Medalhas/Condecorações para os usuários do fórum

Você aprova a ideia?

  • Sim.

    Votos: 30 88,2%
  • Não.

    Votos: 4 11,8%

  • Total de eleitores
    34
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser12153

Convidado
Bom, tive o seguinte pensamento. Jogador que achar que tem direito a tal condecoração envia um ticket, eu faço a verificação na conta e coloco manualmente. Seria isso?
A não ser que seja criada uma codificação que verifique essas conquistas dentro do jogo e importe isso automaticamente para o fórum.

A princípio o meio mais viável seria solicitar pelo suporte mesmo.
 

DeletedUser12153

Convidado
Concursos com premio em pepitas e medalinhas \o/
Por falar nisso, uma outra ideia que me ocorreu seria de ter essas condecorações para vencedores de competições de duelos e batalhas de forte, por exemplo. Como essas competições não são tão frequentes seria até mais interessante (poderia usar as competições passadas também).
 

DeletedUser9019

Convidado
Bom, tive o seguinte pensamento. Jogador que achar que tem direito a tal condecoração envia um ticket, eu faço a verificação na conta e coloco manualmente. Seria isso?

Acho que ainda seria mais viável algo que envolva apenas o fórum, não misturar o ambiente de conquistas do jogo.
Se fizermos algo que de medalhas para quem deu a melhor ideia, fez o melhor tutorial, trouxe algo importante para o jogo, ou fez algo de grande importância ao jogo, mereceria ganhar as medalhas, no caso essas seriam únicas e de "Ouro".

Aí também teriam as medalhas de prata, ou medalhas azuis, que seriam por melhor ideia, tutorial, etc, do mês, ou quem sabe de a cada dois mêses.


E por fim, seria viável, recompensar os jogadores com uma quantia simbólica de pepitas, UPB's ou até algum tipo de ítem desde que não seja algo estravagante? Para os com medalha de ouro, as medalhas únicas, poderiam ser recompensas melhores por terem uma importância muito maior.
 

DeletedUser

Convidado
Acho que ainda seria mais viável algo que envolva apenas o fórum, não misturar o ambiente de conquistas do jogo.
Se fizermos algo que de medalhas para quem deu a melhor ideia, fez o melhor tutorial, trouxe algo importante para o jogo, ou fez algo de grande importância ao jogo, mereceria ganhar as medalhas, no caso essas seriam únicas e de "Ouro".

Aí também teriam as medalhas de prata, ou medalhas azuis, que seriam por melhor ideia, tutorial, etc, do mês, ou quem sabe de a cada dois mêses.


E por fim, seria viável, recompensar os jogadores com uma quantia simbólica de pepitas, UPB's ou até algum tipo de ítem desde que não seja algo estravagante? Para os com medalha de ouro, as medalhas únicas, poderiam ser recompensas melhores por terem uma importância muito maior.
Muitos usuários usam aquela sign padrão que o jogo disponibiliza apenas para mostrar os seus duelos ganhos por exemplo.
A condecoração de duelos aqui no forum iria tirar a necessidade do jogador usar aquela sign (que eu particularmente acho feia...).
 

DeletedUser14416

Convidado
Bom, tive o seguinte pensamento. Jogador que achar que tem direito a tal condecoração envia um ticket, eu faço a verificação na conta e coloco manualmente. Seria isso?

tbm achei qeu ele queria dizer isso...

... mas poderia ser o seguinte, poderia ser automatico, importatia de um mundo pra ir pegando as condecoração, algo assim, entendem?
 

DeletedUser9019

Convidado
Muitos usuários usam aquela sign padrão que o jogo disponibiliza apenas para mostrar os seus duelos ganhos por exemplo.
A condecoração de duelos aqui no forum iria tirar a necessidade do jogador usar aquela sign (que eu particularmente acho feia...).

Eu não me refiro a colocar na sign, mas sim logo abaixo do nome...
Mas sei lá também, cabe ao Dieguito ver qual a melhor forma de fazer isso, que fique agradável e da maneira mais correta.
 

DeletedUser14416

Convidado
Eu não me refiro a colocar na sign, mas sim logo abaixo do nome...
Mas sei lá também, cabe ao Dieguito ver qual a melhor forma de fazer isso, que fique agradável e da maneira mais correta.

acho mais bunitinha acima da foto, gostei do desenho do Ace, e aqueles trofeis, fica massa mesmo :D
 

DeletedUser9019

Convidado
acho mais bunitinha acima da foto, gostei do desenho do Ace, e aqueles trofeis, fica massa mesmo :D

sim, a posição abaixo do nome não importa '-' o que vale é que fique abaixo do nome rsrs, aonde as pessoas olham bastante...
 

DeletedUser17969

Convidado
Gostei da ideia. E também gostaria de ser mais ativo no fórum.
 

DeletedUser3512

Convidado
A não ser que seja criada uma codificação que verifique essas conquistas dentro do jogo e importe isso automaticamente para o fórum.

A princípio o meio mais viável seria solicitar pelo suporte mesmo.

Concursos com premio em pepitas e medalinhas \o/
Quanto aos concursos e prêmios em pepitas, posso ver com o escritório para que meu autorizem uma quantidade x de pepitas por mês para estes eventos, vamos ver o que sai... :shot:

tbm achei qeu ele queria dizer isso...

... mas poderia ser o seguinte, poderia ser automatico, importatia de um mundo pra ir pegando as condecoração, algo assim, entendem?

Infelizmente para fazer isto automático seria muito complicado e não poderei me comprometer em fazer tal operação. Quem desejar abrir um ticket caso queira receber tal condecoração no fórum, posso fazer esta análise, agora, desenvolver algo para buscar diretamente do jogo e implementar no fórum, será muito complicado. :bravo:
 

DeletedUser9019

Convidado
é mais imposição de respeito né?!
:lol:

Pra falar a verdade, é sim, mesmo isso não importando muito, após ganhar tal condecoração, além de ser mais respeitado tanto no fórum como jogo, a pessoa seria reconhecida em mais lugares, por exemplo:
-"Olha lá o carinha que teve a melhor ideia e ganhou medalinha!!"

Diego, noite passada andei pensando sobre esse assunto de medalhas e condecorações para o fórum, até que tive uma ideia, que poderia ser implantada juntamente com essa das medalhas e condecorações.

A minha ideia consiste em ter um botão de "reputar", aonde podemos avaliar a mensagem de quem postou algo no fórum, e além disso, os pontos de reputação serem contabilizados, para abaixo do número de mensagens, ter o nível de reputação do usuário, e a cada nível que fosse passando, iriam trocar as frases, que algumas poderiam ser retiradas do jogo, por exemplo "Mestre do oeste, LLD".

E quando é uma ideia ou tutorial, ter o botão "Agradecer" que iria também acrescentar a reputação de tal pessoa!

Complemento final, digamos que eu lhe reputei agora por gostar muito da ideia das medalhas e condecorações; para eu lhe reputar novamente, você deveria postar uma quantidade X para que eu possa te dar um ponto de reputação novamente.


Imagem de como ficaria:
who2dw.png

(Governador no nível máximo de reputação do fórum)
"Mestre do oeste, DieguitoPQD"

Note que é apenas um esboço :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Diego, noite passada andei pensando sobre esse assunto de medalhas e condecorações para o fórum, até que tive uma ideia, que poderia ser implantada juntamente com essa das medalhas e condecorações.

A minha ideia consiste em ter um botão de "reputar", aonde podemos avaliar a mensagem de quem postou algo no fórum, e além disso, os pontos de reputação serem contabilizados, para abaixo do número de mensagens, ter o nível de reputação do usuário, e a cada nível que fosse passando, iriam trocar as frases, que algumas poderiam ser retiradas do jogo, por exemplo "Mestre do oeste, LLD".

E quando é uma ideia ou tutorial, ter o botão "Agradecer" que iria também acrescentar a reputação de tal pessoa!

Complemento final, digamos que eu lhe reputei agora por gostar muito da ideia das medalhas e condecorações; para eu lhe reputar novamente, você deveria postar uma quantidade X para que eu possa te dar um ponto de reputação novamente.


Imagem de como ficaria:
who2dw.png

(Governador no nível máximo de reputação do fórum)
"Mestre do oeste, DieguitoPQD"

Note que é apenas um esboço :)

Sim, isso já existe no fórum .net e seria bem interessante termos aqui.
 

DeletedUser14416

Convidado
Diego, noite passada andei pensando sobre esse assunto de medalhas e condecorações para o fórum, até que tive uma ideia, que poderia ser implantada juntamente com essa das medalhas e condecorações.

A minha ideia consiste em ter um botão de "reputar", aonde podemos avaliar a mensagem de quem postou algo no fórum, e além disso, os pontos de reputação serem contabilizados, para abaixo do número de mensagens, ter o nível de reputação do usuário, e a cada nível que fosse passando, iriam trocar as frases, que algumas poderiam ser retiradas do jogo, por exemplo "Mestre do oeste, LLD".

E quando é uma ideia ou tutorial, ter o botão "Agradecer" que iria também acrescentar a reputação de tal pessoa!

Complemento final, digamos que eu lhe reputei agora por gostar muito da ideia das medalhas e condecorações; para eu lhe reputar novamente, você deveria postar uma quantidade X para que eu possa te dar um ponto de reputação novamente.


Imagem de como ficaria:
who2dw.png

(Governador no nível máximo de reputação do fórum)
"Mestre do oeste, DieguitoPQD"

Note que é apenas um esboço :)

Como seria feita o balanço dessa reputação?
seria como uma especie de FB que teria ao invés do botão "curtir" algum link escrito "Respeito" ao apertar aumentaria a reputação?
:p
 

DeletedUser9019

Convidado
Como seria feita o balanço dessa reputação?
seria como uma especie de FB que teria ao invés do botão "curtir" algum link escrito "Respeito" ao apertar aumentaria a reputação?
:p

a reputação seria algo geral, que pode ser acrescentada por um usuário, ou reduzindo ela, que no caso seria votar negativamente.
Seria quase como as mensagens, quando ganha +1 rep, sobe o valor, quando é deduzido, abaixa, sempre assim...

Não, não é como no facebook, mas os princípios de reputação são os mesmos

Abaixo segue uma citação de um fórum aonde eu participava, que tem esse sistema:
Neste tópico você encontrará as principais informações sobre o Sistema de Reputação do fórum, se ainda lhe restarem dúvidas, não hesite em postar sua dúvida!


1 - O que é o Sistema de reputação?

O Sistema de reputação é uma ferramenta que serve para avaliar o comportamento dos usuários do fórum, com a principal finalidade de identificar fortes candidados ao projeto Usuário Premium** e (por que não?) futuros membros da Equipe Boacompra Games.
Se você encontrar um tópico ou um post de qualidade, e achar que o conteúdo foi importante para você, ou para a comunidade do fórum, você poderá adicionar pontos e reputação ao autor, clicando no ícone (
reputation.gif
) que fica logo abaixo do perfil do usuário, e seguir as instruções que aparecerão na tela.

Estejam cientes de que não há um "jeito certo" para postar e ganhar reputação. Tudo que fizer bem ao fórum e aos outros usuários é passível de reputação positiva, assim como tudo que fazer mal é passível de reputação negativa (esta que só pode ser aplicada pelos membros da Equipe Boacompra Games).

Como vocês poderão notar em seu perfil, ao lado esquerdo, existem três itens relacionados a este sistema:


Veja detalhadamente o que cada uma destas informações significa:
Poder de reputação - representa a quantidade de pontos de reputação que você concederá ao reputar um post. Este valor é calculado baseando-se em uma série de fatores, como tempo da sua conta, por exemplo. Se o seu poder de reputação é igual a zero, significa que as reputações que você der ainda não causam alteração na pontuação de outros usuários.
Pontos de reputação - é a quantidade de reputação que você acumulou em seus próprios posts até o momento.
Barra de reputação - indica graficamente o seu nível de reputação. É possível saber o seu ranking ao posicionar o ponteiro do mouse sobre a barra.


Observe que você:
Só poderá dar pontos de reputação positiva (a pontuação negativa está a cargo apenas da Equipe Boacompra Games).
Deve sempre justificar os pontos de reputação concedidos. A falta de justificativa poderá caracterizar má fé, ou seja, passível de punição.
Só poderá pontuar 5 posts por dia.
Deverá pontuar 10 usuários diferentes antes de reputar novamente um determinado usuário.
O poder de reputação de novos usuários é igual a 0, ou seja, as reputações que eles derem não vão contar pontos. Por este motivo, vocês não precisam se preocupar com usuários fazendo cadastros duplos só para dar pontos de reputação.


1- O que me ajudará a ganhar pontos de reputação ?

Posts de qualidade. Se seus posts forem bem completos, com informações úteis, português correto e opiniões construtivas, com certeza eles chamarão a atenção da comunidade do fórum, fazendo com que você ganhe pontos positivos de reputação da galera.
Caso um membro da Equipe Boacompra Games encontre um post que não tenha qualidade alguma, onde a conduta do usuário é inquestionávelmente negativa, aí o usuário receberá um ponto negativo de reputação.



2- Como saberei que recebi um ponto de reputação positivo ou negativo ?

De acordo com o contador "Pontos de Reputação", acima da barra de reputação, no seu perfil. Tente "decorar" quantos pontos você tem no momento. Se eles diminuirem, você ganhou pontuação negativa (dos membros da Equipe), se eles aumentarem, você ganhou pontos positivos.

Quanto as cores do "quadradinho" da reputação:
Cinza é neutro, significa que o usuário ainda não recebeu nenhum ponto de reputação no fórum.
Verde significa que o usuário já recebeu um ou mais pontos de reputação positivos no fórum. A medida que você for ganhando pontos de reputação, os quadradinhos vão aumentando em determinados níveis.
Vermelho é negativo, significa que o usuário já recebeu um ou mais pontos de reputação negativos no fórum.


3- Onde posso ver quantos pontos de reputação eu tenho ?

Clicando no ícone
reputation.gif
que se encontra na sua barra de perfil você verá quantos pontos de reputação você possui rapidamente.

Se você fez um tópico/post de qualidade e quer conferir se ele foi avaliado por um usuário ou membro da equipe, basta clicar no mesmo ícone, no post supracitado: Se você tiver recebido pontos de reputação naquele post, aparecerá o comentário feito pela pessoa na hora em que ela te adicionou pontos de reputação.

Exemplo:
9h1ax5.png


Janela mostrada quando você clica na balança de um post seu que foi "reputado"


Para visualizar uma tabela geral de todos os pontos de reputação que você possui, basta clicar em Perfil (na barra superior) que você poderá ver uma tabela com a relação de todos os pontos de reputação que você já ganhou, juntamente com o nome da pessoa que lhe deu o ponto de reputação, a data e também o comentário feito.


2gu9o5x.jpg

Exemplo da tabela que vocês poderão encontrar. Esta é a minha tabelinha, com os últimos pontos de reputação que ganhei.




4- Existe um ranking de reputação no fórum ?

Sim, é possível conferir o andamento através da procura avançada de membros; escolha Reputação e ordem descendente nas Opções (lá em baixo).
Veja aqui: Lista de Usuários em Ordem DESCENDENTE de Reputação.

Citação:
Observação: Isso não é uma competição. Na verdade, ter boa reputação no TibiaBR não te fará mais bonito, inteligente ou interessante, aviso logo para ninguém se decepcionar.


5- Quais as vantagens de ter bastante pontos de reputação positivos?

O Sistema de Reputação do fórum é apenas um sistema de auxílio para os moderadores, que servirá para identificar fortes candidatos para projeto Usuário Premium** e/ou para futuros membros da Equipe Boacompra Games.
Nós não garantimos que membros com boa reputação ganharão tais títulos. Todos ainda passarão pelo crivo mais importante que é a avaliação pessoal, feita pela Equipe Boacompra Games.



6- Eu não gostei desse sistema, como proceder?

Tente levar menos a sério. Alguns buscam apenas o entretenimento, outros querem ajudar a comunidade e acabam sendo reconhecidos por isso. Nenhum grupo deveria se incomodar, pois a ferramenta só é realmente importante para a equipe. Ademais, o fórum continua o mesmo.


Ainda lhe restam dúvidas? Poste neste tópico que a gente te ajuda!


Créditos: Edu Apokalipse
**usuário premium: Ainda estamos criando o rank de usuários premium
 
Editado por um moderador:

DeletedUser14416

Convidado
a reputação seria algo geral, que pode ser acrescentada por um usuário, ou reduzindo ela, que no caso seria votar negativamente.
Seria quase como as mensagens, quando ganha +1 rep, sobe o valor, quando é deduzido, abaixa, sempre assim...

Não, não é como no facebook, mas os princípios de reputação são os mesmos

Abaixo segue uma citação de um fórum aonde eu participava, que tem esse sistema:

aonde voce viu isso emo?
passa o Link, quero explorar estas ferramentas!
 

DeletedUser9019

Convidado
Nâo quero que essa ideia fique no esquecimento.

só dando up para ser mais votada :B
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo