Build Full Fortes

  • Iniciar tópico DeletedUser20118
  • Data de início

DeletedUser20118

Convidado
Neste tutorial estarei falando sobre as habilidades que interferem nas batalhas de fortes, sem o investimento nessas habilidades um jogador interessado nas batalhas sempre será apenas um jogador mediano nessa área.

Batalha de Fortes


A batalha de forte é uma das atividades que podem ser exercidas no The West, sendo muito frequente a partir de uma certa idade do servidor, quando se tem cidades capazes de construir, upar e atacar os fortes adversários e defender os seus respectivos fortes, elas são encaradas como parte da honra de uma aliança, já que se enfrenta alianças inimigas e o vencedor gera prejuízos ao perdedor, por isso as alianças buscam tantas pessoas disponíveis para esse setor, além disso boas batalhas de fortes geram xp e dinheiro.

Uma batalha de forte é ganha por alguns fatores, nos quais enfatizo a estratégia dos times envolvidos (atacantes e defensores), e da qualidade dos players em termos de potencial ofensivo e defensivo, podendo ser eles taxa de acerto, taxa de esquiva, dano causado(armas de fortes) e hp.

Nesse guia irei falar um pouco do sistema de bônus(acerto e esquiva), porem não irei deixar uma build montada, irei falar sobre os pontos que acho importantes e deixar a montagem à critério de cada um, porque cada um sabe o que acha mais vantajoso para seu estilo de jogo.

Os bônus

-Dano = Arma + (Arma * Liderança / HP Máxima). Caso você tenha bastante liderança ou hp baixo vai ganhar um certo bônus na arma, mas não recomendo deixar o hp baixo apenas por causa do bônus.

Existem três coisas importantes em uma batalha quando se fala em atributos:

-O hp (Vai definir quantos tiros você suporta)

-Taxa de acerto (Quanto maior mais chances de acertar o tiro no adversário)

-Taxa de esquiva(Quanto maior mais chances de desviar do tiro do adversário)

O Hp é definido pelos pontos de saúde do jogador (soldados tem bônus), e as taxas de acerto e esquiva são definidos através de um valor básico (25 de acerto e 10 de esquiva) que são acrescidos de bônus de acordo com os atributos de cada jogador, sendo eles:

Habilidades para Atacar:
Liderança (Atirar e Desviar)(Soldados tem bônus de 25%)
Tolerância (Atirar e Desviar)
Mira (Atirar)
Evasão (Desviar)

Habilidades para Defender:
Liderança (Atirar e Desviar)(Soldados tem bônus de 25%)
Esconder (Atirar e Desviar)
Mira (Atirar)
Evasão (Desviar)

O resultado dos bônus é:

Bônus = Liderança^0.5 + Habilidade 2^0.4 + Habilidade 3^0.6 + Bônus do Setor de Ataque ou do Setor de Defesa + Bônus especiais + Bônus padrão

Onde:

Habilidade 2 = Mira ou Evasão
Habilidade 3 = Tolerância ou Esconder
Bónus do Setor de Ataque é o bónus da mira fornecido pelas estruturas (se houver)
Bónus do Setor de Defesa é o bónus da evasão fornecido pelas estruturas (se houver)
Bónus Especiais são bónus adicionais fornecidos pelas estruturas (ou seja, bónus da torre de classe)
Bônus Padrão = (25 para acerto e 10 para desvio)

Foi possível notar que a liderança, mira e evasão vale tanto para atacar, quanto para defender, porém a mira e evasão fornecem um bônus bem reduzido se comparado à liderança, e esconder/tolerância dão um bônus bem maior que o de liderança, não sendo possível simplificar uma build de fortes em apenas colocar em liderança, já que uma build mais bem estruturada se tornaria superior em termos de bônus.


Podemos ilustrar com essas tabelas:


+ 1 bônus com 1 ponto
+ 2 bônus com 4 pontos
+ 3 bônus com 9 pontos
+ 4 bônus com 16 pontos
+ 5 bônus com 25 pontos
+ 6 bônus com 36 pontos
+ 7 bônus com 49 pontos
+ 8 bônus com 64 pontos
+ 9 bônus com 81 pontos
+10 bônus com 100 pontos
+11 bônus com 121 pontos
+12 bônus com 144 pontos
+13 bônus com 169 pontos
+14 bônus com 196 pontos
+15 bônus com 225 pontos
+16 Bônus com 256 pontos
+17 bônus com 289 pontos
+18 bônus com 324 pontos
+19 bônus com 361 pontos
+20 bônus com 400 pontos
+21 bônus com 441 pontos
+22 bônus com 484 pontos
+23 bônus com 529 pontos
+24 bônus com 576 pontos
+25 bônus com 625 pontos
+26 bônus com 676 pontos
+27 bônus com 729 pontos
+28 bônus com 784 pontos
+29 bônus com 841 pontos
+30 bônus com 900 pontos

+ 1 bônus com 1 ponto
+ 2 bônus com 4 pontos
+ 3 bônus com 7 pontos
+ 4 bônus com 11 pontos
+ 5 bônus com 15 pontos
+ 6 bônus com 20 pontos
+ 7 bônus com 26 pontos
+ 8 bônus com 32 pontos
+ 9 bônus com 39 pontos
+10 bônus com 47 pontos
+11 bônus com 55 pontos
+12 bônus com 63 pontos
+13 bônus com 72 pontos
+14 bônus com 82 pontos
+15 bônus com 92 pontos
+16 Bônus com 102 pontos
+17 bônus com 113 pontos
+18 bônus com 124 pontos
+19 bônus com 136 pontos
+20 bônus com 147 pontos
+21 bônus com 160 pontos
+22 bônus com 173 pontos
+23 bônus com 186 pontos
+24 bônus com 200 pontos
+25 bônus com 214 pontos
+26 bônus com 229 pontos
+27 bônus com 243 pontos
+28 bônus com 259 pontos
+29 bônus com 274 pontos
+30 bônus > 290 pontos
+31 bônus > 306 pontos
+32 bônus > 323 pontos
+33 bônus > 340 pontos
+34 bônus > 357 pontos
+35 bônus > 375 pontos
+36 bônus > 393 pontos
+37 bônus > 411 pontos
+38 bônus > 430 pontos
+39 bônus > 449 pontos
+40 bônus > 468 pontos
+41 bônus > 488 pontos
+42 bônus > 508 pontos
+43 bônus > 528 pontos
+44 bônus > 549 pontos
+45 bônus > 570 pontos
+46 bônus > 591 pontos
+47 bônus > 613 pontos
+48 bônus > 634 pontos
+49 bônus > 657 pontos
+50 bônus > 679 pontos

+ 1 bônus com 1 ponto
+ 2 bônus com 6 pontos
+ 3 bônus com 16 pontos
+ 4 bônus com 32 pontos
+ 5 bônus com 56 pontos
+ 6 bônus com 88 pontos
+ 7 bônus com 130 pontos
+ 8 bônus com 181 pontos
+ 9 bônus com 243 pontos
+10 bônus com 316 pontos
+11 bônus com 402 pontos
+12 bônus com 499 pontos
+13 bônus com 610 pontos
+14 bônus com 734 pontos
+15 bônus com 871 pontos




Opinião:

Com essa tabela podemos notar que a partir de um certo momento compensa mais você balancear seus pontos do que investir em apenas um, já que os bônus vão ficando cada vez mais distantes a medida que os pontos investidos vão crescendo, logo é melhor ter pontos em várias habilidades do que muitos em apenas uma. Eu prefiro balancear minha build para ter bônus em ataque e defesa do que focar cegamente em apenas uma, vamos exemplificar:


Se eu isolar apenas tolerância: vamos colocar 300 pontos em tolerância: Dá aproximadamente 31 pontos em bônus, logo terei um acerto de 31 + 25 = 56 e esquiva de 31 +10 = 41, porem caso eu vá em uma defesa de fortes terei apenas acerto de 0 + 25 = 25 e esquiva de 0+10 = 10, me tornando um defensor fraco em relação ao potencial de ataque de fortes.

Já se eu investir 150 pontos em tolerância e 150 em esconder terei aproximadamente 20 pontos em situações de ataques ou defesas de fortes, isso é, perdi 10 pontos em ataques de fortes, mas ganhei o dobro em defesas.


Essa característica de pontos distribuídos em várias habilidades proporcionarem um bônus maior do que quando investimos em apenas uma é bem acentuada quando se coloca as roupas para fortes, já que elas vão dar um bom bônus nessas habilidades(caso já haja muitos pontos naquela habilidade, os pontos da roupa não vão fazer tanta diferença). Isso também vale para a liderança, balancear seus pontos em liderança + (esconder/tolerância) é um bom caminho (Não necessariamente quantidades iguais).


Lembrando, em roupas deve-se enfatizar em tolerância e em esconder, não se deve balancear, já que é preciso montar um conjunto para ataque e outro para defesa.


Faça as contas usando as tabelas e descubra a distribuição que mais agrada a você, verá que uma boa distribuição aliada a um bom set para fortes faz muita diferença.

Calculadora de bônus( coloquem o bônus do set manualmente, sets estão desatualizados) :http://www.ecoality.pt/downloads/formcalc4.01.xlsm
 
Editado por um moderador:

DeletedUser22270

Convidado
Tutorial mais parece um apanhado de informações randômicas sobre batalhas e bônus de habilidade do que um tutorial de buils propriamente dito no título.

A intenção foi boa, mas se perdeu na execução.
 

DeletedUser22578

Convidado
Tutorial mais parece um apanhado de informações randômicas sobre batalhas e bônus de habilidade do que um tutorial de buils propriamente dito no título.

A intenção foi boa, mas se perdeu na execução.
Você acabou de desenterrar um tópico de 2016, aonde tolerância (habilidade) ainda era atuante nas batalhas de forte. Antes de sair com uma pá de ouro pelo fórum, olhe a data das postagens.
 

DeletedUser22270

Convidado
Você acabou de desenterrar um tópico de 2016, aonde tolerância (habilidade) ainda era atuante nas batalhas de forte. Antes de sair com uma pá de ouro pelo fórum, olhe a data das postagens.

Coloque os óculos e veja bem quem foi que desenterrou o tópico antes de vir falar gracinha. ^^
 

DeletedUser20118

Convidado
Tutorial mais parece um apanhado de informações randômicas sobre batalhas e bônus de habilidade do que um tutorial de buils propriamente dito no título.

A intenção foi boa, mas se perdeu na execução.

É verdade, na época que fiz esse tutorial só fiz porque não achei nada interessante por ai, e quando dei uma pesquisada e "entendi" mais ou menos como funcionava, o povo me perguntava o que eu tinha entendido, por isso postei aqui para ficar mais fácil ao em vez de ficar dando ctrl c ctrl v nas MPs só mandava o link daqui, esses dias eu dando uma passada no fórum eu desenterrei meu próprio tutorial só por nostalgia de quando eu tentava ensinar o povo como fazer build, mas no final minhas builds davam era erradas.

Continuo não sabendo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser22145

Convidado
ta até bom, porém não esta detalhado e falta algumas informações fundamentais sobre batalha, depois eu passo uns adendos
 

DeletedUser20118

Convidado
Me ensine por favor, apesar de eu ter jogado isso no mundo Hatfield para trás( Colorado até Hatfield exceto Dalas se não me engano, mas sempre de forma bem apática, nunca fui grandes coisas), parece que mudou bastante coisa, principalmente a quantidade enorme de sets de eventos e coisas do tipo que podem agora ter mudado a forma de batalhar nos fortes.
 
Topo