Age of West-Edição Especial-Capítulo IV

  • Iniciar tópico Lord Wallace
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Age of West
Capitulo IV
"A volta de Carl Wilson"


Logo depois do dia amanhecer,John,Philip,James e Jack já estavam a caminho de Redstone.
Enquanto isso,em Riverton,uma grande carruagem chega á porta da delegacia.Logo após sai de dentro dela um homem bem vestido,escoltado por dois guardas armados,que se dirige á delegacia.
Após entrarem na sala do Xerife,o homem pede a seus guardas que esperem do lado de fora.

Xerife:Quem é o senhor?
Carl:Meu nome é Carl Wilson,vim aqui para lhe notificar de um roubo que ocorreu em minha propriedade.
Xerife:Ah!Você é o dono daquela grande mina de prata,não é?
Carl:Sim,sou eu.
Xerife:Bom...Que furto houve na sua propriedade?
Carl:Eu tinha viajado para Silverton para tratar de negócios e,quando eu voltei,um documento muito importante meu tinha sumido.
Xerife:Que tipo de documento?
Carl:Um pedaço de uma carta....Fala sobre a espada de Hernando.
Xerife:Já ouvi falar dessa carta...Com certeza é muito valiosa...Há testemunhas do roubo?
Carl:Não,quando eu cheguei a carta tinha sumido e ninguém tinha visto nada,nem os guardas.
Xerife:Em que lugar você tinha deixado a carta?
Carl:Eu a deixei sobre a minha mesa,dentro do escritório ao lado da mina
Xerife:Sr. Wilson,tem certeza de que não esqueceu a carta em algum lugar,ou a perdeu?É praticamente impossível não houver testemunhas desse roubo numa mina que tem mais de 250 empregados em período integral,sem contar os guardas!
Carl:Não vou tolerar um questionamento como esse!Eu mesmo procurei em cada canto do escritório e não encontrei nada!...Acha que eu vim aqui á toa!?
Xerife:Controle-se Sr. Wilson!Se não existem testemunhas,iria levar meses para encontrar um pista sobre o paradeiro da carta...Estou no meio de uma investigação muito importante sobre o assassinato do prefeito!Não posso interrompê-la agora para ir procurar uma carta que dificilmente será encontrada!

Carl Wilson sai muito nervoso da sala do Xerife,batendo a porta com força.Ele entra na carruagem e pede ao cocheiro para se dirigirem até o bar de Henry.

Carl: (pensando)Se o xerife não vai agir,eu mesmo vou ter que contratar alguém para caçar os ladrões!

Logo ao chegar no bar,Wilson vai perguntando de mesa em mesa se havia alguém que poderia ajudá-lo a procurar os ladrões.Ele encontra um mercenário chamado Jacques,que aceita a proposta.
Jacques era francês e,embora morasse nos Estados Unidos a mais de dez anos,nunca tinha conseguido largar o sotaque.

Carl:Você ouviu alguma coisa sobre o roubo?
Jacques:Ouí,monsier,ontem à noite eu estava aqui,bebendo,quando escutei uma conversa entre o barman e outros quatro homens.Só consegui ouvir o nome de um deles,que se chamava Philip.Eles estavam falando sobre a Espada de Hernando e mostraram dois pedaços da carta que você falou...O resto da conversa eu não consegui ouvir.
Carl:Ótimo,quero que você vá atrás deles e recupere a carta...Te darei 1.000 dólares pelo serviço.
Jacques:Esta é uma boa oferta,mas creio que a carta que está com eles vale bem mais que esse valor...Quero 3.000 dólares ou nada feito.
Carl:Tudo bem...Mas só vou lhe pagar quando receber a carta....Agora eu tenho que ir.

Wilson se levanta da mesa e vai embora.Henry estava limpando uma mesa ao lado e ouviu toda a conversa dos dois.Seus amigos estavam correndo um sério perigo!Henry tinha que avisa-los o mais rápido possível.
Lentamente ele se dirige á saída do bar,tentando disfarçar suas intenções,mas,segundos antes de abrir a porta,Jacques o segura pelo braço:

Jacques:Ora,ora,ora...Aonde você pensa que vai,Henry?

Henry ainda tenta sacar seu revólver,mas antes é atingido por uma forte pancada na cabeça e desmaia.

O quê acontecerá com Henry?
Será que Jack,Philip,John e James serão alcançados por Jacques?
Tudo isso nos próximos capítulos de Age Of West

--------------------------------------------------------------------------
CAPÍTULOS ANTERIORES:

Capítulo I-"Mas que diabos,Jack!"
http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=16369

Capítulo II-"A fuga"
http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=16494

Capítulo III-"Um passeio pelas ruas de Riverton"
http://forum.the-west.com.br/showthread.php?t=17458
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo