ajudem :(

  • Iniciar tópico DeletedUser18627
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser11142

Convidado
estou a procura de livros para ler, mais ñ sei por onde começar :/

literatura br ,romance,historia, filosóficos ou outros.
se alguém tiver ideias de algum bom...seria bem vindo

A Divina Comédia de Dante Alighieri
 

DeletedUser

Convidado
Nem sei muito, era só pra ver as ideologias dele.
Já como fizeram muitas referências a ele no mundo musical. XD

Então você não vai conseguir muita coisa lendo o Livro da Lei, é melhor ler sobre a filosofia dele na internet, principalmente as interpretações feitas por ele mesmo. Esse livro não é direto ao ponto, requer muita interpretção e leitura nas "entrelinhas". De qualquer forma, pode encontrá-lo em sites ou em pfd, é pequeno.

Divina Comédia é bom mesmo.

Também gosto de livros de e sobre Anarquismo, Libertarianismo, Niilismo, Ateísmo e Individualismo, além do Ocultismo/Mitologia/Paganismo/Teologia.
 

DeletedUser

Convidado
Eu estou lendo e recomendo 2 livros:

O monge e o executivo
A arte da guerra

OS dois são voltados para o conceito de liderança
 

DeletedUser11968

Convidado
Então você não vai conseguir muita coisa lendo o Livro da Lei, é melhor ler sobre a filosofia dele na internet, principalmente as interpretações feitas por ele mesmo. Esse livro não é direto ao ponto, requer muita interpretção e leitura nas "entrelinhas". De qualquer forma, pode encontrá-lo em sites ou em pfd, é pequeno.

Divina Comédia é bom mesmo.

Também gosto de livros de e sobre Anarquismo, Libertarianismo, Niilismo, Ateísmo e Individualismo, além do Ocultismo/Mitologia/Paganismo/Teologia.

hm ok. valeu
 

DeletedUser

Convidado
Quando conhecer bem a Thelema e os ensinamentos de Crowley e decidir se te interesa, ou mesmo antes disso, não deixe de ler o Livro da Lei, é sempre uma leitura muito interessante.
 

DeletedUser14416

Convidado
ou então Leia os Livros

"Rangers a ordem dos arqueiros", 10 ou 12 Livros, estão lançando o 10° Agora - fala sobre Batalhas epicas e Aventuras do seculo XVII

"Os Heróis de Olimpo", serão 7 Livros a principio podendo lançar mais conforme o querer do Autor dos livros, ja foram lançados 2 Livros e com previsão de lançamento do 3° "A Marca de Athena" pra Março/2013, conta histórias de Deuses, semi-deuses e Aveturas Gregas/Romanas.

e por ultimo e não menos importante...

"Guerra dos Tronos", serão 7 Livros a principio ja sendo lançado o 5° a pouco e estou começando a ler recentemente, fala sobre Guerra de Clãs.

dei 3 ideias de livros que recomendo por dizer por minha conta e experiencia, mas tenho outros aqui que irei começar a ler quando terminar de ler Guerra dos Tronos, tem a Serie Goddness que foi bem falada, li uns comentarios na internet, peguei o Livro 3 sem quere, juro!
'-'
 

DeletedUser

Convidado
Se gosta de bons livros narrativos com forte caráter filosófico/poético recomendo o autor Herman Hesse, com as ótimas obras Demian, O Lobo da Estepe e o belíssimo Sidarta.

Ficção Científica/Terror/Fantasia - Lovecraft

Poesia - Marques de Sade (também contos/prosa), Rimbaud, Baudelaire, Augusto dos Anjos, Cruz e Sousa

Filosofia recomendo Nietzsche (O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música, Assim Falou Zarastuta, A Gaia Ciência, Além do Bem e do Mal, Genealogia da Moral, O Crepúsculo dos Ídolos, O Anticristo...)

E, se gosta de filosofia oculta, Eliphas Lévy, Aleiser Crowley ( O Livro da Lei - Liber AL vel Legis) e Anton Lavey ( A Bíblia Satânica).


A Divina Comédia de Dante Alighieri


porra livros do caralho galera, mto bons mesmo, mas vamos com calma passar coisas mais simples pro cara de começo, se nao explodem a cabeça do rapaz x.x

ele tem de "aprender a ler" primeiro, e depois descer pra ele um desses livros, se nao desanima o cara.


PS: divina comedia é otimo, tenho ele aqui em italiano e pt br =D



As vezes é difícil de achar, também preciso comprar meu exemplar.

Gosta de Satanismo (o único verdadeiro, LaVey) também?

ia falar isso tbm, os livros sao dificeis de achar, em sebos tem uma possibilidade, mas nas livrarias a chance é bem pequena

Então você não vai conseguir muita coisa lendo o Livro da Lei, é melhor ler sobre a filosofia dele na internet, principalmente as interpretações feitas por ele mesmo. Esse livro não é direto ao ponto, requer muita interpretção e leitura nas "entrelinhas". De qualquer forma, pode encontrá-lo em sites ou em pfd, é pequeno.


aahhh mas na net nao é nada confiavel, informaçoes erradas e interpretaçoes pessoais, fica horrivel para se ter uma pniao sobre o cara, melhor ler o livro, se nao fica igual esse monte de galerinha se dizendo os comunistas, revolucionarios e tals, e no fim nem o manifesto (q é o folhetinho, se le em 20 mins) eles leram e tentaram entender.
 

DeletedUser

Convidado
Você está certo Shugun, só acha em sebo mesmo, e a net está cheia de informações tendenciosas, falsas, errôenas, distorcidas sobre esses temas, eu recomendei olhar (principalmente nas interpretações que o próprio Crowley fez, pois ele escreveu várias vezes artigos/livros sobre isso para evitar interpretações errôneas como acontece com a bíblia, esta última já cheia de..., mal interpretada então...). Tendo já uma base sobre o assunto, é essencial ler o Livro da Lei, que também é pequeno, para poder efetivamente formar uma opinião (o qu enão significa concordar, eu discordo de algumas coisas que ele o Lavey escreveram, felizmente, porque quando não discordamos é porque já estamos errados). Os sites Ocultura, A Casa do Bruxo, creio que o Spectrum, com certeza o Morte Súbita, dentre outros, são uma boa fonte se souber utilizá-los e tomar cuidado. Recomendo quem gosta de temas como ocultismo, satnaismo, magia, cabala (as duas), luciferianismo, mitologia,LHP (left hand pah), budismo tântrico... ler a revista virtual Sitra Ahra, disponível para download gratuito em seu site, que possui artigos de autoridades no assunto (muitos pontos de vista diferentes)


Outros bons autores que esqueci de citar: Willian Blake, John Milton.

Dos citados aqui, Divina Comédia é bom mesmo, Guerra dos Tronos e os outros livros da série As Crônicas do Gelo e Fogo também, Eram os Deuses Astronautas idem.
 

DeletedUser

Convidado
Posso recomendar os livros de Terry Pratchett. Você gosta do mundo de fantasia? "Quando as Bruxas Viajam" e muito divertido. Escrive com humor irónico e inteligente. :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo