[Discussão] Abandono!?!

  • Iniciar tópico DeletedUser18253
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser18253

Convidado
Boa Tarde

Jogo este jogo a muitos anos(desde 2009) e a muito tempo venho percebendo a diferença de tratamento da equipe de suporte com a comunidade que existe em nosso servidor se comparado com alguns outros.como citado em um outro tópico recente, nosso fórum nunca recebe atualizações com antecedência, a atualização 2.69 mesmo, era previsto para o dia 19, foi feita hoje dia 20, ninguém avisou nada, e nem se preocupou em responder, falta interesse em prestar alguma satisfação para a comunidade, no fórum do PT por exemplo foi avisado, uma desculpa qualquer, mas ao menos tiveram respeito com quem ainda joga. aqui no nosso servidor além de não existir este respeito, ainda convivemos com ameaças veladas de não poder reclamar do suporte e ser banido. Ou simplesmente fecham o tópico.
O jogo já não esta no seu auge mais, e ainda sim não estão dando a mínima para o que os jogadores pensam, ou precisam, falta interesse e muito respeito, aqui o cliente além de não ter razão não pode ter voz, pois sim, os jogadores são clientes que estão consumindo um produto, o mínimo que poderiam fazer por quem ainda joga isso é mostrar um pouquinho mais de respeito, e o fuso-horário não atrapalha em nada isso, fórum dos outros países tem evento direto, tem informação e vejo que a comunidade é muito melhor atendida.

Eu particularmente ainda jogo por causa de amigos que fiz nestes anos de jogo, pois o jogo em si, não apresenta mais nenhum atrativo para mim, e ver o descaso que somos tratados aqui, sinceramente não é muito animador não.

Lord.
 

DeletedUser22304

Convidado
disse tudo, tirou as palavras da boca de boa parte dos jogadores. Infelizmente. nao adianta nem torcer por melhorias no serviço, porque se vivessemos de palavras e promessas, nosso país nao estaria do jeito que esta nao é mesmo?
 
Faço das suas palavras as minhas lord. com todo respeito ao suporte.Não sei se a innogames nao ajuda eles, atrasando informações ou se eles ainda estão se adptando , que seja qualquer o motivo mas precisamos estar em sincronia, o lord não é o primeiro a reclamar disso , portanto convenhamos que existe sim o problema e nao podemos fugir deles, se no caso o problema for da innogames que o suporte encaminhe nossas reclamaçoes a eles, e tirem a responsabilidade de cima deles prórpios, mas que está tendo falta de comunicação está aparentando estar sim, a galera não é muito exigente, na grande maioria todos estão indo em plataformas de outros servidores como pt, ing, beta, até o alemao pra saber informaçoes que na maioria das vezes aqui so sai com atraso ou demoras que aparentam nao ser normais. portanto se pudessem encaminhar nossa insatisfação com essa demora ficamos gratos.
 
Efep e Lord falaram tudo :)

Tanto que até ja criei conta no forum pt, só para elogiar os caras lá.
Claro que ja deu uma melhorada de quando o diego saiu, mas tem muita coisa pra melhorar ainda.
 
Olha na boa.. ainda falam para não fazer comparações e justificam a falta de interesse com aquela velha desculpa "fuso-horário" e "fazemos o que está no nosso alcance".

Mas até no PT que é um server morto o suporte da uma justificativa. Ao menos explica que pode começar dia 21, uma explicação pelo menos aos jogadores.

SxWdVm8iSP_PLEjtFWx7RQ.png
 

DeletedUser17273

Convidado
eeee adianta reclamar ?
aqui é bem assim se vc reclamar , ainda pode ser punido entra equipe ,sai equipe e ai vc pensa agora vai!!
Que nada piora ainda mais .
sempre a velha desculpas q não podem fazer nada e blá blá blá
:mad::mad::mad:

confesso q quando mudou o suporte achei q ia melhorar mas foi só no inicio tipo , mostrar serviço depois ficou tudo igual :rolleyes:
 
Boa tarde,

Jogo este jogo a muitos anos(desde 2009) e a muito tempo venho percebendo a diferença de tratamento da equipe de suporte com a comunidade que existe em nosso servidor se comparado com alguns outros

Sim, não somos como outros servidores. Ainda temos muito o que melhorar, assim como todos os outros servidores, incluíndo o do PT. Se você é mesmo tão ativo, deveria ter notado que antes os jogadores demoravam muito mais a ser respondidos aqui.

no fórum do PT por exemplo foi avisado, uma desculpa qualquer, mas ao menos tiveram respeito com quem ainda joga.

Se tivéssemos dado uma desculpa qualquer, será que você e outros jogadores não viriam reclamar sobre a desculpa esfarrapada? Não é melhor darmos a informação correta quando tivermos certeza? Pense nisso.

aqui no nosso servidor além de não existir este respeito, ainda convivemos com ameaças veladas de não poder reclamar do suporte e ser banido. Ou simplesmente fecham o tópico.

Quem reclama do suporte sem desrespeitar não é banido, tanto que você e outros tantos reclamaram e ainda estão aqui, não é mesmo? Sobre o fechamento do tópico, somos instruídos a fechar o tópico em caso de resolução do problema, ou quando a dúvida do autor é sanada. Ainda assim, esperamos um tempo antes de fechar. Lembrem-se da mensagem que sempre aparece no final de cada tópico: "Esse tópico será fechado e poderá ser reaberto a pedido do autor"

O jogo já não esta no seu auge mais, e ainda sim não estão dando a mínima para o que os jogadores pensam, ou precisam, falta interesse e muito respeito, aqui o cliente além de não ter razão não pode ter voz, pois sim, os jogadores são clientes que estão consumindo um produto, o mínimo que poderiam fazer por quem ainda joga isso é mostrar um pouquinho mais de respeito, e o fuso-horário não atrapalha em nada isso

Fazemos todos os anúncios dentro do prazo estipulado pela Innogames. Infelizmente nem todos tem o tempo que o Adm do servidor PT dispõe, para publicar o que seja na hora que o anúncio liberado. Atualizações, mudanças de horário, e outras modificações do jogo são feitas pela própria Innogames, e não por nós. Nem sempre são feitas com antecedência também.

fórum dos outros países tem evento direto, tem informação e vejo que a comunidade é muito melhor atendida.

Último evento feito no nosso fórum poderiam ter 8 ganhadores. Tivemos 5, porque não houve participação de vocês. Mesmo com anúncios no cabeçalho do fórum e o aumento do tempo disponível para participar. O evento de fortes, que era mensal, se 10 participavam, era muito. Ainda acha que faltam eventos? De qualquer forma, início de janeiro terá outro, espero que participe desse, já que não participou dos anteriores.

Atenciosamente,
Sua equipe de suporte.
 

DeletedUser22145

Convidado
Boa tarde,
Se tivéssemos dado uma desculpa qualquer, será que você e outros jogadores não viriam reclamar sobre a desculpa esfarrapada? Não é melhor darmos a informação correta quando tivermos certeza? Pense nisso..

um simples anuncio evitaria situações como essa, algo como:
Estamos com um pequeno atraso para realizar a atualização, ainda não temos previsão mas estamos trabalhando junto a Innogames e buscando mais informações para mante-los atualizados.

no mais, acho que esta certa em tudo falou, pra lidar com cliente tem que ter molejo e paciência :p
 
um simples anuncio evitaria situações como essa, algo como:
Estamos com um pequeno atraso para realizar a atualização, ainda não temos previsão mas estamos trabalhando junto a Innogames e buscando mais informações para mante-los atualizados.

no mais, acho que esta certa em tudo falou, pra lidar com cliente tem que ter molejo e paciência :p

O problema é quando não nos avisam... Aí se postamos, é por nossa conta e risco...
Mas estou correndo atrás do que está acontecendo sobre essa última atualização de qualquer forma. ;)
 

DeletedUser18253

Convidado
Boa noite e obrigado por responder.

irei responder utilizando o mesmo estilo adotado por você.

Boa tarde,



Sim, não somos como outros servidores. Ainda temos muito o que melhorar, assim como todos os outros servidores, incluíndo o do PT. Se você é mesmo tão ativo, deveria ter notado que antes os jogadores demoravam muito mais a ser respondidos aqui.

Justificar o que esta ruim por que era pior não vejo como um grande avanço. Já passamos por momentos precários sim, mas utilizar eles pra "tapar os buracos" das falhas atuais, é como esconder o sol com a peneira... e não se esqueça que antes havia um numero muito maior de jogadores para ser atendidos.



Se tivéssemos dado uma desculpa qualquer, será que você e outros jogadores não viriam reclamar sobre a desculpa esfarrapada? Não é melhor darmos a informação correta quando tivermos certeza? Pense nisso.

Se a certeza vier na velocidade que esta vindo, após já ser corrigido, ou como em 90% das vezes nem ser falado nada... acho que postar que "houveram problemas técnicos" não é tão ruim assim né?


Quem reclama do suporte sem desrespeitar não é banido, tanto que você e outros tantos reclamaram e ainda estão aqui, não é mesmo? Sobre o fechamento do tópico, somos instruídos a fechar o tópico em caso de resolução do problema, ou quando a dúvida do autor é sanada. Ainda assim, esperamos um tempo antes de fechar. Lembrem-se da mensagem que sempre aparece no final de cada tópico: "Esse tópico será fechado e poderá ser reaberto a pedido do autor"

Em primeiro lugar, não estou reclamando, estou debatendo um visão de grande parte dos jogadores, com criticas construtivas para que nossa comunidade possa crescer. Quanto ao fechamento dos tópicos, em teoria funciona desta forma...

Fazemos todos os anúncios dentro do prazo estipulado pela Innogames. Infelizmente nem todos tem o tempo que o Adm do servidor PT dispõe, para publicar o que seja na hora que o anúncio liberado. Atualizações, mudanças de horário, e outras modificações do jogo são feitas pela própria Innogames, e não por nós. Nem sempre são feitas com antecedência também.

O prazo estipulado para o servidor brasileiro é muito diferente dos demais então, pois se queremos saber de algo, precisamos procurar nos outros servidores que dias antes de ser anunciado aqui já foi por lá.

A disponibilidade de tempo do Administrador do servidor português eu não sei afirmar, mas sigo que em questão de interação, e comunicação com a comunidade, ele demonstra muito profissionalismo, pois avisa tudo com dias de antecedência, demonstrando o mínimo de respeito com a comunidade de lá, que é bem menor que a do nosso servidor.


Último evento feito no nosso fórum poderiam ter 8 ganhadores. Tivemos 5, porque não houve participação de vocês. Mesmo com anúncios no cabeçalho do fórum e o aumento do tempo disponível para participar. O evento de fortes, que era mensal, se 10 participavam, era muito. Ainda acha que faltam eventos? De qualquer forma, início de janeiro terá outro, espero que participe desse, já que não participou dos anteriores.

Atenciosamente,
Sua equipe de suporte.

Os jogadores não irão se interessar por todo tipo de evento, escrever uma matéria para a wiki, para quem tem pouco tempo disponível é uma tarefa um tanto quanto complicada, o jogo por não estar em seu auge possui poucos jogadores jovens que teriam maior disponibilidade para tal coisa.
O evento de fortes acabou gerando in-game um certo desconforto pela atitude dos jogadores durante o mesmo, sendo assim se tornou cada vez menos atrativo, e com a enorme diminuição na recompensa, desmotivou de vez os jogadores.

2 "eventos", sim eu acho pouco, e se o novo evento me chamar a atenção e eu achar que vale o meu tempo, talvez eu participe sim, depende da elaboração e conteúdo do mesmo, pois como eu já disse, nem todos os jogadores se interessam por todos os tipos de evento.

---

Ainda complementando vou dar mais um exemplo de como considero um certo abandono aqui no fórum, nos destaques do fórum :

95c59ca4-396f-4ec1-b238-e2089759fecd.png


são 4 avisos (ou destaques)
1º sobre a migração, ok ainda é valido.
2º sobre um evento já encerrado
3º sobre a atualização 2.64 de outubro sendo que já estamos na 2.69 de dezembro...
4º sobre o episódio também de outubro da innogames TV, este nunca vi, então não sei se tem algo mais recente...


são estes tipos de coisas, detalhes que vão cansando quem joga, queremos o minimo de respeito e profissionalismo, vocês podem não ganhar diretamente dinheiro pra isso, mas se propuseram a fazer tal coisa e concordaram com a forma de "recompensa", as pepitas são boas, mas já que fazem parte de uma equipe de suporte ao jogador, "a Nossa equipe" então não custa se esforçar um pouquinho por quem ainda joga isso.
 
Justificar o que esta ruim por que era pior não vejo como um grande avanço. Já passamos por momentos precários sim, mas utilizar eles pra "tapar os buracos" das falhas atuais, é como esconder o sol com a peneira... e não se esqueça que antes havia um numero muito maior de jogadores para ser atendidos.

Não é justificar o que está ruim, e sim mostrar que estão sendo feitas melhorias que talvez você não tenha percebido. Não era exatamente isso que você estava cobrando?

Se a certeza vier na velocidade que esta vindo, após já ser corrigido, ou como em 90% das vezes nem ser falado nada... acho que postar que "houveram problemas técnicos" não é tão ruim assim né?

Não vamos publicar nada que não seja confirmado aqui, independente de quanto tempo demore para ter uma conformação. Desrespeito eu considero "falar qualquer desculpa" só para que não hajam reclamações.

Em primeiro lugar, não estou reclamando, estou debatendo um visão de grande parte dos jogadores, com criticas construtivas para que nossa comunidade possa crescer. Quanto ao fechamento dos tópicos, em teoria funciona desta forma...

Obrigada pela sua crítica. Quanto ao fechamento de tópicos, me mostre e qual tópico não foi adotado o mesmo protocolo que procurarei saber o que houve e vou te respondo em seguida.

O prazo estipulado para o servidor brasileiro é muito diferente dos demais então, pois se queremos saber de algo, precisamos procurar nos outros servidores que dias antes de ser anunciado aqui já foi por lá.

A disponibilidade de tempo do Administrador do servidor português eu não sei afirmar, mas sigo que em questão de interação, e comunicação com a comunidade, ele demonstra muito profissionalismo, pois avisa tudo com dias de antecedência, demonstrando o mínimo de respeito com a comunidade de lá, que é bem menor que a do nosso servidor.

O prazo é o mesmo para todos. Alguns postam antes, outros depois. De qualquer forma, estamos tentando avisar o quanto antes for possível aqui no nosso fórum também.
Os jogadores não irão se interessar por todo tipo de evento, escrever uma matéria para a wiki, para quem tem pouco tempo disponível é uma tarefa um tanto quanto complicada, o jogo por não estar em seu auge possui poucos jogadores jovens que teriam maior disponibilidade para tal coisa.
O evento de fortes acabou gerando in-game um certo desconforto pela atitude dos jogadores durante o mesmo, sendo assim se tornou cada vez menos atrativo, e com a enorme diminuição na recompensa, desmotivou de vez os jogadores.

2 "eventos", sim eu acho pouco, e se o novo evento me chamar a atenção e eu achar que vale o meu tempo, talvez eu participe sim, depende da elaboração e conteúdo do mesmo, pois como eu já disse, nem todos os jogadores se interessam por todos os tipos de evento.

Eu dei como exemplo 2 eventos, mas houveram mais! Pode CLICAR AQUI e conferir todos os Eventos além do de Fortes que nosso fórum promoveu, alguns com menos de 5 participantes.

são 4 avisos (ou destaques)
1º sobre a migração, ok ainda é valido.
2º sobre um evento já encerrado
3º sobre a atualização 2.64 de outubro sendo que já estamos na 2.69 de dezembro...
4º sobre o episódio também de outubro da innogames TV, este nunca vi, então não sei se tem algo mais recente...

Obrigada por mostrar, assim que pudermos colocaremos anúncios mais recentes.

são estes tipos de coisas, detalhes que vão cansando quem joga, queremos o minimo de respeito e profissionalismo, vocês podem não ganhar diretamente dinheiro pra isso, mas se propuseram a fazer tal coisa e concordaram com a forma de "recompensa", as pepitas são boas, mas já que fazem parte de uma equipe de suporte ao jogador, "a Nossa equipe" então não custa se esforçar um pouquinho por quem ainda joga isso.

O "mínimo" que você fala, nós fazemos. Na verdade ainda fazemos um pouco mais. O mínimo seria o que vocês tinham há alguns anos atrás. O que estamos trabalhando para conseguir é o melhor. Não vamos chegar ao melhor dando desculpas esfarrapadas ou postando rapidamente só para ter que editar o que foi postado depois por conter erros e informações incorretas. Também não vão ser repassadas informações incertas. Se não melhorarmos com ordem, não vai ser uma melhora.
 

DeletedUser17569

Convidado
tenso...realmente tá cada vez mais dificil arrumar empolgaçao pro TW...daki a pouco , o jogo sera de apenas meia duzia de "mlqs" com suas 500 multis cada...
 

DeletedUser22145

Convidado
como expliquei, um aviso por mais vago que seja evitaria postagens como essa, talvez o que não entendeu é que os jogadores querem comunicação, qualquer uma, desde que vocês mostrem que o servidor não esta abandonado, que reeditem mil vezes, mas postem qualquer coisa, a falta de comunicação da brecha pra ataques histéricos.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser17273

Convidado
Fazemos todos os anúncios dentro do prazo estipulado pela Innogames. Infelizmente nem todos tem o tempo que o Adm do servidor PT dispõe, para publicar o que seja na hora que o anúncio liberado. Atualizações, mudanças de horário, e outras modificações do jogo são feitas pela própria Innogames, e não por nós. Nem sempre são feitas com antecedência também.

então eles lá se dedicam mais ? o_O porque lá sempre foi mais rápido q aqui :):)
tanto q até o suporte daqui já usou lá como base para responder coisas da aqui , o exemplo é a wiki de lá
se bem q a daqui melhorou muito isso não podemos negar .
 
como expliquei, um aviso por mais vago que seja evitaria postagens como essa, talvez o que não entendeu é que os jogadores querem comunicação, qualquer uma, desde que vocês mostrem que o servidor não esta abandonado, que reeditem mil vezes, mas postem qualquer coisa, a falta de comunicação da brecha pra ataques estéricos.

O problema, @ZoRi jr é que o aviso sem confirmar também dá brecha para o mesmo "ataque histérico", como você disse. Ataque histérico por ataque histérico, melhor colocar sempre a informação correta.
Somos humanos, nunca estamos 100% certos. E nunca estamos 100% satisfeitos também kkk
De qualquer forma, vamos melhorando, sempre com responsabilidade. :)

tenso...realmente tá cada vez mais dificil arrumar empolgaçao pro TW...daki a pouco , o jogo sera de apenas meia duzia de "mlqs" com suas 500 multis cada...

Infelizmente a gente cresce T.T
A geração que começou a jogar TW desde o início foi crescendo e a maioria não joga mais. Essa geração nova é completamente diferente. Resta a Inno (e a nós, por tabela) atrair mais gente para substituir quem foi saindo e renovar a "população" do TW.
 

DeletedUser18253

Convidado
Novamente batendo na mesma tecla de anos trás, as coisas naturalmente evoluem, o que cobramos é uma evolução real, não apenas falar que esta melhor, pois continua ruim, é simples assim.

O que todos esperam é agilidade, atenção, educação e gentileza. Se todos tem a informação ao mesmo tempo por que somos os últimos a receber? muitas vezes o anuncio de evento/atualização vem até depois de já ter sido aplicada.
Postar que ocorreram problemas técnicos como o EnteiRocks fez, não é chega a ser uma mentira, apenas faltaram detalhes, que podem ser adicionadas depois. lá ele colocou isso, pronto acabou, e aqui? a atualização prevista para o dia 19, aconteceu no dia marcado? Não. Tivemos algum aviso, ou satisfação? Também Não! é isto que você não compreende.
A comunidade fica abandonada, sem nenhuma explicação , sem nenhum amparo.

Entenda que não estamos falando para te atingir, e sim cobrando o mínimo de satisfação e atenção que merecemos, pois se antigamente a equipe era totalmente ausente ao menos o jogo era muito mais competitivo e atrativo que hoje, então dizer apenas que melhorou, sem realmente estar bom, não muda em nada. falta e falta muito.
 
Não é questão de dizer que está bom ou ruim. Mas dizer que a melhora não é real? Sério? :D

Se não me engano só aconteceu de vir o anúncio depois da atualização uma vez, de quais outras você está falando?
Só vejo a repetição do mesmo discurso das suas outras postagens, então não creio que preciso repetir o meu também.

E repito, será que outros jogadores preferem informações sem confirmação serem dadas através de fontes oficiais? Quando vocês vão saber em que confiar? Será que se postássemos algo incerto que não se concretizasse, você não viria sugerir mudanças ainda mais veementemente do que está agora?

Se a comunidade estivesse mesmo abandonada eu não estaria aqui :D
Mas, como sempre, estamos buscando melhorar. Então se tiver sugestões, estamos aceitando. Ontem mesmo recebi duas sobre a Wiki que estou pondo em prática hoje.

Muito do que fazemos a maioria nem toma conhecimento e quando tomam conhecimento, preferem procurar outra coisa para reclamar ¯\(ツ)/¯
Mas vamos seguindo...

Espero ter sanado sua dúvida, @LordChampz .
 

DeletedUser22304

Convidado
Angietron, um exemplo, post sobre atualização 2.68 nao existe, se puder entao passar um porque nao teve anuncio, ja seria grande coisa relacionado a tanta reclamação....outra, soh gostaria de colocar que, depois desta att 2.69, ha um bug no relatorio das batalhas, onde nao possibilita mais a opçao de organizar por maior dano, ou mais desvios, etc...ok, valeu!
 
Minha solução: Migrem para o forum pt, já que aqui nao tem mais como evoluir e ta tudo dentro do prazo. (lá que ta errado e colocam as coisas precocemente, alem de dar explicaçoes desnecessaria para os usuarios)
Quero ver se nao mudam de atitude aqui kkkkk
Depois querem ter forum ativo....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo