[REGRAS] Fórum

Discussão em 'Estrela d'Oeste' iniciado por biab83, 12. Mar 2009.

Compartilhe esta Página

  1. biab83

    biab83 New Member

    Inscrito com sucesso:
    20. Out 2008
    Mensagens:
    835
    Aprovações Recebidas:
    2
    Regras do fórum

    Ao postar, atenção às regras!

    Antes de mais nada, utilize a Pesquisa do Fórum para saber se o tópico já foi postado antes! Mensagens duplas serão apagadas!
    Como sempre, a educação deve prevalecer.

    1) Idioma, Gramática & Linguagem
    Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português do Brasil. Pede-se à comunidade que se expresse em português, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.

    2) Regras dos Tópicos

    2a) A criação

    Use sempre o Procurar antes de criar um tópico para evitar repetições, após isso certifique-se que ele está no local correto.
    O título do tópico deve estar relacionado ao assunto do mesmo, para que as pessoas possam saber sobre o que é o tópico antes mesmo de abri-lo, apenas lendo o título.
    Utilize o procurar!

    2b) Ao responder

    As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso, ou com relevo à mesma. Ao expressar uma idéia, verifique se nenhum outro utilizador já a expressou, evitando assim a repetição exaustiva da mesma idéia e/ou opinião.
    Não responda apenas para marcar ponto, exemplos: “lol”, “rofl”, “lmao”, “OMG”, entre outros.
    Não use letras enormes, ou digitar todo (ou parte) em maiúsculo. Não use cor de letras demasiadas irritativas ou brancas e cores cor do fundo do Fórum.
    Não responda a algum comentário com o intúito de depreciar a pergunta/comentário alheio.
    Ao responder em um tópico, certifique-se que o seu comentário será de relevância para o assunto em questão. Não faça um comentário igual ao outro usuário, apenas mudando as palavras usadas, pois será considerado SPAM. Se não tem nada para acrescentar ao tópico, não comente. Serão apagados os comentários com letras enormes ou em maiúsculo, assim como cores de letras que dificultem ou impossibilitem a fácil leitura. É proibido reviver (comentar) tópicos mortos (inativos). Considera-se inativo um tópico onde o último comentário foi a mais de 30 dias.

    2c) Imagens
    É permitido postar imagens sem qualquer comentário, desde que, evidentemente, pertencem ao tema do tópico e não possuam hiperlinks.
    Imagens ofensivas são passivas de punições.
    Se possível explicar o porquê da imagem.
    Limite de imagens por assinatura: 1

    2d) Assinaturas, avatares e nomes de usuário...
    As assinaturas não devem ter dimensões excessivas, seja de formato ou tamanho, de letra, conteúdo e/ou imagens.
    Também não deve possuir letras, imagens, que tirem o foco da leitura do tópico para a assinatura. Não use letras brancas ou cores imperceptíveis. Isso inclui as assinaturas estilo gif.
    Qualquer assinatura, avatar ou username que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pela administração deste fórum sem qualquer aviso prévio.
    Limite de linhas: 5
    Tamanho: 700x200 (pixels)
    Ou seja, tamanho máximo: 700 pixels de comprimento e 200 pixels de altura!

    2e) Deboches e Informações erradas
    Serão advertidos aqueles que passarem intencionalmente informações erradas aos novatos com a intenção de que eles se prejudiquem, se confundam ou quebrem as regras. Também serão advertidos aqueles que encorajarem os novatos a pararem de jogar. Deboches pela falta de conhecimento dos novatos também não será tolerada.



    3) Interação entre utilizadores

    Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
    Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação do The-West.
    Durante o período de utilização do fórum do The-West os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados corretos (tradição, costumes, boas maneiras, e NET - etiqueta) sendo sujeitos a moderação pela equipe do fórum.
    A nossa equipe não pode responder por qualquer falta de respeito destas regras, quando os meios de comunicação não pertencerem ao The-West.


    4) Floods e Spams
    A criação de diversos comentários ou tópicos, com a intenção de floodar e fazer SPAM, atrapalhando o bom funcionamento do fórum, levarão ao bloqueio global, tanto da conta usada (no caso de conta falsa), quanto da conta original.

    5) Proibições:


    5a) Fraude
    Aquisição (furto, doação, empréstimo, compra, etc) e utilização de outra conta ou partes dela que não é sua é considerada fraude e será punida. Usuários que postem a este respeito estão passíveis de verificação pelo sistema do jogo.

    5b) Publicidade
    É permitido postar sites de mídia legal e relacionamento, como superdownloads, download.com, youtube, twitter, facebook, sites de armazenamento de imagens, entre outros. A equipe de suporte não se responsabiliza pela abertura de páginas externas e seu conteúdo. Links que levem a algum conteúdo proibido pelas regras (Pornografia, pirataria, outros jogos, entre outros) serão moderados e punidos.

    5c) Denúncias & Punições

    Não são discutidas, nos fóruns, as denúncias nem as punições aplicadas no jogo ou fórum. Para esse efeito utilize o sistema de tickets de suporte que ficam nas configurações da sua conta.

    5d) Conteúdos ilegais & comportamentos
    Todo o conteúdo sujeito a direitos de autor, pornografia, conteúdo sexual, pedofilia, políticas extremistas, discriminação (social, racial, religiosa, sexual, teológica, e outros), entre outros equiparados são absolutamente proibidos.

    5e) Modo Expressivo Inadequado 'Comum' & Sub-Entendido:

    Xingamentos, palavrões e ofensas são passíveis de banimentos e sanções.
    Ofensas Sub-Entendidas, palavras ofensivas cortadas totalmente ou parcialmente por sinais (métodos de substituição), também são consideradas ofensas.
    Ao invés disso, utilize de emoticons, pois todos irão entender e não será necessário o uso de palavras ofensivas.
    Palavras como saco, droga, porcaria, cacete, porrada, entre outras, não sendo utilizadas de maneiras ofensivas ou com significados que infrinjam as regras do fórum, são permitidas.

    5f) Acusações contra Equipe do Jogo e Fórum.
    Favor não fazê-las no fórum, enviar um e-mail para (a ser informado - enquanto isso utilizem a MP) com o máximo de anexos possíveis sobre o caso.
    Se a acusação for falsa e infundada você pode levar um "global-ban", onde sua conta em todos servidores é banida, e a conta dos fórum também.

    5g) Acusações contra Jogadores
    Estritamente proibido acusar jogadores no Fórum, para tal, envie um ticket ao Suporte.
    As acusações em público não passam de ofensas ao caráter do(s) jogador(es) que estão sob acusação, a equipe reserva o direito de aplicar sanções nos casos de acusação no fórum.

    6) Sobre as regras específicas
    Os membros da equipe podem, ainda, criar sub-regras e condutas com maior especificidade para as suas seções do Fórum.
    A discussão dessas regras pode causar sanções.

    7) Aplicações das sanções
    A equipe de moderação pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infração.
    Reserva-se ainda o direito de alteração de respostas, assinaturas, avatares e demais sempre que estes não respeitem as regras de funcionamento da comunidade.
    Há um pequeno sistema de pontos e avisos:
    3 Pontos = 2 dias de banimento
    5 Pontos = 3 dias de banimento
    7 Avisos = 1 dia de banimento
    Além de outras punições como a de tempo indefinido.
    É extremamente proibido usar outra conta para “fugir” de um banimento.

    8) A equipe
    A seleção dos membros da equipe é da exclusiva competência da Administração.
    A equipe tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.
    Não peçam em nenhum perfil, mensagens (entre outros) à membros da equipe para se tornarem membros da equipe.
    Para fazer uma denúncia contra um membro da equipe de suporte do jogo ou do fórum, como abuso de poder, envie um e-mail para diego.rodriguez@innogames.de com o máximo de anexos possíveis sobre o caso. É proibido postar essas denúncias no fórum. O envio repetitivo de denúncias falsas e infundadas poderão levar ao bloqueio global da sua conta.

    9) Alterações das Regras

    A equipe do The-West reserva o direito a alterar as regras, comunicando antecipadamente a todos os utilizadores as alterações efetuadas.

    A partir deste momento as regras entram em vigor!


    --Biab83
     
    Oficial West curtiu isso.
  2. biab83

    biab83 New Member

    Inscrito com sucesso:
    20. Out 2008
    Mensagens:
    835
    Aprovações Recebidas:
    2
    Houve mudanças! Favor ler!

    --Biab83
     
  3. biab83

    biab83 New Member

    Inscrito com sucesso:
    20. Out 2008
    Mensagens:
    835
    Aprovações Recebidas:
    2
    Houve mudanças! Favor ler!

    --Biab83
     
  4. biab83

    biab83 New Member

    Inscrito com sucesso:
    20. Out 2008
    Mensagens:
    835
    Aprovações Recebidas:
    2
    Houve mudanças! Favor ler!

    O que foi alterado está de vermelho!


    1) Idioma, Gramática & Linguagem
    Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português. Pede-se à comunidade que se expresse em português, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.
    No que respeita Gramática e Ortografia, pedimos à comunidade que faça um esforço por colaborar numa escrita correta; da mesma forma que se pede bom senso nas criticas ao Português de outros utilizadores, em caso de total incompreensão do conteúdo reporte a mensagem que um moderador atenderá à situação.
    Palavrões são proibidos, dada a riqueza da língua portuguesa algumas palavras podem ter um segundo sentido num determinado regionalismo do português.
    Pode-se usar abreviaturas (desde que essas sejam as usadas sempre), mas escrever “axim” ou qualquer palavra errada propositalmente os moderadores poderão moderar seu post, assim como apagá-lo.
    É permitido o uso de expressões e abreviações em inglês (ex: OMG, mindstorm, etc), contanto que as mesmas não infrinjam as outras regras já existentes e estejam conforme o sentido do tópico. A regra 2b se aplica quanto ao SPAM. Textos não são permitidos.



    2d) Assinaturas, avatares e nomes de usuário...
    As assinaturas não devem ter dimensões excessivas, seja de formato ou tamanho, de letra, conteúdo e/ou imagens.
    Também não deve possuir letras, imagens, que tirem o foco da leitura do tópico para a assinatura. Não use letras brancas ou cores imperceptíveis. Isso inclui as assinaturas estilo gif.
    Qualquer assinatura, avatar ou username que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pela administração deste fórum sem qualquer aviso prévio.
    Limite de linhas: 5
    Tamanho: 700x200 (pixels)
    Ou seja, tamanho máximo: 700 pixels de comprimento e 200 pixels de altura!




    4e) Modo Expressivo Inadequado 'Comum' & Sub-Entendido:
    Xingamentos, palavrões e ofensas são passíveis de banimentos e sanções.
    Ofensas Sub-Entendidas, palavras ofensivas cortadas totalmente ou parcialmente por sinais (métodos de substituição), também são consideradas ofensas.
    Palavras como saco, droga, porcaria, cacete, porrada, entre outras, não sendo utilizadas de maneiras ofensivas ou com significados que infrinjam as regras do fórum, são permitidas.


    --Biab83
     
  5. biab83

    biab83 New Member

    Inscrito com sucesso:
    20. Out 2008
    Mensagens:
    835
    Aprovações Recebidas:
    2
    2b) Ao responder
    As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso, ou com relevo à mesma. Ao expressar uma idéia, verifique se nenhum outro utilizador já a expressou, evitando assim a repetição exaustiva da mesma idéia e/ou opinião.
    Não responda apenas para marcar ponto, exemplos: “lol”, “rofl”, “lmao”, “OMG”, entre outros.
    Não use letras enormes, ou digitar todo (ou parte) em maiúsculo. Não use cor de letras demasiadas irritativas ou brancas e cores cor do fundo do Fórum.
    Não responda a algum comentário com o intúito de depreciar a pergunta/comentário alheio.
    Ao responder em um tópico, certifique-se que o seu comentário será de relevância para o assunto em questão. Não faça um comentário igual ao outro usuário, apenas mudando as palavras usadas, pois será considerado SPAM. Se não tem nada para acrescentar ao tópico, não comente. Serão apagados os comentários com letras enormes ou em maiúsculo, assim como cores de letras que dificultem ou impossibilitem a fácil leitura. É proibido reviver (comentar) tópicos mortos (inativos). Considera-se inativo um tópico onde o último comentário foi a mais de 30 dias.

    2e) Deboches e Informações Erradas
    Serão advertidos aqueles que passarem intencionalmente informações erradas aos novatos com a intenção de que eles se prejudiquem, se confundam ou quebrem as regras. Também serão advertidos aqueles que encorajarem os novatos a pararem de jogar. Deboches pela falta de conhecimento dos novatos também não será tolerada.


    4) Floods e Spams
    A criação de diversos comentários ou tópicos, com a intenção de floodar e fazer SPAM, atrapalhando o bom funcionamento do fórum, levarão ao bloqueio global, tanto da conta usada (no caso de conta falsa), quanto da conta original.


    5b) Publicidade
    É permitido postar sites de mídia legal e relacionamento, como superdownloads, download.com, youtube, twitter, facebook, sites de armazenamento de imagens, entre outros. A equipe de suporte não se responsabiliza pela abertura de páginas externas e seu conteúdo. Links que levem a algum conteúdo proibido pelas regras (Pornografia, pirataria, outros jogos, entre outros) serão moderados e punidos.


    5e) Modo Expressivo Inadequado 'Comum' & Sub-Entendido:
    Xingamentos, palavrões e ofensas são passíveis de banimentos e sanções.
    Ofensas Sub-Entendidas, palavras ofensivas cortadas totalmente ou parcialmente por sinais (métodos de substituição), também são consideradas ofensas.

    Ao invés disso, utilize de emoticons, pois todos irão entender e não será necessário o uso de palavras ofensivas.

    Palavras como saco, droga, porcaria, cacete, porrada, entre outras, não sendo utilizadas de maneiras ofensivas ou com significados que infrinjam as regras do fórum, são permitidas.



    8) A equipe
    A seleção dos membros da equipe é da exclusiva competência da Administração.
    A equipe tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.
    Não peçam em nenhum perfil, mensagens (entre outros) à membros da equipe para se tornarem membros da equipe.
    Para fazer uma denúncia contra um membro da equipe de suporte do jogo ou do fórum, como abuso de poder, envie um e-mail para diego.rodriguez@innogames.de com o máximo de anexos possíveis sobre o caso. É proibido postar essas denúncias no fórum. O envio repetitivo de denúncias falsas e infundadas poderão levar ao bloqueio global da sua conta.
     
    Oficial West curtiu isso.