Discussão Migração Fairbanks

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

1Chapolin

Governador
Membro da equipe
Como o próprio tópico diz, nenhum jogador é obrigado a migrar, a migração é opicional. Para o mundo ser completamente encerrado é necessário que chegue a uma quantia muito pequena de jogadores, muito pequena mesmo.

Não somos nós da equipe que escolhemos quais mundos e nem quais as rotas de migração, assim como também não escolhemos quais mundos fechar e/ou abrir, porém pelo lado lógico é muito mais fácil migrar um mundo que tem menos contas ativas do que migrar 3 mundos, onde ambos possuem mais contas ativas que o Fairbanks. Sim, o mundo Fairbanks possui menos contas ativas que os outros 3 mundos que estão envolvidos nessa migração. (Para uma conta ser considerada ativa é ela precisa fazer login no minímo uma vez a cada 7 dias, dentre outros fatores, duelos e batalhas não são os únicos e nem os principais critérios de atividade da conta)

Juntar os 4 mundos é praticamente impossível, boa parte dos jogadores possuem conta em mais de um desses mundos e nenhum jogador quer perder uma conta que ele demorou vários meses, as vezes anos evoluindo e assim como ocorreu em todas as migrações passadas, a migração é uma espécie de paliativo afim de tentar aumentar a longevidade de contas que existem em mundos antigos, mas não é algo definitivo e nem algo que agrada todos os jogadores, e também teremos vários jogadores que estão nos mundos receptores que irão ser afetados, pois possuem muito menos pontos de experiência, nível, itens, dentre outros fatores que os jogadores de mundos antigos que irão migrar (o desequilíbrio entre personagens antigos e novos foi a maior das queixas nas rotas de migração de 2017).

Já tivemos 12 mundos encerrados anteriormente, onde todos passaram por migração e tirando os mundos 2 a 7, todos os outros mundos haviam rotas de migração direta para o Fairbanks, mas lembrando que os mundos Arizona, Baltimore e Colorado receberam migração dos mundos 2 a 7 e posteriormente esses quatro mundos puderam migrar para o Fairbanks, ou seja, todos os mundos já encerrados no The West Brasil tiveram alguma rota de migração para o Fairbanks, direta ou indiretamente. Pessoalmente acredito que está na hora de deixarmos o saudosismo de lado e tentar alguma rota diferente, não pensar apenas na idade do mundo.

Como já disse em vários tópicos anteriores sobre migração, não adianta fazer enquete, votação, ... A migração não é algo que irá agradar 100% dos jogadores e nós do suporte não temos nenhum tipo de controle sobre ela. Em nossos artigos da Base de Conhecimentos do Suporte sobre migração, já existe uma reposta padrão de todos os servidores informando a migração é feita pela própria InnoGames.
A abertura de novas rotas de migração é definida pela InnoGames, considerando muitos fatores essenciais. Todos os mundos são monitorados continuamente e, quando as atividades dos jogadores caem significativamente em muitos aspectos, a migração nesse mundo será aberta.

Lembrando, um mundo não é medido a atividade apenas por batalhas de forte, sabemos que é um dos principais atrativos do jogo, mas mais da metade das contas ativas não participam de batalhas de forte.

Enfim, encerrei a enquete e fechei o tópico, pois não adianta ter 1000 votos contra ou a favor da migração, a mesma já foi decidida e não é possível alterá-la. Sei que muitos jogadores não irão gostar das rotas, muitos outros querem manter um mundo mais antigo ao invés de mundos mais recentes, mas a realidade é que dentre os 4 mundos envolvidos nessa migração, o mundo Fairbanks é que o possui menores fatores essenciais para se manter aberto para novos registros e para ser um mundo receptor de contas em novas rotas de migração, além do fato que o mesmo já passou por diversas migrações anteriores sem efeito a médio/longo prazo. E novamente frisando, nenhum jogador é obrigado a migrar e o mundo não irá fechar enquanto ele possuir uma base suficiente de jogadores ativos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo