Novos cálculos de batalha de forte e novas dúvidas que a muitos surgiram

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Amiguinhos, desculpe abrir este tópico, mas estou a muito tempo sem jogar e não consegui até o presente momento entender exatamente o q os novos cálculos de batalha de forte mudaram e em que realmente estão gerando influência.

Não vou falar de como era, mas vamos à como está e onde reside a dúvida.

Foi anunciada a fórmula =

Dano: Arma + (Arma * Liderança / MaxVida)

Cálculo da Resistência:

Resistência = 300 * (Tolerância ou Esconder) / MaxHP

suponhamos que tens 3000hp, 150 de esconder e 200 de tolerância

A Defender fica:
Resistência = 300 * 150 / 3000
Resistência = 45000 / 3000
Resistência = 15

A Atacar fica:
Resistência = 300 * 200 / 3000
Resistência = 60000 / 3000
Resistência = 20

Em q essa resistência gera influência? Seria apenas reduzir o dano sofrido quando recebido um tiro ou também eleva seu dano ao acertar?


- Também foi veiculada a seguinte fórmula:

Bônus de liderança
+1 bônus com 1 ponto
+2 bônus com 3 pontos
+3 bônus com 9 pontos
+4 bônus com 16 pontos
+5 bônus com 25 pontos
+6 bônus com 36 pontos
+7 bônus com 49 pontos
+8 bônus com 64 pontos
+9 bônus com 81 pontos
+10 bônus com 100 pontos
+11 bônus com 121 pontos
+12 bônus com 144 pontos
+13 bônus com 169 pontos
+14 bônus com 196 pontos
+15 bônus com 225 pontos
+16 Bônus com 256 pontos
+17 bônus com 289 pontos
+18 bônus com 324 pontos
+19 bônus com 361 pontos
+20 bônus com 400 pontos

Bônus de Tolerância ou Esconder
+1 bônus com 1 ponto
+2 bônus com 4 pontos
+3 bônus com 7 pontos
+4 bônus com 11 pontos
+5 bônus com 15 pontos
+6 bônus com 20 pontos
+7 bônus com 26 pontos
+8 bônus com 32 pontos
+9 bônus com 39 pontos
+10 bônus com 47 pontos
+11 bônus com 55 pontos
+12 bônus com 63 pontos
+13 bônus com 72 pontos
+14 bônus com 82 pontos
+15 bônus com 92 pontos
+16 Bônus com 102 pontos
+17 bônus com 113 pontos
+18 bônus com 124 pontos
+19 bônus com 136 pontos
+20 bônus com 147 pontos

Mira ou Evasão
+1 bônus com 1 ponto
+2 bônus com 6 pontos
+3 bônus com 16 pontos
+4 bônus com 32 pontos
+5 bônus com 56 pontos
+6 bônus com 88 pontos
+7 bônus com 131 pontos
+8 bônus com 181 pontos
+9 bônus com 244 pontos
+10 bônus com 316 pontos

Essa fórmula realmente é válida? Seria ela a atualização daquela antiga postada no WIKI?

Se a fórmula anterior é válida então o cálculo do expoentes que majoraram estão limitados à obtenção dos bônus da planilha acima?

Por exemplo .... Na base de cálculo da fórmula publicada pelo DieguitoPQD: http://forum.the-west.com.br/showthread.php?p=628474 não limita bônus por "nível" de pontos atingido por habilidade. Com isso seria fail essa planilha q listei em item 2?

Se for fail, como vou saber se tenho mais ou menos bônus?

Esta discussão acima leva à uma outra, pois temos os conjuntos dos eventos, então onde reside o melhor benefício de cada conjunto? O bônus de setor, o dano aumentado ou a resistência?

Qual dessas opções tenho a maior possibilidade e acertar ou esquivar?

E se há um conjunto q dá Bônus de setor, por exemplo GG e Conjunto de armas do George que giram em média +2 ou +3, o que seria o bônus do conjunto de armas do Natty q dá +30. Estamos falando do mesmo bônus ou de Bônus diferentes?

Pq por exemplo ... se o bônus do natty for exclusivamente para elevar o dano (e eu o uso) e meu adversário utiliza conjunto de roupas do natty e GG ou armas do George, eu causarei dano maior se acerta-lo, mas a probabilidade dele acertar mais e esquivar mais é muito maior, pois o bônus dele acarreta melhor possibilidade de acertar e esquivar. Logo o conjunto do Natty seria uma enganação. O q por evidente (testei em batalhas) não me parece.

Explica quem souber q tá tenso.

- Se ngm entendeu nada do que disse acima ao menos me expliquem exatamente para que e quando serve esta resistência, pq aí ao menos tirei uma dúvida q ngm me respondeu com precisão. :(
 

DeletedUser20585

Convidado
Não entendi muita coisa '-' Mas vamos lá...

DanoRecebido= DanoOponente - SuaResistência
Onde DanoOponente já conta com modificação de buffs, liderança, dano médio de arma, etc, etc.

DanoInfligido = SeuDano - ResistênciaOponente.
SeuDano também já inclui buffs, sets, etc, etc e tal.

Os expoentes mudaram também. Agora a fórmula mesmo dá importância maior em Esconder/Tolerância, com expoentes 0.6, Liderança com expoente 0.5 e Mira/Evasão com expoente 0.4.

Sobre a tabela, já está atualizada. Antes era uma única tabela, pois todas as habilidades tinham a "mesma importância". Ou seja, mesmo expoente. Agora, como mudaram, tem uma tabela para cada habilidade. E para calcular seu bônus de acerto e bônus de ataque você soma os bônus da tabela com os valores fixos de antigamente. Foi isso que você perguntou?? x.x
Vale lembrar que o bônus não é ~somente~ o da tabela. Você consegue sim ter um bônus de 23.7 por exemplo. Mas sempre foi ~aconselhado~ usar bônus fechado em bônus de valor inteiro ao invés de decimal.

Em todo caso, a fórmula mesmo pra você calcular fica:
BonusAcerto = (Liderança)^0.5 + (Esconder/Tolerância)^0.6 + (Mira)^0.4 + 25
E...
BonusDesvio = (Liderança)^0.5 + (Esconder/Tolerância)^0.6 + (Evasão)^0.4 + 10.

Sobre os sets não entendi o que você quer saber. Mas acho que cada jogador tem seu modo de jogar e suas preferências sobre build e etc... Então não tem como alguém dizer "prefira natty porque aumenta dano" ou "use JJ porque dá muita resistência".

Espero ter tirado alguma das suas dúvidas '-'
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo