Boa Música!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Já que o assunto é intolerância, eu acho absurdo gente que diz que metal é só grito, minha vontade é mandar replicar aqueles vocais, se é tão simples. Eu costumo respeitar, desde que me respeitem, e que não gostem de Rebelde brasileiro, porque daí é pedir demais.

Gosto muito de Moonspell, é uma das minhas bandas preferidas, até mesmo por ser portuguesa, e ter músicas boas em português (ex: ataegina), sendo que a maioria das pessoas que eu conheço acha impossível metal soar bem em português.

Aqui onde eu vivo é muito difícil(até pra alguém como eu, que gosta de quase tudo dentro do rock e do metal, de coldplay a burzum, mesmo das que todo mundo diz que são modinhas), achar alguém que conheça muitas bandas(eu mesmo não conheço muitas), então eu venho aqui mais para receber conhecimento do que pra oferecer.
 

DeletedUser12482

Convidado
É, já tinha escutado falar sobre o Yelawolf, mas ainda nao ouvi nenhuma música dele @__@. Recomenda alguma ?

Eu comecei a me interessar por Eminem ano passado, quando tivemos que fazer um seminário sobre rap. E tipo, me colocaram pra falar sobre rap internacional. Falei sobre o 2Pac e sobre o Eminem, então tive q pesquisar bastante coisa sobre os 2. Aí eu comecei a escutar mais músicas dele e acabei me tornando uma Stan -q

Não me arrependo de nada *-*. Tem músicas dele q chego a ficar arrepiada, outras cheguei a chorar. Nenhuma música tinha me deixado assim. Marshall é mto fera, sem mais :B

Por enquanto eu só tenho 1 álbum dele (Relapse : Refil). Se eu achar vendendo o The Eminem Show ou Recovery eu vou comprar sem pensar 2x *---*

Sim, o diferencial do Eminem é que ele canta a realidade da vida dele, não sobre luxúria e tudo mais igual a maioria dos rappers americanos. Do Yelawolf eu não conheço muitas também.. ouve Pop The Trunk e I Just Wanna a Party, vou começar a ouvir mais dele também, se me interessar por mais alguma ti dou um toque =D
E já que sitou Tupac, All Eyez on Me dele é tipo mto feeera. Todas as músicas, sem exceção.

Me retrato pela grosseria ao me referir sobre rap e hip-hop, eu fui fazer frente (sem seriedade) ao cara que disse que odeia rock que provavelmente mal conhece. Eu sei que são coisas diferentes (na música eu até acho a mesma coisa mesmo) Eu vejo cultura naquilo sim, é a cultura do subúrbio e é interesante para quem gosta, o problema é que hoje em dia virou palhaçada (sem querer ser ofensivo), comércio e sons eletronicos/samplers e letras sem sentido, mas no início principalemente era uma forte manifestação cultural (a parte musical também), e usei "naquilo" para não repetir. Eu não gosto nem um pouco dessa música, mas...

Não vejo arte (cultura poder até ser) mesmo em música eletrônica como Techno, Dance, Trance, Psy, house, dumbstep, Pop essas coisas, não conheço bem os rótulos desse gênero, Rap old school (está certo isso?) pode até (arte, cultura com certeza) ser em algumas partes. Eu fui realmente preconceituoso. Aliás, o que é arte? Considero fundamental ser oriunda da menta humana, e não de computadores igual essas eletrônicas (claro que há uma pessoa fazendo isso por trás, mas vai pegando sons nos computadores e mudando não faz música ele mesmo).

Garanto a você também que o Metal é muito importante para um fã de Metal, mais do que para outros estilos, como diria aquela música, "They can't stop us, let'em try, for Heavy Metal, We Will Die". É ou era para ser uma cultura de excluídos que respiram o Metal. Alguns são mais infantis, outros não (eu não me considero, fui ao fazer aquele comentário), aqui no Brasil a cena anda ruim e desvirtuada, mas...

Entendi.. é que assim, muita gente generaliza sem ao menos conhecer. E dá pra ir relevando, mas tem hora que não dá pra aguentar. Isso que vc falou do Pop, Techno e assim por diante eu não deixo de concordar, pq é uma junção de vários estilos que no fim não dá em nada. E mesmo o Rap hoje também está muito degradado. Se vc pegar uma letra do 50 cent por exemplo e for analisar a letra da música é um besteirol sem fim. Se eu tivesse feito parte da Old School até teria vergonha de ver isso .-.
Mas como diria meu professor de Artes, gosto é igual pé, cada um tem o seu, e de resto, Jesus tá no céu '-'
 

DeletedUser

Convidado
Mas como diria meu professor de Artes, gosto é igual pé, cada um tem o seu
E alguns não tem.

(desculpem se pareceu direcionado pra alguém, juro que não foi, só quis fazer essa observação e não achei um jeito de escrever sem que ela parecesse uma indireta)
 

DeletedUser

Convidado
pois é. falando em música tive uma aula de música no terceiro ano sobre o hip hop e rap melhor aula de música que eu já tive e sobre gosto musical respeito a de todos cabe a pessoa escutar o que der e vier pra isso que tem o tópico qual é a música e aumenta ou desliga pra ver o gosto de cada pessoa
 

DeletedUser

Convidado
http://www.youtube.com/watch?v=Crrnqc03Gjs



Jason Becker,Malmsteen,Michael Romeo,Kiko Loureiro,Rafael Bittencourt (Formado em Regência),Edu Ardanuy.gosto muito desses músicos.
Metal Melódico,Prog Metal,Metal Neo-Clássico são estilos que levam tempo pra serem executados sem erros e o musico precisa de muito estudo musical.pena que o estilo deles só agrada a poucos,ai o negocio é dar aula mesmo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Blz, vou procurar aqui pra escutar o/

Eletrônica eu gosto pq eu fico empolgada. Sei lá, eu me solto. Me ajuda a relaxar bastante tbm. Eu particularmente prefiro as eletrônicas q não tem letra. Pq oq eu gosto é a batida da música, o ritmo. Aí botam umas letras sem o menor significado e pronto, acabou ._.

Se bem q eu gosto bastante de Akcent e Edward Maya. Tipo, as letras deles são mais românticas e nao daquele tipo ''vamos beber a noite toda, dançar mto na festa e fazer loucuras'' . Os estilos tbm são bem parecidos o/

Tbm gosto bastante de Tiesto. Já gostei bastante de David Guetta na época de Love is Gone, Tomorrow Can Wait, mas , na minha opinião, ele caiu muito de nível.

Skrillex eu gosto tbm, embora só conheça 2 musicas -QQ. E fora outros artistas q ninguém conhece como DJ Coone e DJ Zany. Esses 2 fazem mais músicas pra hardstyle e tal. Eu sei um pouco de jumpstyle, por isso eu conheço eles XD

E QUEM VIU O GRAMMY ONTEM? ADELE TAVA LINDA *-*! E pra mim oq a Fergie tava usando nem era um vestido '-'

Nossa escrevi muito, ninguém vai ler -q
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Blz, vou procurar aqui pra escutar o/

Eletrônica eu gosto pq eu fico empolgada. Sei lá, eu me solto. Me ajuda a relaxar bastante tbm. Eu particularmente prefiro as eletrônicas q não tem letra. Pq oq eu gosto é a batida da música, o ritmo. Aí botam umas letras sem o menor significado e pronto, acabou ._.

Se bem q eu gosto bastante de Akcent e Edward Maya. Tipo, as letras deles são mais românticas e nao daquele tipo ''vamos beber a noite toda, dançar mto na festa e fazer loucuras'' . Os estilos tbm são bem parecidos o/

Tbm gosto bastante de Tiesto. Já gostei bastante de David Guetta na época de Love is Gone, Tomorrow Can Wait, mas , na minha opinião, ele caiu muito de nível.

Skrillex eu gosto tbm, embora só conheça 2 musicas -QQ. E fora outros artistas q ninguém conhece como DJ Coone e DJ Zany. Esses 2 fazem mais músicas pra hardstyle e tal. Eu sei um pouco de jumpstyle, por isso eu conheço eles XD

E QUEM VIU O GRAMMY ONTEM? ADELE TAVA LINDA *-*! E pra mim oq a Fergie tava usando nem era um vestido '-'

Nossa escrevi muito, ninguém vai ler -q

pra mim as musicas eletronicas são todas iguais, são toscas e com raras exeções, por algum motivo musicas de anime me tocam *-*
 

DeletedUser

Convidado
Meus estilos preferidos são rap(principalmente os mais antigos) e eletronica.

Odeio gente que generaliza musica,como gente que fala que rap só fala besteir,quem fala que rock é só grito,etc,essas pessoas deviam conhecer esses estilos antes de falar alguma coisa.



Não vejo arte (cultura poder até ser) mesmo em música eletrônica como Techno, Dance, Trance, Psy, house, dumbstep, Pop essas coisas, não conheço bem os rótulos desse gênero.Aliás, o que é arte? Considero fundamental ser oriunda da menta humana, e não de computadores igual essas eletrônicas (claro que há uma pessoa fazendo isso por trás, mas vai pegando sons nos computadores e mudando não faz música ele mesmo).

Se musica eletronica não tem arte,então guitarristas,bateristas,baixistas (é assim que escreve?) tambem não tem,do mesmo jeito que eles tocam instrumentos outros como david guetta ''tocam'' o computador ,pois ele tambem serve como instrumento alem de suas muitas outras finalidades.
 

DeletedUser

Convidado
Se musica eletronica não tem arte,então guitarristas,bateristas,baixistas (é assim que escreve?) tambem não tem,do mesmo jeito que eles tocam instrumentos outros como david guetta ''tocam'' o computador ,pois ele tambem serve como instrumento alem de suas muitas outras finalidades.

"Tocar" num computador, sem nenhuma letra e geralmente sozinho agora é comparável a tocar numa banda, com outros membros e outros instrumentos, em harmonia?, bom saber.
Não que eu esteja criticando o techno, mas dos argumentos que você poderia usar, esse foi um dos piores.
 

DeletedUser

Convidado
"Tocar" num computador, sem nenhuma letra e geralmente sozinho agora é comparável a tocar numa banda, com outros membros e outros instrumentos, em harmonia?, bom saber.
Não que eu esteja criticando o techno, mas dos argumentos que você poderia usar, esse foi um dos piores.

A maioria das musicas eletronicas tem letra(mesmo que algumas n tem uma letra boa e embora algumas não tenham),varias pessoas acham que nenhuma musica eletronica não tem nenhuma voz,e isso está errado,e isso demanda quase sempre de varias pessoas para isso n apenas uma(o exemplo do david guetta,quase todas suas musicas ele faz junto com algum cantor(a) ),e um a banda de rock tem varios instrumentos,mas cada um deles n tem uma variedade de sons tão grande como a de um computador.(Não querendo questionar estes instrumentos)
 

DeletedUser

Convidado
Já que o assunto é intolerância, eu acho absurdo gente que diz que metal é só grito, minha vontade é mandar replicar aqueles vocais, se é tão simples. Eu costumo respeitar, desde que me respeitem, e que não gostem de Rebelde brasileiro, porque daí é pedir demais.

Gosto muito de Moonspell, é uma das minhas bandas preferidas, até mesmo por ser portuguesa, e ter músicas boas em português (ex: ataegina), sendo que a maioria das pessoas que eu conheço acha impossível metal soar bem em português.

Aqui onde eu vivo é muito difícil(até pra alguém como eu, que gosta de quase tudo dentro do rock e do metal, de coldplay a burzum, mesmo das que todo mundo diz que são modinhas), achar alguém que conheça muitas bandas(eu mesmo não conheço muitas), então eu venho aqui mais para receber conhecimento do que pra oferecer.

Assino em baixo! Metal, é um dos gêneros mais difíceis e complexos até, inclusive nos vocais que muitas vezes são dificílimos e de extrema competência. Aqui onde vivo o povo também é desentendido, cheio de poser, é difícil... Acredito que você tenha muito conhecimento a oferecer sim, pelo que vi . Eu conheço muitas bandas até, ouço bastante, mas sempre estou atrás de aprender mais sobre música. Moonspell também é uma de minhas favoritas, eles são ótimos, Fernando Ribeiro é um poeta. Quase tão bom quanto Paul Kuhr.

Cara, mas tocar instrumentos e compor para estes requer maior criatividade, domínio e é mais complexo do que um computador que te entrega tudo de bendeja, mas eu respeito as formas de música do mesmo jeito. Se você ler o tópico que eu me descupei e expliquei melhor sobre o que penso de rap, vai ver que eu não generalizo e ahco só besteira. Aliás, essa forma de música eletrônica é muito comercial. De qualquer forma, é uma expressão musical, bom para quem gosta (grupo do qual estou bem longe). Eu até ouço algumas bandas/artistas que tem influências/algumas sonoridades eletrônicas.

Espero que não tenha ficado mais nada subentendido em relação à minha "intolerância", eu não sou intolerante...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Cara, mas tocar instrumentos requer maior criativaidade e é mais complexo do que um computador que te entrega tudo de bendeja, mas eu respeito as formas de música do mesmo jeito. Se você ler o tópico que eu me descupei e expliquei melhor sobre o que penso de rap, vai ver que eu não generalizo e ahco só besteira. Aliás, essa forma de música eletrônica é muito comercial. De qualquer forma, é uma expressão musical, bom para quem gosta (grupo do qual estou bem longe). Eu até ouço algumas bandas/artistas que tem influências/algumas sonoridades eletrônicas.

Espero que não tenha ficado mais nada subentendido em relação à minha "intolerância", eu não sou intolerante...

Pode ser mais facil fazer musica eltronica,mas n acho certo dizer que certos estilos de musica não seja arte,cada um faz musica do jeito que quer,cada um tem seu gosto,não é só porque eu n gosto de um determinado estilo de musica(sertanejo por exemplo) que eu vou falar que não é arte.
Então como vc disse tambem espero acabar com esta discussão.
 

DeletedUser

Convidado
Assino em baixo! Metal, é um dos gêneros mais difíceis e complexos até, inclusive nos vocais que muitas vezes são dificílimos e de extrema competência. Aqui onde vivo o povo também é desentendido, cheio de poser, é difícil... Acredito que você tenha muito conhecimento a oferecer sim, pelo que vi . Eu conheço muitas bandas até, ouço bastante, mas sempre estou atrás de aprender mais sobre música. Moonspell também é uma de minhas favoritas, eles são ótimos, Fernando Ribeiro é um poeta. Quase tão bom quanto Paul Kuhr.

Cara, mas tocar instrumentos e compor para estes requer maior criatividade, domínio e é mais complexo do que um computador que te entrega tudo de bendeja, mas eu respeito as formas de música do mesmo jeito. Se você ler o tópico que eu me descupei e expliquei melhor sobre o que penso de rap, vai ver que eu não generalizo e ahco só besteira. Aliás, essa forma de música eletrônica é muito comercial. De qualquer forma, é uma expressão musical, bom para quem gosta (grupo do qual estou bem longe). Eu até ouço algumas bandas/artistas que tem influências/algumas sonoridades eletrônicas.

Espero que não tenha ficado mais nada subentendido em relação à minha "intolerância", eu não sou intolerante...


eu mesmo treino Arpejos sweep picking todo dia e tem que ser o dia inteiro!lembra muito os musicistas clássicos do seculo 18,para eles o estudo era o dia inteiro também!então sem duvidas o mais difícil são os arpejos em sweep picking a 260 bpm,não tres acordes no violão.
 

DeletedUser

Convidado
Um problema do techno que julgo importante e acho que não deixei bem claro é o que eu hamo de Fator Humano (esse termo existe), esse estilo possui falta disso, o que também dificulta o "feeling", e a música é muito mecânica, artificial, por isso não largo mão daquela opinião que pode ser julgada corretamente como preconceituosa, eu admito. Mas é claro que cada um tem seu gosto e ouve o que mais lhe agrada, independente se for música, um produto comercial, barulho ou o diabo.

Realmente tocar Metal , seja para guitarristas, bateristas, baixistas, vocalistas, tecladistas, e o que quer que seja, exige muita técnica, muita prática, muita força de vontade, já que o mercado não é nada fácil para esse tipo de música, principalmente no Brasil (claro que existem outros lugares tão difíceis quanto ou piores, mas é onde nós vivemos), e virtuosismo não significa sucesso, infelizmente a situação é crítica. Esses guitarristas citados são excelentes mesmo, e esses gêneros não são acessívisl e de fácil assimilação, além da baixa informação sobre os mesmos na Grande Mídia, o que contribui para sua restrição à certos públicos. Eu não gosto de tudo no Metal Melódico/Progressivo/Neoclássico, muitas bandas estão aí só para fritar e repetir a fórmula, mas existem várias excelentes sim. Uma das bandas de Metal que menos gosto é o Dream Theather, não suporto para falar verdade.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Bem, o computador naõ te entrega tudo. Se fosse assim teriam só uns 3 botões e pronto, ê! Vc tem a ajustar o tempo certo dos efeitos, a musica de fundo, o tempo das batidas... Da mesma forma q vc tem q aprender a tocar um instrumento tem q saber utilizar esse equipamento tbm. É assim q eu vejo, pelo menos.

E vamos lembrar q musica eletrônica é feita pra dançar e não pra necessariamente passar um mensagem através da letra, como o rock por exemplo.
 

DeletedUser

Convidado
sonata ao luar toca meu coração



e as musiquinhas do minecraft tbm :lol:
 

DeletedUser18091

Convidado
Papo é só de rock, rap e músicas internacionais ?

não é possível que ninguem aqui curte um engenheiros do hawaii ou talvez um a7x ?
 

DeletedUser12482

Convidado
Papo é só de rock, rap e músicas internacionais ?

não é possível que ninguem aqui curte um engenheiros do hawaii ou talvez um a7x ?

Não entendi, vc falou que o papo era só de banda internacional e citou a7x? '-'
Anyway, eu curto a7x, uma das poucas bandas que gosto desses tipos de música.. legal o que eles tão fazendo nos shows, chamando os fã pra tocar ou cantar e tals..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo