Boa Música!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Cultura é definitivamente muito importante. Música é algo essencial. Ao contrário fóruns que já visitei no passado, aqui há pouca discussão a respeito do assunto música, tirando aqueles tópicos "Aumenta ou Desliga" e "que música", onde o usuário posta uma música, diz se aumenta ou desliga no primeiro e fica por isso mesmo. Também há aqueles tópicos diretos sobre uma música ou um artistas que morrem rápido. Fora isso...

Deixando de enrolação e indo direto ao assunto, criei este tópico para quem se interessar conversar um pouco sobre música (boa, de preferência, modismos e "músicas" feitas só para vender não tem relevância artística, eu acredito, mas, se quiserem... ), trocar conhecimentos, recomendações de artistas/bandas etc.


Não vou postar nenhuma recomendação nesta mensagem agora para não estendê-la, mas, para iniciar uma discussão, alguém aqui gosta de Metal? (eu sei que sim) Quais seus estilos favoritos deste e de outros gêneros? Gostam de que artistas? Postem suas recomendações, comentemos sobre os artistas aqui discutidos, troquemos informações, vamos enriquecer nossa bagagem musical.

PS: Desculpem-me pelo tópico mal feito, não estou concentrando agora...
 

DeletedUser

Convidado
Cara, Fort Minor é muito boa *---*
Além dessa, tbm gosto bastante de Believe me

Eu sou uma pessoa bem eclética, gosto de quase tudo. Meus gêneros preferidos são eletrônica e rock, é.

E alguém aqui curte Eminem??
 

DeletedUser

Convidado
eu gosto de eminem. não sou eclético e gosto de hip hop, rap, musica eletronica. Tou escutando direto Fort Minor lá no pré vestibular do ALUB nos intervalos. Me ajuda a relaxar.
 

DeletedUser

Convidado
Aquele tópico de obriga a postar uma música sempre(e se não postar, ao menos aumentar outra).

Melhor ainda ué, e precisa sim aumentar delisgar a ultima, é basicamente comentar o que achou da musica anterior e comentar ela e a sua ué.
é diferende do de que musica que é pra posta a musica que ta ouvindo.
Esse tópico basicamente é pra postar musica e opniões, a diferença, é que lá toda hora vai tar postando musica.
MASSSs
Vamos ver o que vai dar, se não morrer antes da pagina 15 eu assumo que só falei merda.
 

DeletedUser

Convidado
Pode ser que morra amigo, eu até acredito nisso, mas vale a tentativa de levar a discussão sobre música a um outro nível neste fórum certo? Aqueles tópicos são só "joguinhos", criei esse para conversas sérias sobre música, naquele ninguém fala nada praticamente, além do mais andam meio pobres. O objetivo desse não é postar uma música e ir embora (quando eu recomendar alguma banda, irei tentar postar várias para quem se interessar poder ter uma guia em relação àquela). Acho que aqui não gostam de conversar muito sobre música...

Eu ia criar um tópico para descutir só sobre rock e esitlos relacionados, mas achei melhor englobar todos os gêneros mesmo.

Eu achei aquele tópico sobre livros interesante, ele está morrendo é certo, infelizmente, vamos ver até onde esse aguenta, eu não tenho tempo para ficar postando sempre mas vou tentar.

Beltaine é bom mesmo, ouvi pouco ainda mas gostei. Eu também gosto de folk, neofolk, neoclássico, ethereal/darkwave, algum ambient/dark ambient. Nesses gêneros recomendo Stille Volk, Faun , October Falls, Eliwagar, Of the Wand & the Moon, Elend, Chaostar, Autumn Tears, Dark Sanctuary e Sopor Aeturnus, Dead Can Dance das que me veio à cabeça agora. Não vou comentá-las or enquanto.

Próximo post eu falo de alguma banda ou de um assunto, talvez faça isso hoje.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Tô lembrando da minha aula de Ed. Musical sobre funk. Tipo, o professor nao levou uns 10 minutos pra explicar tudo IUHAEUIAHEI

Enquanto isso o rock brasileiro demorou praticamente 2 aulas (cada aula tem 1h e 30min). Aí nós vemos a diferença né XD
Mas pior mesmo foi a época do Barroco, Romantismo e tal. Vei, tinha MUITA COISA @__@
 

DeletedUser

Convidado
eu ADORO kiϟϟ, na minha opnião é a melhor banda do mundo, eu realmente não entendo como alguem pode não gostar de kiss, minhas musicas favoritas são strutter,heavens on fire e god of thunder
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Hip Hop e Rap é a mesma coisa... E não vejo arte naquilo...

Barroco, Classicismo e Romantismo é gigante mesmo, tem muita coisa para falar. Interessante essa sua aula de Educação Musical, deveria ter em todas as escolas. Eu nunca tive.

Kiss é legal templar., uma banda de grande relevância, mas não me agrada muito. As melhores são God of Thunder e Creatures of the Night na minniha opinião. Essa Heavens on Fire é boa da época glam. O que me tira a paciência é o comercialismo exagerado, não me dá a impressão de uma banda que leva a música a sério.


Gostaria de comentar agora de uma banda: Agalloch Julgo-a uma das bandas mais criativas e interessantes do metal moderno. Agalloch é uma madeira leve de aroma forte, e a sonoridade, diferente, da banda, tem a ver com o nome, ou pelo menos ele representa-a bem. E dificiu caracterizá-la, Agalloch é Agalloch, passma por vários estilos, com raízes no Black Metal e principalente, uma banda de Folk Metal, bem obscura, pouco progressiva e com fortes influências de Post Rock também, principalemente a partir de Ashes Against the Grain. Também tem neofolk e dark ambient em sua música. o EP The White é praticamnte todo acústico e neofolk, muito interessante. As letras são obscuras e melancólicas, ligadas à natureza, ao inverno, morte, depressão, e também bem introspectivas e subjetivas. Não recomendado a quem tenha problemas de depressão/suicídio. Os vocais são guturais/rasgados estilo levemente Shriek, Black Metal, mas sem muita presença na sonoridade, até limpos, melancólicos, graves e efêmeros, suspirados e narrados. O instrumental é denso, melódico e pesado, obscuro, bem técnico e criativo, com muitas passagens acústicas, mas não posso falar dele agora, ouçam e tirem suas conclusões. Recomendo: The Isle of Summer, Of Stone, Wind, and Pillor, She Painted Fire Across the Skyline, I Am the Wooden Doors, You Were but a Ghost in My Arms, Falling Snow, Our Fortress is Burning, Into the Painted Grey, gosto dessas das que lembrei, Kneel to the Cross é ótima também, cover de Sol Invictus, de neofolk.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Ah sim, a aula de música é legal o/ ! Só é chato ter q decorar o nome dos artistas e ser obrigado a tocar flauta ._. , mas faz parte.

Tem uma banda de rock cristão chamada Thousand Foot Krutch (TFK) que eu gosto bastante. É bem parecido com Skillet o/
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Tinham dito que esse ano seria obrigatório no ensino básico, que eu saiba aqui não tem ainda(não na escola onde a minha irmã estuda).
De qualquer jeito, aqui não daria muito certo.

Eu gosto também de algumas músicas da carreira solo da Tarja Turunen, mas não ouço muito, nem ela nem Nightwish.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Obrigar os alunos a fazer as coisas eu acho que é uma besteira, a metodologia de ensino no Brasil é sempre uma porcaria, o ensino aqui é uma porcaria.

A minha irmã tinha aula de música, mas não ensinava nada, ela contava que a professora chegava e perguntava que música eles queriam tocar e pronto, era só perda de tempo, não enriquecia em nada a bagagem musical dos alunos.

Eu não gostod e rock cristão, eu sou ateu e 100% contra o cristianismo, e também outras religões, aí me atrapalha um pouco com algumas bandas de estilos que gosto que possuem essa temática, a única que ue ouço mesmo é o Trouble que é um clássico e depois virou-se para a psicodélia de vez (meus favoritos são inclusive os álbuns Trouble e Manic Frustration, dessa fase). Eles tem uma sonoridade Doom/Stoner bem interessante, pioneiros do gênero (Doom Metal) e muito influentes, os vocais no começpo atrapalham um pouco mas depois ficam legais. Alguém mais gosta Doom Metal? Recomendam alguma no estilo?


Eu não sou muito chegado a Tarja, Nightwish e essas bandas, não gosto, reconheço que há algumas boas no Gothic Metal e poucas no Symphonic Metal com vocais femininos. Nightwish acaba sendo uma das melhores (menos piores), tem algumas músicas interessantes, e Marco Hietala é um agrande música (prefiro ele no Tarot, claro), é ele que ainda salva aquela banda comigo. Uma que eu achei interessante também é o Flowing Tears (essa é mais Gothic Metal) da Alemanha, mas não ouvi muito, alguém aqui conhece? Gosto de Ava Inferi e Draconian, alguma coisa do Theatres des Vampires (não muita, de forma alguma), Semblant, Ravenland e Mandragora Scream, mas quase não ouço, só Draconian e AI. Tristania antigo era bom. Trail of Tears também. Minha favorita de Gothic Metal é o Moonspell, essa é excelente (Paradise Lost, My Dying Bride também são consideradas nesse estlo, mas me refiro mais a elas como Doom). Lake of Tears, Tiamat e The Vision Bleak são boas, Type O Negative eu gosto bem.

Por que eu estava falando de Nightwish e terminei comentando de Gothic Metal (que nem é o estilo do Nightwish)??? Que loucura... Escrevi muito novamente, foi em cinco minutos mas foi...
 

DeletedUser12482

Convidado
Hip Hop e Rap é a mesma coisa... E não vejo arte naquilo...

Mano, Rap e Hip-Hop não são a mesma coisa, o Rap tá incluído na cultura Hip-Hop, que abrange a área do Grafitti, do Break e quase tudo que é ligado aos subúrbios.. até intendo vc falar que não vê cultura ''naquilo" pq essa não é a sua realidade de vida,a do Hip-Hop me refiro, mas por favor não generaliza, é como se tivesse fazendo pouco caso, e ela é importante pra muita gente, inclusive pra mim :/

Cara, Fort Minor é muito boa *---*
Além dessa, tbm gosto bastante de Believe me

Eu sou uma pessoa bem eclética, gosto de quase tudo. Meus gêneros preferidos são eletrônica e rock, é.

E alguém aqui curte Eminem??
Fort Minor é bom.. gosto de Remember The Name
Tenhos todos os álbuns do Eminem :rolleyes:
Se gosta de Eminem, ouve Yelawolf, ele assinou com a Shady Records, o estilo de cantar até lembra o o do Eminem, talvez vc curta .-.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
É, já tinha escutado falar sobre o Yelawolf, mas ainda nao ouvi nenhuma música dele @__@. Recomenda alguma ?

Eu comecei a me interessar por Eminem ano passado, quando tivemos que fazer um seminário sobre rap. E tipo, me colocaram pra falar sobre rap internacional. Falei sobre o 2Pac e sobre o Eminem, então tive q pesquisar bastante coisa sobre os 2. Aí eu comecei a escutar mais músicas dele e acabei me tornando uma Stan -q

Não me arrependo de nada *-*. Tem músicas dele q chego a ficar arrepiada, outras cheguei a chorar. Nenhuma música tinha me deixado assim. Marshall é mto fera, sem mais :B

Por enquanto eu só tenho 1 álbum dele (Relapse : Refil). Se eu achar vendendo o The Eminem Show ou Recovery eu vou comprar sem pensar 2x *---*
 

DeletedUser

Convidado
Me retrato pela grosseria ao me referir sobre rap e hip-hop, eu fui fazer frente (sem seriedade) ao cara que disse que odeia rock que provavelmente mal conhece. Eu sei que são coisas diferentes (na música eu até acho a mesma coisa mesmo) Eu vejo cultura naquilo sim, é a cultura do subúrbio e é interesante para quem gosta, o problema é que hoje em dia virou palhaçada (sem querer ser ofensivo), comércio e sons eletronicos/samplers e letras sem sentido, mas no início principalemente era uma forte manifestação cultural (a parte musical também), e usei "naquilo" para não repetir. Eu não gosto nem um pouco dessa música, mas...

Não vejo arte (cultura poder até ser) mesmo em música eletrônica como Techno, Dance, Trance, Psy, house, dumbstep, Pop essas coisas, não conheço bem os rótulos desse gênero, Rap old school (está certo isso?) pode até (arte, cultura com certeza) ser em algumas partes. Eu fui realmente preconceituoso. Aliás, o que é arte? Considero fundamental ser oriunda da menta humana, e não de computadores igual essas eletrônicas (claro que há uma pessoa fazendo isso por trás, mas vai pegando sons nos computadores e mudando não faz música ele mesmo).

Garanto a você também que o Metal é muito importante para um fã de Metal, mais do que para outros estilos, como diria aquela música, "They can't stop us, let'em try, for Heavy Metal, We Will Die". É ou era para ser uma cultura de excluídos que respiram o Metal. Alguns são mais infantis, outros não (eu não me considero, fui ao fazer aquele comentário), aqui no Brasil a cena anda ruim e desvirtuada, mas...
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo