[Discussão] Análise do Mundial de 2015

  • Iniciar tópico Deleted User - 97660
  • Data de início

Deleted User - 97660

Convidado
Breve relatório de nossa participação no mundial de fortes


Tabela de comprometimento dos nossos soldados.
Contendo algumas observações referentes a alguns soldados que tiveram uma postura não muito firme durante o mundial.

8.jpg




Análise geral

Tinhamos um ótimo time, repleto de veteranos, com um número gigante de jogadores acostumados com as batalhas por anos!​




O que deu errado? Por que não conseguimos nos classificar?

Uma série de fatores explica a nossa atuação no mundial, dentre elas a mais importantes:​

1- Horário de batalhas.
Enfrentamos um duro baque em relação ao horário de nossas batalhas. (Pois como a maioria eram países europeus, o horário ajudou mais a eles do que a nós. Tanto o Brasil quanto a Rússia sofreram muito com os horários). Servers brasileiros são acostumados com horários entre 21h+ e tivemos que batalhar 19h e outras vezes as 16h, 17h! [Que próxima liderança cobrar mais por horários melhores.]

2- Comprometimento.
É uma dura questão a ser esclarecida.
2.1 - Inicialmente tivemos uma boa organização e comprometimento dos nossos soldados em relação as confecções de forjas para a nossa tropa nas batalhas.
2.2 - Infelizmente em vésperas de batalhas os líderes tinham que dedicar 2/3 do dia para fazer um controle dos cadastrados em batalhas e ir atrás dos jogadores (É isto mesmo! Ir atrás dos jogadores para que eles pudessem logar no mundial e se cadastrar!) Salvo uma parcela de jogadores que demonstrou comprometimento e acompanhamento ao cadastro nas batalhas!

3- Fomos ao mundial para batalharmos contra nós mesmos.
Eu citei a Rússia no apontamento anterior como a nossa "parceira" afetada pelos horários, porém, apesar de tudo, a Rússia por pouco conseguiu se classificar, saindo do mundial mas fazendo o trabalho dela. E ela como o país que mais se "igualou" a nós em questão de quesitos, será feita uma pequena comparação!

Breve comparação entre Brasil x Russa​

3.1 - A diferença entre Brasil e Russia não foi a experiência, pois tínhamos um time EXCELENTE. Começamos o mundial com A MESMA formação de build, porém o que deu o impacto em nós, foi o nosso uso inicial de estratégia (Ataque Frontal) que não deu muito certo e o nosso baixo costume em batalhar com a build FULL HP.
3.2 - Outra diferença foi a nossa parcial desunião. Deixamos vagamente de sermos unidos após a primeira derrota, basicamente fomos divididos em dois lados devido as discussões que geraram no chat da aliança, discussões que posteriormente passaram para o time da liderança do mundial.
3.3 - Tanto a Russia como nós do Brasil notamos que devíamos mudar o esquema de nossa build para que atingíssemos bons resultados.
--➤ 3.3.1 - Rússia aumentou o numero de full lideranças, pois na visão deles era o ponto crucial para extinguir todos os adversários nas batalhas e garantirem o máximo de pontos.
--➤ 3.3.2 - Já nós, infelizmente paramos no tempo devido ao time da liderança ter várias opiniões contrárias sobre o que era pra ser feito e a nossa mudança acabou sendo feita em cima da hora e não sendo uma mudança total, e sim parcial. Infelizmente devido a baixa taxa de comprometimento dos soldados nas ultimas batalhas, a liderança não pôde notar efetivamente algum resultado nas mudanças.

4- Fim do Mundial de 2015.
Tivemos erros em praticamente todos os quesitos do mundial, sem exceções. E esta junção de erros fizeram com que fossemos desclassificados cedo pra ficarmos duelando ou doando sets para os países que se classificaram.

A conclusão é que:
Para o nosso próximo mundial, devemos rever por todos os lados o nosso comportamento e a nossa atuação passada.​
Em minha opinião devemos dar oportunidade para novos líderes representantes do Brasil, pois, temos muito poder guardado e escondido nas mãos de muitos jogadores que ainda não tiveram a chance de exercer o feito.

Devemos ser humildes e estarmos aptos para aprendermos mais sobre estratégias, batalhas e etc. Sabendo assim, estudar o adversário de ponta a ponta e estarmos sempre observando cada detalhe que faz a diferença na batalha.
Não é porque somos em maioria veteranos e estamos jogando por anos e anos o The West, que nós vamos nos fechar a novas informações e acharmos que sabemos de tudo. Porque no mundial de 2015, fomos meros alunos.

Só que, não podemos retirar a experiência dos nossos combatentes, temos uma gigante parcela de jogadores excepcionais, temos ótimos comandantes e podemos sim! Trazer o título de vencedor neste mundial de 2016 para o nosso servidor Brasileiro.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser20593

Convidado
Faltei apenas a última batalha (Estava em um compromisso e confundi o horário - Cheguei tarde d+ em casa)



Indo para a análise :

1 - Acho q o primeiro problema foi a formação das builds
Todos full HP e 4 full lid (rs)

Full HP n acerta nada do chão contra torres lvl 5 e n desvia nada mesmo nas torres :eek:

E 4 full lid nunca teriam dano suficiente para derrubar os adversários :blink:
Fora q os 4 full lids vieram escondidos causando algumas "revoltas"

Full lid é estratégia e quem não entende isso é noob (sinto mt pela verdade)
Mas as revoltas foram mais pela "mentira" e tbm pela quantidade ^^

2 - O horário realmente atrapalhou

Como já foi dito, o horário foi para os europeus batalharem :/
E nossos líderes, mesmo tentando, n puderam fazer nada ... Quanto ao nosso governador (por problemas pessoais) teve q se ausentar

3 - Calma ainda temos chance x Somos um bando de lixos

Foi +/- isso a discussão depois da segunda batalha ... Causando diversos tumultos e discussões entre nós mesmos

4 - Falta de comunicação

Perdemos várias torres/setores pq o pessoal n setou/confirmou - Não tínhamos o costume de mandar um simples "+" no chat
E tbm tínhamos alguns avents q n sabiam se posicionar ... n estavam no lugar certo na hora certa :/ Avent é uma classe "suporte" q deve estar sempre próximo a torres e setores q devem ser segurados, mesmo q para isso tenha q perder alguns tiros

5 - Líderes

Embora tenham se esforçado e fizeram seu melhor (OBRIGADO) eu não sei oq aconteceu "por baixo dos panos"

E com 2 pessoas abandonando a liderança , acho q devemos votar melhor no próximo mundial



6 - Considerações Finais
Depois da ótima da análise Hay ;) Complementei com algumas coisas q pude observar com críticas construtivas para a próxima vez

E vamos usar esses erros como um aprendizado para o próximo mundial :shot:
 
Editado por um moderador:
Topo