#MyGameMyName

Olá, Cowboys e cowgirls,

Desde já aviso que não venho aqui como membro do suporte e sim como GAMER e MULHER.

O assunto é bem sério, então peço o comprometimento e a compreensão de todos, porque o texto é um pouco longo.
Vem rolando uma campanha por aí chamada #MyGameMyName que, creio eu, deveria ser difundida em todos os jogos online sem exceção.

De onde veio isso?
Bem, se vocês já não sabiam, mais da metade dos gamers do mundo são mulheres. Infelizmente, uma boa parte dessas mulheres se vêem obrigadas a se esconder atrás de um nick Masculino, a fim de evitar assédio moral, sexual e ameaças variadas. O objetivo desse movimento é exatamente ir contra esse tipo de comportamento que empurra a internet para a era Medieval.

O que eu posso fazer para apoiar?
Sendo homem ou mulher, seja contra esse comportamento. Se ver alguém praticando assédio, ou discriminando alguma jogadora pelo fato de ela ser mulher, intervenha, denuncie. Pensem bem antes de falar e não apoiem quem pratica essas barbaridades. O que você faria se sua mãe ou irmã estivesse passando por isso?

Se você for mulher e alguém se comportar assim com você, não deixe cair no esquecimento, não tenha medo de se impor. A errada não é você.

Eu mesma fui alvo de assédio diversas vezes no The West. Muitas delas me calei por medo ou por não querer parecer chata na frente dos outros. Não façam isso! Nenhuma violência deve ser tolerada, nenhum assédio deve ser tolerado, e como diz o velho ditado: "Quem cala, consente."

ESSAS PRÁTICAS TÊM QUE PARAR!


Desculpem o texto longo, mas era algo que precisava ser dito.
Para quem se interessar pela campanha, Ela é organizada pela ONG Wonder Women Tech e o site dessa campanha pode ser acessado AQUI.
Por fim, deixo o vídeo da campanha.
Espero que assistam e ajudem a divulgar, pelo bem de todos nós e por um ambiente saudável online para todos, inclusive para as mulheres.




Tenham uma ótima noite,
Angietron​
 

DeletedUser21912

Convidado
Muito importante mesmo, achei bastante interessante este dado de que mais da metade dos jogadores são mulheres. A difusão e o primeiro passo para evitar esse fato horrível.

Parabéns por trazer ao TW.
 

DeletedUser22150

Convidado
Já fiz char feminino no Colorado (ainda o tenho), vários moleques carentes desavisados davam em cima.
 
Topo