A verdade do arco-iris

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
EPICA​


Epica.jpg

*----------------------*
 

DeletedUser

Convidado
Fico 1 dia sem logar no fórum e a conversa já mudou de tema 3 vezes?

espere koyal logo vou achar o site onde achei essas pesquisas,
feitas em PAISES DESENVOLVIDOS e (testada em milhões de pessoas

Eu sei do que você está falando, eu estou dizendo é que apresentar um estatística com uma conclusão e dizer que é ciência é simplesmente errado, é ciência ruim, é pisar no que a ciência é. Apresente uma estatística como uma estatística, porque ela é neutra, mas a sua conclusão deve ser apresentada como sua conclusão e não dizendo que a estatística a comprova científicamente.

O que a estatística prova é que quanto maior o IDH e o grau de escolaridade menos importante a religião é para a população em geral, dizer que religiosidade é sinônimo de burrice é um salto que requer mais que estes números para ser levado a sério.


Exemplo, se pegarmos 500 crianças de 10-12 anos e deixamos elas escolherem dentre os seguintes jogos para jogar antes de irem para a escola:
1277361764mortal.jpg
um jogo de luta - Mortal Kombat
wii_Harvest-Moon-Wii.jpg
um jogo de administrar uma fazenda -Harvest Moon
worldofgoo.jpg
um puzzle casual - World of Goo

Depois de escolhido o jogo cada criança jogaria o jogo por todo um ano escolar antes de ir para a aula, e depois nos coletariamos alguns outros dados, por exemplo quantas brigas cada criança se envolveu na escola e as notas de cada uma.


Seria algum espanto se a gente descobrisse que as crianças que escolheram o Harvest Moon se envolvessem em menos brigas? E que as que escolheram o World of Goo tivessem um média de notas melhor? E que as que mais brigaram foram as que escolheram Mortal Kombat?

Acho que não seria. Mas a questão não é essa, a questão seria alguém apresentar estes dados dizendo "Mortal Kombat torna crianças agressivas, científicamente comprovado por pesquisa com 500 crianças", quando é completamente plausível imaginar que as crianças que são agressivas é que preferiram jogar Mortal Kombat ao invés de jogar um jogo não-competitivo em uma fazenda. E da mesma maneira, seria errado dizer "World of Goo deixa crianças mais inteligentes, científicamente comprovado" quando é muito provável que as crianças que são mais concentradas e gostam de pensar (que em geral terão notas melhores) é que tenham decidido jogar um puzzle.

- - - - -

Como voceis conseguem fazer um tópico sobre arco iris virar uma discussão sobre religião?
Vai saber, mistérios do universo :D

Mas só para contar,todo mundo fica dizendo que e ateu,que deus não existe e não sei oque mais ,mas só viram ateu porque agora e moda dizer que e ateu e para dizer que e foda na internet(Ateus verdadeiros devem ser apenas uns 20%).
Tenho certeza que aqui do fórum,deve ter uns 3 ou 4 ateus de verdade,o resto deve ate ir na igreja de braços dado com a mamãe,ou não vai na igreja apenas porque quer ficar mais um pouco no computador.

Da mesma maneira que gigantesca parte das pessoas que dizem ser religiosas não levam a própria religião à sério e só o fazem por pressão popular.

As pessoas são assim, muitos se ligam a grupo X ou Y só para fazerem parte de algo, para se socializar por exemplo, mas não levam o grupo em si a sério. Futebol é um bom exemplo, no Brasil futebol é popular só por pressão social, só porque é fácil arranjar alguém para conversar sobre futebol ou para tomar uma cerveja vendo um jogo, mas fosse um país aonde o esporte nacional fosse o basquete a maior parte das pessoas que assitem futebol assistiriam basquete e não saberiam sequer dizer quantos jogadores vão à campo no futebol.

- - - - -

Eu acho que não tem como existir isso não... porque se o cara acredita em Deus e nega sua existencia, logo ele será condenado. Será que ele vai querer isso?

Moda é dizer que é ateu? isso é moda agora? Po, eu nem sabia que isso era moda... vo sair dizendo pra todo mundo então, já que ninguém liga, e ainda vou me sentir o cara porque estou na moda, ainda mais na moda em um fórum online, quem não quer isso?

Não posso dizer pelos outros, mas acho isso meio sem noção que você disse '-'

Acho que é mais uma questão da pessoa não levar nem um lado nem outro a sério, mas se dizer uma coisa ou outra para se enturmar. E na internet se vê mais manifestações de descrença porque no dia a dia você tem que ter cuidado com o que diz, enquanto que na internet o anônimato e distância deixa as pessoas mais seguras para falarem o que pensam sem pensar 2 vezes.

- - - - -

Só por curiosidade,você já fez isso?

Não, acho adesivos de carro promovendo crenças uma bobagem... até hoje só vi um que eu tive que aplaudir que dizia "Coloque sua vida nas mãos de Deus, mas não deixe de colocar as suas para trabalhar.", se eu fosse colar algo no carro seria algo do tipo, coisas que incitem o pensamento... aliás, a minha atual assinatura é o tipo de coisa que eu até colaria num carro:
56c38289.png


- - - - -

Um monte de posts sobre moda do homo/bisexualismo disse:
.
(não quotados pra não exceder 10.000 caracteres)

Acho que é o seguinte, com o avanço da luta contra o preconceito e maior aceitação das diferentes orientações sexuais, muitas pessoas que em outra época (ou lugar...) teriam passado a vida se dizendo heterosexuais e inclusive até se casando, se sentem confortáveis para se revelar como bisexuais ou experimentar seu bisexualismo. E por mais que a sociedade esteja rumo a tolerância ainda pega mal um sujeito dizer pra esposa que é bisexual, vai gerar nela a dúvida se ele não vai pular a cerca para... er... vocês sabem, para cutir certas coisas que a esposa não tem. Logo pra evitar esse tipo de coisa um sujeito vai se dizer arrependido ou reformado mais tarde quando descobrir que apesar de tudo preferia casar com uma mulher e ter filhos.

Já pra moda do lesbianismo é um pouco diferente... porque se a esposa de um cara é bi, é provável que ele goste só pra alimentar a fantasia de ela um dia levar uma amiga pra casa pra... tipo... pros 3 se divertirem no quarto. (espero estar usando eufemismos adequados para o fórum haha)

- - - - -

(apagado pra não exceder 10.000 caracteres)

"Dosis sola facit venenum"
"Só a dose faz o veneno"
- Paracelsus, 1538

Uma das minhas frases favoritas, acho que você deve gostar dela também.

- - - - -

A umas duas semanas atras,um colega ateu(ele diz ser ateu,mas vai na igreja duas vezes por semana com a mãe) e um outro colega fanático religioso estudavam discutindo sobre a criação do universo.

Em um certo momento o ateu disse:

Os bigbang criou o universo
O meu colega disse para provar e ficaram se argumento

Um outro colega(mais inteligente da sala) simplesmente disse isso:

-Se comprovarem a existência do bigbang,ate os cientistas vão recorrer a religião,porque ai as pessoas vao parar de perguntar quem criou o universo,e começaram a perguntar quem criou o bigbang?(porque uma massa de matéria super forte explosiva e instável não aparece do nada)A resposta logica sera deus,agradando gregos e romanos(ou seria troianos?)

E quem criou os deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?


Se formos aceitar a existência de uma coisa que não precisa de um evento criador, porque não pouparmos um passo e parar no big bang?
Ou melhor, no ponto de densidade e temperatura extremas que deu origem ao big bang? Qual a necessidade de adicionar mais um passo e chama-lo de (->insira o nome da divindade aqui<-)?

Se (->insira o nome da divindade aqui<-) não precisa de criador, porque o universo precisaria de um?

E a mérito de curiosidade: a teoria das cordas propõe que o big bang não é um evento único, e que nosso universo é um de muitos (o termo da moda agora é multiverso).

Eu pessoalmente gosto da idéia de que o universo "pulse", com um big bang, bilhõõõões e bilhõõões de anos de expansão, depois uma contração que volte a reunir toda matéria para um novo big bang. É meio poético... pena que não tem muitas evidências de que seja assim, mas quem sabe né.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Fico 1 dia sem logar no fórum e a conversa já mudou de tema 3 vezes?



Eu sei do que você está falando, eu estou dizendo é que apresentar um estatística com uma conclusão e dizer que é ciência é simplesmente errado, é ciência ruim, é pisar no que a ciência é. Apresente uma estatística como uma estatística, porque ela é neutra, mas a sua conclusão deve ser apresentada como sua conclusão e não dizendo que a estatística a comprova científicamente.

O que a estatística prova é que quanto maior o IDH e o grau de escolaridade menos importante a religião é para a população em geral, dizer que religiosidade é sinônimo de burrice é um salto que requer mais que estes números para ser levado a sério.


Exemplo, se pegarmos 500 crianças de 10-12 anos e deixamos elas escolherem dentre os seguintes jogos para jogar antes de irem para a escola:
1277361764mortal.jpg
um jogo de luta - Mortal Kombat
wii_Harvest-Moon-Wii.jpg
um jogo de administrar uma fazenda -Harvest Moon
worldofgoo.jpg
um puzzle casual - World of Goo

Depois de escolhido o jogo cada criança jogaria o jogo por todo um ano escolar antes de ir para a aula, e depois nos coletariamos alguns outros dados, por exemplo quantas brigas cada criança se envolveu na escola e as notas de cada uma.


Seria algum espanto se a gente descobrisse que as crianças que escolheram o Harvest Moon se envolvessem em menos brigas? E que as que escolheram o World of Goo tivessem um média de notas melhor? E que as que mais brigaram foram as que escolheram Mortal Kombat?

Acho que não seria. Mas a questão não é essa, a questão seria alguém apresentar estes dados dizendo "Mortal Kombat torna crianças agressivas, científicamente comprovado por pesquisa com 500 crianças", quando é completamente plausível imaginar que as crianças que são agressivas é que preferiram jogar Mortal Kombat ao invés de jogar um jogo não-competitivo em uma fazenda. E da mesma maneira, seria errado dizer "World of Goo deixa crianças mais inteligentes, científicamente comprovado" quando é muito provável que as crianças que são mais concentradas e gostam de pensar (que em geral terão notas melhores) é que tenham decidido jogar um puzzle.

não intendi, você concorda ou discorda de que crianças que jogam jogos violentos se envolvem em mais brigas escolares?

ps:harvest moon é legal?
 

DeletedUser

Convidado
não intendi, você concorda ou discorda de que crianças que jogam jogos violentos se envolvem em mais brigas escolares?

ps:harvest moon é legal?

Ele disse que pode ser que as crianças "adquirem violência" jogando mortal kombat,mas pode ser que as crianças já são violentas e por isso escolheram mortal kombat

PS:O de PS1 e bom ,o de ps2 e mais ou menos,mas eu so tinha um ediçao especial de colecionadores da bubolandia animal.O de wii (que esta na foto,)dizem ser bom por usar o controle do wii bem
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Ele disse que pode ser que as crianças "adquirem violência" jogando mortal kombat,mas pode ser que as crianças já são violentas e por isso escolheram mortal kombat

O de PS1 e bom ,o de ps2 e mais ou menos

concordo .
 

DeletedUser

Convidado
Eu só jogava mortal kombat e minha media nunca foi baixa as vezes alta e na media u.u

E nunca tive numa briga entao ta Fail :x
 

DeletedUser

Convidado
E quem criou os deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?
E quem criou o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado o que quer que tenha criado estes deuses?


Se formos aceitar a existência de uma coisa que não precisa de um evento criador, porque não pouparmos um passo e parar no big bang?
Ou melhor, no ponto de densidade e temperatura extremas que deu origem ao big bang? Qual a necessidade de adicionar mais um passo e chama-lo de (->insira o nome da divindade aqui<-)?

Se (->insira o nome da divindade aqui<-) não precisa de criador, porque o universo precisaria de um?

E a mérito de curiosidade: a teoria das cordas propõe que o big bang não é um evento único, e que nosso universo é um de muitos (o termo da moda agora é multiverso).

Eu pessoalmente gosto da idéia de que o universo "pulse", com um big bang, bilhõõõões e bilhõõões de anos de expansão, depois uma contração que volte a reunir toda matéria para um novo big bang. É meio poético... pena que não tem muitas evidências de que seja assim, mas quem sabe né.

É impressão minha ou isso tem aver com o argumento cosmologico?

Eu só jogava mortal kombat e minha media nunca foi baixa as vezes alta e na media u.u

E nunca tive numa briga entao ta Fail :x

Eu também,mais ou menos.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Fico 1 dia sem logar no fórum e a conversa já mudou de tema 3 vezes?

somos foda u.u
gostamos de conversar =D

Acho que é o seguinte, com o avanço da luta contra o preconceito e maior aceitação das diferentes orientações sexuais, muitas pessoas que em outra época (ou lugar...) teriam passado a vida se dizendo heterosexuais e inclusive até se casando, se sentem confortáveis para se revelar como bisexuais ou experimentar seu bisexualismo. E por mais que a sociedade esteja rumo a tolerância ainda pega mal um sujeito dizer pra esposa que é bisexual, vai gerar nela a dúvida se ele não vai pular a cerca para... er... vocês sabem, para cutir certas coisas que a esposa não tem. Logo pra evitar esse tipo de coisa um sujeito vai se dizer arrependido ou reformado mais tarde quando descobrir que apesar de tudo preferia casar com uma mulher e ter filhos.

Já pra moda do lesbianismo é um pouco diferente... porque se a esposa de um cara é bi, é provável que ele goste só pra alimentar a fantasia de ela um dia levar uma amiga pra casa pra... tipo... pros 3 se divertirem no quarto. (espero estar usando eufemismos adequados para o fórum haha)
entao cara, eu nao to falando entre pessoas casadas, nao sou tao idoso assim para conversar com galera, eu to falando da mulecadinha mesmo, uma faixa dos 10 ~ 20 e pocos no maximo, e com exagero ao passar dos 20, sakas, é mta informaçao bombardeando a cabeça da mulecada, e acaba deixando eles confusos, ou seja la oq for, nao entendo, mas sim, chega a dizer arrependido por um momento q se diz gay, e em outro q chora pq nao quer usar o bum bum para fazer amor, ou fazer amor com o bum bum de um homem, mas pela aceitaçao, e atençao, uma coisa q to reparando, q o pessoal ta cada vez mais carentes, e nao por culpa deles, mas tudo tem levado eles a essa carencia, e falta de independencia, e uma das formas de ganhar atençao pode ser essa, isso nao to inventando, mas foi uma coisa da conversa com uma dessas pessoas.


"Dosis sola facit venenum"
"Só a dose faz o veneno"
- Paracelsus, 1538

Uma das minhas frases favoritas, acho que você deve gostar dela também.

é bem daora, e verdade, tomar td o remedio de uma vez pode fazer mais mal q a doença.

e obvio q em mtos outros sentidos da para se usar essa frase, mas esse achei q caberia em um assunto futuro no topico ^^


Eu pessoalmente gosto da idéia de que o universo "pulse", com um big bang, bilhõõõões e bilhõõões de anos de expansão, depois uma contração que volte a reunir toda matéria para um novo big bang. É meio poético... pena que não tem muitas evidências de que seja assim, mas quem sabe né.


porra, é uma historia bem fofinha *-*
quando entrar na historia das religioes, vo usar isso como base para criar uma das minhas religioes *-*
 

DeletedUser

Convidado
não intendi, você concorda ou discorda de que crianças que jogam jogos violentos se envolvem em mais brigas escolares?

ps:harvest moon é legal?

Eu joguei o Harvest Moon do Ps2 e Wii, eu gostei bastante dos dois.

Sobre os jogos violentos é o que o Felix disse mesmo.

Eu só jogava mortal kombat e minha media nunca foi baixa as vezes alta e na media u.u

E nunca tive numa briga entao ta Fail :x
É por isso que pra estatísticas você tem que pegar um grupo gigante, porque você pode não ter sido afetado, mas a população em geral pode.
Ou... você pode ter sido afetado, mas você já tinha a tendência a notas altas e poucas brigas, e caso não tivesse jogado teria se tornado ganhador do prêmio Nobel da paz (se deu mal), mas essa diferença só se notará analizando os dados de centenas de pessoas.

É impressão minha ou isso tem aver com o argumento cosmologico?

Sim, isso é o argumento cosmológico, recorrer à causa inicial de tudo e dizer que ela só pode ser (->insira o nome da divindade aqui<-).

Eu também,mais ou menos.
Ta ai outro prêmio Nobel brasileiro perdido por conta do Mortal Kombat ><

:D
entao cara, eu nao to falando entre pessoas casadas, nao sou tao idoso assim para conversar com galera, eu to falando da mulecadinha mesmo, uma faixa dos 10 ~ 20 e pocos no maximo, e com exagero ao passar dos 20, sakas, é mta informaçao bombardeando a cabeça da mulecada, e acaba deixando eles confusos, ou seja la oq for, nao entendo, mas sim, chega a dizer arrependido por um momento q se diz gay, e em outro q chora pq nao quer usar o bum bum para fazer amor, ou fazer amor com o bum bum de um homem, mas pela aceitaçao, e atençao, uma coisa q to reparando, q o pessoal ta cada vez mais carentes, e nao por culpa deles, mas tudo tem levado eles a essa carencia, e falta de independencia, e uma das formas de ganhar atençao pode ser essa, isso nao to inventando, mas foi uma coisa da conversa com uma dessas pessoas.
Sim, eu entendi que você tava falando de pessoas mais jovens, a parte sobre casamento eu mencionei porque tipo, depois de experimentar pode ser que algumas pessoas percebam que não curtem tanto assim, e que vão preferir no futuro ter um casamento tradicional. Dai a melhor maneira de tentar enterrar esse passado pra não serem perturbadas pelas pessoas seria dizer que mudaram, que foi uma fase e etc. Dai depois disso eu pronlonguei demais no assunto do casamento hehe.

é bem daora, e verdade, tomar td o remedio de uma vez pode fazer mais mal q a doença.

e obvio q em mtos outros sentidos da para se usar essa frase, mas esse achei q caberia em um assunto futuro no topico ^^

Pra mim essa frase se aplica a praticamento tudo, tem muito a se pensar por trás dela.

Uma latinha de cerveja ou uma taça de vinho quando se chega em casa cansado pode ser relaxante, essa é a dose baixa.
Duas latinhas ou taças, ainda vai.
Três, já deve estar atrapalhando seu sono mais tarde.
Meia dúzia e já não tenho dúvida que temos um problema ai, a dose venenosa.

Praticamente qualquer coisa na dose certa pode ser bom, e na dose exagerada será ruim, até dinheiro, quantos jovens de famílias ricas não viram babacas inúteis simplesmente porque desde pequenos tiveram a certeza que terão tudo que precisam e muito do que querem pro resto da vida sem esforço?

porra, é uma historia bem fofinha *-*
quando entrar na historia das religioes, vo usar isso como base para criar uma das minhas religioes *-*

Se perguntarem de onde você tirou isso, o nome da teria é Big Crunch.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
É impressão minha ou isso tem aver com o argumento cosmologico?



Cara nesse caso entra em uma questão da filosofia muito complicada e confusa,que não tenho conhecimento(mesmo caindo na prova de filosofia que tenho quarta)
 

DeletedUser

Convidado
quem é cosmotico?
Vou responder porque tenho que saber para a prova:p:p:lol::lol::

Cosmológico ,na filosofia e o estudo da estrutura, a evolução e composição do universo.
NA Grécia antiga,os filósofos pre socráticos pararam de buscar respostas para o acontecimento da natureza nos deuses e começaram a pensar mais com a logica e com a racionalidade .


(não copiei de lugar nenhum ,escrevi oque lembrei da matéria)

Mas cosmotico eu não sei
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
quem é cosmotico?

Argumento cosmólógico é um tipo de argumento que de forma simplificada é o seguinte:

De onde veio o universo? Ele não pode ter vindo do nada, pois nada vem do nada.
Se o universo precisa de um criador, este criador dever ser um deus, que não precisa de um criador.
 

DeletedUser

Convidado
Pena de morte.


É ineficaz, mata inocentes e injustificável.
 

DeletedUser

Convidado
Bill Ward talvez nao entre para a reuniao do Sabbath D:

isso é triste nao polemico, um dos bateras mais fodas de tds os tempos ç.ç


na realidade pode ser considerado o batera de metal mais foda de tds os tempos '-'
Sabath sao os Deuses, tds podem ser considerados foda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo