[Multiplayer/Survival/RPG] Dark Secrets of the White Board

  • Iniciar tópico DeletedUser9818
  • Data de início

Qual história lhe interessou mais?


  • Total de eleitores
    23
  • Enquete fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser9818

Convidado
d05f7d97.gif

O que é DSotWB? disse:
Dark Secrets of the White Board é um RPG de sobrevivência para múltiplos jogadores que usará regras baseadas no Generic Universal Role Playing System, mas isso é assunto para outra hora, o sistema será explicado passo-a-passo da maneira mais sucinta e clara possível ao longo do jogo.

O jogo contará com ocasionais ilustrações toscas e mal feitas, de caráter cômico, o que ironicamente contraria totalmente a seriedade com que os eventos decorrerão na história. :huh:

E por falar nela... a primeira tarefa dos jogadores é escolhe-la.

Medieval/Fantasy disse:
História A
d03d6830.png
O galeão pirata Vadia Vulgar (homenagem do capitão à uma antiga amante) já navegava há 3 semanas com os suprimentos em racionamento, o rum já não duraria mais que 2 ou 3 dias e vários dos prisioneiros dos navios pilhados já haviam morrido de sede ou sido devorados pelos ogros à bordo.

Os mais de 140 marujos estavam inquietos, principalmente os orcs, que não aceitavam a decisão do capitão de contratar aquele bando de elfos rebeldes, a tensão era tanta que um motim parecia inevitável.

Mas apesar de tudo o capitão garantia a todos que estavam na rota correta e que logo chegariam ao porto de Quelzsar, mas a rota não estava simplesmente incorreta, a rota terminaria por levar o galeão e quase toda sua tripulação para para o fundo do mar...




Contemporânea disse:
História B
77dee71d.png
Após o recente desastre natural na África vários países enviam ajuda em solidariedade à todos aqueles que tiveram suas casas e vidas arruinadas, e entre eles os EUA, que enviaram vários aviões. O último destes, um C-141B Starlifter é pego em uma inesperada e forte tempestade, o capitão liga o alerta de turbulência e dá um aviso sobre a tempestade aos tripulantes.

O avião carrega uma equipe com profissionais de saúde, especialistas em resgate e soldados, além de equipamentos e suprimentos, para levar esperança às vítimas do desastre.

Pouco menos de uma hora depois de ingressarem na zona de tempestade ouve-se uma explosão, alarmes soam e logo todos podem sentir o efeito da descompressão, o avião chacoalha e começa a perder altitude...




Futurista disse:
História C
ce0c27a8.png
A tripulação da Espero-K1 estava ansiosa para chegar à Gliese 581g, (ou Novatero, como foi o planeta foi batizado pelos colonos), a maioria nunca havia estado lá antes, afinal com uma viagem que dura quase 7 anos não é como se o turismo fosse uma opção muito viável.

Antigamente a viagem durava ainda mais, adora lembrar o capitão, um veterano do espaço que nasceu à bordo da primeira nave enviada à Novatero, que levou 84 anos para chegar. Tendo vivido mais tempo no espaço que em terra firme hoje ele comanda uma das pouquíssimas naves que conectam a colônia ao sistema solar através destas longas viagens levando quantidades imensas de mercadorias e passageiros.

Apesar de toda sua experiência e habilidade, alguma coisa sai errado, os alarmes soam, fumaça se espalha através do sistema de ar e a gravidade artificial começa a falhar, o pânico se instala e a nave é capturada pela gravidade de um planeta próximo...


Funcionamento do jogo disse:
Como eu estou surrupiando 95% do funcionamento do jogo um sistema de RPG desenvolvido por profissionais podem crer que vocês terão liberdade para fazer praticamente qualquer coisa.

Quer cavar um buraco gigante? Ok temos regras para isso.
Quer construir uma casa na árvore? Temos uma habilidade pra isso.
Quer roubar a comida de outro jogador? Ora pois, vá em frente.
Quer enfrentar uma onça com suas mãos nuas? A escolha é sua.
Quer mergulhar e procurar comida no fundo do mar? Rolemos os dados então.


Os personagens terão 24 horas todos os dias (inesperado né) para realizarem ações, os resultados das ações dependerão do teste de habilidade efetuado e da quantidade de horas investidas. Ou seja, cortar lenha por 12 horas resultará em mais lenha que apenas 1 hora, mas cortar lenha 12 horas em outros dias poderá resultar em menos ou mais lenha do que nos dias anteriores baseado no resultado dos dados.


Criação de personagens disse:
A criação de personagens será de forma aleatória, quem disse que a vida é justa?

Os personagens possuem 4 atributos básicos:

ST -> Força
DX -> Destreza
IQ -> Inteligência
HT -> Saúde

Os 4 atributos básicos serão decididos com base no rolar de 3 dados de 6 lados, a soma dos números indicará o valor de cada atributo. No caso de um valor que não lhe agrade em determinado atributo, você terá o direito de requisitar uma nova rolagem, mas terá que aceitar o novo valor mesmo que seja mais baixo que o anterior.
A escolha da raça disse:
d11fbea0.png

UDC = Unidades Diárias de Comida, é a quantidade de comida que aquela raça precisa por dia, o ogro pode ser brutalmente forte mas também come mais, o goblin pode ser pequeno e frágil mas requer muito menos sustento.

Bônus Raciais:

RD 1, ogros tem 1 ponto de Resistência a Dano natural.
Combate, os orcs são brigões e nasceram para lutar.
Percepção, humanos não tem grandes aptidões físicas e compensam com perspicácia.
Insônia, os elfos não precisam dormir, ganhando portando 8 horas extras por dia.
Regeneração, trolls se curam de ferimentos 3 vezes mais rápido que o normal e não podem ser aleijados permanentemente por danos.
Visão Noturna, goblins enxergam perfeitamente mesmo na escuridão total, podendo agir de noite ou em cavernas sem penalidades.

O naufrágio disse:
"TERRA À VISTA!"
Ouviu-se o pirata no cesto da gávea gritar, e a tripulação ficou eufórica, finalmente chegaram.
80c8956a.png


Uma verdadeira festa começou à bordo, mas logo foi interrompida, o capitão ordenou que todos se calassem, algo estava errado, não era a costa de Quelzsar que estava à frente.

O capitão chamou os cartógrafos à seus aposentos e ameaçava atira-los aos tubarões quando o horror começou, gritos e rangidos de madeira tão altos que
rivalizavam com os tiros de canhão que começaram em seguida.

O navio havia entrado no território do kraken! A luta foi longa, mas a inevitável vitória do monstro aconteceu, o navio foi destroçado e a maior parte da tripulação morta.

Um pequeno grupo porem teve sorte, ficaram abrigados sobre um fragmento do casco, fora da água eles puderam assistir enquanto os tentáculos puxavam para o fundo um a um todos os homens que tentavam nadar para a costa.



E é aqui que começa nossa história: vocês desembarcaram na praia de uma terra desconhecida, sem equipamento, comida ou qualquer possibilidade de resgate, é hora de lutar pela sobrevivência.



Habilidades disse:
4b2bf1a7.gif

O sistema tem DEZENAS de habilidades, mas dentro do contexto essas são as mais prováveis de terem alguma utilidade.
Os personagens não estão limitados à essas habilidades, e vão poder aprender/aprimorar habilidades durante o jogo (sem qualquer necessidade de explicação racional, se você quiser aprender engenharia para construir uma catapulta por qualquer razão insana, fique à vontade para utilizar seus pontos no level up.

Pode-se escolher 3 pontos de habilidades para os personagens começarem(, não será permitido investir 2/3 vezes na mesma habilidade neste momento).

Breve explicação:
Briga - Luta desarmada em suas várias formas, de chutes e socos à agarrar e imobilizar um oponente.
Armas Brancas - De bastões à espadas, essa é a habilidade de se usar armas primitivas.
Furtividade - Se esgueirar sem ser percebido, esconder-se e não ser detectado.
Arremesso - Pedras, paus, facas, o que você tiver a mão para atirar nos outros.
Arco e flecha - Precisão no tiro com arco e flecha.
Natação - Habilidade para nadar e mergulhar.
Primeiros Socorros - Tratar sangramentos e ferimentos, mas não é uma cura mágica!
Naturalista - Conhecimento geral sobre plantas e animais, tais como quais podem ser comidos.
Rastreamento - Seguir trilhas de animais (ou pessoas...).
Armadilhas - Construção e armação de armadilhas para animais (ou pessoas...).
Carpintaria - Trabalhos em madeira, tal como construir uma cabana ou uma jangada.

Níveis de habilidade e testes disse:
Nos testes de habilidades são rolados 3 dados e comparados com o nível de habilidade, aplicando-se modificadores. Exemplo:
Fulaninho se machucou e está sangrando, e decide aplicar primeiros socorros em si mesmo, tendo 9 pontos de primeiros socorros fulaninho precisa de um resultado menor ou igual a 9 na soma dos 3 dados.

Mas espere! Fulaninho está sem bandagens e terá que usar apenas uma camiseta rasgada, isso lhe implica um redutor de -3 em sua habilidade, agora ele precisa de um resultado menor ou igual a 6 na soma dos 3 dados. É melhor ele ter um plano b...


Os níveis de habilidade são determinados pela quantidade de pontos investidos em uma habilidade e sua dificuldade:

Fáceis:
1 Ponto = Atributo
2 Pontos = Atributo +1
4 Pontos = Atributo +2
+4 Pontos = +1 Nível

Médias:
1 Ponto = Atributo -1
2 Pontos = Atributo
4 Pontos = Atributo +1
+4 Pontos = +1 Nível

Difíceis:
1 Ponto = Atributo -2
2 Pontos = Atributo -1
4 Pontos = Atributo 0
+4 Pontos = +1 Nível

Caso você não tenha investido nenhum ponto em uma determinada habilidade, você terá que usar o valor pré-definido dela, que varia com cada habilidade.



Personagens:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgK8yJ78-aAFdHI1YVVFeXI4NWtldGRZZTFoRXl0NHc&hl=en_US
 
Editado por um moderador:

DeletedUser18146

Convidado
q tosqueira


voto na...

História A
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Eu gostei das 3... e agora? O que eu faço? uaheuhaue
 

DeletedUser9818

Convidado
Eu gostei das 3... e agora? O que eu faço? uaheuhaue

Simples, torce pra empatar as 3, dai eu vou ter que fazer uma história sobre pessoas que são sugadas de 3 dimensões diferentes e param num planeta inóspito. :D
 

DeletedUser7518

Convidado
História A \o/

E se for um jogo quero participar
 

DeletedUser

Convidado
A



The message you have entered is too short. Please lengthen your message to at least 10 characters.
 

DeletedUser

Convidado
Koyal, isso vai ser um SPA? Ou um outro tipo de jogo?
 

DeletedUser9818

Convidado
como funciona esse jogo?
O funcionamento é até simples quando você entende, mas para evitar bombardear vocês com uma bíblia de informações eu vou apresentar as coisas na medida do necessário.
Koyal, isso vai ser um SPA? Ou um outro tipo de jogo?
Outro tipo de jogo, inclusive fiz questão de sublinhar que "O jogo contará com ocasionais ilustrações toscas e mal feitas, de caráter cômico..." porque o foco desse jogo não será as imagens, elas só vão aparecer de vez em quando pra descontrair.




Pelo visto a história A vai ganhar disparado, mas mesmo assim, vou deixar para dar continuidade à ela amanhã.


Mas por enquanto vamos adiantando:


Objetivo do jogo disse:
O objetivo do jogo é sobreviver, o maior tempo possível, da maneira que preferir.

Como os mais perspicazes de vocês notaram, independente do tema a história tem o mesmo enredo, um grupo de pessoas à bordo de um transporte sofre um acidente e termina perdido em algum lugar distante sem possibilidade de resgate imediato.

Para sobreviver os personagens precisarão de comida e de se protegerem contra perigos naturais, desde o simples clima à animais e quem sabe até dos personagens de outros jogadores!


Funcionamento do jogo disse:
Como eu estou surrupiando 95% do funcionamento do jogo um sistema de RPG desenvolvido por profissionais podem crer que vocês terão liberdade para fazer praticamente qualquer coisa.

Quer cavar um buraco gigante? Ok temos regras para isso.
Quer construir uma casa na árvore? Temos uma habilidade pra isso.
Quer roubar a comida de outro jogador? Ora pois, vá em frente.
Quer enfrentar uma onça com suas mãos nuas? A escolha é sua.
Quer mergulhar e procurar comida no fundo do mar? Rolemos os dados então.


Os personagens terão 24 horas todos os dias (inesperado né) para realizarem ações, os resultados das ações dependerão do teste de habilidade efetuado e da quantidade de horas investidas. Ou seja, cortar lenha por 12 horas resultará em mais lenha que apenas 1 hora, mas cortar lenha 12 horas em outros dias poderá resultar em menos ou mais lenha do que nos dias anteriores baseado no resultado dos dados.


Criação de personagens disse:
A criação de personagens será de forma aleatória, quem disse que a vida é justa?

Os personagens possuem 4 atributos básicos:

ST -> Força
DX -> Destreza
IQ -> Inteligência
HT -> Saúde

Os 4 atributos básicos serão decididos com base no rolar de 3 dados de 6 lados, a soma dos números indicará o valor de cada atributo. No caso de um valor que não lhe agrade em determinado atributo, você terá o direito de requisitar uma nova rolagem, mas terá que aceitar o novo valor mesmo que seja mais baixo que o anterior.




Quem desejar participar basta dizer "Koyal, pode criar meu personagem", ou qualquer variação dessa frase.
(obs: os personagens serão rollados no random.org por um método que depois eu vou comprovar pra vocês que foi aleatório e sem trapaças minhas, então se alguém sair com um personagem LIXOSO ou alguém sair com um semi-deus, foi a dona sorte que escolheu)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9818

Convidado
koyal cria meu personagem

Seu resultado:
ST 13 = 2 + 5 + 6
DX 13 = 4 + 3 + 6
IQ 07 = 2 + 1 + 4
HT 13 = 2 + 6 + 5

Koiau faiz meu bunecu ai

-qqqqq

Seu resultado:
ST 10 = 3 + 6 + 1
DX 10 = 2 + 5 + 3
IQ 13 = 6 + 4 + 3
HT 11 = 6 + 2 + 3






Obs: 10 é o valor médio de um atributo para uma pessoa normal. Logo 9 é uma pessoa um pouco fraca, 11 é uma pessoa um pouco forte, 5 é um sujeito raquítico e 18 é um monstro anabolizado.






Próximo passo:
Deseja sortear novamente um dos atributos?


O passo depois deste:

Escolha sua raça (aqui estou supondo que a história vai ser a A mesmo, porque acho difícil a votação virar até amanhã).

A escolha da raça disse:
d11fbea0.png

UDC = Unidades Diárias de Comida, é a quantidade de comida que aquela raça precisa por dia, o ogro pode ser brutalmente forte mas também come mais, o goblin pode ser pequeno e frágil mas requer muito menos sustento.

Bônus Raciais:

RD 1, ogros tem 1 ponto de Resistência a Dano natural.
Combate, os orcs são brigões e nasceram para lutar.
Percepção, humanos não tem grandes aptidões físicas e compensam com perspicácia.
Insônia, os elfos não precisam dormir, ganhando portando 8 horas extras por dia.
Regeneração, trolls se curam de ferimentos 3 vezes mais rápido que o normal e não podem ser aleijados permanentemente por danos.
Visão Noturna, goblins enxergam perfeitamente mesmo na escuridão total, podendo agir de noite ou em cavernas sem penalidades.

Os modificadores indicados são aplicados aos resultados aleatórios que vocês escolheram, então tomem cuidado, se seu personagem já começou burro, transforma-lo num ogro pode torna-lo num gigante com a inteligência de uma planta de plástico! o0
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9818

Convidado
quero um troll =)

Isso é um pedido pra mim rolar os dados pro seu personagem, ou é só trollagem?

:D



Edit: pelo sim, pelo não, vou deixar aqui já que estou indo dormir.

Seu resultado:
ST 12 = 1 + 5 + 6
DX 11 = 1 + 4 + 6
IQ 11 = 2 + 3 + 6
HT 12 = 4 + 3 + 5

Aplicando à um troll então, se você não for rerolar um dos atributos termina assim:
ST 12
DX 12
IQ 10
HT 15
 
Editado por um moderador:

DeletedUser10810

Convidado
Quem desejar participar basta dizer "Koyal, pode criar meu personagem", ou qualquer variação dessa frase.



quero um elfo

koyal eu não entendi uma coisa, ali na sua regra: ogros são fortes e blablabla mas comem mais, e goblins são mais fracos e comem menos.

udc ogros: 16
udc goblins:50

????????
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo