Medalhas/Condecorações para os usuários do fórum

Você aprova a ideia?

  • Sim.

    Votos: 30 88,2%
  • Não.

    Votos: 4 11,8%

  • Total de eleitores
    34
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Depois de muito tempo sem postar ideias, volto aqui inspirado em algo que vi em outro fórum que participo. Não se se essa ideia já foi dada, mas é a seguinte:
Poderia haver no fórum um sistema de condecoração aos usuários, por seus feitos no fórum e no jogo.
Exemplos:

  • condecoraomelhorideia20.png

    Dada ao usuário que deu a melhor ideia do ano, nesse caso, 2012.
  • condecoraotop1.png

    Dada a um usuário que seja top 1 em alguns dos mundos do servidor BR.

E como elas se aplicariam e seriam vistas? Tenho uma sugestão, e vou usar na imagem um dos mais ilustres usuários desse fórum.

kudramcondecorao.png


Elas também ficariam presentes no perfil do usuário aqui no fórum. O que acham?

EDIT: Novo modelo:
condideia.png

Aplicando ao usuário:
kudramcondecoraocpia.png
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Ótima ideia ao menos vai fazer com que a galera que participa do fórum, participem e postem ainda mais.
 

DeletedUser9019

Convidado
aonde o Kudram foi parar?
Pra ele só falta uma coisa, único jogador a ter um ítem em sua homenagem.

gostei da ideia, seria realmente algo para valorizar o fórum
 

DeletedUser

Convidado
A idéia até que é legal :indio:

aonde o Kudram foi parar?
Pra ele só falta uma coisa, único jogador a ter um ítem em sua homenagem.

gostei da ideia, seria realmente algo para valorizar o fórum

Já não têm a Sombrinha do Kudram? :huh:
 

DeletedUser

Convidado
Achievements são sempre bons.. Só não pode ter achievement de posts por exemplo, porque os tópicos do Ideias e Discussões iriam estar cheios de posts do tipo: "Adorei, seria ótimo. Votei em sim."

aonde o Kudram foi parar?
Pra ele só falta uma coisa, único jogador a ter um ítem em sua homenagem.

gostei da ideia, seria realmente algo para valorizar o fórum

Em relação a "único com um item em homenagem", a afirmação não procede. Em diversos servers existem players com itens com relações a eles. O Elmyr mesmo, naquele set do feiticeiro, recebeu uma homenagem.. Elmyr's Beard eu acho.. rs
 

DeletedUser14416

Convidado
cara, massa :censurado:, poodia haver mais desses, mas a ideia é boa demais!
:D
 
Editado por um moderador:

DeletedUser12153

Convidado
A ideia é interessante. O problema disso tudo é que pra esse tipo de alteração/implementação é necessário alterar o código fonte e eu não sei se a administração tem esse tipo de permissão. Seria bem mais fácil se alterar isso dependesse de alguma ferramenta administrativa, mas creio que não seja o caso.

Acho que isso só seria implementado se a Inno resolvesse fazer isso em cada fórum.
 

DeletedUser9019

Convidado
A idéia até que é legal :indio:



Já não têm a Sombrinha do Kudram? :huh:

então, por isso mesmo, eu sei que tem, por isso falei!

Achievements são sempre bons.. Só não pode ter achievement de posts por exemplo, porque os tópicos do Ideias e Discussões iriam estar cheios de posts do tipo: "Adorei, seria ótimo. Votei em sim."



Em relação a "único com um item em homenagem", a afirmação não procede. Em diversos servers existem players com itens com relações a eles. O Elmyr mesmo, naquele set do feiticeiro, recebeu uma homenagem.. Elmyr's Beard eu acho.. rs


procede sim, pois os nomes só estão para os países dele, não estão para todos, aqui no Brasil não são os mesmos nomes nos ítens.
Então, o Kudram é o único a ter um ítem com seu nome em uma escala geral, aonde inclui todos os países que tem o the west!
 

DeletedUser14416

Convidado
A ideia é interessante. O problema disso tudo é que pra esse tipo de alteração/implementação é necessário alterar o código fonte e eu não sei se a administração tem esse tipo de permissão. Seria bem mais fácil se alterar isso dependesse de alguma ferramenta administrativa, mas creio que não seja o caso.

Acho que isso só seria implementado se a Inno resolvesse fazer isso em cada fórum.

Realmente, ai todos ganhariam, por que é interessante, isso ativaria até mesmo a competitividade dentro do forum, porque acredito muitos acharem massa, eu tentaria por à tona minha imaginaçao para criar ideias :p
 

DeletedUser9019

Convidado
A ideia é interessante. O problema disso tudo é que pra esse tipo de alteração/implementação é necessário alterar o código fonte e eu não sei se a administração tem esse tipo de permissão. Seria bem mais fácil se alterar isso dependesse de alguma ferramenta administrativa, mas creio que não seja o caso.

Acho que isso só seria implementado se a Inno resolvesse fazer isso em cada fórum.

verdade, e fazer implementações dessas, em fóruns com sistema vBulletin é preciso um alto conhecimento no assunto.
Acho que isso nunca será feito, mas vamos ver o que o governador diz sobre isso!
 

DeletedUser

Convidado
A ideia é interessante. O problema disso tudo é que pra esse tipo de alteração/implementação é necessário alterar o código fonte e eu não sei se a administração tem esse tipo de permissão. Seria bem mais fácil se alterar isso dependesse de alguma ferramenta administrativa, mas creio que não seja o caso.

Acho que isso só seria implementado se a Inno resolvesse fazer isso em cada fórum.

Achei a ideia muito boa, realmente, muito boa mesmo. mas acho que isso que o ace falou procede, porém tem a possibilidade do diego enviar isso para os developers aí dependenria dos developers
 

DeletedUser

Convidado
então, por isso mesmo, eu sei que tem, por isso falei!




procede sim, pois os nomes só estão para os países dele, não estão para todos, aqui no Brasil não são os mesmos nomes nos ítens.
Então, o Kudram é o único a ter um ítem com seu nome em uma escala geral, aonde inclui todos os países que tem o the west!

Já foi no Polonês? E no Russo? :assobiando:


___

Então só a Inno teria a capacidade de fazer essa mudança?
 

DeletedUser3512

Convidado
Ótima ideia, irei ver a possibilidade de ser implementada em nosso servidor, mas precisarei de alguém para desenvolver as imagens... :)
 

DeletedUser

Convidado
Quer saber como arrumar as imagens ?

CONCURSO NA ABA DE DESIGN o/
 

DeletedUser9019

Convidado
Ótima ideia, irei ver a possibilidade de ser implementada em nosso servidor, mas precisarei de alguém para desenvolver as imagens... :)

gostei bastante das duas que estão no início do tópico, poderia ver quem as fez, e pedir para fazer de tipos mais variados =)
 

DeletedUser12153

Convidado
Então só a Inno teria a capacidade de fazer essa mudança?
Creio que sim porque o que não depende de uma ferramenta da administração precisa ser solicitado à eles.

gostei bastante das duas que estão no início do tópico, poderia ver quem as fez, e pedir para fazer de tipos mais variados =)

Eu acho que, antes de qualquer coisa, seria bom saber quais seriam as categorias que teriam um título.

Uma outra coisa importante é saber se, por exemplo existir um título pra quem deu a melhor ideia de 2012 (como foi sugerido pelo autor do tópico), como isso seria julgado. Nesse caso, no final de cada ano a Equipe decidiria a melhor ideia? A equipe decidiria as 3 melhores ideias e os usuários decidiriam o vencedor? Somente os usuários decidiriam a melhor ideia?
É importante saber como seria essa escolha.

Resumindo: deveria ser decidido as categorias que teriam esses títulos e como essa escolha seria feita para os casos interpretativos (já que no caso de haver um título para o Top 1 de cada mundo não ser interpretativo).

Aproveitando essas considerações, estou postando a imagem de um fórum que eu participava e que tem esse conceito.


protip.png


Abaixo do nick (nesse exemplo Earthworm*) teriam os títulos. Ao posicionar o mouse em cima de um dos ícones apareceria a descrição desse título. Para esse print específico eu posicionei o mouse sobre o segundo ícone e gerou a mensagem ''is a Super Moderator''. O outros ícones são os demais títulos que o sujeito tem no jogo/fórum.

É uma coisa muito mais sutil/discreta e eu particularmente acho mais bonito que ícones maiores.
 

DeletedUser9019

Convidado
Creio que sim porque o que não depende de uma ferramenta da administração precisa ser solicitado à eles.



Eu acho que, antes de qualquer coisa, seria bom saber quais seriam as categorias que teriam um título.

Uma outra coisa importante é saber se, por exemplo existir um título pra quem deu a melhor ideia de 2012 (como foi sugerido pelo autor do tópico), como isso seria julgado. Nesse caso, no final de cada ano a Equipe decidiria a melhor ideia? A equipe decidiria as 3 melhores ideias e os usuários decidiriam o vencedor? Somente os usuários decidiriam a melhor ideia?
É importante saber como seria essa escolha.

Resumindo: deveria ser decidido as categorias que teriam esses títulos e como essa escolha seria feita para os casos interpretativos (já que no caso de haver um título para o Top 1 de cada mundo não ser interpretativo).

Aproveitando essas considerações, estou postando a imagem de um fórum que eu participava e que tem esse conceito.


protip.png


Abaixo do nick (nesse exemplo Earthworm*) teriam os títulos. Ao posicionar o mouse em cima de um dos ícones apareceria a descrição desse título. Para esse print específico eu posicionei o mouse sobre o segundo ícone e gerou a mensagem ''is a Super Moderator''. O outros ícones são os demais títulos que o sujeito tem no jogo/fórum.

É uma coisa muito mais sutil/discreta e eu particularmente acho mais bonito que ícones maiores.

sim, eu também estava pensando em algo pequeno, não uma coisa que chame muita atenção, tamanho 16x16 acho que estaria bom para algo assim, bem discreto.

A votação poderia ser aberta para os usuários do fórum votar, quem levar mais votos, vai ganhando as condecorações. Ao meu ver é o meio mais democrático de eleger uma coisa desse tipo.
 

DeletedUser

Convidado
gostei bastante das duas que estão no início do tópico, poderia ver quem as fez, e pedir para fazer de tipos mais variados =)
Quem fez elas fui eu mesmo.
Creio que sim porque o que não depende de uma ferramenta da administração precisa ser solicitado à eles.



Eu acho que, antes de qualquer coisa, seria bom saber quais seriam as categorias que teriam um título.

Uma outra coisa importante é saber se, por exemplo existir um título pra quem deu a melhor ideia de 2012 (como foi sugerido pelo autor do tópico), como isso seria julgado. Nesse caso, no final de cada ano a Equipe decidiria a melhor ideia? A equipe decidiria as 3 melhores ideias e os usuários decidiriam o vencedor? Somente os usuários decidiriam a melhor ideia?
É importante saber como seria essa escolha.

Resumindo: deveria ser decidido as categorias que teriam esses títulos e como essa escolha seria feita para os casos interpretativos (já que no caso de haver um título para o Top 1 de cada mundo não ser interpretativo).

Aproveitando essas considerações, estou postando a imagem de um fórum que eu participava e que tem esse conceito.


protip.png


Abaixo do nick (nesse exemplo Earthworm*) teriam os títulos. Ao posicionar o mouse em cima de um dos ícones apareceria a descrição desse título. Para esse print específico eu posicionei o mouse sobre o segundo ícone e gerou a mensagem ''is a Super Moderator''. O outros ícones são os demais títulos que o sujeito tem no jogo/fórum.

É uma coisa muito mais sutil/discreta e eu particularmente acho mais bonito que ícones maiores.

Eu pensei eu algo parecido, um tipo de "premiação" no final do ano para escolher os vencedores dos prêmios anuais (Já que provavelmente existiriam outros que não usariam esse critério).
E quanto a arrastar o mouse e ver detalhes, é realmente bem interessante.

Eu vou fazer mais algumas ideias depois e posto aqui.


EDIT: Fiz um novo modelo (Usando como base uma janela do jogo):
ideia.png

O brilho externo saiu errado, mais tarde posto arrumado.
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo