissao de 4 para 1 como era na 1.36 e na de cozinheiro de campo que agora é 4 pedras e 4 tomates diminuir para 1 tomate novamente.
 

DeletedUser

Convidado
Principais características:
- Trabalhos: Acho que os trabalhos com menos tempo não vem dando recursos, mesmo nós estando com muitos pontos de trabalho. Estou sentindo essa diferença.
- Duelos: Não sei se acontece com outros usuários, mas o relatório de duelo que recebo está em alemão.
- Cidades: Se eu não possuo pontos de construtor eu não posso e nem consigo ajudar na construção da minha cidade. Acho que isso deveria ser modificado e qualquer cidadão poder ajudar na construção da cidade. Até pq conta como conquista...
- Fortes: Recursos demais e caros demais necessários para se levantar um forte. Tá difícil batalhar em Forte nesse mundo novo...
- Aventuras e Salão: Acho que aventuras novas e de datas comemorativas deveria ter algum tipo de aviso, link piscando ou coisa parecida. Perdi aventura de ação de graças e halloween.


outras características
- Criação do Personagem: Acho que deveria deixar livre para mudar aparência quando bem entendesse.
- Conquistas: Acho que deveria ter mais espaços para postar as conquistas debaixo da descrição do personagem, como era bem antigamente. Só 4 é pouco.
- Notificações: já tentei desabilitar as dicas e não consegui. São chatas e prefiro que nem existam.
- Minimap: Ainda muito confuso. Essa "troll face" tb não ajuda...
- Visão geral ...do personagem? Se for idem item de conquistas. Acho que tb deveria facilitar ganho de pontos de ofício (charlatão, etc)
- Itens da loja: Ah, mudar a cada 12h. 24 é muito tempo e acabo esquecendo de conferir se tem algo interessante.


Bom, é isso! :shot:
 

DeletedUser

Convidado
Observações

Opa, então... retrocederam ao estipular trabalho com mais de 1h... tipo caixeiro viajante (2h)... desmotivou e muito os full comércio, que são os motores do comércio no mercado... podem perceber pela queda na variedade de itens nos leiloes.

calendário do advento.:

pelo menos nos 2 primeiros dias muito ruim a ideia de produtos normais... espero que mude ao longo do mês.

abs!
 

DeletedUser15341

Convidado
Mudanças

Citação:
Principais características:
- Batalhas de Forte
*Ótimo

- Trabalhos
*Escolha de tempo de trabalhos
*Voltar com o layout antigo para as escolhas de trabalhos pois a forma atual ficou muito demorada e trabalhosa para achar o trabalho específico.

- Duelos
*Fórmula antiga de duelos

- Habilidades
*Ótimo

- Cidades
*Ótimo

- Fortes
*Ótimo

- Aventuras e Salão
*Ótimo

Recursos de comunicação
-Chat
*Voltar ao layout antigo pois a forma atual é horrível
*Aviso sonoro de mensagens privadas

-Telegramas
*Obter um botão separado dos relatorios

-Cidade fórum
*Ótimo

outras características
- Criação do Personagem
*Voltar com os avatares antigo porém com várias opções de escolhas

- Conquistas
*Ótimo

- Convidar Amigo
*Ótimo

- Inventário
*Ótimo

- Ranking
*Ótimo

- Notificações
*Ótimo

- Minimap
*Ótimo

- Habilidades
*Ótimo

- Sistemas
*Ótimo

- Tarefas diárias
*Ótimo

- Visão geral
*Prefiro a visão antiga, pois a atual ficou pesado, e nem todos tem uma internet boa para jogar tranquilamente.

- Itens da loja
*Ótimo

- Características Premium
*Ótimo

- Definições
*Ótimo
 

DeletedUser

Convidado
Principais características:
- Batalhas de Forte: Poder copiar os danos feitos e sofridos.

- Trabalhos: Poder mudar o tempo do trabalho (15mins, 30 mins, 1 hora e 2 horas).

- Duelos: Não duelo então não posso comentar.

- Habilidades: Está bom assim.

- Cidades: Está bom assim.

- Fortes: Está bom assim.

- Aventuras e Salão: Está bom assim.


Recursos de comunicação
-Chat: Voltar o chat para parte de baixo do jogo.

-Telegramas: Está bom assim.

-Cidade fórum: Está bom assim.


Outras características

- Criação do Personagem: Eu preferia os avatares originais, retirar a personalização, ou pelo menos ter a opção de ter o avatar antigo.

- Conquistas: Está bom assim.

- Convidar Amigo: Esta bom assim.

- Inventário: Retirar itens muito apelativos (vugo cinto da inno games).

- Ranking: Ranking de batalhas.

- Notificações: Está bom assim.

- Minimap: Retirar as brincadeiras que tem no minimap.

- Habilidades: Está bom assim.

- Sistemas: Punir jogadores que são chamados duelistas e ficam atacando jogadores chamados full fortes e full hp's (parece apelação, mas isso desmotiva muita gente)

- Tarefas diárias: Está bom.

- Visão geral:

- Itens da loja: Está bom.

- Características Premium: Equilibrar mais o jogo, digo entre quem usa e quem não usa premium.

- Definições:
 
- Visão geral

* Eu acho que deveria diminuir o tamanho do nosso personagem, ele está muito grande.

-chat

*Eu acho que deveria conter um aviso sonoro para saber que recebemos uma mensagem privada no chat;
*Eu acho que deveria travar a barra de rolagem quando subimos para ver uma conversa que já ocorreu mais acima.
*eu acho q o chat deveria ser igual antes fixo , pq as vezes tem gent falando comigo e nao percebo. dai fico fuçando e vejo la piscando no canto >>>> , dai ja se passo 1, horas 2, 3 ou seja deixamos os amigos no vacuo pelo pessimo sistema que o chat se torno .
* quero poder copiar e colar meus danos de volta . eu e todo server fato "efep atingiu vc com 500 de danos uhull "
pq tiraram isso loll ?

- Trabalhos

*deve voltar o sistema de escolher o tempo igual era antes . tipo me sobra 10 energia e nao posso fazer cowboy porque sao 14 que precisa . se fosse ants eu mudaria os minutos e faria o trabalho que eu quisesse. agora so obrigado fazer coisa que nao quero por causa disso !

* motivaçao pioro de uma forma que nos fere jogadores. como eu forjo do 1 exemplo . se ficar tentando dropar feijoes . em menos de 100 de energia a motivaçao ja chega a 0% , lembrando q em menos de 1 hora .quando antes da att isso seria impossivel


- Itens da loja

*poderiam botar receitas tambem nas lojas .incentivaria povo a forajs ja que o sitema tambem nao ajuda muito

*Na SHOP, reduzir o preço dos produtos, alguns estão abusivos de mais. NAO SEI PQ CADA TEMPO VAI AUMENTADO EITA INFLAÇAO DO JOGO WOLL

- Ranking

*realmente tem q ter ranking de batalhas. pq ficar indo no outro site la ver isso nao da.podendo ter aqui no jogo.

-Fortes

*Diminuir a exigência de itens para construção dos fortes; penso q se eu e todos upamos os forte pagamos por ele, nao é justo vc´s do nada apagaram como se nao tivessemos pago ou gastado energia neles antes. e agora cobrar o dobro pra recostruir oq ja era nosso .

-Forjas

*Melhorar o bônus das forjas ( dificultaram algumas forjas e ao mesmo tempo os trabalhso que necessitam o produto .)
*disponibilizar receitas eu so cozinheiro e estou level 530 e nao consigo 2 receitas que me faltam pra liberar. que sao costeletas e goulash, tao mas dificeis q as de level 600. assim fica dificil motivar a forjar a galera.
* diminuir a exigência de itens para forjar. exemplo cozinhar costeletas : 6 costeletas 1 molho (4 tomates e 5 aboboras ) e 3 carvoes vegetais (3 madeira e 3 pedras ) sao 25 pontos q pecisa pra upar chegando no 575 fica verde dai cada forja nnem sempre ganha ponto , precisaria de no *minimo* 300-400 ou mas costeletas e depois q atualizaram nao se consegue mal dropar 1 por dia, nem se acha em mercado ( vc´s acham q vo conseguir oq preciso pra cabar as forjas ? ) se for falar da proxima que é feijao enlatado vc´s vao se assustar so de olhar =/ . antes da att eu tava feliz pq dava pra completar com dificuldades mas dava!. agora fico impossivel ou so pra rico em mundo premium , m9 nao rola.


- características premium

* nao poder comprar atributos ou habilidades que influenciem nos duelos ( evasao, mira. reflexos resistencia. taticas e aparencia ). "duelar é uma arte e nao se pode comprar uma vitoria como um tal ai que joga em todos os mundos e em mundo premium o cara tem 400-500 atributos e nem vo dizer habilidades. isso afasta os jogadores , eu nao continuaria jogando pq o cara me vence pq é mas rico . ia parar concerteza .ou virar full comercio ou jobs enfim e nao ter city.

Cidades

* Se eu não possuo pontos de construtor eu não posso e nem consigo ajudar na construção da minha cidade. Acho que isso deveria ser modificado e qualquer cidadão poder ajudar na construção da cidade. Até pq conta como conquista..

calendário do advento.:

*tiraram itens exclusivos q so se vem em 1 ano ( esperamos mas de 300 dias ) pra me dar 3 batatas ? jogo ja foi mas grato com seus clientes .


- Visão geral

*Prefiro a visão antiga, pois a atual ficou pesado, e nem todos tem uma internet boa para jogar tranquilamente. ( quando apago cookies entao dai q demora mesmo pra logar tenso

olha q fiz na pressa garanto q ainda falta mas coisas rs... , enfim espero que nos atendam ja que somos clientes e sempre o cliente tem a razao isso é a lei basica pra um negocio dar certo :legal:
 

DeletedUser18236

Convidado
Principais características:
- Batalhas de Forte

A volta das caixas ou aumento nas UPBs ou dobrasse o maximo que consegue de experiência, ou seja, fosse para 9 mil pontos no máximo de experiência em uma batalha. Se aumentasse as UPBs ja seria um atrativo para voltar a encher as batalhas em fortes.
- Trabalhos
Autonomia que tinhamos antes - trabalhos com tempos de 5 , 10 , 30 ou 60 minutos !!
- Duelos
Diminuir a experiência para ficar competitivo com os batalhadores de forte caso não haja uma reformulação nas UPBs/Experiencia em fortes. Acabar, também, com a vantagem que tem com os pistoleiros sobre tempo de duelo para com as demais classes pois as outras não leva vantagem sobre duelos assim como os pistoleiros levam em fortes/duelos.
- Habilidades
Dar vantagens para as demais classes em duelos também ou algo do genero.
- Fortes
Diminuir o exagero de itens para construção de um forte, é uma insanidade !!! Acabar com o tempo de 5 minutos para inicio de uma batalha. Diferenciar na hora da construção, em itens, fortes grandes dos médios e pequenos. Aumento de UPBs, caixas ou experiência para ser atrativas novamente as batalhas. Tirar o bug para quem tem tela de 800x600 para posicionamento do char.
- Aventuras e Salão
Aventuras repetiveis voltarem a ser como eram antes. Existisse uma chamada na tela como havia qdo se tratava de uma modificação no jogo dizendo o inicio de uma aventura importante, seria bem legal.


Recursos de comunicação
-Chat

Voltar a ter os avisos sonoros. Um sinal luminoso para conversa privada ou algo do tipo.Ter uma opção de barras de rolagem. Ter outra opção para emoticons sem termos q digitar. Fixar o chat como era antes da versão, a ideia já postada pelo amigo The DeathAxe explana, com um exemplo de tela que todos esperam, o anseio das pessoas de uma maneira simples e facil - http://forum.the-west.com.pt/showthread.php?t=25015.
-Telegramas
Ter opção para todos do jogo.
-Cidade fórum
Não mudar.



outras características
- Criação do Personagem

Ter como mudar a classe mesmo pagando seria legal.
- Conquistas
Podia ter a opção de separar as que faltam.
- Convidar Amigo
Tirar o limite de amigos ou avisar quando já está perto de atingir o limite máximo.
- Inventário
Não mudar.
- Ranking
Priveligiar as cidades que tem fortes no rank ao inves das que apenas constroem igrejas.
- Notificações
Ter a opção de tirar aquelas animações que a cada 5 minutos aparecem na tela. Retirar os icones que ficam piscando mesmo vc tendo clicado neles. Realmente minimizar os trabalhos em andamento pos eles cismam em aparecer mesmo depois de minimizados. Ter mais opções para "modelar" as notificações no jogo do seu jeito.
- Minimap
Retirar aquelas imagens no mapa.
- Habilidades
Aumentar o level de 120 para mais pois assim teriamos mais habilidades para investir.
- Tarefas diárias
Deixar do jeito antigo.
- Visão geral
Retirar a poluição visual pois tem muitas opções na tela.
- Características Premium
Tirar aquela opção que aparece na tela pois induz o jogador a apertá-la sem querer.
- Definições
Voltar a ter a opção que tinhamos antes de tela pois quem tem tela menor ta tendo dificuldade.
 
Editado por um moderador:
tinha esquecido desse meu desejo pois so da epoca boa :D

- Batalhas de Forte


* volta de caixas ganhas em batalahs de fortes . isso estimulava todos a irem nas batalhas foi por isso que gostei do jogo me motivava, hj jogo pq so viciado como maioria rs.., se nao fizerem isso pelo menos mas ups ganhas por batalha seria justo. pois hj pra se ganhar uma aço tem q ir no minimo em 10 batalhas quando se ganhava 1 madeira toda batle e quando se ia bem se ganhava aços maioria erao os pistoleiros mas enfim ganhavam . :legal:
 

DeletedUser14840

Convidado
Principais características:
- Batalhas de Forte
* Como premiação das batalhas a volta de Caixas.
-Ranking
* Se ter um Rank referente a batalha de fortes

Recursos de comunicação
-Chat
* A volta de um chat fixo, como na versão antiga!
 

DeletedUser19183

Convidado
Jobs*

Ola acredito que em alguns jobs, a att foi boa.. mas em outros ela foi muinto ruim.. é uma variação de tempo "chata" .. Então eu voto para que voltaria a sequencia de 1 hora em cada job!

Chat*

Ta uma droga, em batalhas então nem se fala.. voto para que voltasse o antigo!

Batalhas em fortes*

Por favor inno, coloque caixas, nas batles de volta!

** Voto para a att antiga **
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo